x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 50 de 50
  • #49
    Usuário Avatar de Guilherme D
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Boituva/SP
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up




    ótimo tópico...quem sabe sabe e faz ao vivo!!!

    parabéns ao Marco, tenho certeza que ele mudou a opinião de muita gente!!!

    se não mudou, com certeza deixou com a cabeça confusa, mostrando que cada caso é um caso e que vale a pena fazer as contas na ponta do lápis!!!

    abraços...

  • #50
    Pessoal

    Ressuscitando este tópico ...

    Senti-me na obrigação de postar por aqui meu relato, pois adquirimos mês passado uma Blazer Executive V6 2000/2000, sendo que o fator fundamental para nossa decisão foi fundamentado nos comentários do Mmexplorer.

    Como não podia deixar de ser o diesel exerceu uma atração significativa durante o processo seletivo, contudo o voto de Minerva que "desempatou" a decisão foi a relação custo/benefício.

    Realmente conforme o referido colega afirmou, o investimento para aquisição de um modelo diesel seria muito alto se comparardo ao mesmo modelo disponibilizado na versão à gasolina. Além do mais nossa intenção era realizar uma permuta com o Stilo 1.8 16V pertencente à minha mãe ou no máximo "voltar" uma quantia pequena, haja visto que no atual momento redirecionamos todos os recursos financeiros para a construção de um novo imóvel.

    Após optarmos pela aquisição da Blazer V6, houve uma certa rejeição de minha parte, diga-se de passagem por puro preconceito contra os propulsores à gasolina talvez motivado por experiências negativas no passado mas o fato é que com o passar dos dias o veículo me surpreendeu e porque não dizer quebrou alguns paradigmas fazendo-me rever meus atuais conceitos

    A manutenção inicial (preventiva e de praxe) felizmente não foi assustadora, constando na lista somente ítens de desgaste tais como:

    Correia do alternador;
    Substituição do rolamento da correia do alternador;
    Óleos;
    Filtros;
    Engraxe da suspensão;
    Substituição do reparo do TBI;
    Substituição dos cabos de vela;
    Substituição das velas;
    Alinhamento e balanceamento;

    Até o presente momento rodamos com o veículo 6000 km praticamente todo este percurso em trajeto rodoviário sendo que a média registrada durante a viagem foi de 9km/L (com ar ligado) e na maior parte do tempo em velocidades entre 110 e 130 km/h. Particularmente achei uma ótima média se consideramos que na viagem o veículo foi abarrotado de bagagem + 4 ocupantes adultos (em média 80 Kg/cada) e com o ar ligado quase que integralmente.

    Conforme afirmei nos parágrafos anteriores realmente o veículo me surpreendeu não só devido ao conforto oferecido aos ocupantes como também pela potência do Vortec de 180 CV que analisando mais criteriosamente não parece ser tão beberrão quanto pensava.

    Abraços de um forista que ainda tem e sempre terá diesel nas veias mas que passou a rever seus conceitos e hoje respeita e porque não dizer até admira propulsores a gasolina

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade