x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #3181
    Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    juazeiro/BA
    Idade
    47
    Posts
    53
    Agradecimentos: 10



    O óleo diesel é higroscópico, então teoricamente a melhor opção é manter o tanque mais cheio possível, para diminuir a quantidade total de ar (com respectiva umidade) no tanque.



    Citação Postado originalmente por kamikhazi Ver Post
    outra duvida: sorento parada por 5 dias..só usar no fds, melhor deixar o tanque quase vazio ou cheio ?

  • #3182
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por sandrocalmeida Ver Post
    Essa discussão sobre qual diesel usar é grande... estou usando o S10 filtrado e aditivada. Mas lendo no grupo do Whatsapp estou bem tendencioso a usar o s500... kkkkkkk

    Nossas Sorento tem catalizador, coisa que não existia nos carros nacionais até bem pouco tempo. Inclusive o motor da VGT é Euro3, e estava bem a frente dos que fabricavam aqui, não é por acaso que muitos carros Diesel importados davam problema quando usavam esta bomba que nos vendem.

    O S500 gera muito mais material particulado, e acaba dando problema no catalizador, e nos carros mais novos (com filtro de partículas) dá problema em mais coisas ainda. Então, se não quer usar aditivado, usa pelo menos o S10. S500 eu usaria só em motor antigo, como o Maxion da D20.

  • #3183
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Idade
    44
    Posts
    90
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por sandrocalmeida Ver Post
    coloquei no google drive.. segue o link:
    Update your browser to use Google Drive - Google Drive Help
    Bom dia Sandro, mais uma vez valeu mesmo pelas dicas ai, show... Só estou com uma duvida ainda em relação ao aperto do pinhão, existe uma pré carga sobre os rolamentos deste. Andei pesquisando na internet mas não tem nada especificamente para o da Sorento... Para a chevrolet S-10 por exemplo, pelo que andei pesquisando é de 200 a 300 gramas de torque de giro, ou seja, vou apertando a porca da ponta do pinhão e testando o giro do eixo(pinhão) com um torquimetro de precisão até se chegar no peso ideal. Em outras palavras é a força que tenho que empregar para girar o pinhão.
    Se eu apertar demais, vai detonar os rolamentos em pouco tempo...
    Abraço.
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

  • #3184
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Idade
    44
    Posts
    90
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por ricardolschaefer Ver Post
    Encontrei algumas peças pra acabamento da minha sorento por preços interessantes na KIA Garden em ciudad del este no paraguai. Fica aproximadamente 5 km da ponte da amizade, e eles tinham tudo a pronta entrega.
    Boa Ricardo, só completando, passei um e-mail para esse pessoal para fazer uma cotação dos rolamentos do diferencial, no entanto achei ainda muito caro a cotação que me passaram... Na Koraps ainda ficou menos da metade do preço... De qualquer forma segue contato do pessoal de lá:

    e-mail : repuestoscde@garden.com.py
    Diego Bareiro.
    Dpto. de Repuestos

    Multimarcas - Repuestos - Ciudad del Este
    Avda. San Blas esq O'higgins

    repuestoscde@garden.com.py
    (595)21 237 6910 - Int 653
    (595)61 578 760 - fax

    Grupo Garden | Kia | Jeep | Dodge | Chrysler | RAM| MINI | BMW Motorrad | Mazda | Chevrolet | Nissan
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

  • #3185
    Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    178
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por daniel gw Ver Post
    Bom dia Sandro, mais uma vez valeu mesmo pelas dicas ai, show... Só estou com uma duvida ainda em relação ao aperto do pinhão, existe uma pré carga sobre os rolamentos deste. Andei pesquisando na internet mas não tem nada especificamente para o da Sorento... Para a chevrolet S-10 por exemplo, pelo que andei pesquisando é de 200 a 300 gramas de torque de giro, ou seja, vou apertando a porca da ponta do pinhão e testando o giro do eixo(pinhão) com um torquimetro de precisão até se chegar no peso ideal. Em outras palavras é a força que tenho que empregar para girar o pinhão.
    Se eu apertar demais, vai detonar os rolamentos em pouco tempo...
    Abraço.
    Vou dar uma procurada la no GDS para ver se acho alguma coisa!

    O guro Ffsias geralmente sabe de cabeça isso! kkkkk brincadeira.

    Abraço
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

  • #3186
    Usuário
    Entrada
    10/02/2018
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    44
    Posts
    51
    Agradecimento: 1

    Cb; consumo avg/inst ?

    Citação Postado originalmente por Ralmaca Ver Post
    Foram mais 450 Km pela 381, pista vazia, média de 101 km/h (computador de bordo) com consumo em 9,1 km/l.
    sorento 2009 diesel tem computador de bordo que marca consumo? só vejo marcar temp, bussola, autonomia restante....

  • #3187
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por sandrocalmeida Ver Post
    Vou dar uma procurada la no GDS para ver se acho alguma coisa!

    O guro Ffsias geralmente sabe de cabeça isso! kkkkk brincadeira.

    Abraço
    Esta...só partindo para os alfarrábios.....kkkkk

  • #3188
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por kamikhazi Ver Post
    sorento 2009 diesel tem computador de bordo que marca consumo? só vejo marcar temp, bussola, autonomia restante....
    Não tem não...

  • #3189
    Usuário Avatar de alexfadul
    Entrada
    31/05/2010
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Estou interessado em comprar uma Sorento 2009. Está com 170mil km. Qual a kilometragem média que o pessoal costuma fazer o motor desse carro?
    Outra dúvida é sobre o custo e kms das principais manutenções preventivas como trocas de óleos e filtros de cambio, kit correias dentadas etc.
    Obrigado.

  • #3190
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Natal/RN
    Idade
    61
    Posts
    50
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por sandrocalmeida Ver Post
    No Brasil se achar peça vai ser no mercadolivre.

    No exterior eu uso o ebay e na KORAPS - KORea Auto Parts Service - HYUNDAI KIA GM SSANGYONG RENAULT Genuine Parts! Low Price!

    Geralmente entro nesse site e coloco meu chassi para ver o código correto da peça que vou comprar.
    Kia - Catcar.info
    Sandro,

    Quando você compra na KORAPS o preço é final, isto é, já com impostos incluso?

    Eu já fiz umas comparações de preços entre KORAPS e importação direta (ebay) e o ultimo era mais atrativo. Só corre o risco de chegar no Brasil e ser taxado. Eu dei sorte. Comprei de um fornecedor na Alemanha o conjunto completo de embreagem (volante bi-massa, platô, colar e disco) e foi liberado sem impostos.

    Abraço,
    senajr

  • #3191
    Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    178
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por senajr Ver Post
    Sandro,

    Quando você compra na KORAPS o preço é final, isto é, já com impostos incluso?

    Eu já fiz umas comparações de preços entre KORAPS e importação direta (ebay) e o ultimo era mais atrativo. Só corre o risco de chegar no Brasil e ser taxado. Eu dei sorte. Comprei de um fornecedor na Alemanha o conjunto completo de embreagem (volante bi-massa, platô, colar e disco) e foi liberado sem impostos.

    Abraço,
    Sena,

    Qualquer compra que vc fazer no site da Koraps ou no Ebay, quando chegar no Brasil ele pode ser taxado. Eu até o momento nao fui taxado em nenhuma compra em sites exteriores. Meu amigo de trabalho já foi!!. comprou no site da Koraps e quando chegou no Brasil o pessoal taxou o produto dele.

    Não sei se respondi sua pergunta... se vc quis dizer os "impostos inclusos" já é os impostos que podem ser cobrados quando chega no brasil.... resumindo, não são! Pode ser taxado ou não.

    Abraço
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

  • #3192
    Usuário Avatar de caiobrunosousa
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Idade
    35
    Posts
    90
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por senajr Ver Post
    Sandro,

    Quando você compra na KORAPS o preço é final, isto é, já com impostos incluso?

    Eu já fiz umas comparações de preços entre KORAPS e importação direta (ebay) e o ultimo era mais atrativo. Só corre o risco de chegar no Brasil e ser taxado. Eu dei sorte. Comprei de um fornecedor na Alemanha o conjunto completo de embreagem (volante bi-massa, platô, colar e disco) e foi liberado sem impostos.

    Abraço,
    Eu preciso trocar o volante bi-massa da minha Sorento, porém não tentei importar com receio de ser taxado, na concessionária me pediram 14 mil no mercado livre vi por 7 mil, muito caro, to usando meu carro todos os dias e sempre pesquisando preços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade