x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #1417
    Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Idade
    50
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0



    Caros foristas, sudações. Apesar de ter possuído um Sorento diesel 2.5 diesel 170CV TVG 2008, o qual vendi ha quase 1 ano e 1/2 por motivos pessoais de achar que não valia a pena ter um carro importado com muitas dificuldades de mantê-lo, pelos altos preços das peças nas concessionárias KIA, e pela EXTREMAS dificuldades de achar peças no BRASIL (Paraguay me salvou algumas vezes - caro também e logística complicada); venho colocar o que penso (não mudou desde que vendi - e que só serve para mim) que não vale a pena ter esse carro, assim como qualquer carro importado (se for diesel esquece), e as vezes que tive sinistro (nem quero lembrar...).
    Mesmo na garantia, tive inúmeros problemas com o mesmo; alguns (os mecânicos da KIA só tem essa desculpa) dizem que o diesel do Brasil não presta e o carro vivia morrendo. Enfim, depois que vendi, comprei um carro com motor ciclo OTTO (gasolina) nacional e simplesmente: manutenção mais barata (peças disponíveis, manutenção em muitas oficinas, com preços razoáveis) e menos dor de cabeça (nunca tive noites sem sono como no Sorento Diesel que tive).
    O que escrevo não significa nada para outros, apenas é minha forma de pensar. Em tempos de dólar alto, incertezas na
    economia e de necessidade de ter as despesas seguras para os próximos 4 anos, eu pensaria mil e uma vez em comprar e manter um carro desses (que não leia, ou melhor, que leia, quem de mim comprou o carro).
    Boa sorte a todos; todo o tempo que fiquei sem carro (a KIA não dava carro reserva, e nem dá pelo que sei - "perdi playboy"), daria pra economizar em uma marca que poderia fornecer um reserva...
    Mas, tempo de uso e quilometragem incorrem em necessidades de peças; boa sorte aos que tem paciência e dinheiro (que poderiam gastar em outros carros mais fáceis e baratos para manter).
    Abraço aos foristas e boa SORTE.

  • #1418
    Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Galera, ajuda aos mais experientes, ainda resistindo em vender, tenho de fazer a 1ª revisão fora Garantia e CCs claro, fora as depraxe, òleo, filtros, etc, na minha que é de 120.000 Km, o plano de manutenção manda trocar o Óleo do Diferencial Dianteiro e Traseiro, alguém já fez, ??? Que óleo usar ??

    Kako

  • #1419
    Usuário
    Entrada
    20/03/2015
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Embreagem e Volante Kia Sorento 2.5TDi

    Citação Postado originalmente por Guigao Ver Post
    Caros foristas,
    Estou necessitando comprar um kit de embreagem para minha Sorento 08/08 2.5 EX mec. VGT, algum dos senhores podem me fornecer informações de onde posso comprar esse kit? O disco de embreagem do carro empenou e não tem como recauchutar, só trocando. Na concessionária, aqui em São Luís, eles estão cobrando cinco mil e tantos no kit de embreagem (um assalto), e não estou encontrando nas lojas de autopeças local. Pesquisando na internet está difícil de encontrar também.
    Grato pela atenção, aguardo notícias.
    GUILHERME.
    Tem uma empresa em Porto Alegre/RS que recupera e vende embreagem Kia Sorento, meu volante bimassa quebrou e minha embreagem estava com desgaste mandei para eles veio tudo reformado recuperam ate o volante recomendo o serviço e de primeira. www.sulmotorsretificadora.com.br (51)3391.4017/3391.3983/3315.9000.

  • #1420
    Usuário
    Entrada
    05/03/2015
    Local
    ponta grossa/PR
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Moçada, depois de muito estudar qual carro comprar, tirei sexta uma Sorento 3.5 V6 zera. como está saindo a geração nova e estão desovando essas da geração 2, pagaram fipe no meu carro e baixaram bem o preço dela, no fim ela estava competindo preço com RAV4 e CRV, que apesar de ótimos, são de uma classe de tamanho inferior. Como penso em segurança, peso = segurança. As de mesma classe de peso da Sorento estão, hoje, mais caras. Fora as mitsubishis, mais baratas, mas não gosto delas.
    Comprei a Sorento pq apaixonei no carro, e embora todo mundo tenha metido o pau na KIA, gostei demais de dirigir o carro e vou correr o risco... Vou contando se tiver "dissabores".. Por enquanto, o carro é um tesão. Na cidade, na estrada, na lama.. Meti hoje numa laminha de leve pra ver o 4x4 funcionando, foi bem..

    Abraço!!
    4X4 Brasil

  • #1421
    Usuário
    Entrada
    05/06/2012
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    38
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por novato2015 Ver Post
    Moçada, depois de muito estudar qual carro comprar, tirei sexta uma Sorento 3.5 V6 zera. como está saindo a geração nova e estão desovando essas da geração 2, pagaram fipe no meu carro e baixaram bem o preço dela, no fim ela estava competindo preço com RAV4 e CRV, que apesar de ótimos, são de uma classe de tamanho inferior. Como penso em segurança, peso = segurança. As de mesma classe de peso da Sorento estão, hoje, mais caras. Fora as mitsubishis, mais baratas, mas não gosto delas.
    Comprei a Sorento pq apaixonei no carro, e embora todo mundo tenha metido o pau na KIA, gostei demais de dirigir o carro e vou correr o risco... Vou contando se tiver "dissabores".. Por enquanto, o carro é um tesão. Na cidade, na estrada, na lama.. Meti hoje numa laminha de leve pra ver o 4x4 funcionando, foi bem..

    Abraço!!
    Parabéns pela aquisição conterrâneo, por curiosidade, qual o valor que foi fechado para vc? seria a 3.5 mais completa? correto?

  • #1422
    Usuário
    Entrada
    05/03/2015
    Local
    ponta grossa/PR
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Baixaram de 157 para 144. Fipe no meu usado. A Top. V6. Mas eu negociei com umas 4 concessionárias em 3 estados. Joguei pesado. Acabei fechando aqui no PR com o cara cobrindo o preço de SP. E cozinhei bem a negociação. Sumi umas semanas, deixei eles me ligando... etc.. demorou aí um mês pra fechar. Ela é ótima, mas bebe viu? Já esperava, mas é pesado o consumo. Tá fazendo agora uns 5/l na cidade. Na rodovia cai bem. Vou viajar no feriado, depois falo qto deu.
    Na Honda e na Toyota a margem de negociação é menor.. Especialmente na Honda, que tem fila pra comprar CRV.

  • #1423
    Usuário
    Entrada
    28/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Olá Amigos!!

    Tenho uma Sorento 2006 Diesel. Gosto muito da minha viatura! Mas tenho queixas quanto a suspensão... Acho que a suspensão é muito dura e transfere as imperfeições da pista. Alguém sabe como posso melhorar esse problema? Outra coisa... Minha sorrento tá sem o batedor traseiro, e qualquer quebra mola que passe com duas pessoas no fundo dá aquela cepada! Mas não consigo achar esses batedores! Alguém tem uma dica? Desde já, muito grato!
    4X4 Brasil

  • #1424
    Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    juazeiro/BA
    Idade
    47
    Posts
    53
    Agradecimentos: 10
    Prezado,

    tenho uma sorento 2006/07 diesel e, como vc, também acho a suspensão um pouco dura e já tive problemas com o batedor traseiro.
    No meu caso o batedor foi substituído com uma adaptação meio tosca com o batedor da S10. O mecânico que cuidava do meu carro cortou e "descascou" um pouco da parte superior do batedor e conseguiu encaixar direito no carro. Já estou usando assim há cerca de 30k km sem problemas.

    Citação Postado originalmente por gutogreis Ver Post
    Olá Amigos!!

    Tenho uma Sorento 2006 Diesel. Gosto muito da minha viatura! Mas tenho queixas quanto a suspensão... Acho que a suspensão é muito dura e transfere as imperfeições da pista. Alguém sabe como posso melhorar esse problema? Outra coisa... Minha sorrento tá sem o batedor traseiro, e qualquer quebra mola que passe com duas pessoas no fundo dá aquela cepada! Mas não consigo achar esses batedores! Alguém tem uma dica? Desde já, muito grato!

  • #1425
    Usuário
    Entrada
    14/08/2014
    Local
    Marília/SP
    Idade
    59
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Batente da suspensão

    Citação Postado originalmente por bmarconi Ver Post
    Prezado,

    tenho uma sorento 2006/07 diesel e, como vc, também acho a suspensão um pouco dura e já tive problemas com o batedor traseiro.
    No meu caso o batedor foi substituído com uma adaptação meio tosca com o batedor da S10. O mecânico que cuidava do meu carro cortou e "descascou" um pouco da parte superior do batedor e conseguiu encaixar direito no carro. Já estou usando assim há cerca de 30k km sem problemas.
    Substituí os batentes traseiros da minha Sorento diesel 2008 (que estavam destruídos) pelos da pickup Corsa (mod antigo), e serviram direitinho, não bateu mais. Só precisei colocar os parafusos um pouco mais longos. Se precisar mando as fotos.

  • #1426
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Bom dia Pessoal!

    Pra quem tem a AT: no manual diz que é preciso colocar em N para acionar o 4x4, mas lendo o manual dela que tem no site da Kia do Canadá, diz que não é preciso. A caixa é a mesma e o sistema é o part-time. Será que erraram na tradução do manual?

    Abraços!

  • #1427
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Idade
    46
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Até onde sei se coloca no N para se acionar a reduzida, para o 4x4 Hi se faz inclusive com o carro em movimento. Na minha sempre funcionou assim e pelo menos 1 vez por semana em ligava e rodava um pouco em linha reta apenas para acionar o sistema e não correr o risco de não funcionar quando fosse preciso.
    Troller T4

  • #1428
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Bom dia Pessoal!

    Pra quem tem a AT: no manual diz que é preciso colocar em N para acionar o 4x4, mas lendo o manual dela que tem no site da Kia do Canadá, diz que não é preciso. A caixa é a mesma e o sistema é o part-time. Será que erraram na tradução do manual?

    Abraços!
    Olá. o 4 x 4 HI pode ser acionado com o carro em velocidade de até 80km/h. Agora o 4x4 LOW ( reduzida) esse sim o carro tem que estar parado e a posição de câmbio em N.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade