x
Convex Datacenter
Página 75 de 351 PrimeiroPrimeiro ... 25656667686970717273747576777879808182838485125175 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 889 a 900 de 4201

Tópico: Kia Sorento

Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por CarvalhoRN Ver Post
    Pessoal,

Tenho uma Sorento 08 170cv 79000 km, peguei com 50000 km e estou achando ela um pouco fraca na saída, como se houvesse um atraso entre apertar o pedal e ela desenvolver. Quando ando na do meu pai (mesmo ano e motor 40 000 km) ela parece mais disposta (uma bala) e até mais silenciosa. Fui na Kia e o chefe da oficina tentou me convencer que é impossível dois carros exatamente iguais e que dependia de como esses carros andavam anteriormente, ou seja, a diferença na tocada.
    Ambos os carros tiveram problemas de diferencial (parece ser recorrente para este modelo), a dele já foi concertada e estou aguardando as peças para a minha. O mecânico falou que podia dar um reset no câmbio mas que não era garantia que meu carro ficaria mais "disposto" nas saídas, fiz ontem e não percebi nada de diferente (rodei uns 10km).

Ah, foram feitas todas as revisões (na Kia) em meu carro até os 70 000 km e estou para fazer a de 80 000, contudo a garantia vai até o próximo mês e não estou muito disposto a gastar R$1700 sabendo que posso pagar a metade em uma boa oficina.

O que será? Qual teste posso fazer para saber se realmente ela esta com problema?
    Olá Carvalho RN,
    Verifique o post àcima (#882) e faça o procedimento 2 pois poderia estar com grande vazamento de ar e na marcha lenta e na baixa rpm a carcaça móvel do VGT estar aberta demais por inoperancia do sistema de atuação à vácuo --- Nesse caso, além da fuga de ar detectavel conforme procedimento #2, observe que a a alavanca onde atua o pistão de vácuo não fica lá embaixo, proximo do parafuso de ajuste do limite inferior do movimento dessa parte móvel e sim fica bem mais alto, afastado do parafuso.
    Quando tudo está em ordem, essa ponta da alavanca (que se move para cima nas altas rpms), fica lá embaixo, proxima do limite do parafuso de ajuste minimo, na marcha lenta e, conforme o regime de rpm aumenta, vai subindo, se distanciando desse batente feito pelo parafuso de ajuste, abrindo espaço para uma mair saida dos gases, sem travar o motor nas altas rpms.
    No entanto esse problema que vc citou pode ter inumeras outras causas, especialmente no sistema de injeção(bicos, pressão, etc).
    ABÇs,
    Cezar

Usuário
    Entrada
    19/04/2013
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0
    Agradeço aos foristas Augusto Schimidt e Cezar Castellões pelo pronto retorno. Como havia dito precisarei fazer o serviço do diferencial, estou aguardando peças, e vou solicitar uma avaliação mais detalhada, inclusive nos pontos aqui sugeridos. Quando houver um retorno do caso, postarei.

Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Embu Guaçu/SP
    Olá pessoal, a pouco mais de 15 dias me tornei mais um proprietário de uma Sorento (Diesel LX 2.5 ano 2006) e nesse intervalo ele apresentou por 04 vezes o famoso defeito do "apagão", ou seja, o carro morre e depois de alguns segundos vc da partida e o motor pega. Bom segui as instruções do próprio forum, isto é, troquei filtros e limpei o tanque, mas o problema persiste principalmente se for em alta rotação. Hoje, inclusive, forcei ele em alta rotação e apresentou o defeito ficando tb com a luz indicadora de advertêcia acessa. Gostaria de saber com vcs, qual pode ser o problema e se alguem indica alguma oficina especializada em SP que conheça o tipo de defeito e o veiculo. Agradeço antecipadamente a todos. Enio

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Citação Postado originalmente por Cezar Castellões Ver Post
    Olá Guilherme,
    Tenta com o Sr. Valdisom da Majo (majo.pecas@hotmail.com). Tenho conseguido pecas da Sorento 08/09 a um bom preço.
    Abçs,
    Cezar

Cezar, primeiramente queria lhe agradecer pela dica da loja de autopeças. Comprei o kit de embreagem por um preço quase 50% menor que o da concessionária (peça original), já o subistiuí e está tudo perfeito. Recomendo a Majo autopeças, e quero ressaltar que o Sr. Valdisom foi muito atencioso, solícito e profissional. Fica a dica da oportunidade de fugir do assalto que é comprar peças em concessionárias KIA. Abraço a todos os foristas.
    GUILHERME.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Citação Postado originalmente por Geysonlima Ver Post
    Bom dia!

Tenho um Kia Sorente e apresentou o mesmo problemade falta de potencia, em quando o problema era apresentado o rotação não ultrapassavade 3.000 giros no entanto depoisde inúmeras tentativas para solucionar o problema o carro mudou o problemade falta de potencia em baixadas e aclives agora o veículo apresenta problemasomente em aclives, sento esse problemas intermitente. Em muitos os casos nãoconsigo realizar subidas com o carro. Estoucompletamente desanimado lembrando que esse problema já foi apresentado quandoo carro tinha 6000 km rodados e trocaram o filtro de combustível e o problemafoi aparentemente solucionado, agora com 26000 km rodados o problema voltou aaparecer.
    Caro Geysonlima, assim com você, eu e muitos proprietários de Sorento diesel passaram e/ou passam por esse horrível problema. Curiosamente, desde que iniciei o abastecimento de minha Sorento com diesel, ainda S50, hoje o S10 (e só abasteço com esse), nunca mais tive esse problema. O gerente da oficina KIA me disse que o diesel S10 necessita de um sistema de filtração melhor (sempre que abasteço tem um filtro que é acionado ao lado da bomba) que o diesel comum, e que como se deteriora mais rapidamente que o diesel metropolitano, ele não permanece muito tempo nos reservatórios dos depósitos e dos postos, o que o faz mais limpo e com isso menos sujeira pro filtro do carro limpar.
    Abraço, Guilherme.

Usuário
    Entrada
    04/05/2013
    Local
    Sun City/CE
    Fala galera, sou novo no fórum, e gostaria de tirar algumas duvida com vocês.
    Estou querendo adquirir meu primeiro 4x4. E estou namorando uma
    Sorento 08/08 EX 3.8 V6 24V 267cv 4x4 Aut.
    ,está torno de 37mil rodados. (Ainda vou conferir o manual de revisões e levar na kia p ver se é original mesmo essa KM) O que vcs acham deste modelo, pois li muito aqui no fórum e vi pouca informação a respeito do modelo gasolina 3.8 v6. Quanto a manutenção (igual a versao diesel?) , consumo (igual a versao diesel?), e se existe algum problema crônico neste modelo. E qual o valor em média desse modelo. vale a pena?! pela fipe é
    R$ 57.739,00. Agradeço a atenção, Abraços.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    Para compartilhar, eis um teste de uma revista italiana, de 2010, do Kia Sorento 2,2 CRDi (diesel), câmbio mecânico>>pena que não tem no Brasil com esse motor...
    Kia Sorento 2.2 CRDi - TUA PER SEMPRE, Quattroruote
    Sds.

Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Carvalho, adquiri minha sorento a um mês, depois de um namoro de mais de ano, diesel 2008/2009, automática, top. Acabei de ler todos os posts agora, quanto conhecimento adquirido, agradecimentos a todos os foristas por tantas informações postadas. Dúvidas: 01) como é meu primeiro carro automático, não sei se é normal, mas quando vou parar numa esquina, percebo que o carro parece que tem alguma coisa solta, tipo sensação que quando você freia o tanque de combustível desloca seu volume pra frente, ou algo chega atrasado depois que paro, dando um "empurrão" no carro, as vezes acontece também quando saio. É normal, ou tem algo a ver com o diferencial que você citou?; 02) como se dá o travamento das portas, é após ligar a chave, as minhas não estão travando será que a garantia cobre?; 03) percebi um pequeno vazamento de óleo na turbina, vou perguntar ao dono anterior se ele fez algum reparo. Estou satisfeito com o carro, está apenas com 60.000km. Abs.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por Pint0 Ver Post
    Quanto a manutenção (igual a versao diesel?) , consumo (igual a versao diesel?),
    Manutenção e consumo (principalmente consumo) bem diferentes da versão diesel. Este motor deve fazer uns 5km/l na cidade. A minha, que é diesel, faz por volta de 8,5km/l e andando com vontade.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !
    Para compartilhar, eis um teste de uma revista italiana, de 2010, do Kia Sorento 2,2 CRDi (diesel), câmbio mecânico>>pena que não tem no Brasil com esse motor...
    Kia Sorento 2.2 CRDi - TUA PER SEMPRE, Quattroruote
    Sds.

Que raiva....aqui do nosso lado, na Argentina, eles tem este avião a disposição. 197cv e 44,5kgf/m de torque. Mas...como a kia tirou a reduzida...saímos perdendo.

Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Citação Postado originalmente por Carlos4x4 Ver Post
    Carvalho, adquiri minha sorento a um mês, depois de um namoro de mais de ano, diesel 2008/2009, automática, top. Acabei de ler todos os posts agora, quanto conhecimento adquirido, agradecimentos a todos os foristas por tantas informações postadas. Dúvidas: 01) como é meu primeiro carro automático, não sei se é normal, mas quando vou parar numa esquina, percebo que o carro parece que tem alguma coisa solta, tipo sensação que quando você freia o tanque de combustível desloca seu volume pra frente, ou algo chega atrasado depois que paro, dando um "empurrão" no carro, as vezes acontece também quando saio. É normal, ou tem algo a ver com o diferencial que você citou?; 02) como se dá o travamento das portas, é após ligar a chave, as minhas não estão travando será que a garantia cobre?; 03) percebi um pequeno vazamento de óleo na turbina, vou perguntar ao dono anterior se ele fez algum reparo. Estou satisfeito com o carro, está apenas com 60.000km. Abs.
    Carlos 4x4,
    primeiramente parabéns pela aquisição é um ótimo carro, a minha hj está com 95 mil km e já rodei 15 mil km com ela desde que comprei e só tenho uma coisa para dizer, estou muito feliz com ela e até agora só manutenção preventiva e neste quesito eu não economizo, pois, é muito mais barato manutenção preventiva do que a corretiva.
    Tentando responder suas dúvidas,
    1) O cambio da Sorento é um dos melhores AT que já tive, e olha que é meu quarto carro AT, e não ocorre este efeito que vc menciona. Talvez seja apena falta de costume com o cambio.
    2) Normal, a Sorento não trava as portas quando original, talvez um alarme faça isso.
    3) Nenhum tipo de vazamento é normal, principalmente na turbina, isso merece atenção e aconselho a buscar um profissional muito bem qualificado para verificar, na minha não vaza nada e olha que rodei 15 mil km em 6 meses e andando forte.
    Se a sua km for realmente original ela está zero bala, só não esqueça que com 60 mil km deve-se trocar a correia poly V, na minha, como comprei usada, troquei com 90 mil e era original mas estava no osso. Dá uma olhada nos tópicos atrás que explico qual correia usar dentre outras coisas.
    Qualquer dúvida é só falar.
    Troller T4

Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Embu Guaçu/SP
    Amigos, nimguem teria uma LUZ para me ajudar .... Hoje, levei em uma mecanica e profissional diagnosticou que seria problema nos bicos injetores (limpeza e regulagem). por bico R$ 550,00 + R$ 180,00 scaner. Total do Orçamento de R$ 2.730,00. Seria isso mesmo á media de gasto?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem