x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Visão do Encadeamento

  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    248
    Agradecimentos: 0

    Subaru XV vs Vitara 1.4 Turbo 4x4




    Pessoal, tenho um Grand Vitara 2012/2013 4x4 MT. Como virei Uber da minha filha e fiquei velho (brincadeira), estou querendo (com dor no coração) trocar o Grand Vitara por um SUV ou Crossover AWD automático (AT). Na faixa de preço que estou procurando, fiquei entre 2 carros: Subaru XV e Vitara 1.4 turbo 4x4. Calma Subaristas, não se ofendam. Sei que Subaru é lenda, é Deus no céu e Subaru na terra, bla bla bla, mas resolvi deixar a paixão de lado e pensar racionalmente, dando uma chance para uma marca que já conheço. Calma Suzuqueiros, não me chamem de traidor, estou dando uma chance para uma marca que sempre admirei. Então fiz uma lista comparativa de itens que considero importantes. Que carro você compraria?

    1. Robustez da mecânica, sistema de tração AWD e longevidade do projeto
    a. Subaru XV: consagrada, testada, elogiada, tida como robusta, fama de não quebrar. Motores Boxer e AWD da Subaru são lendários. Após garantia, peças são mais fáceis de achar nos EUA. Motor não teve problemas (até onde sei) com nossa maravilhosa gasolina alcoólatra. Projeto “antigo”, não segue a tendência mundial por downsizing de motores. Uma nova versão está sendo lançada em março de 2017 no Salão de Genebra e parece que a mecânica e AWD não serão muito modificados. Mas a plataforma do carro muda, passando a utilizar a nova plataforma do Impreza, recém modificada também.
    b. Vitara: carro turbo, segue a tendência de downsizing, menor consumo e alto rendimento. O projeto é novo (2015). Não há perspectivas de mudança.Não sabemos como este motor turbo irá se comportar com nossa gasolina maravilhosa. Não se sabe também se o sistema de tração será adequado as terras tupiniquins e se este é robusto. Não sabemos se o carro é resistente, somente 2 anos de mercado internacional.

    2. Desempenho, consumo
    a. Subaru XV: 10 km/l em Brasília. Desempenho não é lá estas coisas, câmbio CVT torna o carro um pouco lento nas saídas. Menos agilidade no trânsito que o Vitara.
    b. Vitara: 13 km/l. Temos notícias que uma unidade vendida em Brasília (a 2ª e última até agora, estão esperando a chegada de novos carros) fez 14 km/l no primeiro tanque. O desempenho é muito bom, muito ágil e rápido, pisou... vai...

    3. Interior, acabamento e espaço interno
    a. Subaru XV: muito bom. Sofisticado e com bom espaço para os ocupantes do banco traseiro. Teto um pouco baixo. Tem GPS. Bancos em couro.
    b. Vitara: apertado e com gosto duvidoso. Muito plástico. Porém tem uma central multimídia moderna. Bancos são revestidos por um tecido tecnológico (suede?), são confortáveis, mas a conferir a durabilidade.

    4. Seguro
    a. Subaru XV: Caro! Franquia cara! No primeiro ano até que não é caro, mas nos anos seguintes é caro. Algo em torno de 4.500 com bônus 10 e franquia “reduzida” de pelo menos 5k.
    b. Vitara: muito barato no primeiro ano. Franquia “reduzida” de 3.800. Não sabemos como será nos próximos anos.


    5. Pós-venda, garantia e vida após garantia
    a. Subaru XV: Não conheço o pós-venda da Subaru. Revisões uma vez por ano, preços das revisões na média de mercado. Peças são muito caras, por exemplo, para trocar as pastilhas de freio dianteiras R$ 1.100 (peças + mão de obra). Não há oficinas paralelas que trabalham com Subaru em Brasília. Mas dá para comprar peças nos EUA. Garantia de 5 anos só para o motor, o resto somente 1 ano. Somente 12 concessionárias no Brasil. No Nordeste, somente uma em Recife.
    b. Vitara: Garantia de 3 anos. Não sei se a garantia será só para o motor após um ano. Bom pós-venda, sempre fui muito bem atendido na concessionária de Brasília. Revisões se tornam caras porque são feitas a cada 6 meses. Não sabemos o custo e disponibilidade de peças. Muitas incertezas. Suzuki saiu do mercado dos EUA, então peças após a garantia ou peças trocadas por desgaste (ex.: pastilhas, filtros, etc.) só na Europa. Este carro é fabricado na Hungria e não no Japão. Mais concessionárias disponíveis.

    6. Valor de revenda e mercado
    a. Subaru XV: mercado de nicho, pequeno. Desvaloriza acima da média. A marca tem uma legião de aficionados (quase religião). Vendem 1.600 carros da marca Subaru por ano no Brasil e não tem intenção de vender muito mais que isso. Em 2016 foram vendidos somente 233 Subaru XV no Brasil.
    b. Vitara: mercado de nicho também, mas maior que a Subaru, pelo menos nos modelos Suzuki comercializados até aqui. Não sabemos se o carro irá “pegar” no Brasil e tampouco a depreciação. Mas que a Suzuki tem presença maior no Brasil que Subaru, isto tem. Só nos meses de novembro e dezembro de 2016 foram vendidos 152 Vitaras (mas quase nenhum 4x4 Turbo). O Grand Vitara vendeu 698 unidades em 2016.

    Sei que muitos vão falar para dirigir os dois e escolher o que mais agradou ao volante, etc. Já fiz isto e continuo na dúvida.

    Opiniões são bem-vindas!
    4X4 Brasil
    suzuki40+

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Subaru Forester XT ou Suzuki Grand Vitara
      Por Usuario no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/02/2018, 20:58
    2. Subaru Forester 4x4 Turbo Gasolina Mecânico Modelo S
      Por SPICYMOTORS no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/10/2016, 21:53
    3. Subaru Forester S Turbo 4x4 170 cv
      Por SPICYMOTORS no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/05/2015, 21:05
    4. Vendo subaru forester 09/10 xt turbo prata 19.200 km
      Por rodrigo6883 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/05/2012, 12:08
    5. Subaru forester xt 2.5 x grand vitara v6 x captiva v6 awd
      Por carlinhosmcz no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 23
      Última resposta: 31/08/2011, 16:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade