x
Convex Datacenter
  • #2437
    Usuário
    Entrada
    31/01/2016
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0



    Olá pessoal!
    Primeiramente gostaria de agradecer a todos, pois esse fórum me ajudou muito na escolha de qual carro comprar e faz dois dias que estou com a minha Forester LX 2011.
    Porém me surgiu uma dúvida ao chegar com carro em casa após andar cerca de 40km e se repete quando se anda tempo suficiente para aquecer bem o motor. Ao desligar o motor o carro apresenta alguns pequenos estalos metálicos.
    Já pesquisei na web e muitos dizem que é só dilatação das peças quentes ao começar a resfriar, pode ser inclusive do escapamento.
    Pergunta: alguém já teve essa experiência com a Forester?
    Abraços!

  • #2438
    Usuário Avatar de Danilo Vassimon
    Entrada
    22/09/2015
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cgalvani Ver Post
    Olá pessoal!
    Primeiramente gostaria de agradecer a todos, pois esse fórum me ajudou muito na escolha de qual carro comprar e faz dois dias que estou com a minha Forester LX 2011.
    Porém me surgiu uma dúvida ao chegar com carro em casa após andar cerca de 40km e se repete quando se anda tempo suficiente para aquecer bem o motor. Ao desligar o motor o carro apresenta alguns pequenos estalos metálicos.
    Já pesquisei na web e muitos dizem que é só dilatação das peças quentes ao começar a resfriar, pode ser inclusive do escapamento.
    Pergunta: alguém já teve essa experiência com a Forester?
    Abraços!

    Cgalvani, bom dia

    A minha é tb uma LX2011 e estala adoidado depois que desliga kkkkkk, é normal....... pelo menos na minha é......boa sorte com com a sua Forester, conselhos:
    o filtro de ar condicionado é lavável, eu lavo com mistura de veja e água sanitária, deixo de molho de 1 dia pro outro e fica zerado, a concessionária cobra 230 reais um novo.
    as palhetas custam um absurdo, eu uso o refil do corolla, encaixa direitinho, só tem de cortar a sobra custa 44 reais, na concessionária eles cobram 400 reais as palhetas , não vendem o refil de borracha......caoa é foda....

    Abraços

  • #2439
    Citação Postado originalmente por Danilo Vassimon Ver Post
    Cgalvani, bom dia

    A minha é tb uma LX2011 e estala adoidado depois que desliga kkkkkk, é normal....... pelo menos na minha é......boa sorte com com a sua Forester, conselhos:
    o filtro de ar condicionado é lavável, eu lavo com mistura de veja e água sanitária, deixo de molho de 1 dia pro outro e fica zerado, a concessionária cobra 230 reais um novo.
    as palhetas custam um absurdo, eu uso o refil do corolla, encaixa direitinho, só tem de cortar a sobra custa 44 reais, na concessionária eles cobram 400 reais as palhetas , não vendem o refil de borracha......caoa é foda....

    Abraços
    Olá Danilo,o filtro é encontrado em sites de autopeças por 80 reais ( Japonês) tipo HEPA, com a alta do dólar devem estar mais caros etc..não é aconselhável lavar este tipo de filtro, podem até ficar visivelmente limpos mas perdem sua capacidade de filtrar as micro partículas e a lavagem retira película bactericida impregnada nas fibras, enfim, lavar não irá proteger a sua saúde e você ainda corre o risco de impregnar os dutos internos do sistema de ar com fungos. Outra dica para matar ácaros e fungos é a utilização do micro gerador de ozônio para carros, o produto já foi testado e aprovado pela 4Rodas, eu uso já faz uns anos nos meus carros e ele consegue retirar qualquer cheiro, fica a dica. exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/M...para-carro-_JM , existem outros modelos maiores e mais caros, recomendo a sua utilização.
    Filtros tipo HEPA https://pt.wikipedia.org/wiki/Filtro_HEPA
    4X4 Brasil

  • #2440
    Usuário
    Entrada
    22/12/2015
    Local
    campo Grande/MS
    Idade
    57
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá, sou novo aqui e acabei de comprar uma Forester XT 2.5 2011. Ainda não recebi o carro (vou pegar semana que vem). Assim que andar a primeira semana informo médias de consumo e impressões ao dirigir. Meus carros anteriores: X-Trail 2.5 2005, Tucson 2.0 2010, IX35 2013.

  • #2441
    Usuário
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fvalejo Ver Post
    Olá, sou novo aqui e acabei de comprar uma Forester XT 2.5 2011. Ainda não recebi o carro (vou pegar semana que vem). Assim que andar a primeira semana informo médias de consumo e impressões ao dirigir. Meus carros anteriores: X-Trail 2.5 2005, Tucson 2.0 2010, IX35 2013.
    Parabéns fvalejo !!! Mas um Subarudriver
    Pergunta, alguma razão especifica para sair da ix35? Visto que ela era mais nova, me deu curiosidade para saber se teve algum motivo que te fez mudar para o Forester, mesmo sendo 2 anos mais antigo.
    Abração

  • #2442
    Alguém sabe como deletar uma mensagem?
    4X4 Brasil

  • #2443
    Citação Postado originalmente por kshiraza Ver Post
    Parabéns fvalejo !!! Mas um Subarudriver
    Pergunta, alguma razão especifica para sair da ix35? Visto que ela era mais nova, me deu curiosidade para saber se teve algum motivo que te fez mudar para o Forester, mesmo sendo 2 anos mais antigo.
    Abração
    Também fiquei curioso!!! To querendo sair de um carrinho mais novo pra uma Forester mais antiga, mas me faltam motivos racionais. Os emocionais eu já tenho! hehehehe

  • #2444
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    SUBARU registra crescimento de 46% em 2015

    - Pelo segundo ano consecutivo, a SUBARU segue na contramão do mercado, que apresenta queda nos emplacamentos de veículos 0 km, e registra crescimento no volume de vendas



    As vendas de veículos SUBARU no Brasil, importados oficialmente pela CAOA, cresceram 46% no acumulado de 2015, quando comparadas com 2014, somando 1.639 emplacamentos. Entre os fatores que contribuíram para esse espetacular avanço da marca no País, destaque para a ampliação da gama de veículos comercializada no Brasil e abertura de novas concessionárias da marca em regiões estratégicas.

    O modelo Forester, nas versões Sport e XT Turbo, segue como o mais comercializado pela marca no Brasil, com 1.100 unidades vendidas, resultado 26% acima do volume de 2014. Na segunda colocação está o SUBARU XV, com mais de 360 emplacamentos, crescimento de 123% em um ano.

    De acordo com Flavio Padovan, Diretor-Geral da SUBARU no Brasil, “os resultados de vendas obtidos pelos modelos da marca em 2015, demonstram o êxito das ações realizadas ao longo desse período e o enorme potencial do mercado brasileiro. Por esse motivo, neste ano, daremos continuidade aos planos de ampliação da nossa Rede de Concessionárias em mercados estratégicos, intensificaremos a realização de atividades de divulgação da marca e ampliaremos as nossas ações na oferta de um Pós-Venda ainda mais competitivo”.



    2015: ampliação da gama e abertura de novas concessionárias

    No ano passado, a SUBARU reestruturou a linha de veículos comercializada no Brasil, com o lançamento de quatro novos modelos e a renovação dos já existentes. Além disso, a marca trabalhou intensamente na expansão da Rede de Concessionárias em regiões estratégicas para o crescimento da empresa no País.

    O mês de julho foi marcado pelo início das vendas da linha 2015/2016 dos modelos Forester (Sport e XT Turbo), SUBARU XV e Impreza Sedan, com novidades e equipamentos que ampliaram ainda mais os já reconhecidos níveis de conforto, ergonomia e versatilidade.

    Já entre agosto e dezembro de 2015, a marca focou na ampliação da sua gama de veículos vendidos no Brasil, com o lançamento de quatro novos modelos, todos de reconhecido sucesso mundial: os sedans esportivos WRX e WRX STI, o sedan premium Legacy 3.6R e o versátil Outuback 3.6R. Este último inaugurou um novo segmento de mercado, chamado pela SUBARU de “CROSSUV”, já que ele reúne as principais características dos modelos SUV com as dos veículos Crossovers.

    Segundo Danilo Rodil, Diretor de Vendas e Rede da SUBARU no Brasil, “o ano de 2015 simbolizou a realização de investimentos na capacitação da equipe de profissionais da nossa Rede de Concessionárias, além da abertura de dois novos pontos de vendas da SUBARU no Brasil, em Florianópolis (SC) e Recife (PE), sendo este o primeiro da marca na região Nordeste”.

    Para 2016, a marca continuará a sua estratégia de crescimento do número de concessionárias no Brasil em mercados estratégicos para a SUBARU. O objetivo é encerrar o ano com 20 pontos de vendas da marca.





    Motor Boxer 2.0 Turbo DIT do SUBARU WRX é eleito “10 Best Engines” pela segunda vez



    - Pelo segundo ano consecutivo, o propulsor 2.0 Boxer Turbo DIT, que equipa o novo modelo SUBARU WRX, conquistou o prêmio concedido pelo jornal especializado WardsAuto, nos Estados Unidos

    - A motorização da SUBARU foi selecionada entre 31 concorrentes, se destacando, principalmente, pelo baixo consumo de combustível e elevada performance.



    O motor Boxer “FA20” 2.0 litros turbo, de quatro cilindros horizontais contrapostos e injeção direta de combustível (tecnologia “DIT”), que equipa o sedan esportivo SUBARU WRX, importado com exclusividade pela CAOA para o Brasil, foi eleito, pela segunda vez consecutiva, como um dos vencedores do prêmio “10 Best Engines”, concedido pelo conceituado jornal norte-americano WardsAuto, especializado no setor automotivo.

    Essa é a quinta vez que a SUBARU conquista o prestigioso prêmio “10 Best Engines”, do WardsAuto. Os dois primeiros foram em 2004 e 2010, com o motor Boxer, quatro cilindros, 2.5 litros, turbo (batizado de “EJ25”). O terceiro, em 2013, para o motor Boxer 2.0 litros, turbo, quatro cilindros (“FA 20”). E, o quarto prêmio foi concedido ao propulsor Boxer “FA20”, quatro cilindros horizontais, turbo, com 2.0 litros e injeção direta “DIT”.

    A exemplo do modelo sedan esportivo SUBARU WRX com tração integral, o motor Boxer “FA 20”, 2.0 litros, turbo, com injeção direta de combustível “DIT”, é um ícone de performance. Ele proporciona a potência máxima de 270 cv a 5.600 rpm, com uma ampla curva de torque, que atinge o seu ápice de 35,7 kgfm entre 2.400 e 5.200 rpm, ao mesmo tempo que oferece baixo nível de consumo de combustível.

    Para concorrer ao prêmio “10 Best Engines”, do jornal especializado WardsAuto, o motor ou conjunto propulsor deve ser totalmente novo ou ter passado por um significativo trabalho de reengenharia, além de ser oferecido no mercado norte-americano em veículos de até US$ 61 mil.

    Na edição deste ano, o juri, composto pelos editores do WardsAuto, avaliou 31 motorizações, analisando criteriosamente atributos como: potência, torque, economia de gasolina, níveis de emissão de ruídos e vibrações, entre outros.
    4X4 Brasil

  • #2445
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Maravilha de relato, meu caro Jera ... vejo com júbilo essas informações ...

    No dia que a Subaru resolver tomar a frente de seus negócios aqui neste país (a exemplo da Toyota) e abrir mais css nas grandes cidades, vai vender veículos que nem “pão quente” em padaria ... pelo muito que tenho lido e pesquisado a respeito, estes veículos são, simplesmente, fantásticos ... A gente não ouve ninguém falar mal destes veículos!!!!!!! ...

    Tenho vários amigos proprietários de veículos das mais variadas marcas (Mit, Toy, Etc.) que me confidenciaram que não hesitariam em adquirir um veículo desses ... só não adquiriram ainda porque muitos não dispõem de tempo para levarem o veículo para outras cidades onde a marca dispõe de css para fazerem as revisões periódicas programadas, ou possíveis leves reparos que eventualmente possam surgir dentro do período de garantia de fábrica, os quais, necessariamente devem ser feitos sob os cuidados da marca ... outra coisa que vejo afugentar muita gente é o medo do pós-venda das css sob a supervisão da CAOA, onde, infelizmente, contrariamente ao veículo, a gente vê muita gente falar mal da qualidade de atendimento sob vários aspectos ... basta acessar os sites específicos de reclamações de consumidores ...

    Fico torcendo muito para que a Subaru olhe efetivamente o Brasil com mais carinho e com olhos mais atentos, pois aqui estamos ávidos por qualidade (de veículos, de pós-venda, de preços, de atenção, de respeito, etc.) ... e veículo e preço bom não há dúvidas que ela já tem ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2446
    Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Exatamente. Já tive um Subaru é o melhor carro que tem. Mas no Brasil a Subaru não assume a marca e isso me fez ir pra Toyota e minha milher pra Honda. Se a Subaru vier de vez pro Brasil compro dois carros no ligar dos atuais. A dirigibilidade é outra coisa.
    Ex-Subaru Forester XT 10/10 (paixão verdadeira)
    Sw4 SRV 2014

  • #2447
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    No outro dia pretendi, ali na loja Subaru de PoA, fazer um TD num Outback e a atendente disse-me que não havia test-drive para o Outback(!), entenda-se assim : se tu queres um Outback, tu o compras mas se não gostares dele, te viras para te desfazeres (depois da compra)...Resumindo: o pretendente a um Subaru Outback deve comprar o carro "no escuro", sem sequer dirigi-lo previamente ....Como e' que pode ? Assim fica dificil uma maior difusão da marca por aqui ...
    4X4 Brasil

  • #2448
    Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Jera;2348793]SUBARU registra crescimento de 46% em 2015

    - Pelo segundo ano consecutivo, a SUBARU segue na contramão do mercado, que apresenta queda nos emplacamentos de veículos 0 km, e registra crescimento no volume de vendas



    As vendas de veículos SUBARU no Brasil, importados oficialmente pela CAOA, cresceram 46% no acumulado de 2015, quando comparadas com 2014, somando 1.639 emplacamentos...."

    ...

    Antes de mais nada, sou um Subarista!
    Vender no ano de 2015 1.639 unidades de um carro bem construído em um país como o nosso, definitivamente não é um bom indicador. Sim, avanços foram feitos. Não há dúvida! Mas estes avanços foram feitos em uma divisão da CAOA na qual os 3 anos anteriores seguiram rumo à estagnação - com fechamento de várias concessionárias e o atraso na chegada ao país das versões do WRX. Estavam quase no fundo do poço, quando houve uma mudança significativa e o Padovan assumiu refazendo algumas coisas normais que qualquer importadora deve fazer e outras ações interessantes e necessárias.
    Para efeito de comparação, no mesmo período de 2015, as chinesas Lifan e JAC venderam 5.000 veículos cada; a Suzuki, que chegou ao final do ano passado inteirando 4 veículos na sua linha, vendeu 5.256 unidades. Me parece haver algo errado nessa história!
    Fato é que a CAOA não conseguiu ainda desenvolver um trabalho com a marca Subaru aqui no Brasil* cujos resultados em vendas mereçam elogios.
    *Exceto para São Paulo, estado que seguramente abriga mais de 50% de todos os veículos Subaru do país e onde há relativa presença da marca.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade