x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/07/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Problema indetectável Honda CRV (2007)




    Bom dia gente!

    Resolvi recorrer a este fórum em busca de um milagre!
    Se alguém puder ajudar ficarei muito agradecido, pois estou muito desanimado.
    Tenho um Honda CRV 2007/ 4X4, comprei em uma concessionária conhecida, pois sinceramente não entendo de carros, foi o pior erro da minha vida.
    O carro veio cheio de problemas, mas enfim vou direto ao ponto.
    Atualmente meu carro está com um defeito que "ninguém" consegue descobrir, já levei em 3 mecânicos e nada.
    O problema é o seguinte: o carro perde totalmente potencia quando estou em alta velocidade, primeiro a luz da ignição começa a pisca e perde potencia, então desligo o carro e volto a ligar e o carro volta a andar normalmente até que acontece de novo.
    Mas se sigo insistindo outra luz acende "luz da ignição" + "luz do VSA".
    E isto só ocorre quando estou em alta velocidade tipo 100 HM/120 KM com o giro alto, na cidade como não ando em alta velocidade isto não ocorre.
    Como mencionei anteriormente, levei em 3 mecânicos, já fiz limpeza de bico, troca de vela, até o TBI (corpo da borboleta) já troquei, não aguento mais trocar peças.
    Quando os mecânicos passam o SCANER aparecem erros, mas estes erros não são específicos, se não me engano aparecem falhas nos cilindros.
    Por favor, preciso de ajuda, tenho 3 filhos e isto é muito perigoso.

    Obrigado
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Seu carro está entrando em "modo de segurança", limitando a potência por detectar alguma anormalidade, como por exemplo alta temperatura do motor (esqueça o ponteirinho do painel que aquilo não serve para nada).
    A maneira científica de diagnosticar esse problema é plugar um bom scanner e ir andar com o carro nas condições em que costuma ocorrer o defeito (velocidade, subidas...) e fazer a leitura dos parâmetros do motor no momento que ocorrer o defeito.
    Tem mecânico que só sabe usar o scanner para ler códigos de erro, mas muitos códigos de erro são voláteis e não ficam memorizados como é o caso da alta temperatura.
    Com o carro andando e o scanner no modo de leitura contínua, precisa analisar os parâmetros de funcionamento, como pressão da injeção, ponto da ignição, pressão do coletor de admissão, temperatura, voltagem do sistema elétrico, fator lambda (mistura pobre/rica) entre tantos outros.
    Arrume um mecânico com disposição para fazer um teste de estrada e que tenha cérebro para interpretar esses parâmetros.
    Fuja dos trocadores de peças.
    Ou melhor ainda: compre um scanner OBD barato (daqueles blue thooth) e faça o teste você mesmo.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/07/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Muito Obrigado Walter!
    Muito boa dica, vou procurar um bom mecânico.
    Abs
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Seu carro está entrando em "modo de segurança", limitando a potência por detectar alguma anormalidade, como por exemplo alta temperatura do motor (esqueça o ponteirinho do painel que aquilo não serve para nada).
    A maneira científica de diagnosticar esse problema é plugar um bom scanner e ir andar com o carro nas condições em que costuma ocorrer o defeito (velocidade, subidas...) e fazer a leitura dos parâmetros do motor no momento que ocorrer o defeito.
    Tem mecânico que só sabe usar o scanner para ler códigos de erro, mas muitos códigos de erro são voláteis e não ficam memorizados como é o caso da alta temperatura.
    Com o carro andando e o scanner no modo de leitura contínua, precisa analisar os parâmetros de funcionamento, como pressão da injeção, ponto da ignição, pressão do coletor de admissão, temperatura, voltagem do sistema elétrico, fator lambda (mistura pobre/rica) entre tantos outros.
    Arrume um mecânico com disposição para fazer um teste de estrada e que tenha cérebro para interpretar esses parâmetros.
    Fuja dos trocadores de peças.
    Ou melhor ainda: compre um scanner OBD barato (daqueles blue thooth) e faça o teste você mesmo.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/10/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigo conseguiu resolver o problema? tenho uma CRV deste modelo igual a sua e etá com o mesmo problema, desde já agradeço.

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Z da Silva Ver Post
    Bom dia gente!

    Resolvi recorrer a este fórum em busca de um milagre!
    Se alguém puder ajudar ficarei muito agradecido, pois estou muito desanimado.
    Tenho um Honda CRV 2007/ 4X4, comprei em uma concessionária conhecida, pois sinceramente não entendo de carros, foi o pior erro da minha vida.
    O carro veio cheio de problemas, mas enfim vou direto ao ponto.
    Atualmente meu carro está com um defeito que "ninguém" consegue descobrir, já levei em 3 mecânicos e nada.
    O problema é o seguinte: o carro perde totalmente potencia quando estou em alta velocidade, primeiro a luz da ignição começa a pisca e perde potencia, então desligo o carro e volto a ligar e o carro volta a andar normalmente até que acontece de novo.
    Mas se sigo insistindo outra luz acende "luz da ignição" + "luz do VSA".
    E isto só ocorre quando estou em alta velocidade tipo 100 HM/120 KM com o giro alto, na cidade como não ando em alta velocidade isto não ocorre.
    Como mencionei anteriormente, levei em 3 mecânicos, já fiz limpeza de bico, troca de vela, até o TBI (corpo da borboleta) já troquei, não aguento mais trocar peças.
    Quando os mecânicos passam o SCANER aparecem erros, mas estes erros não são específicos, se não me engano aparecem falhas nos cilindros.
    Por favor, preciso de ajuda, tenho 3 filhos e isto é muito perigoso.

    Obrigado
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema ao ligar meu Honda fourtrax
      Por nettocarro no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/03/2017, 17:07
    2. problema honda fourtrax
      Por Joao pedro 321 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/09/2014, 19:23
    3. Problema no freio do Honda Fourtrax
      Por heriberto10 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 11
      Última resposta: 21/08/2013, 23:45
    4. Problema honda fourtrax
      Por Roberto... no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/07/2011, 09:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade