x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 55
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/09/2013
    Local
    campinas/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Question Duvida - CRV 4X4 2009 x DUSTER 4x4 2012




    Boa Noite pessoal, sou novo aqui, andei dando uma pesquisada e inclusive li o tópico "4x4 para iniciantes"

    não sou um iniciante, mas tbm não sou veterano to bem longe disso rs.

    e vi poucas coisas sobre a crv, por sinal aqui não vi nada.

    tenho uma duvida, meu estilo de off road seria mais de Rallys e Trilhas, curto muito andar por monte Verde - MG e algumas fazendas em Brotas por exemplo.

    eu Preciso de um 4x4 que faça bem esse papel, mas que também seja bom na cidade, então me veio estes dois modelos na cabeça, conheço bastante o Duster e sei do que ele é capas, mas o pouco que sei do CRV para sobre os atributos para a cidade, pouco sei da sua potencia no mundo OFF Road, por isso queria a ajuda de vocês, para o meu perfil qual dos dois seria mais adequado? o CRV aguenta firme?

    Pq na questão conforto, e tecnologia o CRV eh bem mais avançado, teto solar, automatico, Honda... o Duster é mais "brutão" manual, sem muitos aspectos de conforto, no quisto preço os veiculos que vi não diferenciam muito os valores, então esse quesito não irá influenciar, o que tenho duvida eh na questão robustez no fora de estrada, economia cidade/fora dela e etc.

    desculpe se repeti algumas coisas na hora de formular o post.


    Abraços

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    bom vamos la...

    primeiro, esta comparando alhos com bugalhos e misturando td isso com c-aralhos...

    CRV = um crossover, quase SUV (na minha opiniao diga-se)
    Duster= carrinho normal com altura elevada. E nada mais. Ou seja, nao é um jeep, nao é um SUV, nao é camionete, nao é NADA alem de um carro elevado, se vc rebaixar, ficara muito proximo de um focus obeso (visualmente)... mas é um carro valente sim.

    tendo isso em mente vamos para mais duas coisas:
    a) rally: alta velocidade, terreno de baixa ou média complexidade, risco zero de atolar, facoes diminutos, basicamente uma estrada de terra em altissima velocidade com curvas desafiadoras e uma paisagem legal, mas nao se engane, precisa de braco e motor pra vencer os obstaculos
    b) trilhas: baixa ou baixissima velocidade, média complexidade do piso, risco de atolagens, alguns riachos (baixos e pqnos), facoes podendo ser profundos, sendo que o mais importante é o torque do motor do que a potencia especifica.

    Vamos as realidades :

    CRV: carro de luxo, conforto, conveniencia, junções, etc, etc, etc, tudo acima da média, MUITO MUITO economico (a minha 4wd 2012 faz em média 11km na cidade), pra mim é um crossover, ou seja, jeitao de suv, realidade de sedanzao espacoso, um carro pra vc curtir com a familia, social, marcar presenca, viagens longas e se precisar (e tiver coragem) da pra chegar numa fazenda sem problemas. Nao é bem um SUV ou seja, feito pra trilhas com cara de cidade, com seus pros e contras, mas ta quase la... o 4wd nao é um 4x4 na essencia, ou seja, ele atua em 4x4 apenas qdo necessario (normalmente atua 100% do tempo mas direciona conforme a necessidade para cada roda durante o andar), tem um sistema de estabilidade bem legal, passa uma firmeza otima dirigindo, mas nao é um jipe! sua funcao é completamente diferente!

    Duster: nao é nada alem de um carro alto. Ponto final. Pros e contras iguais um Logan com maior altura, acho o acabamento sofrivel, só andei no 1.6 e achei manco, mas é uma opcao urbana interessante, visto que a altura te da visibilidade, seguranca, presença no transito. Nao sei como é o 4x4 dele..

    Nao vou nem comentar sobre ser um ano 2009 e outro 2012, isso pra mim é subjetivo, eu nao gosto de carro usado, entao seria imparcial.

    Nunca usei minha crv na terra e obviamente nunca vou chegar nem perto disso com ela... Nem mesmo 10metros.. Mas na CSS estive conversando com um senhor que trabalha indo e voltando para fazendas realizando medições e outras coisas, o senhor teve um problema serio de coluna, ficou uns tempos paralítico e com custo voltou a ter mobilidade (ainda que reduzida), entao ele precisou de um carro mais confortavel e optou por uma CRV , diz ele que esta no ceu, tem um baita conforto e ela nao nega fogo no 4x4, embora nao seja uma 4x4 normal, mas ele se sai muito bem, principalmente pela eletronica que ajuda muito... Nao sei se o caso dele é pra moer, mas segundo ele dizia, era necessario um carro 4x4 e ele esta satisfeito. talvez um pneu apropriado ela pode surpreender e muito!

    Sobre a CRV em si:

    a) motor: olha, o motor nao é uma porcaria como parece pela cavalaria e tal... Ok, vc nao vai voar, nao vai ser o ayrton senna nas estradas, mas ele nao é ruim, cumpre seu papel com desenvoltura e é isso. Como carro de familia, viagens etc, acho suficiente e com certa margem para qdo precisar, mas nao é um esportivo ou vai te fazer suspirar de alegrias. Para nossas estradas e motoristas é suficiente...
    b) conforto: show.
    c) construcao: o carro é muito bem construido, nao bate, tudo firme, vc sente rapidamente que é outro nivel de carro
    d) consumo: olha é dificil acreditar, mas sabendo usar, da pra por11 km/l na cidade com ar.... precisa falar mais?

    Acho que a CRV tem tudo para ser muito melhor que o duster em absolutamente td, realmente é bem dificil ver alguma sendo usada em trilhas e terra, nao pq nao aguente, mas pq eh um carro caro, com apelo claramente urbano e rodoviario, talvez agora conseguiremos ver mais crv ano 2008/2009 em trilhas, pois seu custo esta acessivel, procure no youtube.

    Ate onde vi, as revisoes sao uma mixaria, paguei 150 na primeira revisao, meu fiesta é quase 50% a mais que isso...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rgpanna Ver Post
    Boa Noite pessoal, sou novo aqui, andei dando uma pesquisada e inclusive li o tópico "4x4 para iniciantes"

    não sou um iniciante, mas tbm não sou veterano to bem longe disso rs.

    e vi poucas coisas sobre a crv, por sinal aqui não vi nada.

    tenho uma duvida, meu estilo de off road seria mais de Rallys e Trilhas, curto muito andar por monte Verde - MG e algumas fazendas em Brotas por exemplo.

    eu Preciso de um 4x4 que faça bem esse papel, mas que também seja bom na cidade, então me veio estes dois modelos na cabeça, conheço bastante o Duster e sei do que ele é capas, mas o pouco que sei do CRV para sobre os atributos para a cidade, pouco sei da sua potencia no mundo OFF Road, por isso queria a ajuda de vocês, para o meu perfil qual dos dois seria mais adequado? o CRV aguenta firme?

    Pq na questão conforto, e tecnologia o CRV eh bem mais avançado, teto solar, automatico, Honda... o Duster é mais "brutão" manual, sem muitos aspectos de conforto, no quisto preço os veiculos que vi não diferenciam muito os valores, então esse quesito não irá influenciar, o que tenho duvida eh na questão robustez no fora de estrada, economia cidade/fora dela e etc.

    desculpe se repeti algumas coisas na hora de formular o post.


    Abraços
    Boa noite rgpanna, visite neste mesmo site o topico RENAULT DUSTER 4X4, tem muita informação para você decidir. A opinião de quem tem um CRV na maioria das vezes será tendenciosa. A capacidade offroad do Duster é muito superior a do CRV, porém o CRV é mais luxuoso,porém, um carro usado pode esconder surpresas desagradáveis

  • #4
    Desculpa pessoal mas o nosso colega é troller a vista é muito mal educado. Sinceramente ele pode meter o pau no duster de outra forma. Eu meto, o duster precisa melhorar com relação a muitos pontos se comparados com o CRV, porém, pra trilha, duster 4x4 é bem melhor que o CRV. É só ver a sua primeira marcha que é bem reduzida e sua altura. Coloquemos na cabeça que o fato do carro ser 4x4 não implica que ele é feito pra trilha. Caro panna...se queres fazer o que descrevesse acima, vá de duster, se queres mais conforto vá de CRV. Meu caro, esquece o que esse cara falou....

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    ????

    MAL EDUCADO? ueh nao falei de ng... falar de objetos é ser mal educado? e no que eu falei que o carro é ruim? expus problemas de ambos...

    meu... ou tu precisa ir para um clinica de reabilitacao de loucos ou para uma escola de redacao ou analista...

    por favor senhor ricardo arlen, me cole a unica frase onde eu FUI MAL EDUCADO COM UM CARRO, por gentileza... vou pedir desculpas e mandar rezar uma missa pra ele.... jesus cristo cada uma UAheuAheauhe

    eu nem falei do poderoso e destemido duster.

    E caso vc nao saiba, o duster é feito sob a base do logan, inclusive compartilhando alem das portas, boa parte de suspensao, motor, eixos e etc... Entao ele nao passa de um logan elevado, assim como ecosport é um fiesta elevado... onde isso é ser mal educado com o carro ?

    aff faz o favor...

    MOAJF: concordo com vc qdo pede pra olhar outros topicos, isso é básico. discordo sobre ser tendencioso, nao sou pago pela honda, nao pretendo me casar com a crv, nem acho que ela seja um suprasumo em nada... Alias acho que para trilhas, um jimny, niva, gaiola, seja la o que for, deve ser melhor, mas nao um duster.... tb acho que nao vai ser facil achar alguem q fez trilhas com a CRV ja expus isso no primeiro post. E concordo plenamente sobre um carro usado, inclusive tb falei sobre isso no primeiro post.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/09/2013
    Local
    campinas/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela ajuda,
    tinha abstantes duvidas sobre a crv, sei mias sobre o duster e que ele aguenta firme mesmo, o CRV eh bem confortavel e alem do mais automatico, com isso ajuda bastante no conforto e se da pra enfrentar uns tranco da de boa

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    digita crv mud, crv lama, crv 4x4 no utube e brinca la... algumas duvidas serao sanadas

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    acabei de ver um video duma trilha com um BARCO no teto dele....

    estou vendo um tipo test drive q ele ta indo muito bem!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    encontrei muitos videos de crv, off road, etc no youtube....

    esse achei q ele mostra MAIS terrenos (embora alguns outros videos tenham judiado beeeem mais) entao resolvi postar pra ti:



    SE vc tiver coragem pra por um carro assim pra bater, acho q ele aguenta sim... eu nao tenho coragem pra tanto...

    no video ele fala de um lift de 3 pol e pneus ALL TERRAIN q ficaria muito bom, olhando a maioria dos videos, fica claro q originalzona , com pneu de estrada ela se sai muito bem, especialmente por causa da eletronica e o 4wd...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    48
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rgpanna Ver Post
    Valeu pela ajuda,
    tinha abstantes duvidas sobre a crv, sei mias sobre o duster e que ele aguenta firme mesmo, o CRV eh bem confortavel e alem do mais automatico, com isso ajuda bastante no conforto e se da pra enfrentar uns tranco da de boa
    A comparação entre uma CRV e o Duster é totalmente descabida. O CRV, mesmo que fosse muito usado, é muito superior ao Duster. O Duster somente é um Sanderão, nada mais que isso. Vai de CRV de olho fechado, sem pensar muito. Duster é um carro de baixíssimo custo, feito para ter preço bem baixo, só que aqui no Brasil esqueceram este detalhe, trouxeram o carro de baixo custo e esqueceram de trazer o baixo preço. Pagar mais de 60 mil no Sanderão tenha dó!!! Brasileiro se apaixonou por esses pseudo SUVs, esses SUVs maquiados, é dose!!! Se quer um SUV de verdade não compre o Duster, isso não é SUV, é simplesmente um Sandero de salto alto!!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    48
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Desculpa pessoal mas o nosso colega é troller a vista é muito mal educado. Sinceramente ele pode meter o pau no duster de outra forma. Eu meto, o duster precisa melhorar com relação a muitos pontos se comparados com o CRV, porém, pra trilha, duster 4x4 é bem melhor que o CRV. É só ver a sua primeira marcha que é bem reduzida e sua altura. Coloquemos na cabeça que o fato do carro ser 4x4 não implica que ele é feito pra trilha. Caro panna...se queres fazer o que descrevesse acima, vá de duster, se queres mais conforto vá de CRV. Meu caro, esquece o que esse cara falou....

    Não tem nenhuma má educação na postagem do colega, somente a verdade. Você disse tudo, um carro ser 4x4 não quer dizer que ele é feito para trilha. Pegar um Sandero, colocar salto alto e mais o sistema 4x4 não quer dizer que este carro é feito para trilha. Ele pode até ir bem em trilhas leves, mas o problema vai ser a durabilidade desses Dusters, quero ver se colocar um carro desses na trilha frequentemente vai ter carro daqui a dois anos para contar história. Sandero de salto alto por mais de 60 mil somente aqui no Brasil!!!

  • #12
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    rgpanna
    Entre CRV 2009 4x4 e Duster 2012 4x4, eu diria que depende do uso. Eu, particularmente, acima de tudo priorizo a segurança e de minha família, e escolheria uma CRV 2009 (desde que em excelente estado e todas revisões na concessionária). Se não me engano a CRV 4WD ELX tem 6 airbags e controle de estabilidade (se não me engano). Além disso o 4WD dá uma enorme segurança em curvas e em estradas de terra, tomando como base minha RAV4.

    A Duster não é ruim não, tenho um grande amigo que tem uma, e como principal vantagem a altura do solo. A "simplicidade" da Duster e ser 2012 eu vejo como vantagens do ponto de vista de gastos com manutenção em curto prazo.

    Também, a capacidade off-road não é tão ruim assim. Procure no youtube "dacia duster extreme", e verás uma série de videos bem legais da Duster 4x4. PORÉM, a Dacia Duster não é exatamente igual a nossa em qualidade e opcionais. Sabemos que os carros fabricados aqui tem uma qualidade inferior aos fabricados no exterior, inclusive no uso de materiais e segurança (Duster européia vem de série agora com 4 airbags, controles de tração e estabilidade e ABS v8.1).

    Porém, em longo prazo, acredito que Duster possa dar problemas, inclusive se usar muito no off-road. Veja na quatrorodas o desmonte. Eu já vi essa do meu amigo por baixo e a estrutura é bem fraca, incluindo os braços e pivots. Ou seja, se usar 10000km no off-road com a Duster VS Crv, acho que a Duster vai te dar mais dor de cabeça.

    A CRV não é para dar problemas, mas quando trata-se de um usado com 3-4 anos, os cuidados são maiores. Se a CRV der problemas, prepare o bolso. Também depende de quanto tempo quer ficar com o carro. Para mim, Duster com 60mil km eu venderia, CRV, lá pelos 150, 160mil km.... honda, toyota, MIT, suzuki, Subaru... duram muito. Sinceramente, não sei como seria uma Duster 4x4 com 180mil km....

    Reafirmo que eu pegaria uma CRV, sem dúvida.

    Outro fator é o famoso "dirigir". Eu testaria as duas e veria por qual das duas eu gostaria mais e me adaptaria mais. Tem ainda o seguro, que não sei dizer.

    rgpanna, se quer uma capacidade off-road maior, sugiro a CRV até 2006 (acho que 2007 que entrou essa nova, maior) que parece um jipe mesmo. Já tive a oportunidade de ver uma pessoalmente, porém carro usado não é só vontade, mas é achar "a peça" inteira.

    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvida:pneus p/ pathfinder 2009
      Por WRagagnin no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/07/2018, 15:06
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 29/09/2013, 17:33
    3. Dúvida - Bateria TR4 2009
      Por Caíto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/02/2013, 14:42
    4. Duvida Condução Grand Vitara 2009
      Por Rodolfo Rodrigo no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 8
      Última resposta: 16/01/2012, 16:06
    5. HILUX SRV AT 2009 - duvida pneus
      Por RICARDO SP no fórum Toyota
      Respostas: 39
      Última resposta: 01/10/2009, 18:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade