x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #3085
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por Marcio Ssa Ver Post
    Valeu mesmo! Anotado aqui...onde vc faz revisão na turbina? Vou pedir no final do mês as peças na Koraps, manda mensagem do privado do que vai precisar.
    Em uma oficina que fica em Águas Claras, sei onde fica mas não lembro o nome agora. Se precisar me fale que passo lá e pego o telefone e te informo. Quando a minha turbina deu problema eu levei em 2 ou 3 oficinas que trabalham com turbina aqui em ssa e os caras disseram um monte de bobagens tipo tem que reparar eixo e balancear ou então tem que retificar as aletas, etc sendo que o preço que pediam era praticamente o de uma turbina nova. Já nessa oficina o técnico foi papo reto: não gaste seu dinheiro com esses serviços, vai jogar dinheiro fora, compre um conjunto rotativo novo e traga para substituir. Bem comprei um conjunto rotativo no ML levei e o serviço foi feito na hora ali na minha frente com o técnico me explicado tudo. Bem isso já tem 3 anos e meio e a turbina esta funcionando sem problemas até hoje.

  • #3086
    Usuário
    Entrada
    06/06/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    4000 no plano a 4500 subidas leves

  • #3087
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Idade
    44
    Posts
    90
    Agradecimentos: 7
    Valeu Marcio, Abri o diferencial ontem, só não estou conseguindo os rolamentos por aqui. Vou dar mais uma pesquisada. Valeu
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

  • #3088
    Usuário
    Entrada
    06/04/2017
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Posts
    83
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Em uma oficina que fica em Águas Claras, sei onde fica mas não lembro o nome agora. Se precisar me fale que passo lá e pego o telefone e te informo. Quando a minha turbina deu problema eu levei em 2 ou 3 oficinas que trabalham com turbina aqui em ssa e os caras disseram um monte de bobagens tipo tem que reparar eixo e balancear ou então tem que retificar as aletas, etc sendo que o preço que pediam era praticamente o de uma turbina nova. Já nessa oficina o técnico foi papo reto: não gaste seu dinheiro com esses serviços, vai jogar dinheiro fora, compre um conjunto rotativo novo e traga para substituir. Bem comprei um conjunto rotativo no ML levei e o serviço foi feito na hora ali na minha frente com o técnico me explicado tudo. Bem isso já tem 3 anos e meio e a turbina esta funcionando sem problemas até hoje.
    Ótimo! Quero o número sim!

  • #3089
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Natal/RN
    Idade
    60
    Posts
    50
    Agradecimentos: 5
    Boa noite,

    Algum forista já teve problemas no motor de arranque de suas viaturas que possam indicar peças de reposição de outros carros que possam servir?
    Um dos rolamentos do meu foi pro saco e não estou encontrando aqui em Natal.
    O eletricista encontrou um bendix de pajero muito parecido com o meu, mas tem uma diferença nas estrias do mancal onde encaixa a engrenagem que aciona o volante do motor. Ele está propondo recortar na fresa uma das estrias, que, segundo ele irá encaixar, mas, eu não estou muito convencido que dará certo.
    No final vai sair caro e acho que não ficará confiável.
    Encontrei um motor de partida no ebay por R$ 660,00 já com frete, mas, será despachado da alemanha e deve levar uns três meses para chegar aqui.

    Abraços.
    senajr

  • #3090
    Usuário
    Entrada
    07/03/2016
    Local
    POrto Alegre/RS
    Posts
    14
    Agradecimentos: 2
    Os pneus ficaram bem acomodados, não pegam em nada. Não houve aumento do consumo e a velocidade no hodometro não sofreu alterações perceptíveis.
    Está uma vergonha as ruas de PoA e arredores.Da vontade de ter um bigfoot truck, embora uma RAM 2500 me serviria tão bem... rsrs
    Abç

  • #3091
    Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    178
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Também vou fazer amanhã. Vou sair para abastecer e aproveito pra tirar a dúvida. Só acelerei a minha até a faixa vermelha quando fiz o teste de opacidade.

    Fiz o teste da 3ª para 4ª marcha.. e ela passou quando atingiu 4500.
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

  • #3092
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    992
    Agradecimentos: 85
    Ainda não testei.....e não foi por falta de oportunidade. Estou em Foz do Iguaçu....15h de estrada. Consegui uma média de 12,5 km/l. Mas as estradas estão muito ruins....e peguei muita chuva.

  • #3093
    Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    178
    Agradecimentos: 18
    sua média esta muito boa!... consegui no máximo 11,3. andando na faixa de 100km/h.
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

  • #3094
    Usuário
    Entrada
    06/06/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    ffsias você conseguiu essa media na 140cv ou na 170cv na minha 140cv consegui somente 11,5 no sequencial

  • #3095
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    992
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por driramos Ver Post
    ffsias você conseguiu essa media na 140cv ou na 170cv na minha 140cv consegui somente 11,5 no sequencial
    Esta média é da 170 AT, usando o modo sequencial em alguns momentos. Peguei um trecho de serra e queria usar freio motor, ou deixar ela em quarta marcha. Com a 140 MT eu conseguia fazer 13-13,5 km/l.

    Velocidade entre 90 e 100km/h. Mas tive trechos com muito trânsito de caminhões, o que travaram um pouco o ritmo.

  • #3096
    Usuário
    Entrada
    06/06/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    ah sim, ela é MT fiquei maluco agora pensei vou fazer a minha dar 13 a 13,5km/l rsrs. Abs ffsias

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade