x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #2953
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85



    Também fiz esta pesquisa e a com final 401 substituiu a com final 400. Acabei comprando duas correias...já deixo guardadas.

  • #2954
    Foi isso que o vendedor me disse.

    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Também fiz esta pesquisa e a com final 401 substituiu a com final 400. Acabei comprando duas correias...já deixo guardadas.

  • #2955
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por alejsdias Ver Post
    Eu consultei no site que o ffsias postou e tanto a 252124A400 como a 252124A401 deu que a correia é a 7PK2255 e tambem na koraps deu a mesma peça depois posto para vcs se deu certo, com certeza ja conversei com meu mecanico ele irá verificar a condição dos rolamentos e do esticador aparentemente eles estão ok mas na hora ele verifica.
    Cara, não complica o que é simples. Tira a correia leva numa loja de autopeças, compra outra do mesmo tamanho e substitui. Quando precisei, na CCS custava R$ 750,00 e na autopeça custou a bagatela de R$ 70,00. Comprei logo 3 da marca Continental troquei e guardei as outras duas para usar no futuro. aproveitei e levei também uma das polias e comprei os rolamentos delas e troquei logo todos. Faço isso a cada 40 kkm para não ter dor de cabeça.
    Blz.
    Forte abraço.

  • #2956
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por PH ABREU Ver Post
    Caros amigos, preciso desabafar... não sei mais o que fazer. Meu carro não fica bom nunca...

    Depois do motor feito pela 3a vez na garantia agora finalmente parou de vazar óleo lubrificante. Só que misteriosamente passou a fazer 4,5km/l!!! E a aceleração está muito ruim, pra andar o carro precisa reduzir e não rende.
    A Oficina / retífica diz que está bom, mas só pelo consumo dá pra ver que não está nada bem.

    Lavei o motor por baixo para garantir que não há vazamentos, e descobri um vazamento de diesel no quarto cilindro, não sei bem de onde, mas escorre pelo bloco, pela Caixa e pinga perto do dreno do ar condicionado, se confundindo com a água, mas pelo cheiro... diesel com certeza.

    Paguei caro e quero o carro perfeito... mas a batalha está dura, parece que não sabem o que estão fazendo, o sensor do post anterior... foram eles que arrebentaram, pois deixaram o chicote enroscado na cruzeta da direção.

    Se levar em outra oficina vou ter que pagar novamente, o que não é certo.

    Vou continuar na luta... mas está desanimador.

    Enfim, quais fatores podem levar o carro a um consumo tão elevado? (além do vazamento de diesel).

    Vou tentar te ajudar:

    1ª etapa) Se a sua for a de 170cv, vai na bomba injetora, retira uma válvula que fica logo na parte de cima da bomba e é presa com 3 parafusos ALEN. Feito isso dá umas pequenas pancadas de leve no bico da válvula (pode ser batendo no próprio pneu do carro). Ao fazer isso ela deve fazer um ruído como se tivesse duas bolas de vidro se chocando la dentro. Se não ocorrer esse ruído característico significa que o interno está preso ou danificado. Limpa tudo usando CAR 80. vai limpando e testando até ouvir o barulho de bola de gude. Reinstala a válvula na bomba.
    OBS.: a valvula que me refiro é essa que que tem o soquete.



    2ª etapa) Na lateral esquerda da flauta do diesel ( olhado de frente para a bateria), tem uma válvula parecida com a que tratamos anteriormente, porém você precisa de uma lupa e vai verificar que bico é todo micro perfurado como se fosse uma peneira de trama bem fina. Usa o CAR 80 e limpa também.
    Reinstala tudo de nove e testa pra ver se resolve o problema.



    Na oficina onde faço a manutenção do meu carro, chegou um Sorento 2009 com um problema semelhante ao seu e foi resolvido dessa forma.
    4X4 Brasil

  • #2957
    Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Mesquita/RJ
    Idade
    40
    Posts
    95
    Agradecimentos: 10
    Obrigado GENETICO10, vou tentar fazer o que me orientou, contudo, na minha não tem essa segunda peça.
    A flauta tem um tampão sextavado no lado esquerdo (próxima a tampa das correntes de comando), tem apenas o sensor de pressão que é no meio voltado para cima (e é novo). Procurei até algum rabicho solto mas não tem .
    PH ABREU
    FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!

  • #2958
    Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Mesquita/RJ
    Idade
    40
    Posts
    95
    Agradecimentos: 10
    Tem alguém precisando do volante do motor, estou procurando o intercooler da 08/09 com entrada para sensor, e acabei achando um volante quase de graça, se for o modelo que procura, acho que vale a pena arriscar:

    https://produto.mercadolivre.com.br/...to-25-0809-_JM


    PH ABREU
    FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!

  • #2959
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por PH ABREU Ver Post
    Tem alguém precisando do volante do motor, estou procurando o intercooler da 08/09 com entrada para sensor, e acabei achando um volante quase de graça, se for o modelo que procura, acho que vale a pena arriscar:https://produto.mercadolivre.com.br/...to-25-0809-_JM


    Tem coisa errada neste anúncio. O volante da Sorento MT é muito diferente. O que parece ser, é só a cremalheira da AT.

  • #2960
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por PH ABREU Ver Post
    Obrigado GENETICO10, vou tentar fazer o que me orientou, contudo, na minha não tem essa segunda peça.
    A flauta tem um tampão sextavado no lado esquerdo (próxima a tampa das correntes de comando), tem apenas o sensor de pressão que é no meio voltado para cima (e é novo). Procurei até algum rabicho solto mas não tem .

    Interessante.... A minha 170cv tem o sensor, já a 140cv é que tem o sextavado.
    Kia Sorento-img_1813.jpgKia Sorento-img_1817.jpg

  • #2961
    Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Mesquita/RJ
    Idade
    40
    Posts
    95
    Agradecimentos: 10
    Na minha não tem nem o sensor na ponta nem essa mangueira que tem na sua:
    Kia Sorento-img_1813.jpg

    A minha é assim:
    Kia Sorento-20171022_113526.jpg
    PH ABREU
    FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!

  • #2962
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Mas é muita diferença em um carro só.... Sabes qual o mês de fabricação da tua?

  • #2963
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Coloca o número do teu chassi no campo "VIN". Depois que achar o modelo, clica no botão de informações adicionais.

    Kia - Catcar.info

  • #2964
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Tem dois tipos de "rail" mesmo:

    Kia Sorento-rail.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade