x
Convex Datacenter
  • #2881
    Usuário
    Entrada
    07/03/2017
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Olá a todos os colegas do fórum. Comprei a minha Forester ano 09/10 recentemente depois de pesquisar aqui. Já conhecia a marca do Japão. Estou curtindo muito o carro mas essa semana apareceu um probleminha. Acenderam as luzes do vdc, do engine check e a do cruise fica piscando. Algum colega já teve aviso semelhante? Funcionamento do carro está normal.

  • #2882
    Citação Postado originalmente por Seratti Ver Post
    Olá a todos os colegas do fórum. Comprei a minha Forester ano 09/10 recentemente depois de pesquisar aqui. Já conhecia a marca do Japão. Estou curtindo muito o carro mas essa semana apareceu um probleminha. Acenderam as luzes do vdc, do engine check e a do cruise fica piscando. Algum colega já teve aviso semelhante? Funcionamento do carro está normal.
    Olá Serratti, a minha Forester é igual à sua e já passei pelo mesmo problema, mas é preciso verificar se a origem é igual.

    Peguei a minha em 2012 com 7 mil km rodados. Desde então, sempre usei aditivada da Petrobras (sem ser Podium). Quando eles criaram a GRID, logo no primeiro tanque, as luzes acenderam pela primeira vez. Fui na concessionária e eles fizeram leitura pra ver que era erro na performance do calatisador (P0420 - Catalytic Converter Efficiency Below Threshold). Falaram pra eu mudar a gasolina e ver, porque se continuasse teria que trocar as duas sondas lambidas (anterior e posterior), o que na concessionária daqui custaria quase 4 mil reais. Mudei a gasolina mas as luzes voltavam vez ou outra. Só consegui resolver depois que comecei a alternar um tanque de Podium a cada dois tanques de outra aditivada.

    Porém, recentemente as luzes voltaram mas, quando fui ver o código, o erro tinha mudado, era agora o P0031 - Oxygen (A/F) Sensor Heater Control Circuit Low (Bank 1 Sensor 2), indicando um problema de funcionamento no sensor posterior de oxigênio. Como desta vez já estava levando minha Forester na oficina de um amigo, ele me disse pra gente fazer uns testes. Levei lá e ele fez as medições e realmente estava errado com o que era esperado pelo manual de serviço (impedância). A princípio o erro não diminuiu em nada a performance do carro, a não ser um leve aumento do consumo. Poderia até ter esperado mais, mas achei melhor arrumar. Sendo assim, comprei a sonda correta pela internet e ele trocou pra mim super rápido. Agora estou com o carro perfeito e sem problemas, mas continuo fazendo o revezamento com um tanque de Podium a cada 2 da aditivada normal.

    O primeiro passo é ver o código do seu erro para buscar a solução correta. Qualquer dúvida avise e espero ter ajudado.

  • #2883
    Usuário
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Boa Digones!
    Eu compro Perfect Clean e Militec do site Home | High Torque Store
    Obrigado pela indicação, Rick! Vou tentar encomendar a versão pra injeção direta com eles.

    Abs

  • #2884
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Seratti Ver Post
    Olá a todos os colegas do fórum. Comprei a minha Forester ano 09/10 recentemente depois de pesquisar aqui. Já conhecia a marca do Japão. Estou curtindo muito o carro mas essa semana apareceu um probleminha. Acenderam as luzes do vdc, do engine check e a do cruise fica piscando. Algum colega já teve aviso semelhante? Funcionamento do carro está normal.
    Esse comportamento é um aviso genérico que há algo erro com algum sensor do motor. Pode ser qualquer um.
    Só com scanner para ver o código de erro e aí sim ter um diagnóstico.

    Aconteceu comigo a 20 dias atrás.
    Um sensor da valvula TGP estava enviando erros para central.
    Foi testada a valvula, o conector e o chicote. O problema estava com o módulo ECU, o cérebro do carro.
    Depois de trocado em garantia o carro não apresentou mais problemas...

    Recomendo vc ir na concessionária ou em alguma oficina TOP e ver no scanner qual o código de erro e pesquisar o que pode ser.

  • #2885
    Usuário
    Entrada
    07/03/2017
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kalydor Ver Post
    Olá Serratti, a minha Forester é igual à sua e já passei pelo mesmo problema, mas é preciso verificar se a origem é igual.

    Peguei a minha em 2012 com 7 mil km rodados. Desde então, sempre usei aditivada da Petrobras (sem ser Podium). Quando eles criaram a GRID, logo no primeiro tanque, as luzes acenderam pela primeira vez. Fui na concessionária e eles fizeram leitura pra ver que era erro na performance do calatisador (P0420 - Catalytic Converter Efficiency Below Threshold). Falaram pra eu mudar a gasolina e ver, porque se continuasse teria que trocar as duas sondas lambidas (anterior e posterior), o que na concessionária daqui custaria quase 4 mil reais. Mudei a gasolina mas as luzes voltavam vez ou outra. Só consegui resolver depois que comecei a alternar um tanque de Podium a cada dois tanques de outra aditivada.

    Porém, recentemente as luzes voltaram mas, quando fui ver o código, o erro tinha mudado, era agora o P0031 - Oxygen (A/F) Sensor Heater Control Circuit Low (Bank 1 Sensor 2), indicando um problema de funcionamento no sensor posterior de oxigênio. Como desta vez já estava levando minha Forester na oficina de um amigo, ele me disse pra gente fazer uns testes. Levei lá e ele fez as medições e realmente estava errado com o que era esperado pelo manual de serviço (impedância). A princípio o erro não diminuiu em nada a performance do carro, a não ser um leve aumento do consumo. Poderia até ter esperado mais, mas achei melhor arrumar. Sendo assim, comprei a sonda correta pela internet e ele trocou pra mim super rápido. Agora estou com o carro perfeito e sem problemas, mas continuo fazendo o revezamento com um tanque de Podium a cada 2 da aditivada normal.

    O primeiro passo é ver o código do seu erro para buscar a solução correta. Qualquer dúvida avise e espero ter ajudado.
    Muito obrigado, irei passar o scanner e vou começar a dar uma alternada na gasolina.

  • #2886
    Usuário
    Entrada
    07/03/2017
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Esse comportamento é um aviso genérico que há algo erro com algum sensor do motor. Pode ser qualquer um.
    Só com scanner para ver o código de erro e aí sim ter um diagnóstico.

    Aconteceu comigo a 20 dias atrás.
    Um sensor da valvula TGP estava enviando erros para central.
    Foi testada a valvula, o conector e o chicote. O problema estava com o módulo ECU, o cérebro do carro.
    Depois de trocado em garantia o carro não apresentou mais problemas...

    Recomendo vc ir na concessionária ou em alguma oficina TOP e ver no scanner qual o código de erro e pesquisar o que pode ser.
    Muito obrigado pela dica Rick Morais

  • #2887
    Usuário
    Entrada
    05/04/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    32
    Posts
    46
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, boa noite.

    Estou precisando reduzir custos, portanto vou me desfazer da minha Pajero Full HPE Diesel 2010 e partir para um veículo um pouco mais barato. Dentre as opções que vi, achei o Forester um carro fantástico. "Como eu não descobri esse carro antes???"

    Igual eu disse, pretendo reduzir custos. Então cogitei pegar um Forester 2011 (em dúvida ainda entre o XL e XS, mais atraído pelo último).

    Como viajo bastante, fiquei preocupado com nossa gasolina. O Forester aguenta bem essa mijolina brasileira cheia de álcool? Tanto o XL quando o XS vcs utilizam gasosa comum, ou somente podium?

    Obrigado pela atenção!
    Suzuki SX4 2012 AWD M/T

  • #2888
    Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Local
    Linhares/ES
    Idade
    53
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por josue_soares Ver Post
    Pessoal, boa noite.

    Como viajo bastante, fiquei preocupado com nossa gasolina. O Forester aguenta bem essa mijolina brasileira cheia de álcool? Tanto o XL quando o XS vcs utilizam gasosa comum, ou somente podium?

    Obrigado pela atenção!
    Josué,

    Os modelos do ano 2011 seriam LX, XS TOP e XT, e eu já utilizei todos os 2 motores (aspirado e turbo) e atualmente possuo a F Sport 2.0 2015, e nunca tive problema com gasolina, somente abasteci uma vez com Podium. Pra mim não compensou, muito caro na minha região.

    Abs e boa compra...
    -----------------------------------------------------------------------------------
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015

  • #2889
    Usuário
    Entrada
    15/03/2017
    Local
    Três Lagoas/MS
    Idade
    59
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, boa noite.
    Este é meu primeiro post no fórum e gostaria de contar com a experiência dos amigos propritários de Forester.
    Ainda não tenho o carro, mas já está decidido, será uma XT com no máximo 3 anos de uso!!
    Gostaria de saber sobre relatos de empenamento frequente dos discos de freio e problemas no câmbio devido ao aquecimento excessivo do óleo.
    Moro numa região MUITO quente e sem concessionárias e temo que o calor cause problemas
    Abraço

  • #2890
    Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    Santos/SP
    Posts
    63
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Sergio Larizzatti Ver Post
    Pessoal, boa noite.
    Este é meu primeiro post no fórum e gostaria de contar com a experiência dos amigos propritários de Forester.
    Ainda não tenho o carro, mas já está decidido, será uma XT com no máximo 3 anos de uso!!
    Gostaria de saber sobre relatos de empenamento frequente dos discos de freio e problemas no câmbio devido ao aquecimento excessivo do óleo.
    Moro numa região MUITO quente e sem concessionárias e temo que o calor cause problemas
    Abraço
    ola boa noite. forester 10/10 XS.....80 mil km 2 jogo de pastilha nenhum problema no disco, disco empenado vai muito da condução do motorista.... de resto fazendo manutenção preventiva mantendo tudo em ordem vai longe tudo e claro q existem exceções, peças com defeitos etc.

  • #2891
    Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    Santos/SP
    Posts
    63
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Seratti Ver Post
    Olá a todos os colegas do fórum. Comprei a minha Forester ano 09/10 recentemente depois de pesquisar aqui. Já conhecia a marca do Japão. Estou curtindo muito o carro mas essa semana apareceu um probleminha. Acenderam as luzes do vdc, do engine check e a do cruise fica piscando. Algum colega já teve aviso semelhante? Funcionamento do carro está normal.
    geralmente é gasolina de péssima qualidade a de boa já é ruim rs...., compre um auto scaner OBD II bluetooth e sempre tenha no carro qdo acontecer passe o scaner vai indicar um código de erro, resete e o carro devo voltar ao normal. Complete o tanque com gasolina Podium para aumentar a octanagem no tanque se tiver próximo a fronteira abasteça com gasolina argentina ( muito melhor que a nossa ) se persistir o modo de segurança repita a operação se voltar ao normal fuja do posto que abasteceu caso contrario consulte um mecânico de confiança ou a css.

  • #2892
    Usuário
    Entrada
    15/03/2017
    Local
    Três Lagoas/MS
    Idade
    59
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Michel, grato pela contribuição.
    Tenho lido bastante sobre a Forester e, de modo geral, só elogios!
    As poucas reclamações que vi são no "Reclame Aqui" (disco de freio e aquecimento do óleo do câmbio) e sobre a CAOA (atendimento, custo das peças etc).
    Bom, de qualquer modo já me decidi e vou de Forester, certamente um excelente carro! Mais uns dias e serei mais um Subaru driver.
    Abraço

    Citação Postado originalmente por michel ramos Ver Post
    ola boa noite. forester 10/10 XS.....80 mil km 2 jogo de pastilha nenhum problema no disco, disco empenado vai muito da condução do motorista.... de resto fazendo manutenção preventiva mantendo tudo em ordem vai longe tudo e claro q existem exceções, peças com defeitos etc.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade