x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #1981
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13



    Aeeeeee galera do forum...
    Feliz Ano Novo a todos e todos os seus.

    Tudo de bom em 2017 e além.

  • #1982
    Usuário
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Gostaria de saber qual até onde a Sorento a diese alguém ? Trilhas, dunas... até onde posso ir com ela ?
    Alguém tem algum link ou listagem de peças originais / substitutas ou adaptações para a Kia Sorento a Diesel ?
    Abraços e Um Feliz 2017 a todos..

  • #1983
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por Renato Feijao Ver Post
    Pessoal,
    Gostaria de saber qual até onde a Sorento a diese alguém ? Trilhas, dunas... até onde posso ir com ela ?
    Alguém tem algum link ou listagem de peças originais / substitutas ou adaptações para a Kia Sorento a Diesel ?
    Abraços e Um Feliz 2017 a todos..
    Adaptações eu não sei, até nem sou muito adepto, mas resistência ela tem. Procura no Youtube, tem diversos videos, principalmente russos, e os caras fazem de tudo com ela.


    Esta questão levantada sobre os trancos, a minha também faz de vez em quando, mas é somente se eu venho em marcha e freio mais forte e seguro. Quando solto o freio, ela dá aquele tranco. Parece que a caixa não cai em ponto morto e fica tracionando, quando solta o freio ela libera.

    Feliz ano novo pessoal!!!!

  • #1984
    Usuário
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    ffsias,
    Até acho que o carro tem essa capacidade, mas queria saber da galera aqui o que já fizeram com o carro.

  • #1985
    Usuário Avatar de caiobrunosousa
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Idade
    35
    Posts
    90
    Agradecimentos: 5
    Boa noite amigos, alguém ja teve problema de perder potência e sair muita fumaça preta? minha Sorento 2006 Ex está na concessionária, e não encontram o defeito, primeiro disseram que era óleo e filtros foram trocados,depois disseram que era turbo e bicos, foram feitos os serviços mas o problema continuou e não mudou nada, agora estão dizendo que so trocando o cabeçote, parece que estão tentando advinhar o problema, alguém ja teve esse problema de perder potencia e fumaça preta?

  • #1986
    Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    49
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos foristas, estou de férias curtindo com minha Sorento 2006 já se foram mais de 3000 km, hoje estou em SP preparando retorno para Brasília, porem tive um problema e pergunto se alguem já passou por isso ou se tem alguma ideia do que seja. Vou relatar o fato;
    - 6 hs peguei o carro no estacionamento para porta do prédio, o carro ligou normalmente, quando engatei a ré observei que não ligou a camera de ré, do estacionamento até a porta do prédio observei que o contra giros não estava funcionando tmb, parei o carro na porta do prédio e subi para buscar minhas filhas, quando desci, fui ligar o carro ao girar a chave faz o barulho da ignição, acende a luz da bomba e apaga, mas a luz da bateria nem a do óleo não acende e não dá partida. o marcador de combustível tbm não funciona.
    - já verifiquei o fuzivel

    Se alguem tiver alguma ideia e/ou sugestão, pq vou ter que procurar um eletricista/mecânico. As dicas aqui do forum já me salvaram muitas vezes de mecânicos fazerem serviços errados.

    Desde já
    Agradeço e retorno com desfecho

  • #1987
    Usuário
    Entrada
    29/08/2011
    Idade
    67
    Posts
    35
    Agradecimentos: 9
    Bico injetor...ferrado...tive isso no meu sorento

  • #1988
    Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    49
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por almir.lemos Ver Post
    Bico injetor...ferrado...tive isso no meu sorento
    Boa noite Almir,

    Só uma duvida, no seu caso o painel ficou apagado e o motor nem girava?

    Obrigado pela dica
    4X4 Brasil

  • #1989
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    DjFreire, acho que a resposta dele foi para o Caio Bruno.

    Este teu problema, não tem como ter como origem os bicos. A bateria está em dia? Estes motores sentem muito quando a bateria está ruim.

  • #1990
    Usuário
    Entrada
    29/08/2011
    Idade
    67
    Posts
    35
    Agradecimentos: 9
    Não....o carro só enfumaçava muito...acho que no seu caso deve ser algo diferente...

  • #1991
    Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    juazeiro/BA
    Idade
    46
    Posts
    53
    Agradecimentos: 10
    Verifique os mangotes do intercooler.
    Como os originais são recobertos por uma malha de tecido, às vezes fica difícil identificar eventuais furos ou rasgos e levam a essa perda de potência e MUITA fumaça preta.

  • #1992
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por DJFreire Ver Post
    Bom dia amigos foristas, estou de férias curtindo com minha Sorento 2006 já se foram mais de 3000 km, hoje estou em SP preparando retorno para Brasília, porem tive um problema e pergunto se alguem já passou por isso ou se tem alguma ideia do que seja. Vou relatar o fato;
    - 6 hs peguei o carro no estacionamento para porta do prédio, o carro ligou normalmente, quando engatei a ré observei que não ligou a camera de ré, do estacionamento até a porta do prédio observei que o contra giros não estava funcionando tmb, parei o carro na porta do prédio e subi para buscar minhas filhas, quando desci, fui ligar o carro ao girar a chave faz o barulho da ignição, acende a luz da bomba e apaga, mas a luz da bateria nem a do óleo não acende e não dá partida. o marcador de combustível tbm não funciona.
    - já verifiquei o fuzivel

    Se alguem tiver alguma ideia e/ou sugestão, pq vou ter que procurar um eletricista/mecânico. As dicas aqui do forum já me salvaram muitas vezes de mecânicos fazerem serviços errados.

    Desde já
    Agradeço e retorno com desfecho
    Verifique se os bornes da bateria estão bem apertados. Caso estejam, verifique se a bateria está boa.
    Quando tive problema semelhante com o painel da minha, era justamente os bornes folgados.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade