x
Convex Datacenter
Página 6 de 349 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151656106 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 4188

Tópico: Kia Sorento

  • #61
    Usuário Avatar de Nandico
    Entrada
    11/01/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    207
    Agradecimentos: 0



    Melhor veículo a diesel que eu dirigi até hoje, isso que temos na familia SW4,Pajero Sport. Aguardando o ano de 2010, para trocar a Triton por uma modelo novo.
    Pajero Dakar 2010 White Pearl

  • #62
    Usuário Avatar de Mauro Cezar
    Entrada
    08/07/2009
    Idade
    52
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Dados de consumo

    Aí vão mais alguns dados de consumo do Sorento 3.8 V6 EX:
    301km rodados na cidade (média de 25km/h pelo computador de bordo) com um gasto de 51 litros de gasolina comum, portanto 5,9 km/l. Um abraço.

  • #63

    Atualizando e filtrode combustivel

    Nova atualização

    Rodei aproximadamente 3mil km SP Arraial d'ajuda via BH Timoteo estando agora com 8300 km e o consumo na media geral foi de 9,8 a 10,4 variando ar condicionado e velocidades medias de 120 km com picos de 150 km.
    Fiz a mesma rota no ano passado ate Maceio com uma ranger 3.0, achei a kia mais confortavel um pouco menos economica mas estava com cambio automatico e mais silenciosa.

    Outro assunto que levanto agora é que vi num site de fora que o filtro de conbustivel usado na kia é o mesmo da iveco 1.9 alguem poderia confirmar se cabe mesmo e dizer se é mais em conta que o fornecido pela kia ?
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #64
    Usuário
    Entrada
    30/07/2009
    Idade
    71
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos!
    Sou novo aqui, esta é a minha primeira mensagem, gostei muito do fórum!

    Como eu vi por aqui, muitos donos de Sorento estão com o problema no qual a minha resolveu apresentar agora no mês de julho, o carro simplesmente em pleno funcionamento morre, apaga, isso aconteceu duas veses, então mandei o carro para autorizada e lá me informaram que o problema era o filtro de combustível, aquele de R$ 296,00 na Kia Orion em Fortaleza-Ce., fizeram uma revisão na qual gastei em torno de R$ 1.300,00, (PENSE NUMA FACADA) até ai tudo bem, pois na autorizada me garantiram que o problema seria solucionado e eu não teria mais dor de cabeça. Coitado de mim, minha dor de cabeça estava só começando.

    Recebi o carro na quarta-feira, na quinta pela manhã quando liguei o carro já senti a diferença, o carro dava uma cantada na partida, antes da revisão era só um tapa e pronto o carro estava funcionando, sem falar na batida de válvula que tbm não tinha e agora fazia parte da orquestra pela manhã ou outra hora que eu desse partida no veículo que o mesmo estivesse com o motor frio. Após dez dias tiro o carro da garagem e após rodar 10km o carro apaga no meio da rodovia, e o pior, desta vez não volta a funcionar, pois antes da revisão quando aconteceu isso pela 1ª e 2ª vez era só esperar alguns segundos e dar partida que ele funcionava normalmente. Chamo o reboque e mando o carro para autorizada novamente e no outro dia que chego lá pra saber o que foi que houve eles vem com uma história que o carro tinha dado um esquente, eu perguntei logo se ele estava me achando com cara de palhaço, como o bicho vai dar um esquente se o ponteiro mal tinha saído do lugar e o carro não tinha nem sinal de super aquecimento? fiz um alvoroço danado, ai vieram com uma conversa que ainda não tinham terminado a inspeção e que depois me ligavam pra dizer o que realmente tinha acontecido.
    Quando foi a tarde que eu ligo pra saber mais notícia um funcionário me informa que chefe da oficina tinha saído pra testar o carro que o problema não era o esquente, (OLHA AI AS COISAS MELHORANDO, AS VESES UNS GRITOS RESOLVE ) liguei novamente hoje pela manhã e o chefe da oficina me informou que o problema era uma mangueira que estourou e passou óleo para admissão e blá blá blá, que o carro esta em testes pra ver se era só isso mesmo e blá blá blá que hoje no final da tarde ele ligava pra dizer se eu poderia buscar o carro hoje ainda ou só amanhã.

    Eu fico desconfiado dessa história toda por que em uma comunidade no orkut conheci um proprietário de um Sorento com o mesmo problema do meu e ele era amigo do dono de algumas concessionárias Kia no RJ, e o cara falou para ele que esse problema as autorizadas nunca vão dizer para o proprietário do carro o que realmente é que esta acontecendo com o veículo, porque isso prejudicaria muito a KIA, SE ISSO FOR VERDADE eu lamento muito, pois fiquei muito decepicionado ao saber dessa história, é um dos melhores carros que eu já comprei, mais desse jeito não da!!!

    SORENTO EX TOP 2005/2005 ADQUIRIDA EM DEZ/2008

  • #65
    Minhas impressões sobre Sorento EX TGV 08/08 que peguei usado em maio/09 na própria concessionária. Minha base de comparação é uma Pajero Full que tive por dois anos.

    O espaço interno é muito bom e os bancos são bem confortáveis, inclusive pra quem anda atrás. Meus filhos que já fizeram várias viajens no banco de trás da full acharam o banco do Sorento mais confortável.
    O acabamento embora não seja ruim é mais simples que o da Pajero, que além de ser melhor, utiliza materiais de melhor qualidade. Tem muito plástico no Sorento. Pra se ter uma idéia, o trinco que abre a porta por dentro é de plástico.
    O sistema de tração 4x4 é só para offfroad com bloqueio e reduzida. Não tem a opção 4x4 onroad que a full tem.
    Gostei muito do desempenho do motor de 170cv e 40mkgf de torque além do câmbio automático sequencial de 5 marchas. Muito bom na estrada facilitando as ultrapassagens. Não deve em nada para a full, e olha que a minha era de 195cv. Apenas achei um pouco mais barulhento.
    Estranhei um pouco a suspensão, que é mais dura e faz o carro balançar mais em pisos irregulares. Em compensação, a estabilidade nas curvas é muito boa. A full cantava pneus em curvas que faço com tranqüilidade com o Sorento.
    Fiz uma viajem recente de cerca de 4500km com o Sorento com 4 adultos a bastante bagagem e achei o desempenho muito bom. O consumo ficou em 10km/l.
    O que me incomodou foram alguns barulhos no encaixe do encosto do banco traseiro, do encaixe da tampa do porta malas e no painel que foram parcialmente resolvidos.
    Resumindo é um bom carro e em alguns aspectos até melhor que a Pajero Full que, no entanto, leva algumas vantagens importantes sobre o Sorento como o sistema de tração e em itens de segurança passiva como controle de tração e estabilidade, sem falar na tradição. Quanto ao consumo, é praticamente o mesmo da Full. Até agora estou satisfeito com o carro. Vamos ver quando chegar na hora das revisões. A primeira impressão da concessionária não foi boa pois me entregaram o carro “revisado” e na véspera de viajar, descobri que as pastilhas de freio das rodas traseiras estavam quase no”ferro”. Voltei lá e reclamei bastante. Trocaram e só não cobraram a mão de obra. Paguei 330 pilas.

  • #66
    Citação Postado originalmente por Mauro Cezar Ver Post
    Modernamente o diferencial traseiro LSD está deixando de ser empregado, pois ele custa caro e a eletrônica está controlando várias áreas do veículo. O controle eletrônico de estabilidade ESC, atualmente adotado no Sorento lá de fora, atua ativamente no freio. Em conjunto com o ABS e com o sensor inercial (que mede a aceleração do veículo), ele consegue determinar se uma roda está patinando e comanda a pinça de freio da roda "ivre" para morder o disco. Com isso o diferencial (traseiro ou dianteiro, tanto faz) é forçado a transferir o torque do motor para o solo.
    ainda confio mais no lsd que nesses sistemas eletrônicos... a propósito: esse sistema de controle de tração atuante no freio me lembra vagamente o selectraction da gurgel...

  • #67

    Ótima ajuda

    Pessoal. Em outro tópico achei a seguinte dica postada pelo Mauro Cezar e achei de grande qualidade, muito bom mesmo.
    "Os esquemas elétricos do Kia Sorento você pode encontrar no link:
    http://www.kiatechinfo.com/index.asp
    Basta se cadastrar no site acima para ter acesso às informações. A única exigência é um email válido.
    Um abraço,
    Mauro Cezar."
    Saudações

  • #68
    Usuário
    Entrada
    29/07/2007
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    52
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Como contribuição:

    tenho uma Sorento EX 2008/2009 Diesel, adquirida há +- 5 meses, 0 Km, minhas impressões e observações:

    Atualmente ela está com 25.000 Km rodados, fiz recentemente uma viagem de 6000 km. O carro, no meu ponto de vista, é excepcional, levando em conta o custo benefício. Tem um consumo médio de +- 10 km/l. Um carro razoavelmente confortável, apesar de ter a suspensão um pouco dura, porém ajuda muuuuito a estabilidade (como esse carro gruda no chão!) . Os bancos poderiam ser mais confortáveis. A aceleração/torque dele é muito boa (vc sente na pele). Velocidade final:vc atinge 200 Km com certa facilidade (crianças, não façam isso em casa, he he). No quesito frenagem, ele se sai bem. Achei o freio um pouco duro, mas o carro responde muito bem a frenagem brusca. Com relação ao acabamento, não é uma supremacia, mas não faz feio. Para quem questionou sobre sua capacidade off-road, se enganou, pois o mesmo se sai muitíssimo bem. Já fiz um trilha de 2 dias por praias (Mossoró->Natal) e onde troller (3), S10 (1) e pajero full (1) atolaram, a sorento passou ilesa. Já coloquei ele em barro pesado, em duas ocasiões, e passou com louvor. Lógico se tivesse bloqueio de diferencial, etc, seria melhor, mas se quiser colocar em barro pesado, pode colocar sem medo. Ponto fraco para a tampa (lona) que fecha o compartimento de bagagem, pois o mesmo pula muito e cai com facilidade. A solução foi colar uns velcros para ela ficar fixa. Outro ponto fraco, no meu caso, foram os pneus, pois com 25.000, estou a ponto de trocar por novos (problema de cambagem, talvez). Com relação ao tanque de combustível, não tive problemas. Questionei isso, um tempo atrás, na concessionária, e o pessoal disse que já tinham resolvido isso nos modelos mais novos (será?). Apesar de ser um carro a diesel é bastante silencioso, principalmente em velocidade de cruzeiro com vidros fechados (vc praticamente não ouve nada). Com relação as revisões, a de 20.000 ficou 1300 e a de 10.000, +- nesse patamar, se não me engano.

    Bem, espero ter contribuído um pouco.

    Abcs.
    4X4 Brasil

  • #69

    Atualizando fumaça branca

    Pessoal

    So para constar fiz uma viagem para o nordeste e notei que la o diesel tem cor diferente, deve ser pelo fato de eu usar aqui em sp o diesel metropolitano com 500 ppm de enxofre amarelo clarinho, e la era vermelho acho que é o 1800 ppm de enxofre.
    Mas vamos ao que interessa, notei que a fumaça branca que aparece na primeira ligada pelas manhas na sorento aumentou com o uso do diesel vermelho, logo me leva a crer que talvez o aparecimento desta fumaça possa ser o enxofre em ecesso que este motor não deve estar projetado a beber. Culpa do nosso famigerado governo e da petrobras que atrasaram os cronogramas de introdução do euro3 para 2012.
    Paciencia fazer o que a gente que vai ter de respirar este diesel fedido por mais 3 anos, quando ja poderiamos estar rodando com o diesel podium obrigatorio como diesel comum.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #70
    Usuário Avatar de Tarlis
    Entrada
    01/04/2008
    Local
    Luis Eduardo Magalhães/BA
    Idade
    46
    Posts
    150
    Agradecimento: 1
    Vamos lá. Mais alguma informações. Meu carro está com 27.000km, últimos números, média de 8,8km/litro, 588km rodados (cidade e estrada), vel.média de 42km/h.
    Pelo que estão dizendo no forum deveria fazer mais do que isso.
    Abs

  • #71

    Smile

    "Ponto fraco para a tampa (lona) que fecha o compartimento de bagagem, pois o mesmo pula muito e cai com facilidade. A solução foi colar uns velcros para ..."
    Grande idéia Lamberto. Vou dar a mesma solução. A tampa pula, sai fora do encaixe e assusta a Patroa que na hora reclama.
    Valeu

  • #72
    Citação Postado originalmente por Tarlis Ver Post
    Vamos lá. Mais alguma informações. Meu carro está com 27.000km, últimos números, média de 8,8km/litro, 588km rodados (cidade e estrada), vel.média de 42km/h.
    Pelo que estão dizendo no forum deveria fazer mais do que isso.
    Abs
    Fala tarlis

    Vou descordar dos que estão dizendo por ai que deveira fazer mais, pois pela velocidade media baixa e considerando que é um carro com cambio automatico esta muito bom, alem é claro do conforto que proporciona e se e quando quiser trocar as marchas é so colocar no manual.
    De todos os carros diesel que ja tive este na media esta fazendo igual a minha Toyota Hilux 2.8 88cv e a GM Silverado GrandBlazer 4.2 160 cv então talis aproveite.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade