x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #1201
    Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Pessoal,

    Estou me acostumando com veículo AT... É normal o motor cair em marcha lenta quando estamos nos aproximando de um semáforo, por exemplo, estando com marcha engatada? Ele não deixa o giro alto, usando freio motor, como em carro com câmbio MT?
    É Normal, F Fsias, parece que o motor vai apagar, só tem de acostumar nas retomadas, para não dar trancos...

    Abs,
    Kako

  • #1202
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Obrigado Kako, este feedback de quem tem ajuda muito. Só tinha dirigido automóveis AT (Jetta e Cruze) e mesmo assim por muito pouco tempo. O pé esquerdo agora está no descanso, mas o direito vai ter que aprender a trabalhar de uma nova maneira.

    Abraços!

  • #1203
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Genetico10,

    Até hoje eu só usei o filtro de óleo original da Kia. Este da L200 é de igual medida?
    Filtro de lubrificante da marca VOX. encaixa perfeitamente, sendo apenas um pouco mais comprido. Ressalto que troco o óleo da minha sorento (170cv) a cada 6 meses ou 5 mil km. Como alguém aí ja falou, caro é fazer o motor. Outra coisa, tive acesso a um boletim interno da kia sobre o fluido da transmissão automática para não trocar o mesmo aos 80 mil km. O ATF deve apenas ser completado.

  • #1204
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Filtro de lubrificante da marca VOX. encaixa perfeitamente, sendo apenas um pouco mais comprido. Ressalto que troco o óleo da minha sorento (170cv) a cada 6 meses ou 5 mil km. Como alguém aí ja falou, caro é fazer o motor. Outra coisa, tive acesso a um boletim interno da kia sobre o fluido da transmissão automática para não trocar o mesmo aos 80 mil km. O ATF deve apenas ser completado.

    Obrigado! Eu também troco nestes mesmo períodos. Sobre o óleo da transmissão, a minha está no nível, mas vou comprar pelo menos 1 litro para deixar guardado.

  • #1205
    Usuário
    Entrada
    13/03/2010
    Idade
    60
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,minha Sorento 2008/09,perdeu força repentinamente numa subida e quando terminou estava à 40km/h e fumaceira preta.achei que pudesse ser bomba e/ou bicos mas ao entrar em contato com a KIA de Santa Maria(rs),o responsável me falou que o carro havia saído da revisão dos 100 mil com ruido de motor desgastado e que eu havia sido informado,o que é mentira,só fui saber após ele me dizer pelo telefone,estava na ordem de serviço,em letras pequenas,lá embaixo e sem a minha assinatura.Gostaria de saber do pessoal se já aconteceu com voces de um carro na garantia sair da revisão desta maneira?A revenda não deveria ter ,além de me avisado,identificar e sanar o problema?
    4X4 Brasil

  • #1206
    Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arturo Ver Post
    Pessoal,minha Sorento 2008/09,perdeu força repentinamente numa subida e quando terminou estava à 40km/h e fumaceira preta.achei que pudesse ser bomba e/ou bicos mas ao entrar em contato com a KIA de Santa Maria(rs),o responsável me falou que o carro havia saído da revisão dos 100 mil com ruido de motor desgastado e que eu havia sido informado,o que é mentira,só fui saber após ele me dizer pelo telefone,estava na ordem de serviço,em letras pequenas,lá embaixo e sem a minha assinatura.Gostaria de saber do pessoal se já aconteceu com voces de um carro na garantia sair da revisão desta maneira?A revenda não deveria ter ,além de me avisado,identificar e sanar o problema?
    Arturo,
    Primeiro, eu nunca ouvi uma coisa destas, "barulho de motor desgastado" !!! É uma completo absurdo !!! 100.000 Km, para motores á Diesel, não é nada.Se você ainda está fazendo as revisões nas CCs, presumo que ainda esteja na garantia, pois as nossas viaturas tem garantia, de 5 anos, não importa a KM, aciona o 0800 da Kia, e pressiona, pois por experiência própria nestes casos mais graves, a KIA, sempre reluta em atendimento em garantia, e como pode acompanhar em posts antigos, a KIA KOREA , é sempre mais fácil de resolver.

    Att,
    Kako

  • #1207
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Já tivemos outros relatos de perda de força e fumaça, e até onde me lembro o motor em si não tinha nada.


    Uma pergunta: alguém sabe quais são os fios no chicote do som que são do comando do rádio no volante? Estou instalando a multimidia e estou entre três fios (são só dois).

    Abs.

  • #1208
    Usuário
    Entrada
    03/12/2013
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Kako, segundo fui informado pelo funcionário da KIA quando fui fazer a revisão dos 100Mkm na minha Sorento a história não é bem assim são 5 anos de garantia OU 100Mkm, sendo q eu atingi os 100 mil antes dos 5 anos ele me falou é agora ela não tem mais garantia.
    Tem que dar uma pesquisada bem certa sobre isso.

    um abraço
    Bianco

  • #1209
    Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Biancolini Ver Post
    Kako, segundo fui informado pelo funcionário da KIA quando fui fazer a revisão dos 100Mkm na minha Sorento a história não é bem assim são 5 anos de garantia OU 100Mkm, sendo q eu atingi os 100 mil antes dos 5 anos ele me falou é agora ela não tem mais garantia.
    Tem que dar uma pesquisada bem certa sobre isso.

    um abraço
    Bianco
    Biancolili,
    Bom dia,
    Até onde eu sei, as nossas tem garantia de 5 anos, e depois de 2010, é que passaram a ter a limitação de 100.000 km, a minha turbina inclusive, foi trocada com 105.000km...

    Abs,

  • #1210
    Usuário
    Entrada
    13/03/2010
    Idade
    60
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas respostas.Hoje entrei em contato com a KIA de Porto Alegre,para ondei mandei o veiculo,e me falaram que o problema é na turbina e a garantia cobre,pois a mesma vai até outubro(60 meses).Seguirei noticiando para voces,abraços.

  • #1211
    Usuário
    Entrada
    13/03/2010
    Idade
    60
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Recebi a noticia da kia sud,que a turbina sera trocada em garantia num prazo de até 15 dias,após receber o carro de volta,postarei como ficou,abraço a todos.

  • #1212
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por Carlos4x4 Ver Post
    Alguém já trocou o óleo do câmbio automático da sorento, o manual só fala para conferir, não preve trocas em nenhuma das revisões, mas tenho pesquisado a respeito e as informações que tive recomendam a troca, opinem.

    Ressuscitando este assunto: No manual fala em trocar o óleo aos 80mil km. Também entrei neste dilema...trocar ou não.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade