x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 50
  • #25
    Usuário Avatar de RICARDO SP
    Entrada
    17/10/2006
    Idade
    53
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0



    ae meu amigo mmexplorer....vc me confundiu ...os comentarios ai fora do dieselboy ok....

    agora...cmo trabalho com investimentos....li suas teses e sou obriagado a concordar em tudo...

    agora me fala mais ai sobre essaa exploreer e a v8 ..precos e custos de manutencao,,,ano bom pra comprar ..e pathfinder sabe alguma coisa....ou alguem sabe sobre a 99 2000 2001

    abracao a todos e obrigado

  • #26
    Oi Ricardo,

    Bom, as contas vc viu que não tem mistério. Uma coisa é comparar consumo, outra é comparar quanto custa ter esse ou aquele.

    Repare que fiz questão de postar na primeira mensagem que listaria os argumentos que justificaram minha'escolha baseados em minha única e exclusiva necessidade.

    A explorer foi minha escolha mas só quis demonstrar que uma SUV gasolina entre R$30.000 e R$40.000 são muito mais economicas pra quem roda menos que 3000km por mês. A Explorer não é em nada fora do comum. Assim como Pathfinder, Cherokee, Blazer, Honda Passport, Isuzu Rodeo, Pajero e outras... são SUVs reconhecidamente SUVs com itens de conforto e requinte. Pena que a Blazer no Brasil tenha menos acessórios mas é uma ótima opção também.

    Só escolhi a Explorer por ter motor, cambio, diferenciais, T-case, suspensão, etc de Ranger, e isso garante peça de reposição de pickup nacional caso contrário, seria uma Blazer V6 mesmo.

    A Pathfinder é fantástica, foi eleita 4x4 do ano em 1999 e de lá pra ca varias vezes pela revista 4whellDrive, só que é 100% importada.

    Se eu fosse fazer trilha pesada, teria uma cherokee XJ. Inúmeras receitas prontas de adaptação, tamanho adequado ao off-road, conforto, robustes .... O Wallace daqui do forum tem solução pra o que vc quiser de cheroka.

    Mas faço expedições / trilhas leves. Bom, chamo de trilha, lugares onde não se consegue ir com uma SUV com altura e pneus originais.

    Jipe, como sugeriram aqui não me serve. Fui pra Argentina, Nordeste.... imagine fazer isso de Jipe+família.

    Uma Blazer V6 tambem me serviria perfeitamente, apenas com um pouco menos de conforto e acessórios porém com reposição, principalmente de lataria, nacional.

    Só digo isso, se vai rodar pouco, menos de 3000km por mes, considere uma SUV entre R$30 e R$40 mil, principalmente a Blazer V6 ou em segundo lugar a Explorer (segundo por ter lata importada).

    Baixo investimento, (ainda mais pra vc que sabe quanto rende cash bem aplicado), resistencia, conforto, etc. Se considera usar GNV então... muita economia.

    Pra passeios ecológicos, um pneu 31 mais agressivo resolve, pra trilhas leves, uma simples alteração na suspensão resolve.

    Sportage também é uma opção interessante.

    Acima de tudo, ande em cada um, experimente, veja qual deles "pisca" pra voce. Isso é algo que não se mede valor. Senão depois vc fica olhando pra aquele que vc queria mas não comprou por pequena diferença de valor ou consumo, etc. Tem que se sentir realizado.

    Nessa faixa de valor, são obviamente carros usados. O mesmo cuidado vale pra todos, antes de comprar teste todas as "perfumarias" e leve ha um mecânico pra avaliar a mecânica.

    No http://www2.uol.com.br/bestcars/testleit-relatos.htm você encontra relatos de donos de carros. Tem todos os níveis de proprietários mas ponderando você tem uma idéia de cada um.

    Boa sorte!!
    []'s
    Marco Mendonça

  • #27
    Marco

    Esclarecendo:

    1) Quando mencionei que inúmeros motores a gasolina já teriam “ido para o saco” estava generalizando pode conferir lá no meu post que no referido trecho em nenhum momento citei especificamente o V-6.

    2) Os problemas que relatei referentes aos motores a gasolina não se devem à sua fragilidade e sim a fatores extrínsecos, ou seja gasolina de péssima qualidade. Pelo que você cita parece não vivenciar essa terrível realidade nacional. O estado de SP pelo que me consta não é um referência nacional no quesito qualidade de combustíveis, portanto realmente fico impressionado com seu relato de nunca ter passado por situação parecida por favor conta o segredo ou o milagre porque por aqui as oficinas estão abarrotadas de carros a gasolina tendo que fazer flushing, limpeza, descarbonização, etc, etc e etc.

    3) Mesmo que a gasolina por você utilizada seja um primor em termos de qualidade nunca irá suprir às reais necessidades para o qual seu V6 foi projetado para “queimar”, simplesmente porque ela não tem a octanagem recomendada pelo fabricante lá nos States. Aqui a gasolina já vem “batizada” da refinaria com 23 a 25 % de álcool que com certeza mais cedo ou mais tarde afetarão a saúde do V6.
    Caso esteja pensando na “tropicalização”, pergunto: será que a Ford americana iria ter o trabalhão de reestruturar os componentes internos do motor para suportar níveis acentuados de corrosão, reforçar suspensões, etc ... tudo isso para enviar apenas algumas centenas de seus SUV’s para nós “cucarachas”? No máximo irão regular o ponto da injeção e olhe lá ...

    4) Concordo plenamente com você quando se refere à durabilidade/resistência dos modernos V-6, com um detalhe ... desde que seja fora de nossa realidade brasileira, pois como já mencionei o combustível que aqui comercializam é uma vergonha, até no Paraguay a gasolina é de qualidade muito superior e por sinal muito mais barata, e olha que eles nem sequer refinam, pois trazem tudo via importação

    5) Você menciona que baratearia o custo rodar com GNV, já pesquisou aqui no fórum os relatos dos que enfrentaram problemas sérios inclusive até mesmo com rachaduras no cabeçote por causa do GNV? isso sem mencionar que o usuário torna-se refém das políticas externas que manipulam o preço como bem entendem.

    6) Não sei qual é sua fonte de pesquisa, mas com certeza os valores por você citados referentes ao preço das Blazers estão completamente fora da realidade do mercado.

    No site da Webmotors há uma ferramenta que realiza uma pesquisa do valor médio de mercado em cada estado, através da qual obtive os seguintes resultados para SP:

    BLAZER COLINA 2.8 TURBO DIESEL ELECTRONIC 4X4 06/06 - R$ 95.858,00 (valor médio);
    BLAZER DLX 2.8 TURBO DIESEL 4X4 03/03 – R$ 69.300,00 (valor médio);
    BLAZER DLX 2.8 TURBO DIESEL 4X4 00/00 – R$ 47.461,25 (valor médio);

    Pode conferir, nenhum deles “bate” com os valores citados por você.

    PS - Blazer 2.8 Colina 4x4 por 80 mil??? Onde você viu esse “achado”, por favor me informa que vou fechar negócio agora mesmo.


    [ ]´s visando somente esclarecimentos e não provocações, ok???

  • #28
    Fala Dieselboy! Nessa vc me ajudou hein? To gostando de vc.

    Tá pronto ai? Vamos lá.

    A Blaser 96 por R$83mil ainda tá cadastrada no Webmotors, só que vc tem razão, o cara cadastrou errado. Vá em busca refinada e escolha:
    SP+Chevrolet+2006+2006+Diesel+4x4, clique buscar e ela tá lá, só que é 2.5. O link tá aí óh.

    http://www.webmotors.com.br/Webmotor...l=2006&avanc=1

    Visto isso, melhor refazer as contas, porque posso ter me enganado, né?

    Usando seus númeos:

    BLAZER COLINA 2.8 TURBO DIESEL ELECTRONIC 4X4 06/06 - R$ 95.858,00 BLAZER DLX 2.8 TURBO DIESEL 4X4 03/03 – R$ 69.300,00 (valor médio);
    BLAZER DLX 2.8 TURBO DIESEL 4X4 00/00 – R$ 47.461,25 (valor médio);

    A desvalorização da 2006 pra 2003 é de R$ 26.558
    A desvalorização da 2003 pra 2000 é de R$ 21.839
    A desvalorização da 2006 pra 2000 é de R$ 48.397

    E eu que achava que desvalorizava só R$20 mil em 3 anos...

    Com os valores venais mais altos, sabe o que mais aumenta na conta?
    Seguro e IPVA

    Tem que fazer mais de 20km/litro pra compensar rodando 3000km

    Dá pra comprar um carro por ano... ou varios e varios motores...

    Alias, falando em motores, o Bianor citou V6 made in muamba, provavelmente com base nas experiencias próprias, porque nunca sugeri isso. Minha familia teve mecanica, retifica, auto peças por quase 40 anos e nos orgulha o histórico honesto. Autorizada Bosh, MWM, Certificada ASE, SolexBrosol, Dana, etc... quando não se sabe fazer conta é simples jogar uma frase solta, sem embasamento algum.

    Quando falo em reposição de motores, falo em motores, comprados com nota fiscal, de uma empresa que ofereça garantia, tando para o diesel como o V6.

    Mas novamente, isso por mais caro que seja, não onera tanto a conta, porque trata-se de uma hipótese remota, com frequencia baix'ssima. Não são excessões. Veja o Seba, tá com mais de 300mil, usando GNV, fazendo trilhas.

    Meu motor tbem está impecável.

    O que se nota fácilmente nas oficinas é que na maioria dos casos, envelhecimento precoce do motor se dá por relaxo ou descuido. Principalmente atrasos na troca de óleo e filtro, mistura de óleos, uso de gasolina comum barata pra compensar o consumo. Poucos seguem à risca o schedule de manutenção, simplesmente porque, desgaste prematuro inicialmente não faz barulho, não tem cheiro, não dá sinais de perda de performance.

    Vi esses dias que 13% da frota anda ilegal, sem pagar seguro obrigatório e ipva, etc. Imagine manutenção? E manutenção preventiva? Por que vc acha que oficinas estão cheias?

    Sobre a nacionaliação, quer aprender mais um pouquinho?

    Bom, o V6 da blazer é nacionalizado,né? Por isso sugeri no ultimo post a Blaze V6.

    O V6 da explorer é 99% identico ao da ranger, tanto o OHV como o SOHC (2001)

    A suspensão, diferenciais, t-case da Explorer são identicos ao da Ranger Diesel... Existe variação de resistencia da barra de torção, mesmo entre as nacionais...

    Tá na dúvida? Baixe no emule o catálodo Ford e compare os códigos.

    Sobre qualidade de combustíveis. Isso vale para todos, inclusive diesel. Na Venezuela o diesel é muito superior e custa centavos.

    Mais um pouquinho? Como em alguns estados dos EUA utilizam alcool tbem, a maioria dos motores já administram um range considerável de octanagem, etanol, etc.

    A partir de 2001 o V6 da explorer aceita em torno de 80% de alcool
    As >2005 em torno de 35% (não tenho o num. exato, vou pesquisar)

    Isso não é um bixo papão.

    Sobre vida útil dos motores V6, veja o tópico:

    http://www.explorerforum.com/forums/...t=miles+engine

    Unanimidade, com manutenção regular, são mais de 300mil km "easy". Quer dar um desconto por conta da qualidade da gasolina? Tira o "easy" e considera só 300 milkm.

    Refaça a conta para rodar 3000km/mes , inclua 1 flushing por ano, inclua um valor extra de manutenção por ano, correção monetária, um motor extra a cada 300 mil km (8 anos a 3000km/mes, é como um casamento com o carro), seguro, ipva, desvalorização, consumo, rendimento de aplicação... vale a pena refazer a conta.

    Dieselboy, uma coisa. Só pra constar... por mim, a conversa tá boa, certamente temos diferenças de filosofias, não só nesse tema mas também provavelmente em futebol, praia preferida, sei lá. Assim como coisas em comum, tive F1000 curti muito, a sua parece estar fera, tenho curiosidade tambem... bom isso fica pra outro tópico. Mas aprecio muito argumentação com respeito, como voce tem feito. Seria bom se pudessemos contar com essa postura de todos mas, isso é um forum aberto e estamos expostos a isso.

    Valeu!!
    MMxplorer

  • #29
    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Rapaz pega seu V6 vai numa retifica e pede um orçamento depois compara com um MWM Sprint e veja os preços sem comparação. Alem de muito mais caro vai ter que esperar as peças chegarem dos EUA. Sds
    Colega Bianor, fiz a lição de casa conforme vc sugeriu. Não quero te frustrar mas... Papai Noel não existe, hehe. O que mais vc não sabe sobre seu motor?

    NP Auto Diesel: (11) 3834 5755

    Retífica MWM Sprint 2.8: de R$ 6mil a R$12mil
    Motor MWM Sprint 2.8 novo, completo R$ 16mil
    Motor MWM Sprint 2.8 de carter a cabeçote (sem alternador, bomba, motor de arranque, etc.) R$ 12.500
    Motor MWM Sprint 2.8 completo usado c/ nota+baixa no detran R$11mil

    Segundo o técnico Narciso da PIAI ele abre os 2.8 em média, bem cuidado entre 300 e 400 mil km. Na melhor das hipóteses troca somente os aneis, que duram mais 200milkm. Mais de 50% dos 2.8 sprint que ele retifica são com MENOS DE 200MIL KM. Mas disse que não é por fragilidade do motor e sim por descuido, alta rotação, troca de óleo e falta de água. (imagino que muitos sejam usados por motoristas de empresas, etc.)

    Bom ele disse que isso é a média. Ja retificou com 100mil e já viu motor 2.8 Sprint virando 1000.000 sem retífica pesada.

    Recoford: (11) 6239 9030
    motor V6 Explorer novo, original Ford de carter a cabeçote: R$ 8000

    Retifica RMBV (11) 6942 0114:
    Custo estimado de retífica do V6: R$5 a R$6mil. (a ultima que fez cobrou R$4.600 M.O.+ peça). Vida útil estimada. Bem cuidado no mínimo 300milkm

    Net Car (11) 4104 40 40
    Retifica completa V6 R$4.700 em 5x 1.175 entrega garandida de 5 a 12 dias. O técnico não estava pra falar sobre vita útil.

    Distribuidor Ford, Memorial (011) 3666-6702 (011) 3826-3222

    Motor V6 Explorer novo, original Ford completo, pronta entrega R$ 9.000
    Vida útil estimada 400milkm

    Resumindo, em durabilidade antes de mexer não há diferenças significativas, agora em manutenção... com o preço da retífica do sprint compra-se um V6 novo da Ford.

    Os telefones estão ai.

    []'s
    Marco Mendonça

  • #30
    Citação Postado originalmente por mmxplorer Ver Post
    " ...se retroagir esse valor então... (pegue o valor que pagou a tres anos e aplique correção pra ver quanto deveria valer hoje) ai compara com quanto vale... é muito mais que 20 mil de desvalorização... "
    Poderia citar um exemplo através de números???

    Citação Postado originalmente por mmxplorer Ver Post
    " ...Se uma explorer que custou menos de R$30 mil desvalorizasse tudo isso, hoje teria valor negativo... hoje vale uns R$29.000 e retroagindo esse valor não desvalorizou nem R$10.000... "
    Correto, pois há um certo ponto onde a desvalorização de certa maneira "estagna", senão qualquer veículo seja importado ou nacional simplesmente "desapareceria" financeiramente falando.

    Mas como proceder para descobrir esse ponto onde a desvalorização é mais tênue???

    A partir de tal ponto passa a ser vantajoso adquirir qualquer veículo, correto???

    Citação Postado originalmente por mmxplorer Ver Post
    " ...Quanto maior o investimento, maior o tombo. Uma SUV gasolina nova desvaloriza bem mais que uma diesel, mas uma de R$30 a R$40 mil... "
    Correto, isso é uma premissa do mercado de semi-novos, por isso disse lá no começo que a depreciação de um modelo diesel é menor que um a gasolina.

    Então porque esse comportamento não haveria de se repetir durante toda a vida útil dos veículos (diesel x gasolina)???

  • #31
    Então Dieselboy a questão do retroagir é o seguinte.

    Não é correto comparar o valor venal de 3 anos atras com o de hoje diretamente.

    Ou tenho que retroagir o valor o de hoje ou corrigir o valor de 3 anos atrás para valor presente.

    Por exemplo: Paguei uns 27 mil na Explorer ha 4 anos atras. Hoje tá uns 28, 29, sei lá (não pesquisei na Fipe)

    Só que hoje, R$27 mil vale menos, ou compra "menos coisa" do que R$27 mil ha 4 anos atras.

    Então não posso dizer que ela valorizou.

    O certo seria eu aplicar correção monetária, não juros de aplicação, só correção pra saber quanto valem os R$27mil nos dias de hoje.

    No link do Banco Central dá pra calcular:

    http://www4.bcb.gov.br/pec/correcao/...sp&id=correcao

    Os R$27mil equivalem hoje a R$30.678 corrigidos pela TR. Como ela vale hoje uns R$28 mil posso dizer que desvalorizou (R$30.678 - R$28.000) ou seja de R$2.678 em 4 anos.

    Digamos que pagou-se R$75 mil por um carro a 3 anos atras e hoje ele vale R$60 mil.(na comparação direta a diferença é R$15 mil, certo?)

    Os R$75mil, em dinheio de hoje, equivalem a R$80.157. Comparando com o valor do carro hoje de R$60.000 a desvalorização foi de R$20.157 em apenas 3 anos.

    Bom, não pesquisei sobre isso mas considero que a partir do 5 anos de idade o carro não desvaloriza tão vertiginosamente. Claro aí vem o desafio de encontrar um carro conservado. Nesse ponto o diesel complica um pouco pois é fácil achar diesel com mais de 100mil km com 2, 3 anos de idade. Os pouco rodados com mais de 4 anos são excelente negócio.

    No Brasil ocorre essa faixa de stagnação pela diferença de classes sociais. Os carros luxo ou muito caros despencam. São adquiridos por pessoas mais exigentes e muito sensíveis ao status. Um simples vinco no para-lamas identifica que o modelo que tenho é mais velho que o do vizinho, e isso incomoda, desbaloriza... além disso, se o valor do usado ficar próximo do valor do carro novo, compra-se o novo que tem condiçoes de financiamento melhor com as montadoras em muitos casos.

    Por outro lado, a faixa com menor poder aquisitivo, faz o mercado de usados ferver, reformando, usando até o osso, revendendo... sustentando o valor dos velhinhos. Os carros que estão no meio termo, que não são tão caros como os novos/semi-novos de R$70mil e não tão baratos quanto os de R$10-15mil ficam por alguns anos estagnados.

    Agora não discordo em nenhum momento que o diesel desvaloriza menos, se comparados ano a ano. Investir em um V6 zero km é um ótimo negócio, desde que economia não faça diferença para o comprador.

    Veja as D-20/F1000 com mais de 10 anos como sustentam valor.

    []'s
    Marco Mendonça

  • #32
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    diesel x gasolina

    "Não é correto comparar o valor venal de 3 anos atras com o de hoje diretamente."

    Atualize a nota fiscal da explorer para valores atuais.
    Arrendondando 80 mil de 07/1999, por exemplo, para hoje, dah + 170 mil:
    http://www4.bcb.gov.br/pec/correcao/...sp&id=correcao
    Por exemplo, não eh a sua.
    Então, 170 - 28 = 142 mil de desvalorização. Dah para comprar duas blazers boas.

    "Por exemplo: Paguei uns 27 mil na Explorer ha 4 anos atras. Hoje tá uns 28, 29, sei lá (não pesquisei na Fipe)
    Só que hoje, R$27 mil vale menos, ou compra "menos coisa" do que R$27 mil ha 4 anos atras."

    Bons negocios qualquer um pode fazer. Eu comprei a minha s10 por 10 mil reais abaixo da tabela fipe, apenas porque faltava nela uma boa pintura + besteirinhas.


    "Os R$27mil equivalem hoje a R$30.678 corrigidos pela TR."

    Desde quando a TR corrige alguma coisa? Ela eh muito baixo - de 0,2 por mês. Utilize a rentabilidade de um bom fundo de investimento (16 a 18% por ano)

    "Os carros luxo ou muito caros despencam. São adquiridos por pessoas mais exigentes e muito sensíveis ao status. Um simples vinco no para-lamas identifica que o modelo que tenho é mais velho que o do vizinho, e isso incomoda, desbaloriza..."

    E os jipões V8/V6 não são carros de luxo cujos preços despencam??


    "Agora não discordo em nenhum momento que o diesel desvaloriza menos, se comparados ano a ano."

    Compare dados da FIPE para veres. O site da fipe eh bloqueado aqui no trabalho, se nao fosse, eu compararia. Enquanto os diesel dah de 10 a 12% por ano, os jipes a gasolina chegam a 20%.


    Esta discussao diesel X gasolina nao deve ser encarado apenas nos números. Envolve muito mais as questoes políticas.
    No carro a gasolina PERDE-SE (dá-se, doa-se, joga-se fora, se eh enganado) mais de 50% do valor gasto com combustível. Como + de 50%
    do valor da gasosa eh imposto, temos que com gasolina DÁ-SE para o governo + de 25% de imposto.

    Ou seja, com a gasolina jogamos dinheiro fora e ainda somos "forçados" a não ficar saindo (evitamos lazer e compromissos) com o carro para economizar no posto! Que absurdo. Eh questão de estilo de vida. Diesel eh ir para todos os lugares, gasolina eh ficar em casa vendo tv. Diesel eh trilhas, matas, gasolina eh o parque da esquina. Diesel eh viagens estaduais, internacionais e gasolina eh ir para o bar do bairro nas sextas feiras.

    T+
    Daniel

  • #33
    Os colegas embora entendam de cálculo, esquecem que o preço dos automóveis em geral subiram muito mais do que a inflação, TR e outros indicadores. Portanto é no mínimo imprecisa a comparação do preço de um carro zero atualmente e o que ele vale se for do modelo 2003 a título de cálculo de desvalorização, pois esse mesmo carro zero em 2003 custava pelo menos uns 40% a menos do que atualmente. (veja-se comparativo publicado na ZERO-HORA DE 09/12/06 que demonstra um aumento de mais de 50%, em alguns casos, nos último 4 anos).

    Ilustro isso com o meu caso.
    Meu pai comprou uma Ranger, essa da minha assinatura, em 1999 por 30.000,00. Em junho desse ano eu a comprei e paguei R$ 32.000,00(pelo estado dela), faço 11km/l de diesel e pago 1.600,00 pelo seguro total.
    Quanto custa uma igual a gasolina?
    Quanto seria gasto a mais em combustível (por exemplo) para rodar os mesmos 150.000 km que ela tem hoje.

    São número que eu coloco para pensarmos. Para mim tá valendo muito o diesel, pois rodo uns 2500km por mês...vendi meu golf 2004 para pegar uma ranger 1998, mas tá valendo...

  • #34
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Ei pessoal!

    Ninguém vai falar da Rural? ...heheheh...

    Saudações 4X4.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    27/10/2004
    Local
    Rio Bonito/RJ
    Idade
    45
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    É muito complicado, indicar, mostrar, calcular, receitar, "A" ou "B" hoje em dia com a gama de veículos e claro gosto, bolso, e paciência de cada um, todavia no RJ me deparei com a seguinte situação,

    Adquiri uma S10 1997, cab.estendida, com maxxion, era tudo que eu queria, comecei a fazer várias contas e me arrependi, pois tudo era caro, comecei a comparar meu carro com outra S10 de um amigo, mesmo ano, praticamente mesmo KM, só que a dele uma 4.3 V6, meu IPVA era de 1200,00 a dele tinha 75% de desconto por causa do gás, pagava míseros 450,00 nem minha XT 225 é tão barato, seguro nem pensarrrrrrr na minha a diesel, a dele, 1100,00 - comecei a rever meus conceitos, pois chegar em uma serra ele joga o 4.3 na gasolina e passava ao meu lado assoviando ! acabamos por condições financeiras a vender nossos carros, levei 4 meses pra vender a minha no RJ e a dele, vieram de São Paulo buscar com um simples anúncio no Mercado Livre que não levou 2 semanas...

    São carros com anos, motores, valores diferentes, os pronunciados aqui, agora meu pai vai vender a Ranger XL Cab. Dupla, 2000/2000 com ar e dh, por míseros R$ 34000,00, vejam qualquer anúncio no RJ que a mesma a Gás, V6, XLT, 4x4, cheia de acessórios e com mais anos de vida custa mais que a minha a diesel.

    Hoje eu compraria uma a gasolina de qualquer jeito, mesmo calculando perdas, KM rodados, percentual perdido em uma zera, tudo, compraria uma a gasolina, pois ralei pra ter uma a diesel e depois passar a vender a preço de gasolina é triste !

  • #36
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    "Não é correto comparar o valor venal de 3 anos atras com o de hoje diretamente."

    Atualize a nota fiscal da explorer para valores atuais.
    Arrendondando 80 mil de 07/1999, por exemplo, para hoje, dah + 170 mil:
    http://www4.bcb.gov.br/pec/correcao/...sp&id=correcao
    Por exemplo, não eh a sua.
    Então, 170 - 28 = 142 mil de desvalorização. Dah para comprar duas blazers boas.
    Oi Daniel, legal sua comparação, mostrou uma desvalorização de aprox. R$18mil por ano da Explorer, menor que os R$20 e poucos mil da Blazer diesel, hehe

    Fora isso sua comparação é de muito atipica com valor para a Explorer de R$80mil.

    No início de 1999 o dollar mais que dobrou, inviabilizando totalmente a compra dos importados. Só muito tempo depois após várias negociações voltaram a ter um preço acessível. Usar esse valor da época da "virada"do dolar é muito tendencioso.

    Veja o preço da Blazer diesel em 1998 http://www2.uol.com.br/bestcars/blazer2.htm

    Agora veja na mesma materia a avaliação dos concorrentes
    Veja esse link: http://www2.uol.com.br/bestcars/blazer3.htm#ficha

    A Blazer DLX V6 com tração integral custa entre R$ 43.881 e R$ 49.050
    A Explorer custa R$52.960
    A Cherokee Sport R$45.600

    Usando seu link para corrigir de 19982006:
    O valor corrigido da Blazer Completa seria R$114, 221
    O da Explorer seria R$ 123.156

    A Blazer 1998 vale hoje uns R$40mil
    A Explore 1998 vale hoje uns R$30mil

    Desvalorização da Blazer "DIESEL" de 1998-2006 = R$74 mil
    Desvalorização da Explore V6 "GASOLINA" de 1998-2006 = R$93 mil

    diferença de desvalorização = aprox. R$20mil em 8 anos ou R$2500/ano

    Quantas Blazer dá pra comprar mesmo?

    Faça conta como eu fiz, para os ultimos 3 anos em que não houve grandes choques na cotação do dolar.

    Agora, voltando ao tópico, estamos falando de carros com idades diferentes, porque não estamos comparando somente carro e sim opção de compra até R$60mil.

    Para a disponibilidade de R$60 mil, sugeri o investimento em uma SUV V6 gasolina e investimento do restante em aplicação, caso a quilometragem fosse menor ou igual a 3000km/mes.

    Aí apareceu uma contra-sugestão, dizendo que uma Blazer 2.8 de R$60mil seria uma opção mais economica do que a que sugeri.

    A partir daí estabeleceu-se a comparação entre essas duas sugestões.

    - Fiz o cálculo mostrando quanto se gasta colocando todo o dinheiro no diesel economico+seguro+ipva

    - Fiz o calculo mostrando quanto se gasta colocando metade do dinheiro num V6 e metade em aplicação

    - O rendimento da aplicação mais as economias em seguro e ipva representavam muito mais que a economia no diesel

    - Questionaram desvalorização. Denovo, considerando as duas sugestões em questão, usei um indice similar para calcular a desvalorização das duas opções sugeridas nesse tópico pelo mesmo período (não 7,5 anos como vc fez) preste atenção, o que importa é usar o mesmo íncice (TR, IGP, fundo...) e mesmo período para os dois carros! A desvalorização ficou em torno de R$3mil para o gasolina 1997 e R$20poucos mil para o diesel 2003 nos ultimos 3 anos. Nunca a economia do diesel compensaria essa diferença rodando 3000km por mês

    Voce falou em usar taxa de um fundo de aplicação? Veja, correção monetária não tem nada haver com investimento, aplicação. Mesmo assim, quer usar outro indice? Pode usar, a diferença é proporcional.

    A TR é muito baixa? O carro valorizou mais? Ótimo, use o indice que quiser. A diferença de desvalorização continuará sendo absurda.

    Apresente vc mesmo a comparação de desvalorização para as duas sugestões em questão:

    Quanto custava uma Explorer V6 1997 ha 3 anos atras?
    Quanto custava uma Blazer 2.8 2003 ha 3 anos atras?
    Quanto custam hoje?
    Quanto vão custar daqui a 3 anos?

    Quanto se perde nosso amigo Ricardo em desvalorização em 3 anos optando por cada opção?

    - Comentaram que o diesel duraria várias vezes mais que o gasolina V6. Fiz ligações para retíficas e constatei com técnicos que a vida útil dos dois não é tão discrepante assim, condizente com minha experiencia e como relato de proprietários

    - Comentaram que o preço da retífica V6 seria muito superior à do Sprint2.8 e que haveria falta de peças. Cotei valores de retífica, a completa do V6 sai por metade do valor da completa do Sprint 2.8 que é mais cara que um V6 novo da Ford. Pronta entrega.

    Publiquei os telefones das retíficas

    Disse que uma SUV V6 nova ou seminova desvaloriza muuuito mais que uma diesel, sendo que considero a pior opção.

    Mas lembre-se, estamos comparando as duas sugestões de compra deste tópico e não dois carros da mesma idade. O tópico diz "SUV até 60 mil"

    A comparação se desenrolou para comparar economia entre as duas sugestões.

    Sugeri, fiz a conta, considerei km rodados, seguro, ipva, desvalorização, durabilidade, manutenção, expliquei a lógica e mostrei cotações. Da mesma forma como fiz vc pode fazer também.

    Veja a Ranger diesel do nosso amigo Andraschko, é 1999 e custa quase a mesma coisa que uma Explorer mais velha, 1997. Só que a Explorer desvalorizou muito mais, porque uma Zerokm custa muito mais que que a Ranger Zerokm. Se achar uma SUV diesel conservada com menos de 100milkm na casa dos R$40mil é sem dúvida a opção mais economica.

    O caso dele é exatamente o que eu considero uma das melhores opções. Um diesel que já está fora dos grandes tombos de desvalorização e que não exige grande aporte de investimento, seguro barato, ipva, economia... tudo de bom. Sugeri que a partir de 5 anos de idade a desvalorização passa a ser razoavel.

    Ufa... que resumo

    Abraço,
    Marco Mendonça

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade