x
Convex Datacenter
Página 9 de 349 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181959109 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 4185

Tópico: Kia Sorento

  • #97
    Usuário Avatar de LôôK
    Entrada
    08/06/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0

    Mais um no time!!!!




    Oi pessoal, mais um do time dos Sorentos..........a minha chega nessa quinta!
    Daqui para frente estarei acompanhando vcs no Forum.
    Lamberto, cara, vc foimuito corajoso de colocar o carrinho naquela trilha......essas vou deixar para meu Troller, para o Sorento pretendo fazer algumas expedições!
    Mas gostei muito de ver que o carrinho é valente! Li outros depoimentos sobre o desempenho do carro e fico mais certo que fiz a escolha certa!
    Um abraço a todos!

  • #98
    O carro encanta mais a cada dia que passa e cada “post” deste forum. Carro tem que ser desse jeito. Tem que fazer um pouco de tudo, fazer bem e um pouco mais, sem deixar o motorista a pé.

  • #99
    Citação Postado originalmente por Ralmaca Ver Post
    O carro encanta mais a cada dia que passa e cada “post” deste forum. Carro tem que ser desse jeito. Tem que fazer um pouco de tudo, fazer bem e um pouco mais, sem deixar o motorista a pé.
    Fala Ralmaca

    Vou concordar com voce em tudo o que citou acima, mas estou um pouco proocupado com os valores de revisão, vou fazer a minha primeira dos 10 mil amanha (depois posto os custos) mas fico pensando a longo prazo se em cinco anos as revisões custando quase 3 % do valor do carro se isto não fica caro (e isto por eu não estar ainda contando a desvalorização).
    Precisamos achar um meio de conseguir peças mais baratas caso alguem ache divulge pra turma.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #100
    Usuário Avatar de piracicaba4x4
    Entrada
    08/06/2009
    Idade
    54
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos deste forum, acabei de comprar um Sorento 2.5 diesel 170cv zero, pegarei ele na terça dia 15/09/2009 .
    Alguém sabe quais são os modelos das lâmpadas (Farol baixo, alto e principamente o milha) pois irei trocá-las e como ainda não peguei o carro não sei o modelo de cada uma tipo H1 , H4 ??
    Estou vendendo minha Hilux SRV 4x4 Automática 2006/2006 com apenas 23 mil km , se alguem quiser ela está novinha! Pelo que lí até agora o Sorento 170cv é muito bom ! Estou ansioso em começar a postar minha opinião ... abraços a todos !
    4X4 Brasil

  • #101
    Usuário
    Entrada
    10/09/2009
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    piracicaba4x4, vc comprou a top? quanto estao pedindo nela? E vc ta trocando a Hilux por necessidade ou insatisfaçao?
    Pergunto isso pq meu pai estava na duvida entre as duas: uma hilux SRV aut 4x4 ou uma sorento .... ele pensou na hilux devido a carroceria, ja q temos uma roça... mas está pendendo mais para a Sorento mesmo. Só nao sabe se espera o modelo novo ou se pega a modelo atual mesmo...

    Aos q estao comprando a Sorento atualmente, pq acharam melhor comprar a atual e nao esperar o modelo novo q esta proximo de ser lançado?

    Fui numa concessionaria em SP e como sempre os vendedores estao mais por fora q b*nda de índio... falaram q a nova nao viria com motor a diesel e q nao existe esse motor.. q o motor existe todo mundo sabe q existe, a questao é se o carro virá ou nao com esse motor, ja q precisa ter 4x4 e reduzida ou outros normas da legislaçao brasileira q eu nao sei se o carro se encaixa.......primeiro falou q a nova ia ser lançada em janeiro, depois q eu fui apertando ele soltou ate out/novembro....
    Nao da pra saber qual a verdade...

  • #102
    Usuário Avatar de Nandico
    Entrada
    11/01/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    207
    Agradecimentos: 0
    Em casa compramos em junho por R$ 135.000,00 dando um azera na troca por R$ 75.000,00, concientes que iria mudar, no dinheiro você consegue por R$ 110.000,00(agosto), na troca meu amigo deu uma pajero sport 2004 por R$ 65.000,00 mas também compensaram na Sorento R$ 125.000,00(setembro). Ando com o Diesel a muito tempo e posso dizer que pilotar uma Sorento é muito bom, só andando mesmo para saber. Espero ter ajudado.
    Abraços.
    Pajero Dakar 2010 White Pearl

  • #103
    Usuário Avatar de piracicaba4x4
    Entrada
    08/06/2009
    Idade
    54
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    piracicaba4x4, vc comprou a top? quanto estao pedindo nela? E vc ta trocando a Hilux por necessidade ou insatisfaçao?
    Pergunto isso pq meu pai estava na duvida entre as duas: uma hilux SRV aut 4x4 ou uma sorento .... ele pensou na hilux devido a carroceria, ja q temos uma roça... mas está pendendo mais para a Sorento mesmo. Só nao sabe se espera o modelo novo ou se pega a modelo atual mesmo...

    Aos q estao comprando a Sorento atualmente, pq acharam melhor comprar a atual e nao esperar o modelo novo q esta proximo de ser lançado?

    Fui numa concessionaria em SP e como sempre os vendedores estao mais por fora q b*nda de índio... falaram q a nova nao viria com motor a diesel e q nao existe esse motor.. q o motor existe todo mundo sabe q existe, a questao é se o carro virá ou nao com esse motor, ja q precisa ter 4x4 e reduzida ou outros normas da legislaçao brasileira q eu nao sei se o carro se encaixa.......primeiro falou q a nova ia ser lançada em janeiro, depois q eu fui apertando ele soltou ate out/novembro....
    Nao da pra saber qual a verdade...

    Olá !

    Comprei a TOP código S176 porque eu queria com teto solar , bancos elétricos e aro 17 mas os que sobraram foram os top por serem muito caros... paguei R$ 102.000,00 porque fiz cotação em todas as concessionárias do Estado de São Paulo. Comprei a minha na Autostar de Santos com a vendedora RENATA . Achei até por R$ 101.800,00 (com interior caramelo) mas eu queria a preta com interior preto, a com interior caramelo eu tive medo de enjoar com o tempo... rsrsrsr

    Comprei a Sorento modelo antigo porque está muito barato ! 4X4 diesel, top... saiu uns R$ 55.000,00 a menos do que a SW4 ! Com esta grana vc aplica em ações e daqui um ano troca pelo Sorento NOVO ! Estou vendendo minha Hilux porque sairá da garantia , mas a Hilux é muito boa, como a minha é 2006 não tem muita coisa legal tipo regulagem da intensidade da luz do painel... ar digital .... o aro original é ainda 15" pol.Mas é uma bela caminhonete ! Caso seu pai utilize muito a caçamba , pode comprar sossegado, mas compre a AUTOMÁTICA , pois meu sogro tem a mecânica e viajei com ela e não gostei ! A automática dá de 10 x 0 na mecânica (e olha que eu tinha preconceito com câmbio automático em pick-up) ...

    Abraços.

  • #104
    Usuário Avatar de Beto4x4
    Entrada
    20/04/2008
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Idade
    60
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Beto 4x4

    Me corrija se estiver errado mas o 255/65 que voce colocou tem o diametro 165,76mm enquanto o 245/70 tem o diametro 171,50mm e o 225/75 tem o diametro de 168,75mm estes diametro mesmo com pequenas diferenças como estas não devem ser misturadas ou seja colocar um jogo na frente diferente do de tras pois acarreta num grave problemas para voce pois seu carro não tem diferencial central e quando voce engatar o 4x4 as rodas da frente darão voltas diferentes da rodas de tras comprometendo o seu conjunto forçando as engrenagens e em caso de voce rodar muito chegar a moer tudo.
    De uma verificada nisto e boa sorte
    Puts..!! demorei prá responder....
    Pelo que está no adesivo da porta, as medidas dos pneus originais são 225/75R16 na dianteira e 245/70R16 na traseira.
    Então, os diâmetros dos mesmos são 743,9 e 749,4 mm, respectivamente. As medidas que citas é da banda, e isso não tem nada a ver com a compatibilidade entre ambos. Agora que dei uma estudada no assunto, cheguei a conclusão que a melhor opção na traseira é a medida 265/65R16, pois é mais encorpado e possue tecnicamente o mesmo diâmetro do original (750,9 contra 749,4 do original). Portanto, quando forem trocar os pneus traseiros coloquem o 265! Eu agora já botei o 255.
    Comparem:
    245/70R16 749,4 / 171,5 (original tras)
    225/75R16 743,9 / 168,8 (original diant)
    255/65R16 737,9 / 165,8 (instalei na tras)

    265/60R16 724,4 / 159 (seria muito pequeno)
    265/65R16 750,9 / 172,2 (o ideal, é a melhor opção)!




    Sds
    Beto
    Sorento (140cv já tá bom, imagina 170).
    .
    4X4 Brasil

  • #105
    Fala Beto4x4

    Da uma verificada novamente pois ate verifiquei na minha e não existe esta informação de tamanhos diferentes na frente em relação aos de tras tem de ser tudo igual frente e tras do contrario moe a caixa de transferencia.
    E mais existe sim relação da largura com o diametro do pneu os primeiros tres numeros são a largura e os dois seguintes depois da / travesão são a porcentagem do diametro em relação a largura do pneu.
    E volto a insistir mesmo que pequena a diferença não deve e não pode engatar o 4x4.


    Citação Postado originalmente por Beto4x4 Ver Post
    Puts..!! demorei prá responder....
    Pelo que está no adesivo da porta, as medidas dos pneus originais são 225/75R16 na dianteira e 245/70R16 na traseira.
    Então, os diâmetros dos mesmos são 743,9 e 749,4 mm, respectivamente. As medidas que citas é da banda, e isso não tem nada a ver com a compatibilidade entre ambos. Agora que dei uma estudada no assunto, cheguei a conclusão que a melhor opção na traseira é a medida 265/65R16, pois é mais encorpado e possue tecnicamente o mesmo diâmetro do original (750,9 contra 749,4 do original). Portanto, quando forem trocar os pneus traseiros coloquem o 265! Eu agora já botei o 255.
    Comparem:
    245/70R16 749,4 / 171,5 (original tras)
    225/75R16 743,9 / 168,8 (original diant)
    255/65R16 737,9 / 165,8 (instalei na tras)

    265/60R16 724,4 / 159 (seria muito pequeno)
    265/65R16 750,9 / 172,2 (o ideal, é a melhor opção)!




    Sds
    Beto
    Sorento (140cv já tá bom, imagina 170).
    .
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #106

    Revisão dos 10 mil km

    Pessoal

    Primeira revisão na cotação variou valores de R$800 a R$1400 reais nas oficinas kia aqui na região sul de sampa. A melhor foi a Auto star que fez por R$ 800 ainda acho caro so para trocar filtros e oleo mas foi a unica que me quis empurrar menos coisa, cheguei ate a ligar para o 0800 da kia para saber qual era o minimo necessario para não perder a garantia pois estavam empurrando desde limpeza de bico com 10 mil km ate troca de liquido de arrefecimento do radiador e filtro de ar condicionado anti polem que so é necessario a cada 20 mil km se fora de uso severo.
    Bem diferente da minha ranger que gastava de R$350 a R$550 nas revisões, volto a insistir caso alguem ache alternativa avise geral, vou ate fazer algumas contas pra ver se vale a pena manter as revisões na kia para manter a "garantia" de 5 anos ou sigo um forista que chutou o balde.
    Espero ter contribuido com o pessoal para não tomar muito susto.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #107
    Usuário Avatar de Beto4x4
    Entrada
    20/04/2008
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Idade
    60
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Fala Beto4x4

    Da uma verificada novamente pois ate verifiquei na minha e não existe esta informação de tamanhos diferentes na frente em relação aos de tras tem de ser tudo igual frente e tras do contrario moe a caixa de transferencia.
    E mais existe sim relação da largura com o diametro do pneu os primeiros tres numeros são a largura e os dois seguintes depois da / travesão são a porcentagem do diametro em relação a largura do pneu.
    E volto a insistir mesmo que pequena a diferença não deve e não pode engatar o 4x4.
    Marcelo, realmente tem que ter a mesma medida na frente e atrás, mas, no diâmetro externo do pneu, ou seja, tem que ficar na ordem de 750mm. Com certeza, na minha veio de fábrica assim: 225/75 (dianteira) e 245/70 (traseira). A tua deve ser mais nova e mudaram isso.
    Quanto as pequenas diferenças de diâmetro, é quase certo que tem algum sistema que compense isso, pois, levantei o eixo dianteiro e traseiro e liguei o motor e o 4x4, e nada aconteceu na dianteira (não girou a roda). No entanto quando coloquei num aclive de grama molhada o sistema se agarrou e subiu sem problemas. A "roda livre" fica dentro do diferencial dianteiro. Mas ainda não descobri como funciona. Acho que tem o tal "LSD". E por isso acho também que não "moi". Mas é tudo "eu acho". hehehe
    .
    .
    Sds
    Beto
    Sorento (140cv já tá bom, imagina 170).

  • #108
    Vou fazer a revisão de 50000km na minha Sorento GVT. Passei antes na concessionária, só tem uma, e peguei o orçamento que foi o seguinte:

    - "kit de revisão" (graxa pra lubrificar fechaduras, dobradiças, vaselina, sabão pro reservatório do limpador do parabrisa): $30
    - filtro de óleo: $49,57
    - filtro de ar: $65,32
    - filtro combustível: $233,34
    - óleo: $270 (9 x $30/lt)
    - mão de obra: $140
    - total: $788,23

    Com exceção do "kit de revisão" todos os outros itens fazem parte da revisão de 50000km. Estão todos no manual.

    Uma coisa me chamou a atenção quando estive lá. Tinha uma aviso colado em vários locais que dizia mais ou menos assim:

    "PROIBIDA a presença de clientes nas dependências da oficina"

    Nunca vi um aviso tão idiota numa concessionária. Qual a razão para proibir a presença das pessoas nas dependências da oficina? Será que tem alguma coisa prá esconder? Enquanto algumas estão fazendo justamente o caminho contrário prá poder aproximar mais os clientes. Haja paciência!

    Sds.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade