x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #1957
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85



    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Olá, grande ffisias...
    ...confirme se estou certo:
    1) O 4 X 4 HI é acionando por um impulsor ( parecido com o impulsor de partida) que fica junto da caixa de transferência traseira.
    2) O 4 X 4 reduzido é que é acionado por essa bomba de vácuo que fica atrás do farol lado do motorista.
    3) Poderia por a foto dessa bomba de freio das de 170 cv que fica atrás do cabeçote, conforme você informa acima?
    Forte abraço a você e a todos os demais foristas.
    Olá Genetico10,

    Tanto o 4x4 HI quanto o LO são acionados pelo motor elétrico, da caixa de transferência. A bomba vai ligada ao diferencial dianteiro é o que faz as vezes da roda livre dos 4x4 antigos. Uma vez a Sportage que tive, não estava acionando o 4x4. Ela tem alavanca mecânica (não é acionamento elétrico), mas o eixo dianteiro é travado também com vácuo. Tinha uma mangueira furada e não bloqueava.

    Peguei uma foto na internet. É esta peça redonda atrás do cabeçote. Se tu seguir o tubo do solenóide da turbina, vai dar nela.

    Kia Sorento-d4cb.jpg

    Abraço!

  • #1958
    Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    Santos/SP
    Posts
    63
    Agradecimentos: 3
    Ola Junior qual a km, cor algo para fazer, retrovisor com rebatimento elétrico, ar digital, air bag de cortina valor
    obrigado.

  • #1959
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Olá Genetico10,

    Tanto o 4x4 HI quanto o LO são acionados pelo motor elétrico, da caixa de transferência. A bomba vai ligada ao diferencial dianteiro é o que faz as vezes da roda livre dos 4x4 antigos. Uma vez a Sportage que tive, não estava acionando o 4x4. Ela tem alavanca mecânica (não é acionamento elétrico), mas o eixo dianteiro é travado também com vácuo. Tinha uma mangueira furada e não bloqueava.

    Peguei uma foto na internet. É esta peça redonda atrás do cabeçote. Se tu seguir o tubo do solenóide da turbina, vai dar nela.

    Kia Sorento-d4cb.jpg

    Abraço!
    Grande ffisias, valeu pelo esclarecimento quanto ao acionamento do 4 x 4 e da roda livre.
    Você poderia explicar melhor para que serve e como funciona essa bomba de freio?
    Grato novamente.

  • #1960
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    para que serve e como funciona essa bomba de freio?
    Tu queres dizer a bomba que vai ligada no diferencial dianteiro?

    Ela serve para travar os semieixos no diferencial. A roda livre serve para isto. Ou tu trava manualmente cada roda no semieixo (antigos), ou com sistema automático (vácuo). A Sportage era direto na ponta de eixo, o cano do vácuo entra nas rodas (em cada uma) e travava ela no semi eixo.

    Na Sorento o sistema é diferente. O acionamento não é por roda, mas direto no diferencial dianteiro. As rodas estão sempre ligadas aos semieixos, e eles é que ficam desconectados do diferencial. A bomba serve para fazer o travamento.

  • #1961
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Tu queres dizer a bomba que vai ligada no diferencial dianteiro?

    Ela serve para travar os semieixos no diferencial. A roda livre serve para isto. Ou tu trava manualmente cada roda no semieixo (antigos), ou com sistema automático (vácuo). A Sportage era direto na ponta de eixo, o cano do vácuo entra nas rodas (em cada uma) e travava ela no semi eixo.

    Na Sorento o sistema é diferente. O acionamento não é por roda, mas direto no diferencial dianteiro. As rodas estão sempre ligadas aos semieixos, e eles é que ficam desconectados do diferencial. A bomba serve para fazer o travamento.
    Não. Estou me referindo a bomba de freio. Essa da foto do motor aí de cima que você postou.
    Forte abraço e grato novamente.

  • #1962
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Aquela ali, referi como sendo do freio, mas não é só dele. Ela gera o vácuo necessário para o motor/carro: servo freio, atuador da turbina e borboleta do coletor de admissão. Ela é uma bomba simples. Nas de 140cv, ficava no alternador e nas de 170cv colocaram no cabeçote.

    Abraço!
    4X4 Brasil

  • #1963
    Usuário
    Entrada
    28/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Olá. Eu já troquei os 4 rolamentos do diferencial. Os 2 laterais e o frontal do pinhão são fáceis de extrair. O problema com a minha foi na hora de tirar o rolamento traseiro do pinhão. Não saiu nem com reza brava. Teve que ser retirado com lixadeira usando disco de corte.
    Os rolamentos eu comprei com o Valdson da Majo autopeças. Os 4 saíram menos da metade do preço da autorizada.
    Também sempre compro com a Majo Auto peças! para o pessoal que tem dificuldades em achar peças da Sorento eu recomendo!

  • #1964
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Aquela ali, referi como sendo do freio, mas não é só dele. Ela gera o vácuo necessário para o motor/carro: servo freio, atuador da turbina e borboleta do coletor de admissão. Ela é uma bomba simples. Nas de 140cv, ficava no alternador e nas de 170cv colocaram no cabeçote.

    Abraço!
    Grande ffsias.
    Grato mais uma vez por seus esclarecimentos.

  • #1965
    Usuário Avatar de caiobrunosousa
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Idade
    35
    Posts
    90
    Agradecimentos: 5
    Boa tarde amigos, bom terei que trocas as 2 maçanetas(porta direita e esquerda) externas, entrei em contato com a kia e me informaram que seria o código 826603E010XX MACANETA EXTERNA PT DT LD / 826503E010XX MACANETA EXTERNA PT DT LE valor de cada uma R$302,83, porém quando retirei a maçaneta do carro tem o seguinte código 826603E020 embaixo do código que a kia me passou, no site www.promopecaskia.com.br tem uma maçaneta com esse código 826603E020 para vender R$102,13 mais barata do que na concessionária, vocês sabem me dizer se essa maçaneta com esse código 826603E020 consigo colocar no lugar das maçanetas quebradas?




    Bom para entender melhor segue uma foto da maçaneta traseira, com os códigos um embaixo do outro.

    Kia Sorento-macaneta-fechadura-kia-sorento-0610-d_nq_np_528405-mlb25007271820_082016-f.jpg

  • #1966
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Mas se o código da peça que está no carro é o mesmo que tem no promopeçaskia, certamente que serve.

    No catálogo o código 826603E010XX é das Sorento até 06.


  • #1967
    Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    72
    Posts
    148
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde PessoALL,
    Resolvi disponibilizar para venda minha Sorento EX 2.5 CRDi - 170 cv (original), automática, 08/08, com pouco mais de 100KKm e em ótimo estado geral e mecânica sem detalhes.
    Além de pneus e bancos em perfeito estado, vai com CRMapp instalado e setado para 205 CV. Ótimo torque, baixo consumo ( 8,5 KM/L cidade e 11,5 KM/L estrada.
    Veículo no Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro, RJ
    Contato, fotos, etc: (21) 99935-9222 , coc2002@gmail.com
    Motivo: Carro novo mais baixo.
    Abçs, Cezar

  • #1968
    Usuário
    Entrada
    14/08/2014
    Local
    Marília/SP
    Idade
    59
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    A partida da minha Sorento 2008 VGT diesel está começando a ratear... Aquele barulho de dentes "raspando" na cremalheira sem engatar direito. Alguém sabe onde posso encontrar as peças da partida (bendix, bobina de partida, etc.)???
    A etiqueta da peça está bem ruim de ler, mas parece que o motor de partida é Valeo 1250128.
    Obrigado e abraço a todos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade