x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #2785
    Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    178
    Agradecimentos: 18



    Citação Postado originalmente por daniel gw Ver Post
    Olá pessoal, fiz a troca do retentor do eixo dianteiro esquerdo ( saída do diferencial). fiz um video curto ai pra galera. Seguindo a dica ai do ffsias que me passou o código do retentor. Grande abraço a todos.
    pô.. teve a manha!!!
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

  • #2786
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Pessoal,


    Uma tabela com as especificações de óleo lubrificante.
    Kia Sorento Arquivos Anexos

  • #2787
    Usuário
    Entrada
    02/10/2017
    Local
    Parnamirim/RN
    Posts
    16
    Agradecimento: 1
    galerinha boa noite!
    estou precisando trocar a bandeja superior mas me falaram que existem duas bandejas para o mesmo carro. Ai o vendedor me pediu as medidas da bucha.
    Como faço? Meço o diametro e a largura?

  • #2788
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Idade
    44
    Posts
    90
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Print Ver Post
    galerinha boa noite!
    estou precisando trocar a bandeja superior mas me falaram que existem duas bandejas para o mesmo carro. Ai o vendedor me pediu as medidas da bucha.
    Como faço? Meço o diametro e a largura?
    Fala Rodrigo, tudo certo. Então, realmente tem duas medidas de comprimento de bucha, a minha que troquei ela tem exatamente 5cm . Aí, eu sei que tem uma um pouco mais curta agora não sei te dizer a medida certa. A minha viatura é uma Ex 2008/2009 diesel... e troquei do lado direito a pouco tempo (pivô com folga). Segue foto abaixo com medida da bucha na bandeja velha que tirei. Só que no meu caso, quando troquei só encontrei a com a bucha mais curta, ai acabei colocando 2 arruela de aço em cada lado (no lado de dentro das buchas) como calço para quando vc aperta o parafuso da bucha no chassi dar apoio. É meio gambi, mas funciona e não altera em nada o funcionamento da bandeja. Espero poder ter ajudado. O que muda é a medida interna (23,2cm), já a medida externa é igual nos dois modelos de bandeja... foi onde coloquei as aruelas de calço. Abraço. Essas fotos são da bandeja original que foi tirado (velha). Abraço.
    Kia Sorento-bandeja-sorento.jpgKia Sorento-bandeja.jpg
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

  • #2789
    Usuário
    Entrada
    06/04/2017
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Posts
    83
    Agradecimentos: 5

    Troca de óleo do diferencial.

    Ola pessoal! Na concessionária não tem óleo para o diferencial. Alguém pode me indicar um similar se qualidade para comprar nas lojas ?

    Sorento 08/08 EX Diesel

  • #2790
    Usuário
    Entrada
    02/10/2017
    Local
    Parnamirim/RN
    Posts
    16
    Agradecimento: 1

    Cool

    Citação Postado originalmente por daniel gw Ver Post
    Fala Rodrigo, tudo certo. Então, realmente tem duas medidas de comprimento de bucha, a minha que troquei ela tem exatamente 5cm . Aí, eu sei que tem uma um pouco mais curta agora não sei te dizer a medida certa. A minha viatura é uma Ex 2008/2009 diesel... e troquei do lado direito a pouco tempo (pivô com folga). Segue foto abaixo com medida da bucha na bandeja velha que tirei. Só que no meu caso, quando troquei só encontrei a com a bucha mais curta, ai acabei colocando 2 arruela de aço em cada lado (no lado de dentro das buchas) como calço para quando vc aperta o parafuso da bucha no chassi dar apoio. É meio gambi, mas funciona e não altera em nada o funcionamento da bandeja. Espero poder ter ajudado. O que muda é a medida interna (23,2cm), já a medida externa é igual nos dois modelos de bandeja... foi onde coloquei as aruelas de calço. Abraço. Essas fotos são da bandeja original que foi tirado (velha). Abraço.
    Kia Sorento-bandeja-sorento.jpgKia Sorento-bandeja.jpg
    Muito boa a explicação Daniel
    E a dica das arruelas abém é boa!
    Obrigado tirei minha duvida em relacão ao tamanho da bucha.
    Descobri que a bucha usada na minha viatura tem 40cm de comprimento e 38 de diametro.
    Medi na régua

  • #2791
    Usuário
    Entrada
    28/10/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Comprei uma Sorento 11/12 e queria comprar o difusor do ar condicionado. Onde eu acho nos sites chineses e/ou EUA? Encontrei alguns no ML, mas são absurdamente caros.

  • #2792
    Usuário
    Entrada
    06/04/2017
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Posts
    83
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por bhabreu Ver Post
    Comprei uma Sorento 11/12 e queria comprar o difusor do ar condicionado. Onde eu acho nos sites chineses e/ou EUA? Encontrei alguns no ML, mas são absurdamente caros.
    Tente ver no KORAPS - KORea Auto Parts Service - HYUNDAI KIA GM SSANGYONG RENAULT Genuine Parts! Low Price! lá são peças originais KIA e normalmente preço bom. Nas 2 vezes que comprei chegou em 30 dias e mesmo com a multa da receita ficou mais barato que aqui. Você precisará do Part number da peca.

  • #2793
    Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    juazeiro/BA
    Idade
    47
    Posts
    53
    Agradecimentos: 10
    Dá uma olhada no manual, mas salvo engano o óleo indicado para o diferencial das Sorentos é de uma especificação razoavelmente básica, que se encontra em postos com certa facilidade.

  • #2794
    Kia Sorento-img_20171028_142111041.jpg

    Galera o motor de regulagem de altura do banco do motorista deu pau alguem tem ideia se dá para arrumar ou se acga para comprar dei uma pesquisada na internet e não achei nada
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia Sorento-img_20171028_142111041.jpg  

  • #2795
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Natal/RN
    Idade
    61
    Posts
    50
    Agradecimentos: 5
    alejsdias, esse motor se parece muito com o do vidro elétrico. Se for, sugiro que olhe as escovas (carvão). Se estiverem muito desgastadas elas não encostam na pista de contato do induzido. Se for assim é só você comprar escovas em alguma auto-elétrica e substituir. Às vezes não se encontra escovas idênticas, compre uma mais parecida (em termos de dimensões) e lixe em uma superfície plana até ela encaixar no suporte da escova. Aí é só soldar os terminais nos contatos do porta-escovas. Fiz isso no motor dos meus vidros elétricos e está beleza. Considerando que as escovas custam menos de R$ 10,00, sugiro que tente.
    Só mais uma coisa: O induzido oferece um pouco de resistência para sair da carcaça do motor. Isso ocorre porquê existem imãs que funcionam como bobinas de campo. Verifique se não existe alguma trava ou parafuso prendendo o porta-escovas e, não existindo pode puxar que o induzido sai.
    4X4 Brasil
    senajr

  • #2796
    Citação Postado originalmente por senajr Ver Post
    alejsdias, esse motor se parece muito com o do vidro elétrico. Se for, sugiro que olhe as escovas (carvão). Se estiverem muito desgastadas elas não encostam na pista de contato do induzido. Se for assim é só você comprar escovas em alguma auto-elétrica e substituir. Às vezes não se encontra escovas idênticas, compre uma mais parecida (em termos de dimensões) e lixe em uma superfície plana até ela encaixar no suporte da escova. Aí é só soldar os terminais nos contatos do porta-escovas. Fiz isso no motor dos meus vidros elétricos e está beleza. Considerando que as escovas custam menos de R$ 10,00, sugiro que tente.
    Só mais uma coisa: O induzido oferece um pouco de resistência para sair da carcaça do motor. Isso ocorre porquê existem imãs que funcionam como bobinas de campo. Verifique se não existe alguma trava ou parafuso prendendo o porta-escovas e, não existindo pode puxar que o induzido sai.
    As escovas estão boas ainda já tirei e dei uma olhada

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade