x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #3553
    Usuário
    Entrada
    29/01/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    15
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Sou de Porto Alegre. Manda MP aqui pelo fórum, daí trocamos uma ideia.
    ffsias somente por email
    Gtm_marques@yahoo.com.br

  • #3554
    Usuário
    Entrada
    29/08/2011
    Idade
    67
    Posts
    35
    Agradecimentos: 9
    Amigo minha sorento deu esse defeito...era a Bateria...que na verdade não recebia alimentação adequada do Alternador.

  • #3555
    Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    juazeiro/BA
    Idade
    47
    Posts
    53
    Agradecimentos: 10
    Prezado Almir.
    Aí que tô achando estranho, pois os testes com voltímetro e sei lá mais o que indicam que está chegando corrente normalmente na Bateria.
    Será que existe a possibilidade de que alguma conexão ou cabo entre o alternador e a bateria estejam deteriorados ou folgados e isso gere um problema intermitente?

  • #3556
    Citação Postado originalmente por Marco Vp Ver Post
    Opa blz amigo, poderia me informar qual modelo usa e como adquirir
    É esse modelo que o ffsias tem

  • #3557
    Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    Contagem/MG
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcio Ssa Ver Post
    Renovei hoje a minha, ano passado bônus 8 saiu 3100 pela Alfa seguradora, esse ano pela Azul saiu 2150.
    A franquia está em quanto? única seguradora que aceitou a minha é a zurich, classe 10, 1600 o seguro com franquia de 12430.

  • #3558
    Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    Contagem/MG
    Posts
    49
    Agradecimento: 1

    Falha na partida

    Nesse final de semana o carro não tava partida, acionei o seguro e o mecânico fez um procedimento de retirar o ar bombeando uma "valvula" acima do filtro de combustível, rodei uns 50kms até chegar em casa sem problema algum. Porém hoje ao tentar ligar o carro deu a mesma falha e pegou somente realizando o procedimento, alguém já teve o mesmo tipo de problema? vale salientar que depois que entrou em funcionamento ela não apresenta mais nenhum defeito. Fico receoso de ir cru num mecânico e ser passado a perna além de perder tempo.

  • #3559
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por daniel gw Ver Post
    Bom dia ai pessoal, estou com o seguro da minha viatura vencendo final do mês, fiz uma cotação para renovar e estou achando muito caro... na faixa de R$ 3.100,00 pela HDI seguros. Alguém ai fez seguro a pouco pra mim fazer um comparativo, pra ver se o valor ta dentro disso mesmo... Putz as vezes até penso em nem fazer mais seguro... Abraço.
    me cobraram essa faixa de preço também na Azul. Uns 3.500.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #3560
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Natal/RN
    Idade
    61
    Posts
    50
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por bmarconi Ver Post
    Prezados, nos últimos dias meu carro começou a apresentar um problema esquisito.

    As luzes da bateria/aternador e a luz de freio começaram a acender juntas e sem motivo aparente, enquanto dirijo o carro.
    Elas acendem bem fraquinhas e ficam oscilando. Logo depois apagam sozinhas.
    Não percebi outros sintomas associados.
    Já mandei revisar o alternador e aparentemente está bom.
    Já verifiquei o nível do fluido de freio e está normal.

    Esses problemas começaram a acontecer pouco tempo depois de ter trocado a bateria, mas não sei se estão interligados.

    Alguém já passou por problemas semelhantes ou tem alguma noção do que pode ser?
    Bmarconi,
    A minha apresentou esse problema associado ao freio ficar duro. O problema na minha era a polia louca (polia roda-livre) do alternador. No meu carro (2005) a bomba de vácuo fica atrás do alternador. Como a polia deslizava ela não girava na rotação correta tanto o induzido do alternador (por isso fica acendendo a luz da bateria), como também, não girava o eixo da bomba de vácuo, causando o mal funcionamento do hidro-vácuo e, consequentemente, do freio.
    Abraço.
    senajr

  • #3561
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Idade
    44
    Posts
    90
    Agradecimentos: 7
    Então, fiz algumas cotações e consegui por 2.522,00 pela Sul America seguros. Achei interessante que a franquia ficou baixa ( R$ 1.864,00) e assistência 24 hrs plano 4 (guincho ilimitado em território nacional e internacional 400 km - mercosul)...
    Pedi para o corretor mandar bala, salvo a seguradora der para trás na proposta...
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

  • #3562
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Idade
    44
    Posts
    90
    Agradecimentos: 7
    Então pessoal, outro dia troquei o radiador água da viatura (estava com alguns micro vazamentos), troquei a correia do alternador (7PK 2265 - Continental - mesma medida da velha que tirei) e os rolamentos das polias fixas e tensor correia (4 rolamentos - coloquei da SKF). No entanto venho percebendo um pequeno chiado quando ligo o carro que não tá me agradando muito. Percebo mais quando o motor está frio - quando esquenta diminui o ruido... Alguém passou por algo semelhante para compartilhar... Abraço.
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

  • #3563
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por daniel gw Ver Post
    Então pessoal, outro dia troquei o radiador água da viatura (estava com alguns micro vazamentos), troquei a correia do alternador (7PK 2265 - Continental - mesma medida da velha que tirei) e os rolamentos das polias fixas e tensor correia (4 rolamentos - coloquei da SKF). No entanto venho percebendo um pequeno chiado quando ligo o carro que não tá me agradando muito. Percebo mais quando o motor está frio - quando esquenta diminui o ruido... Alguém passou por algo semelhante para compartilhar... Abraço.
    Amigo, quero trocar a correia e os rolamentos... você comprou por aí mesmo?
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #3564
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Idade
    44
    Posts
    90
    Agradecimentos: 7
    Sim, não foi difícil encontrar... A correia peguei no acessório, eles não tinham na hora mas pedi e no outro dia já veio. Os rolamentos (são 4 peças) peguei numa loja de rolamentos... Usei da SKF 6303 ... Rolamentos R$ 25,00 cada e correia R$ 80,00
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade