x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #3169
    Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    178
    Agradecimentos: 18



    No Brasil se achar peça vai ser no mercadolivre.

    No exterior eu uso o ebay e na KORAPS - KORea Auto Parts Service - HYUNDAI KIA GM SSANGYONG RENAULT Genuine Parts! Low Price!

    Geralmente entro nesse site e coloco meu chassi para ver o código correto da peça que vou comprar.
    Kia - Catcar.info
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

  • #3170
    Usuário
    Entrada
    10/02/2018
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    44
    Posts
    51
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Olá, ffsias. Como já postei anteriormente eu pedi na revisão de 60kk a substituição do ATF pois a minha Sorento já está com 5 anos - uso ela mais para viagem e principalmente nas rodovias, quase nunca na cidade, por isso a baixa kkm - Na ccs o chefe da oficina que é meu amigo me informou sobre um boletim interno da kia para apenas completar o níve aos 80kkm. Ele informou que essa troca era apenas para as Sorentos antigas de 140 cv.
    levando em conta que estamos num país capitalista selvagem, eu trocaria todo. Nenhum funcionário é treinado a dar dicas de conservar o carro sem dar receita pra loja! A maioria espera o carro voltar com o cambio travado por má lubrificação.

  • #3171
    Usuário Avatar de Danillo Goiânia
    Entrada
    01/12/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    37
    Posts
    83
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Acho que ele quis dizer o quanto ela "baixa" o óleo. Tipo o que vinha no manual dos VW mais antigos, onde citava um "consumo" de até 1 litro a cada 1000km como normal.

    A minha não baixa nada...

    Boa tarde !

    Era isso mesmo que quis dizer, obrigado!

    Estou notando uma baixa no óleo do motor, mas não está vazando, nem fazendo fumaça e o escapamento não está úmido. Se está baixando está indo para onde ?? rrss

    Estou rindo mas estou meio preocupado nunca é bom baixar óleo...
    Sorento EX aut. 2008/2009 170cv

  • #3172
    Usuário
    Entrada
    16/06/2016
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Encontrei algumas peças pra acabamento da minha sorento por preços interessantes na KIA Garden em ciudad del este no paraguai. Fica aproximadamente 5 km da ponte da amizade, e eles tinham tudo a pronta entrega.

  • #3173
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Idade
    44
    Posts
    90
    Agradecimentos: 7
    Bom dia Galera, pessoal alguém conhece ou sabe onde posso conseguir o manual de serviços do diferencial trazeiro da sorento, onde conste medidas de torque de aperto, pré carga de aperto do pinhão etc.
    A minha viatura estava roncando o rolamento do pinhão, abri e troquei somente o rolamento pequeno do pinhão que estava ruim. Agora fiz o pedido dos demais rolamentos e retentores na Koraps... porque aqui no BR infelizmente não dá pra comprar.
    Vou abrir novamente e substituir todos, e aí nada como fazer a coisa certa nos apertos. Abraço.
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

  • #3174
    Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    178
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por daniel gw Ver Post
    Bom dia Galera, pessoal alguém conhece ou sabe onde posso conseguir o manual de serviços do diferencial trazeiro da sorento, onde conste medidas de torque de aperto, pré carga de aperto do pinhão etc.
    A minha viatura estava roncando o rolamento do pinhão, abri e troquei somente o rolamento pequeno do pinhão que estava ruim. Agora fiz o pedido dos demais rolamentos e retentores na Koraps... porque aqui no BR infelizmente não dá pra comprar.
    Vou abrir novamente e substituir todos, e aí nada como fazer a coisa certa nos apertos. Abraço.

    coloquei no google drive.. segue o link:
    Update your browser to use Google Drive - Google Drive Help
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

  • #3175
    Usuário
    Entrada
    06/04/2017
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Posts
    83
    Agradecimentos: 5
    [QUOTE=ricardolschaefer;2465475]Encontrei algumas peças pra acabamento da minha sorento por preços interessantes na KIA Garden em ciudad del este no paraguai. Fica aproximadamente 5 km da ponte da amizade, e eles tinham tudo a pronta entrega!

    Eles vendem pela
    Internet?

  • #3176
    Usuário
    Entrada
    10/02/2018
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    44
    Posts
    51
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sandrocalmeida Ver Post
    coloquei no google drive.. segue o link:
    Update your browser to use Google Drive - Google Drive Help
    o q vc tem mais de manual de serviço da sorento ? ou, onde encontro pra download?

  • #3177
    Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    178
    Agradecimentos: 18
    eu tenho o GDS da Kia instalado no meu computador... la tem os manuais e procedimentos.. mas tem que entrar no programa e escolher o item que vc precisa.. nao consigo disponibilizar todos... da muito trampo.

    Agora se quiser ter acesso a todos os manuais vc tem que baixar e instalar o GDS da Kia. Em alguns tópicos para trás tem as info de como instalar.. um pouco trabalhoso, mas vale a pena!
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

  • #3178
    Usuário
    Entrada
    10/02/2018
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    44
    Posts
    51
    Agradecimento: 1
    lendo os postos sobre combustivel diesel, fico mais indeciso em qual usar...comum ou s10, pois o aditivado deixa vida útil de bicos menores....mas tb ele adquiri a umidade e fica ruim.

  • #3179
    Usuário
    Entrada
    10/02/2018
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    44
    Posts
    51
    Agradecimento: 1
    outra duvida: sorento parada por 5 dias..só usar no fds, melhor deixar o tanque quase vazio ou cheio ?

  • #3180
    Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    178
    Agradecimentos: 18
    Essa discussão sobre qual diesel usar é grande... estou usando o S10 filtrado e aditivada. Mas lendo no grupo do Whatsapp estou bem tendencioso a usar o s500... kkkkkkk
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade