x
Convex Datacenter
  • #3049



    Citação Postado originalmente por Wagner_Jeep Ver Post
    Boa noite pessoal!

    Tenho um Forester XS 2012, atualmente com 53.000km, e gostaria de saber se a "facção" Subaru daqui faz algum tipo de passeio off-road com os carros. Estou querendo fazer os seguintes passeios:
    - trilha da Petrobrás
    - Praia de Castelhanos
    - praias próximas a Ubatuba onde não se chega de 4x2...

    Já tive a oportunidade de brincar em alguns locais e constatei que o sistema de tração funciona muito bem, embora (confesso) que preferiria um 4x4 com tração e redução. No entanto, acabo de voltar de Foz do Iguaçu e Argentina (2400km) e o conforto que o carro oferece é indescritível. Creio que poucos 4x4 poderiam rodar com tamanho conforto por longas distÂncias, ou não ao menos os que caberiam no meu bolso, hhahahahahahaha.

    Abraço!
    Eu sempre andei em estradas de terra com as minhas Forester 98/06/11. São fantásticas. A 98 então que era manual com reduzida.... o segredo é andar na manhã. Nunca tive sequer um pneu furado. A altura do solo é semelhante a uma Land, pois os diferenciais não são tipo bolinha para baixo
    Sempre passeio com o pessoal do NCABC Niba Clube do ABC.
    Realmente viajar com elas é muito gostoso e confortável. Pena eu ter que vender a minha.

  • #3050
    Vocês já viram a tal da "Forester L"? Subaru

    Parece que a Subaru vai ter mais de um modelo de Forester no Brasil. Aquela que estava sendo vendida, completa com teto e tudo e que está saindo por R$139 mil, vai ser a "Sport" e agora vai ter um "modelo de entrada" mais simples chamado "Forester L" que parte de R$118 mil.

    Ainda não é o suficiente para me convencer a trocar a minha, mas pelo menos pode ajudar a aumentar as vendas.

  • #3051
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por kalydor Ver Post
    Vocês já viram a tal da "Forester L"? Subaru

    Parece que a Subaru vai ter mais de um modelo de Forester no Brasil. Aquela que estava sendo vendida, completa com teto e tudo e que está saindo por R$139 mil, vai ser a "Sport" e agora vai ter um "modelo de entrada" mais simples chamado "Forester L" que parte de R$118 mil.

    Ainda não é o suficiente para me convencer a trocar a minha, mas pelo menos pode ajudar a aumentar as vendas.
    Também ví esse modelo L.
    Achei interessante. Acho que vou da um pulo lá na Subaru pra saber qual é desse modelo.
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3052
    Usuário
    Entrada
    30/08/2017
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    39
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por kalydor Ver Post
    Vocês já viram a tal da "Forester L"? Subaru

    Parece que a Subaru vai ter mais de um modelo de Forester no Brasil. Aquela que estava sendo vendida, completa com teto e tudo e que está saindo por R$139 mil, vai ser a "Sport" e agora vai ter um "modelo de entrada" mais simples chamado "Forester L" que parte de R$118 mil.

    Ainda não é o suficiente para me convencer a trocar a minha, mas pelo menos pode ajudar a aumentar as vendas.
    Seria como a XS "básica"? Sem teto solar, ajustes dos bancos manuais, sem controle do som no volante...???

  • #3053
    Citação Postado originalmente por Tofanetto Ver Post
    Seria como a XS "básica"? Sem teto solar, ajustes dos bancos manuais, sem controle do som no volante...???
    Pois é, no site ainda não mostra a especificação dela, só que é 2.0 e que tem os airbags. Dá pra ver que a frente é diferente e que não tem o teto, mas não sei o que mais eles vão tirar. Sinceramente, me atrai bem mais do que pagar 140k na Sport...

  • #3054
    Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    326
    Agradecimentos: 3
    vi uma "L" no mercado

    não tem teto e provavelmente não tenha xenon e bancos elétricos.. como na geração anterior citada pelo Tofanetto...

    eu sentira muita falta do tetão solar.....
    Subaru Forester 2016 Sport
    Ex-Subaru Forester 2010 XS top
    Ex-Black "Tiguana" 2011

  • #3055
    Usuário
    Entrada
    05/07/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá!
    Troquei a palheta traseira do meu Forester XS 2012, por uma peça Bosch (exatamente igual ao original), por R$ 63 mais frete.
    Busque por palheta Bosch código H354.

  • #3056
    Usuário
    Entrada
    05/07/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jpuerro Ver Post
    Ola Pessoal! preciso de uma dica

    tenho que trocar as palhetas dos limpadores da minha forester 2010
    na CSS pediram: 117 reais a esquerda 178 a direta e 106 na traseira!!
    muito salgado, alguém ja trocou por outras poderia dar uma dica?

    abs e valeu
    Olá!
    Troquei a palheta traseira do meu Forester XS 2012, por uma peça Bosch (exatamente igual ao original), por R$ 63 mais frete.
    Busque por palheta Bosch código H354.

  • #3057
    Usuário
    Entrada
    05/07/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos subaristas!

    Estou atualizando a listagem de peças da página 78, com algumas dicas que aprendi no meu e que podem facilitar a vida de todos aqui.

    Peças compatíveis Subaru Forester:


    - Óleo do motor: sintético 10W40 ou 5W40 (Lubrax) - só troquei o óleo do meu na revisão, na CAOA Ibirapuera
    - Filtro de óleo: FRAM ou MAHLE
    - Discos de freio: FREMAX CARBON - troquei os quatro do meu carro pois segundo um amigo engenheiro e ex-mecânico da Subaru, é meio crônico o empenamento dos discos dos Forester. Mas coloquei os Fremax e gostei.
    - Pastilhas: FRASLE - troquei do meu carro usando pastilhas originais na dianteira (R$ 400) e importadas na traseira (marca ABS, holandesas, por R$ 260).
    - Filtro de ar: marca WEGA
    - Velas: NGK (mesmas do honda fit 1.4)
    - Cabos de vela: MAXICABO
    - Coifas de homocinética: SPICER (mesma do gol)
    - Correia dentada: só na concessionária? Sim. O meu já usa o motor FB20 com corrente, mas os amigos dizem que é bom utilizar a correia original, ou da mesma marca da original.
    - Correia do alternador: só na concessionária? Essa eu não sei... Mas se achar uma de marca boa, como não tem grandes implicações no seu uso, pode mandar bala.
    - Palhetas de limpador:
    -- Dianteiras tem um kit Bosch Aero, igual as originais, mas na conc está R$ 220,00 o par, nada absurdo. Não sei se o r
    efil do Toyota Corolla serve, então vou manter.
    Traseira: palheta Bosch Rear código H354, exatamente igual à original.

    É isso! Abraço!


  • #3058
    Usuário
    Entrada
    09/09/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    57
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, quero relatar um problema que estou tendo, e ver se aqui em Brasília posso ter um diagnóstico legal. Fiz uma viagem de Prata em Minas até Goiânia, um pouco rápida. Estadas duplicada, trânsito livre. Na chegada de Goiânia havia quebra-molas, o que me exigiu uma freada mais forte. A partir daí, o volante passou a tremer. Principalmente nas freadas. Até eu chegar em Brasília. No outro dia permaneceu o problema, no entanto menos forte. Fui na concessionária, e o diagnóstico não foi conclusivo de nada. Mediram o grau de empenamento do disco, mas não foi significativo. Troquei as pastilhas de freio, já gastas e fiz alinhamento e balanceamento. Melhorou. No entanto, voltei a sentir, já mais de ano depois, que o volante treme novamente, quando passo dos 100 Km/h. Antes de voltar à concessionária, queria ter uma ideia de vocês do que pode ser, e de onde, aqui em Brasília eu poderia ter um melhor diagnóstico do que lá na Champion.
    Agradeço que poder me dar uma ideia.
    João

  • #3059
    Usuário
    Entrada
    11/05/2015
    Local
    bento gonçalves/RS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    JoãoP203, boa tarde.
    Tive esse problema de volante tremendo em frenagens.
    Mera retífica dos discos resolveu totalmente.
    Abraços

  • #3060
    Usuário
    Entrada
    09/09/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    57
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por scosta2007 Ver Post
    JoãoP203, boa tarde.
    Tive esse problema de volante tremendo em frenagens.
    Mera retífica dos discos resolveu totalmente.
    Abraços
    Então é disco mesmo...
    Não confiei na medição, pois em um momento dava empeno, outro momento não.
    Valeu, obrigado pela informação.
    João

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade