x
Convex Datacenter
Página 11 de 349 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202161111 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 4188

Tópico: Kia Sorento

  • #121
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    54
    Posts
    780
    Agradecimento: 1

    rodas, duvidas




    Caros amigos
    o sorento passou a ter escolha de dois tipos de rodas 16 e 17 a partir de que ano? todos 2009 vem com acelerador eletronico gasolina e diesel? antes não tinha? e tem airbag lateral?
    abraços

  • #122
    Mauro Cezar

    Bem lembrado esta sua observação mas so fiz o teste por esta numa serra com pista molhada e onde é sabido ter muito oleo derramado pelos caminhões. Realmente os procedimentos de uso do 4x4 são muito pouco difundidos pelos vendedores em grande parte por simples ignorancia e treinamento.


    Citação Postado originalmente por Mauro Cezar Ver Post
    Prezado MarBO e colegas de fórum,

    Observei que você escreveu o seguinte: "Otima na br116 principalmente na raramente livre sera onde testei o 4x4 mas prefiri manter o 4x2 para não comprometer o consumo.". Não sei como você fez esse teste exatamente, entretanto sugiro evitar o uso do 4x4 HI ou LO em pisos com aderência elevada. O Sorento usa o sistema 4x4 part time, e por isso não tem diferencial central. O manual diz que o 4x4 não deve ser usado em pisos com aderência elevada (asfalto). Em uma curva os eixos dianteiro e traseiro rodam com velocidades diferentes. Sem o diferencial central um dos eixos terá velocidade incompatível com o solo. Dois problemas ocorrerão nessa situação: desgaste prematuro das engrenagens da transmissão 4x4; e mudança do coeficiente de atrito (do estático para o dinâmico) dos pneus em um dos eixos, o que pode acarretar perda de controle do veículo. Já fiz alguns testes em estradas de terra com curvas fechadas, e o que era previsível se confirmou, com o 4x4 o Sorento tende a sair de frente. Aproveito para deixar a recomendação para todos os integrantes do fórum, uma vez que os vendedores da Kia desconhecem esses detalhes técnicos e, muitas vezes, insistem em dizer que o 4x4 aumenta a estabilidade em curvas.
    Um abraço,
    Mauro.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #123
    Usuário Avatar de Mauro Cezar
    Entrada
    08/07/2009
    Idade
    52
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Sorento 08/09

    Caj,

    Pelo que pude levantar para a compra do meu é o seguinte:
    - os 08/09 podem vir com roda 17 (TOP) e 16 (demais versões);
    - o a gasolina possui acelerador eletrônico, e acredito que o diesel também (mas não tenho certeza);
    - NÃO possuem Air Bag lateral, e sim Air Bag cortina (apenas os TOP), as outras versões possuem apenas Air Bag frontal.

    Um abraço,
    Mauro.

    Citação Postado originalmente por caj Ver Post
    Caros amigos
    o sorento passou a ter escolha de dois tipos de rodas 16 e 17 a partir de que ano? todos 2009 vem com acelerador eletronico gasolina e diesel? antes não tinha? e tem airbag lateral?
    abraços

  • #124
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    54
    Posts
    780
    Agradecimento: 1

    peças alternativas

    Caros amigos
    existe peças de outros carros que sirvam no sorento para baratear a manutenção? a palheta diant e tras pode ser usada de que carro? filtro de ar serve de algum carro na v6?
    abraços

  • #125
    Usuário Avatar de piracicaba4x4
    Entrada
    08/06/2009
    Idade
    54
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    Fumaça branca no meu também com 1000km rodados

    Caro Marbo, comprei o meu Sorento diesel faz um mês, rodei 1000km . No início primeiro tanque após sair da concessionária abasteci em São Paulo e não notei nada de anormal, agora estou no terceiro tanque abastecido com diesel aqui no interior onde resido (posto confiável da rede de hipermercados Wall mart) e notei esta fumaça branca somente ao ligá-lo... pensei até ser problema do diesel pelo fato deste posto ter começado agora com diesel e o diesel estar velho porque ninguém ainda sabe da existência do diesel e portanto ele é o mesmo desde 3 meses de inauguração deste tipo de combustível neste posto, mas acredito que vc esteja certo, o problema é que estes motores não foram projetados para funcionarem com diesel 1800 ppm de enxofre. O meu está apresentado também a marcha lenta irregular. Irei à São Paulo e abastecerei lá com o diesel podium para ver se melhora... tomara que seja o diesel ... senão vai começar aquela briga com a concessionária e sabe né ... os concessionários só te agradam na compra ...


    Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Pessoal

    So para constar fiz uma viagem para o nordeste e notei que la o diesel tem cor diferente, deve ser pelo fato de eu usar aqui em sp o diesel metropolitano com 500 ppm de enxofre amarelo clarinho, e la era vermelho acho que é o 1800 ppm de enxofre.
    Mas vamos ao que interessa, notei que a fumaça branca que aparece na primeira ligada pelas manhas na sorento aumentou com o uso do diesel vermelho, logo me leva a crer que talvez o aparecimento desta fumaça possa ser o enxofre em ecesso que este motor não deve estar projetado a beber. Culpa do nosso famigerado governo e da petrobras que atrasaram os cronogramas de introdução do euro3 para 2012.
    Paciencia fazer o que a gente que vai ter de respirar este diesel fedido por mais 3 anos, quando ja poderiamos estar rodando com o diesel podium obrigatorio como diesel comum.

  • #126
    Usuário
    Entrada
    28/09/2009
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Sorento Chegando

    Olá pessoal, sou novo aqui e esta é minha primeira participação, andei lendo quase todo o post, e vejo que estou fazendo uma ótima escolha custo x benefício.

    Queria algumas opiniões sobre o carro em questão.
    - Melhor, automático ou mecânico?
    - Caso a escolha do combústivel, melhor diesel, correto?

    No meu caso, nunca usei automático, sobre o combústivel, claro que o gasto seria menor diesel, mas na prática, convém mesmo, para alguém que usa muito pouco o carro?

    estou adquirindo um Sorento 4x4, turbo diesel, automático, teto solar, ano 2005, boa escolha??

    Desculpem tantas perguntas, anexo fotos do carro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia Sorento-vga_frente.jpg   Kia Sorento-vga_adentro.jpg   Kia Sorento-vga_atras_1.jpg  

  • #127
    Piracicaba

    É bom ter uma confirmação e tambem uma mesma conclusão de outro forista sobre o assunto.

    Citação Postado originalmente por piracicaba4x4 Ver Post
    Caro Marbo, comprei o meu Sorento diesel faz um mês, rodei 1000km . No início primeiro tanque após sair da concessionária abasteci em São Paulo e não notei nada de anormal, agora estou no terceiro tanque abastecido com diesel aqui no interior onde resido (posto confiável da rede de hipermercados Wall mart) e notei esta fumaça branca somente ao ligá-lo... pensei até ser problema do diesel pelo fato deste posto ter começado agora com diesel e o diesel estar velho porque ninguém ainda sabe da existência do diesel e portanto ele é o mesmo desde 3 meses de inauguração deste tipo de combustível neste posto, mas acredito que vc esteja certo, o problema é que estes motores não foram projetados para funcionarem com diesel 1800 ppm de enxofre. O meu está apresentado também a marcha lenta irregular. Irei à São Paulo e abastecerei lá com o diesel podium para ver se melhora... tomara que seja o diesel ... senão vai começar aquela briga com a concessionária e sabe né ... os concessionários só te agradam na compra ...
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #128
    xfileman (voce quer acreditar)

    Muito bonita e bem conservada, esta deve ter a turbina WG de 140 cv que é um otimo carro e bastante economico. Seria bom fazer uma pesquisa nas oficinas da kia a qual foi feita as revisões para ver quais problemas o carro enfrentou e se possivel depois postar aqui para nos.
    Hoje em dia os cambios automaticos tem o plus alem do conforto a opção de voce trocar as marchas como um cambio manual e isto acho o maximo.
    Caso existisse o flex ficaria na duvida entre o diesel e o flex. Em seu caso se voce vai rodar pouco o melhor seria a gasolina pois o diesel para atingir a temperatura de trabalho demora um pouco mais alem do fato de voce ter de esperar o oleo chegar a turbina antes de sair e parar.
    Parebens estara adquirindo um otimo carro.



    Citação Postado originalmente por xfileman Ver Post
    Olá pessoal, sou novo aqui e esta é minha primeira participação, andei lendo quase todo o post, e vejo que estou fazendo uma ótima escolha custo x benefício.

    Queria algumas opiniões sobre o carro em questão.
    - Melhor, automático ou mecânico?
    - Caso a escolha do combústivel, melhor diesel, correto?

    No meu caso, nunca usei automático, sobre o combústivel, claro que o gasto seria menor diesel, mas na prática, convém mesmo, para alguém que usa muito pouco o carro?

    estou adquirindo um Sorento 4x4, turbo diesel, automático, teto solar, ano 2005, boa escolha??

    Desculpem tantas perguntas, anexo fotos do carro.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #129
    Usuário
    Entrada
    28/09/2009
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas respostas.
    Vou tentar ver esses detalhes sobre antigos problemas. De quanto seria esse tempo que o motor precisa em funcionamento para arrancarmos?

    Tem um "pequeno" problema, minha sogra mora em SP e como viram estou no PR, faz tempo que só vou de avião, mas com um carrão desses, seria uma boa pegar a estrada novamente, nesse caso entra o combústivel, mesmo assim, seria uma vez ou outra por ano. No caso não seria melhor diesel, ou a economia seria pequena??

    Obrigado

  • #130

    Sorento automática diezel atualmente com 8000 km rodados.

    Pessoal

    Fiz um pequeno passeio com a Sorento nestes últimos dias. Rodei 5662 km com média de consumo de 11 km / Litro.

    O carro realmente é ótimo. Anda muito bem e retoma velocidade melhor ainda. Na chuva é muito bom com limpadores de pára-brisa eficientes. O pára-brisa também é muito forte pois tomei pedrada para valer. Haja caminhão. O interior do carro embaça internamente um absurdo, sendo necessário manter o A/C ligado. Partida do motor pela manhã com temperatura mínima de até 7°C, sem problemas, pegando na batida da chave. Fumaça branca presente até o motor aquecer um pouco.


    Resumo de consumo na viagem:

    Saída de Belo Horizonte.

    Local de abastecimento - Itapecerica da Serra – SP - BR 116 - em 14/9 - odometro 632,5 - 54,5 litros - média de 11,61 - Chuva forte a partir de Mairiporã
    Local de abastecimento - União da Vitoria PR - BR 476 - em 15/9 - odometro 611,8 - 52,97 litros - média de 11,55 - Chuva leve o tempo todo.
    Local de abastecimento - Ijuí RS - BR 285 - em 17/9 - odometro 553,8 - 49,54 litros - média de 11,18 - Chuva forte na maioria do trecho. Estão inclusos no trecho entre União da Vitória a Ijuí uns 100 km em estrada de terra com muita chuva e 4x4 ligado.
    Local de abastecimento - Uruguaiana RS - BR 290 - em 19/9 - odometro 546,1- 52,17 litros - média de 10,47 - Chuva forte na maioria do trecho.
    Local de abastecimento - Sant. Livramento RS - na cidade - em 22/9 - odometro 409,7 - 37,24 litros - média de 11 - tempo bom. Andei forte neste trecho chegando algumas vezes a 160km/h.
    Local de abastecimento - Nova Petropolis RS - BR116 (retorno de Gramado) - em 24/9 - odometro 691,20 - 62,30 litros - média de 11,09 - tempo instavel. Também andei forte neste trecho.
    Local de abastecimento - Itajaí SC - BR 101 - em 27/9 - odometro 722,20 - 65,75 litros - média de 10,98 - tempo instavel.
    Local de abastecimento - Baln. Camboriú SC - BR116 - em 01/10 - odometro 289,10 - 25,90 litros - média de 11,16 - Chuva forte
    Local de abastecimento - Pariquera - açu SP - BR 116 - em 01/10 - odometro 400,70 - 38,00 litros - média de 10,54 - Chuva forte até Curitiba.
    Local de abastecimento - Belo Horizonte - em 03/10 - odometro 808,10 - 75,20 litros - média de 10,75 - Tempo bom.

    Total de 5.662,20 km - gastos 513,57 litros de diezel com média de 11,03 km / litro.

  • #131
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Desculpe!!!

    Não tive tempo de ler todo o tópico, se minha pergunta já tiver resposta me avisem!!!

    Lá vai:
    O motor diesel da Sorento tem alguma coisa a ver com o motor diesel das antigas Sportage? Ou com o dos BONGO?

    Pelo que sei os das Sportage não aguentavam muito e ao contrario os dos Bongos são valentes!!!
    Seria isso?
    Abraço

  • #132
    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Desculpe!!!

    Não tive tempo de ler todo o tópico, se minha pergunta já tiver resposta me avisem!!!

    Lá vai:
    O motor diesel da Sorento tem alguma coisa a ver com o motor diesel das antigas Sportage? Ou com o dos BONGO?

    Pelo que sei os das Sportage não aguentavam muito e ao contrario os dos Bongos são valentes!!!
    Seria isso?
    Abraço
    Nada a ver cara...outro motor totalmente diferente.
    ​Pajero Full

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade