x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
  • #1
    Banido
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0

    Dúvida: Qual SUV comprar?




    Colegas de fórum,
    Estou iniciando aqui neste pq acredito q será o ambiente adequado pra decidir qual carro comprar nessa categoria. Minha intenção é adquirir um veículo confortável, seguro, com capacidade de transportar a mim e minha família com o máximo de aproveitamento possível.

    Estou vendo aí questões de custo/benefício, tecnologia, mercado e tb de forma a não ficar visado pra ladrões.

    Após mta pesquisa individual e alguns test drives acredito já ter refinado minhas opções em duas:

    1- Land Rover Discovery 3 - ou 4.0 V6 gas ou o 2.7 TD V6, sendo q existe uma diferença de 20 mil entre os dois.

    2- Hyundai Vera Cruz q já consegui com um preço bem legal, bem próximo do preço da Disco a gasolina.

    Minha questão é q os dois carros aparentemente são ótimos. A Disco 3 tem toda a bagagem de tradição e tecnologia embarcada q já fala por si só, ainda tem mais espaço e conforto pra 7 passageiros (só na versão mais cara) e parece tb ser mais resistente e um carro pra ficar mais tempo.

    A Vera Cruz tb me pareceu mto boa. Apesar de ser mais urbana, tem uma fantástica tecnologia embarcada, coisa q só costuma ter em carros bem mais caros, o espaço tb é mto bom apesar de pouca coisa menor q a Disco e ainda oferece 5 anos de garantia e já com os 7 bcos sem precisar pagar mais por isso. E os 7 bcos pra mim é um fator importante.

    Pois bem. Gostaria da opinião dos amigos do fórum e conselhos pq é um investimento alto e quero aumentar minhas chances de acerto e satisfação.

    Esperar encontrar quem consiga me passar algumas orientações por aqui.
    Um grande abraço,

  • #2
    o vera cruz me parece um carro mais flexivel caso vc nao pegue muita estrada...so as viagens de fim de semana ate uns 200km. O discovery ao meu ver so vale a pena diesel. (primeiro pq ele eh feio) E vc teria q usar o land em viagens maiores pois eu ja peguei carro a diesel na cidade...eh bem mais lento. o vera cruz me parece mais negocio. Eu teria um land se soubesse q iria fazer viajens longas e pegar umas partes de terra mais agressivas.

  • #3
    Usuário Avatar de alexborba
    Entrada
    10/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0

    land é mais carro!

    olá rick!
    vou me meter no papo e permita-me discordar do sayon: a discovery é linda! quadradona, lançou um estilo que daqui a pouco muitos irão copiar (vide a nova pathfinder, que parece uma caixa também!).

    fora isso, acho que é mais carro (mas nunca tive uma). o acabamento deve ser todo reforçado e, para quem tem 7 pessoas para carregar, com algumas crianças acredito, a land deve ser melhor preparada para aguentar o tranco e nunca sair uma maçaneta na mão, por exemplo...

    sem desmerecer os asiáticos, os componentes do acabamento não devem ser essa coca-cola toda não, apesar de serem muito caprichosos. para chegarem a entregar um carro com este preço final muitas peças devem ser oriundas de carros menores de passeio da linha deles, tudo para baratear o custo.
    a impressão que tenho dos coreanos é que são mais frágeis, com muito uso de plásticos...

    enfim, a land _a gasolina melhor ainda_ é mais robusta no dia a dia, embora deva ser mais caminhãozão no dirigir. diesel é para caminhoneiro ou necessidade máxima. quem aguenta aquele fedor sem enjoar?
    isso sem contar a tradição: tem histórias aqui neste forum de lands com milhares de km rodados enquanto estes SUVs de montadoras de carros de passeio tem poucos anos de vida e, portanto, pouca história de sucesso para comprovar sua eficiência, seja na condução street quanto na off-road.

    o vera cruz é lindo, imponente, mas me parece um tucson vitaminado, enquanto a land é um carro parrudo com acabamento fino. esta discovery não é uma 110, que é bruta mesmo, para camel trophys... ela é, acredito, uma tentativa da land para concorrer com SUVs de luxo, como os lexus, porches, volvos, mercedes... embora seja mais confiável que todos estes citados no offroad, subindo paredes e atravessando selvas.

    enfim, tá dado o pitaco e espero não ter confundido mais sua cabeça!
    boa sorte na aquisição, seja ela qual for!
    e sigo enchendo meu cofrinho para um dia chegar lá também... rs
    abs
    b
    LR freelander | guess what

  • #4
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Minha vez de dar pitaco...

    Se o orçamento acomoda uma Discovery 3, não vejo nada superior na categoria. Procure no Youtube por videos dela (nos EUA ela é conhecida como LR3) e verá que a performance off-road é notável para o segmento.

    A Disco3 oferece recursos pro off-road que nem a Ranger Rover, o top da marca, oferece.

    []s

  • #5
    Bom meu voto Tbem é Discovery 3, pra mim é muito mais bonita e atual que a veracruz, sistema de traçao tbem deve ser bem mais robusto, gigante no transito, imponente na estrada.

    Se o carro é para viagens, compra uma a gasolina mesmo, pois deve ter o consumo medio de um 6 CC.......nada de assustar.

    Acredito tambem na desvalorizaçao bem menor no Discovery 3, pois tem mais tradiçao e daqui algum tempo terá muito mais valor comercial que o Veracruz.


    vai de Land.............muuuuuuuito mais negocio.

    abs

  • #6
    Banido
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal.
    Agradeço a participação e os pitacos tb, rsss.
    Tb tenho uma tendência maior pela Disco, mas o modelo da Land q se equipara em recursos, tecnologia e conforto é só da SE pra cima, e aí o preço da Disco chega nos 200 mil, q pra mim já é mto pra dar no carro.

    Eu fiz o test drive e gostei mto da Vera Cruz tb. O acabamento é de primeira, mto capricho, visual fantástico e tecnologia de ponta. ABS, EBD, DSC e mais uma sopinha de letrinhas q nem na Disco mais cara chega a ter.
    Não me passou impressão de ter peças aproveitadas de outros modelos. Verifiquei o Tucson e o Santa Fé e não vi nada parecido.

    E minha idéia é mais um carro família, com conforto e segurança pra até 7 pessoas. Não tenho mtas pretensões aventureiras, só estradinha de terra de sítio e fazenda, viagens por estradas maravilhosamente esburacadas de nosso Brasil.

    E, hj, recebi uma proposta fantástica da Hyundai, estão me dando um desconto de 10% no preço, pagando IPVA 2008, emplacamento e mais uns complementos do carro: tapete, filme nos vidros e ainda estou tentando mais uma coisa lá.

    Quer dizer, assim ela está saindo mais barata q a Disco mais básica e com tdo q tem direito. Comprando ela, só vou ter a despesa de pagar o carro e o seguro e não gastarei mais nada.

    Então estou tentado a ficar com ela e, tvz daqui a uns anos troco por uma Disco se a Land Rover passar a ter uma política de vendas mais agressiva e interessante pros consumidores.

    Mas não vou decidir imediatamente, ainda estou analisando as propostas.
    Não tenho pressa. Por isso, podem continuar dando pitaco.

  • #7
    Iria de land sem duvidas...É uma empresa muito mais conceituada, cm o padrão voltado pra robustez sem contar com o luxo caracteristico.Alem disso, axo q uma land tem mais mercado do que a hyunday
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #8
    coreano, chines e argentino
    Vai de Land.

  • #9
    Com essa grana vc nao consegue comprar uma pajero Full diesel ?????????????????

    tbem tem 7 lugares.


    abs

  • #10
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Embora não seja um SUV, por que já não compra um Wrangler 2008?

    Vai ter o melhor dos dois mundos. Conforto e potência de SUV de alto padrão e performance off-road de um verdadeiro 4x4!

    []s palpiteiros

  • #11
    Se vc olhar, a classe de veiculos do discovery é muito acima da pajero full....Vai de diesel...O carro tem 200 cv e mais de 45 kg de torque no motor a diesel, diferença pouca de potencia e com muito mais torque do que o motor 4.0 v6.O dinheiro investido a mais no inicio, os 20 mil, vc recupera grande parte na venda, afinal, vale mais na venda do que a gasolina, alem de ser beeeem mais economico.
    O carro é show..a suspençao a ar é de dar inveja...tem bloqueio de diferenciais, modos diferentes de controle de trçao, abs, cambio....Tudo...se comprar o motor a diesel, ainda tem a possibilidade de instalar um chip e elevar a potencia pra mais de 240 cv...

    Compra a land e seja feliz....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #12
    Banido
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Interessante isso q vc falou sobre o chip.
    Como funciona isso?
    Onde encontro mais informações?
    Cheguei a ver um tópico q falava sobre isso, mas deixei pra ler depois.
    E não encontrei mais, parece q foi tirado.

    Afinal, a Disco diesel subir de 190 pra 240 é mta coisa.
    Torna a compra mto mais interessante.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade