x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #2413
    Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Mesquita/RJ
    Idade
    40
    Posts
    95
    Agradecimentos: 10



    Bom dia caros colegas, achei um site com esquemas e catálogo de peças bem legal, ele tem versão em Russo e em Inglês e tem nossas vtr lá:
    Каталог запчастей KIA
    PH ABREU
    FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!

  • #2414
    Usuário Avatar de caiobrunosousa
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Idade
    35
    Posts
    90
    Agradecimentos: 5
    Boa noite amigos, vocês sabem qual o modelo da correia do alternador? Comprei uma GOODYEAR 7PK2285 e ficou frouxa, minha sorento 2006 140 cv ex 2.5, fica fazendo um ruido chato, e hoje a luz da bateria e a do freio de mão ficaram acesos no painel.

  • #2415
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    992
    Agradecimentos: 85
    Caio,
    Eu usei uma 2285 na de 140cv e não ficou frouxa. Já na de 170cv, tive que colocar a 7PK2265.

    Estes dias, vendo um vídeo do canal Hugh Torque, ele mostrou que correias de marcas diferentes, mas que diziam ser iguais, tinham diferença no tamanho. Não dá pra confiar na padronização.

  • #2416
    Usuário Avatar de caiobrunosousa
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Idade
    35
    Posts
    90
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Caio,
    Eu usei uma 2285 na de 140cv e não ficou frouxa. Já na de 170cv, tive que colocar a 7PK2265.

    Estes dias, vendo um vídeo do canal Hugh Torque, ele mostrou que correias de marcas diferentes, mas que diziam ser iguais, tinham diferença no tamanho. Não dá pra confiar na padronização.
    Acabei de ver esse vídeo que você disse, irei trocar por uma correia menor, para fazer um teste e por ser o mais barato, se não der certo terei que trocar todo o kit.

  • #2417
    Usuário
    Entrada
    27/06/2017
    Local
    Natal/RN
    Idade
    26
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal,

    Possuo uma Kia Sorento 08/09 EX, a luz da injeção da mesma está acesa e o carro funciona por alguns minutos e depois corta. Já verifiquei o sensor que pega no common rail, a reguladora de pressão que pega na bomba de alta, bicos injetores, substituição do filtro de combustível pela segunda vez e tanque de combustível. Enfim, já fiz todos esses procedimentos e o carro ainda está com o mesmo problema, será que alguém poderia me dar uma luz do que posso ser?
    Agradeço qualquer ajuda.

  • #2418
    Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    178
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por Coller Ver Post
    Boa tarde pessoal,

    Possuo uma Kia Sorento 08/09 EX, a luz da injeção da mesma está acesa e o carro funciona por alguns minutos e depois corta. Já verifiquei o sensor que pega no common rail, a reguladora de pressão que pega na bomba de alta, bicos injetores, substituição do filtro de combustível pela segunda vez e tanque de combustível. Enfim, já fiz todos esses procedimentos e o carro ainda está com o mesmo problema, será que alguém poderia me dar uma luz do que posso ser?
    Agradeço qualquer ajuda.
    Blz Coller,
    Da uma olhada nesse lista e ve se ja olhou tudo mesmo:
    Possíveis Causas em ordem:
    1. Filtro Combustível Sujo
    2. Bomba de Combustível Sujo
    3. Revestimento do Tanque soltando
    4. Sensor magnético do Filtro com Defeito
    5. Mal-contato nos conectores do rail e da bomba
    6. chave de vácuo que fica sobre o motor, perto do parafuso da tampa do motor, prox. ao motorista (quando ocorre falha, o sistema corta o motor)
    7. Problema com a válvula de alívio da pressão máxima do common rail
    8. Bicos Injetores desregulados
    9. Posicionamento da vedação entre o guarda pó e o eixo do atuador da turbina
    10. Limpeza do coletor de admissão da EGR
    a. Tampão no flange do (escapamento – EGR) – Caso haja fiscalização de emissão gases, pode dar multa.
    b. Tampão no flange do(EGR – coletor de admissão) ) – Caso haja fiscalização de emissão gases, pode dar multa.
    11. Rachadura na mangueira que liga o intercooler ao turbo
    Página Forum 4x4 Brasil: 3, 14, 15, 34, 57, 62, 63, 74,77, 79, 80, 92, 93, 94, 141, 149
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

  • #2419
    Usuário
    Entrada
    29/08/2011
    Idade
    67
    Posts
    35
    Agradecimentos: 9
    A lista esta bem elaborada...mas vou explicar o que era na minha diesel 2007...tirei de dentro do tanque de combustivel a boia...e quando vc desmonta-la vai ver que na parte interna tem uma peneira ou seja um outro filtro que vai estar negro de tanta sujeira criando uma borra...onde o combustivel por mais que a bomba puxasse não ia combustivel suficiente p/ alimentar o sistema...limpei tudo com gasolina e um pincel...e esse meu problema sumiu...isso já tem 8 meses...vale a pena dar uma olhada...meu defeito era tambem esse...sem contar os cortes quando eu acelerava forte a 100 km....espero ter ajudado.

  • #2420
    Usuário Avatar de caiobrunosousa
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Idade
    35
    Posts
    90
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Pessoal,

    Pra quem entende de máquinas virtuais, recomendo baixar esta. É uma do Win XP com o GDS da Kia, software usado pelas ccs para diagnóstico. Claro que sem o scanner, o diagnóstico em tempo real não é possível, mas as demais informações são muito úteis. O arquivo é um torrent e recomedo usar o VMWare Player para montar. Está em russo....mas não tem mistério, já que o GDS é multi-linguagem.
    Encontrei o download do GDS, tem que baixar os 50 gigas mesmo? alguém ja baixou?

  • #2421
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    992
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por caiobrunosousa Ver Post
    Encontrei o download do GDS, tem que baixar os 50 gigas mesmo? alguém ja baixou?
    Sim, tem que baixar tudo. É uma instalação completa do Windows com o GDS.

  • #2422
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    992
    Agradecimentos: 85
    Finalmente comprei os amortecedores KYB. Se eu conseguir um compressor de molas emprestado, faço em casa...se não, vou agendar com o mecânico.

    Kia Sorento-img_20170628_145452162.jpgKia Sorento-img_20170628_145104883.jpgKia Sorento-img_20170628_145114171.jpg

  • #2423
    Usuário Avatar de caiobrunosousa
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Idade
    35
    Posts
    90
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Finalmente comprei os amortecedores KYB. Se eu conseguir um compressor de molas emprestado, faço em casa...se não, vou agendar com o mecânico.

    Kia Sorento-img_20170628_145452162.jpgKia Sorento-img_20170628_145104883.jpgKia Sorento-img_20170628_145114171.jpg
    ok. estou baixando completo e quanto foi esses amortecedores?

  • #2424
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    992
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por caiobrunosousa Ver Post
    ok. estou baixando completo e quanto foi esses amortecedores?
    Paguei R$711,00 no ML, com frete grátis.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade