x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 55
  • #37
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por IAMDIX Ver Post
    Eu já acho que um carro não é bem vendido por causa do preço principalmente...hoje em dia RAV4 e CRV são os piores custos beneficios na minha opinão.....tambem a TrailBlazer fica nessa lista so para citar mais uma.
    IAMDIX, acho que depende do uso e do objetivo. Penso que o custo-benefício depende de quanto tempo quer ficar com o carro e a rede de concessionárias, peças, seguro. No meu caso e no meu uso, a RAV4 foi a melhor escolha, além de que gosto muito da dirigibilidade dela (isso é um fator subjetivo).

    Realmente o preço da RAV é (muito) salgado, principalmente a RAV4x4, pois 100k é a 4x2... Se fosse 0km, hoje, não compraria uma RAV ou CRV. Existem opções mais interessantes, como a Vitara, Subaru, MIT, por exemplo. Vi uma trailblazer bem de perto, e não me empolguei... mas em se tratando de usados, tudo pode mudar, principalmente com alto KM. Neste caso, ficaria com a Toyota (opinião pessoal).

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #38
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    concordo com o jeb, tudo depende do uso e objetivo.

    nao compraria uma CRV ou RAV para usar em trilhas por mais de 60 mil... mas compramos uma crv 4wd por 115 e achamos um negocio muito bom.

    vejamos, fomos ver os seguintes concorrentes:

    captiva, pick ups (todas elas, mas por questao de porta malas aberto e praticidade, foram descartadas), rav, crv, sportage, sorento, santa fé, freemont, ix35, tucson, os mitsubishis, grand vitara, e outros q nem lembro..

    em resumo (para a epoca) encontramos os seguintes resultados

    sorento e santa fé= estavam pra mudar de visual, entao o rpreco esta convidativo mas iria desvalorizar, achamos ambos com espaco para as pernas de tras pqnos.
    sportage= incrivelmente eh maior q a sorento atras ,nao muito mas nao raspava tanto o joelho, mas bebia muito e o porta malas era pqno
    gran vitara=espartano d+
    freemont= grande em excesso, motor fraco
    rav= menor de todos, muito caro
    captiva= saindo de linha e bebia muito mas agradou...
    mits= pqnos e extremamente caros de manter....
    crv= era a maior em espaco e com o maior conforto entre todas, tinha os mimos mais bem pensados e ofertava mais que todos, pessoalmente nao acho ela bonita mas como era para meus pais, eles acharam linda. Motor razoavel (vc nao vai ganhar nenhum campeonato mas diferente do que falam por ai, da conta do recado)

    passando a regua, ficamos com a crv, pelo espaco , acabamento caprichado, mimos eletronicos, seguranca passiva. E principalmente, pelo cambio 5 velocidades (maioria era de 4... uma piada). O consumo foi umf ator decisivo, afinal media de 11km/l faz diferenca! principalmente que os concorrentes que mais agradaram (sta feh, sorento, sportage) fazem no maximo 6 na cidade e 7.5 8 na estrada.

    Por fim 4wd, espaco de sobra, conforto inigualavel, e revisao de R$150 reais (meu fiesta ficou em 320!!!), convenceram.

    estamos felizes com o carro. mas eh dificil desembolsar o preco de um apto num carro.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    ahhh nao fomos ver o duster... se tivessemos, certamente hj estariamos deslocando a terra ehehehe

  • #40
    Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    436
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Realmente a RAV é bem cara, típico da Toyota. Também acho-a cara. Porém, a Toyota não iria cobrar um preço tão alto a toa, certo? Quem tem ou teve Toyota sabe dos prós e contras da marca...

    Agora compará-la com um Corolla ... só se estiver brincando .... ou dizendo sobre a segunda geração (até 2005) que tinha a plataforma baseada no Corolla, mas como estamos falando de 0km .....

    Como este é um fórum que auxilia colegas em compras e escolhas, é razoável que dizer certas coisas sem qualquer conhecimento sobre o carro, atrapalha e ofusca as escolhas de colegas que querem uma compra justa.

    Pelo menos de RAV, conheço bem e sou membro do fórum mundial de RAV4: Toyota RAV4 Forums : RAV4World.com. As vezes um carro no Brasil não é bem vendido não porquê é ruim, mas simplesmente por desconhecimento de seus prós e contras sob o ponto de vista de pessoas que já tem ou tiveram o carro.

    Desculpe a sinceridade...

    J.
    Desculpo mas continuo insistindo que a RAV nada mais é do que um carro derivado de um Corolla que "evoluiu" para um crossover pela altura e consequentemente suspensão mais acertada pra isso. Nunca tive mas trabalho no meio rural e frequentemente faço longos trecho em estrada de terra de MS, MT e GO com uma RAV 2011 e as vezes com o Grand Vitara 2010 e posso lhe garantir que o comportamento do Toyota é bem limitado, chegando a fazer o mesmo trecho 40 minutos mais lento que o Suzuki. Incluo nessa lista CRV e todos os demais 4X4 coreanos, carros com duas voltas a mais na mola e carroceria parruda.
    Não consigo entender como podem custar mais de 100K, ser Toyota, Honda e etc não justificam isso.
    Agora eu que peço desculpas, minha opinião
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

  • #41
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Desculpo mas continuo insistindo que a RAV nada mais é do que um carro derivado de um Corolla que "evoluiu" para um crossover pela altura e consequentemente suspensão mais acertada pra isso. Nunca tive mas trabalho no meio rural e frequentemente faço longos trecho em estrada de terra de MS, MT e GO com uma RAV 2011 e as vezes com o Grand Vitara 2010 e posso lhe garantir que o comportamento do Toyota é bem limitado, chegando a fazer o mesmo trecho 40 minutos mais lento que o Suzuki. Incluo nessa lista CRV e todos os demais 4X4 coreanos, carros com duas voltas a mais na mola e carroceria parruda.
    Não consigo entender como podem custar mais de 100K, ser Toyota, Honda e etc não justificam isso.
    Agora eu que peço desculpas, minha opinião
    Luis, o legal de um fórum é justamente todos poderem expressar a opinião. Certamente a RAV possui limitações no off-road, e quem compra, sabe disso, assim como eu sei. Mas, dizer que é uma evolução do Corolla só se for até a versão 2005. Se consultar os sites especializados em Toyota e RAV4, vais ver que a plataforma da RAV 2006 (e acima) é totalmente nova, e se desvinculou do Corolla. Vou postar só o trecho que interessa, mas o texto completo está aqui:
    RAV4 History - - Toyota RAV4 Forums : RAV4World.com

    - RAV4 HISTORY -

    First generation (1994-2000)
    1996 Toyota RAV4 2-door The RAV4 originally based on the Corolla platform, and was offered in both two and four-door versions...

    Second generation (2001-2005)
    The second generation RAV4 came with front or all wheel drive, as in previous years. It continued on the Corolla platform....

    Third generation (2006-present)
    The Toyota RAV4 was completely redesigned for the 2006 model year, on an all-new platform.

    Ou seja, não estou me baseando em opinião, mas em fatos nesse quesito. Inclusive neste fórum mundial há uma ampla discussão sobre a plataforma da RAV4, suas vantagens, destantagens, etc.

    Sempre digo que, quem quer fazer trilhas e enfrentar situações mais difíceis, nem a Grand Vitara (que atualmente é monobloco) dá conta. Para isso existem Troller, Jeep e por aí vai ... Mesmo assim, se forem originais, sob certas condições, precisarão de modificações em suspensão, etc. Cada carro tem seu propósito, sua "natureza".

    Não discordo de que Gran Vitara seja mais adequada nos trechos que você pega em sua região. Mas tudo é uma questão de ponto de vista. Para quem tem um Troller, a Gran Vitara é como um "Kizashi alto" (é um Suzuki sedan comercializado principalmente na Europa), entende?

    Inclusive, dei uma pesquisada, e a plataforma da Grand Vitara é baseada no GM Theta, que é a mesma da Captiva e outros (Suzuki Escudo - Wikipedia, the free encyclopedia). Eles chamam de sub-theta. Tem até um grupo no facebook falando disso: https://www.facebook.com/pages/GM-Th...44381155572193. Eu mesmo não sabia até pesquisar.

    No meu caso, antes de eu comprar a RAV testei a Gran Vitara (inclusive na terra) e tenho um amigo que tem uma 2012. Mesmo sendo mais barata e tendo reduzida, etc, etc, etc ... fiquei com a RAV. Acho que é questão de gosto mesmo, afinidade com o carro. E isso não tem preço... Se pesquisar em sites do Japão/EUA/Europa, vais ver que a RAV4 é também cara. Qual é a explicação? não sei, mas a resposta deve ser a mesma do que a Hilux ser mais cara que a S10 e Frontier, por exemplo....

    []s
    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #42
    Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    436
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Luis, o legal de um fórum é justamente todos poderem expressar a opinião. Certamente a RAV possui limitações no off-road, e quem compra, sabe disso, assim como eu sei. Mas, dizer que é uma evolução do Corolla só se for até a versão 2005. Se consultar os sites especializados em Toyota e RAV4, vais ver que a plataforma da RAV 2006 (e acima) é totalmente nova, e se desvinculou do Corolla. Vou postar só o trecho que interessa, mas o texto completo está aqui:
    RAV4 History - - Toyota RAV4 Forums : RAV4World.com




    - RAV4 HISTORY -

    First generation (1994-2000)
    1996 Toyota RAV4 2-door The RAV4 originally based on the Corolla platform, and was offered in both two and four-door versions...

    Second generation (2001-2005)
    The second generation RAV4 came with front or all wheel drive, as in previous years. It continued on the Corolla platform....

    Third generation (2006-present)
    The Toyota RAV4 was completely redesigned for the 2006 model year, on an all-new platform.

    Ou seja, não estou me baseando em opinião, mas em fatos nesse quesito. Inclusive neste fórum mundial há uma ampla discussão sobre a plataforma da RAV4, suas vantagens, destantagens, etc.

    Sempre digo que, quem quer fazer trilhas e enfrentar situações mais difíceis, nem a Grand Vitara (que atualmente é monobloco) dá conta. Para isso existem Troller, Jeep e por aí vai ... Mesmo assim, se forem originais, sob certas condições, precisarão de modificações em suspensão, etc. Cada carro tem seu propósito, sua "natureza".

    Não discordo de que Gran Vitara seja mais adequada nos trechos que você pega em sua região. Mas tudo é uma questão de ponto de vista. Para quem tem um Troller, a Gran Vitara é como um "Kizashi alto" (é um Suzuki sedan comercializado principalmente na Europa), entende?

    Inclusive, dei uma pesquisada, e a plataforma da Grand Vitara é baseada no GM Theta, que é a mesma da Captiva e outros (Suzuki Escudo - Wikipedia, the free encyclopedia). Eles chamam de sub-theta. Tem até um grupo no facebook falando disso: https://www.facebook.com/pages/GM-Th...44381155572193. Eu mesmo não sabia até pesquisar.

    No meu caso, antes de eu comprar a RAV testei a Gran Vitara (inclusive na terra) e tenho um amigo que tem uma 2012. Mesmo sendo mais barata e tendo reduzida, etc, etc, etc ... fiquei com a RAV. Acho que é questão de gosto mesmo, afinidade com o carro. E isso não tem preço... Se pesquisar em sites do Japão/EUA/Europa, vais ver que a RAV4 é também cara. Qual é a explicação? não sei, mas a resposta deve ser a mesma do que a Hilux ser mais cara que a S10 e Frontier, por exemplo....

    []s
    J.

    Obviamente são carros diferentes. O que quero dizer é que, independente da plataforma atual, o RAV derivou de um carro de passeio, e o Grand Vitara de um jipe. As aptidões offroad do Suzuki são muito boas ainda, até porque é um carro que aceita algumas preparações, obviamente também não se compara a um Troller, pra isso a Suzuki tem o Jimny mas com certeza o GV é um SUV de verdade, em toda sua concepção.
    Diferentemente do que disse o GV possui o monobloco montado sobre um chassi Heavy Duty, que aliado a caixa reduzida leva ele a lugares onde os crossovers não chegam.
    Falo tudo isso não pra depreciar nenhum outro carro, seja RAV, CRV ou coreanos afins, mas para alertar quem pretende ingressar em aventuras por caminhos pouco conhecidos que altura e um 4x4 sob demanda não vão resolver muita coisa.
    Pra ser offroad tem que ter caixa reduzida ou uma parafernalha eletrônica de bloqueio de eixos e controle de tração e uma estrutura, se não sobre chassi, ao menos com monobloco bastante reforçado, o que nenhum destes croosovers tem.
    Falo por experiência não por literatura.
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

  • #43
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    eu concordo em quase td...

    exceto sobre a CRV (os outros nao sei, nao posso opnar) nao ter controle de estabilidade e parafernalias eletronicas, a CRV pelo menos tem td isso, full time. NAo eh uma reduzida bloqueada mas faz o papel muito bem.

    Continuo afirmando que a CRV atual é muito baixa e urbana pra trilha, a modelo anterior e a mais anterior ainda sao menos sogfrivel pra isso.

    De qqr forma, da pra usa-las no off road, nao seja um jeep claro, nao eh essa intencao, mas ela topa.

    Particularmente, monobloco nao deve ser colocado pra trilhas, eh urbano e faz isso com maestria, ja na trilha a coisa muda de figura, seja um monobloco super hiper mega foda (duster?) ou um mais comum (crv e outros).

    Alias pra mim é bastante claro o uso dos carros discutidos aqui: URBANOS, MAS SE PRECISAR, ENCARAM UM PERRENGE. Isso nao quer dizer que sao feitos para uso 100% rock crawling.

  • #44
    Minha humilde e breve opinião para compra de SUV de VERDADE na casa dos R$50K. Acho simplesmente um absurdo total comprar um carro acima deste valor. Lembrando que nos países aonde a população é bem esclarecida compramos um Hummer com essa grana, OK? Não compro carro zero pois tenho amor a pátria (meu modo de protesto) e também amor ao meu bolso.
    1 - Honda CRV = 14 km/L na estrada+automática. Reputação nota dez no mundo todo.
    2 - Nissan Xterra = Trator com MWM e não desvaloriza NADA. Minha 2005 tá na casa de R$50.000 a 3 anos, vai vender um Duster daqui 3 anos...
    3 - Toyota Rav 4 = TOYOTA (autoexplicativo)
    4 - Subaru Forester = Segurança e vida útil do carro a longo prazo. É carro TOP Japonês = qualidade TOP em todos os aspectos.
    5 - Suzuki Vitara = Beberrona, por isto em último da minha lista, mas também é muito bom.
    ** Não considero Ecosport, Duster, Palio Locker como SUV. São vendidos apenas no Brasil como SUV, pois o brasileiro é tão burro que nem sabe o que é um SUV de verdade. Prezo pela segurança da minha família, anda numa Xterra e depois num Duster, depois me diz em qual tu sente tua família mais segura. Não me venha com teste de Latin Ncap pois é tudo comprado pelas montadoras, não tem lei regulamentadora no Brasil, porquê você acha que só vendem Jac no Brasil? E aquele Tiggo então? PQP! Vou parar de falar se não fico mais indignado com a falta de conhecimento desse povo...

    abraços sem ressentimentos.
    ´05 XTERRA
    Jesus loves you!

  • #45
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Obviamente são carros diferentes. O que quero dizer é que, independente da plataforma atual, o RAV derivou de um carro de passeio, e o Grand Vitara de um jipe. As aptidões offroad do Suzuki são muito boas ainda, até porque é um carro que aceita algumas preparações, obviamente também não se compara a um Troller, pra isso a Suzuki tem o Jimny mas com certeza o GV é um SUV de verdade, em toda sua concepção.
    Diferentemente do que disse o GV possui o monobloco montado sobre um chassi Heavy Duty, que aliado a caixa reduzida leva ele a lugares onde os crossovers não chegam.
    Falo tudo isso não pra depreciar nenhum outro carro, seja RAV, CRV ou coreanos afins, mas para alertar quem pretende ingressar em aventuras por caminhos pouco conhecidos que altura e um 4x4 sob demanda não vão resolver muita coisa.
    Pra ser offroad tem que ter caixa reduzida ou uma parafernalha eletrônica de bloqueio de eixos e controle de tração e uma estrutura, se não sobre chassi, ao menos com monobloco bastante reforçado, o que nenhum destes croosovers tem.
    Falo por experiência não por literatura.
    Abs
    Sem dúvida quanto a questão da derivação da RAV e do Grand Vitara. Mas dizer que é apenas um Corolão alto, aí não é mesmo , e aí vieram minhas críticas.

    Essa questão do que seja um veículo off-road e um SUV também é discutível, mas de qualquer forma eu sempre considerei a Grand Vitara um ótimo veículo e que certamente topa situações mais complicadas e tem a qualidade suzuki, que aprecio muito. Teve uma época (já há algum tempo) que cogitei de comprar uma V6. Essa eu gostei bastante, principalmente pelos 6 airbags e controles de tração+estabilidade. Um dos donos que conversei, disse que na estrada não é muito gastona não. O câmbio me parecia ser de 6 automática. Porém, não achei uma boa para comprar na época.

    Porém, como eu disse, no meu caso a RAV se ajusta bem, principalmente pela dirigibilidade, estabilidade, espaço interno, porta-malas, consumo e um motor e câmbio bastante eficientes (2.4 no meu caso). Eu mesmo não seria louco de colocar minha RAV em uma situação extrema, mesmo que ela pudesse. Para isso, eu pagaria uns 20-25k em um bom jipe ou SUV mais barata e iria.

    Meu uso é para viagens muito longas, com conforto de um sedan, segurança, economia de combustível somado a uma boa potência, tendo a opção de ir a lugares e acessos mais complicados, que um carro comum não iria. E tudo isso sem pressa, pois viajar tranquilamente com a minha família é o que gosto. Ainda, a rede de concessionárias Toyota é ampla, aumentando a segurança em viagens longas para o caso de peças ou manutenção.

    É isso!

    []s
    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #46
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    A Xterra é show de bola, e diesel MWM (as últimas acho que todas são, me corrija se estiver errado). Pena que não fabricam mais. Teve uma eṕoca que procurei para comprar uma, mas é muito difícil achar inteira.... A CRV eu gosto muito também, e temos Honda também aqui na família. Mas, na época que busquei usada (eu também não compro nada 0km, mas sempre prefiro carros com pouco tempo de uso) não achei uma 4WD como eu gostaria.
    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #47
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    eu concordo em quase td...

    exceto sobre a CRV (os outros nao sei, nao posso opnar) nao ter controle de estabilidade e parafernalias eletronicas, a CRV pelo menos tem td isso, full time. NAo eh uma reduzida bloqueada mas faz o papel muito bem.

    Continuo afirmando que a CRV atual é muito baixa e urbana pra trilha, a modelo anterior e a mais anterior ainda sao menos sogfrivel pra isso.

    De qqr forma, da pra usa-las no off road, nao seja um jeep claro, nao eh essa intencao, mas ela topa.

    Particularmente, monobloco nao deve ser colocado pra trilhas, eh urbano e faz isso com maestria, ja na trilha a coisa muda de figura, seja um monobloco super hiper mega foda (duster?) ou um mais comum (crv e outros).

    Alias pra mim é bastante claro o uso dos carros discutidos aqui: URBANOS, MAS SE PRECISAR, ENCARAM UM PERRENGE. Isso nao quer dizer que sao feitos para uso 100% rock crawling.
    Também penso assim. Ter um carro que possa enfrentar alguma situação mais complicada, como por exemplo acessar uma praia ou mesmo, em situações de muita chuva, ter um 4x4 para pelo menos atravessar um barro. E se não puder, paciência, é esperar a chuva passar.
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #48
    Usuário Avatar de julianoaccioly
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    A CRV sem dúvida na MEDIA é a melhor de todas, pode ser que tenha alguns pontos (falta um pouco de torque) que deixa a desejar comparado a outra da mesma categoria, mas de muito longe é a melhor opção principalmente usada. A nova não acho um bom negocio pelo fato do preço completamente abusivo, as concorrentes também estão fora da realidade se tratando de $$$.

    Não coloque sua familia num Duster, Ecosport,...e outros "Tipo SUV", pense pelo menos o mínimo na segurança familia. Não é apenas dois airbags que estou falando...é projeto estrutural!

    A suspensão destes "tipo SUV" (os 4x2) é um eixo TOSCO rigido, coisa burra, insegura e porca!

    abs,

    Juliano
    Grand Vitara 2001 2.5 v6 aut lift de 2"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvida:pneus p/ pathfinder 2009
      Por WRagagnin no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/07/2018, 15:06
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 29/09/2013, 17:33
    3. Dúvida - Bateria TR4 2009
      Por Caíto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/02/2013, 14:42
    4. Duvida Condução Grand Vitara 2009
      Por Rodolfo Rodrigo no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 8
      Última resposta: 16/01/2012, 16:06
    5. HILUX SRV AT 2009 - duvida pneus
      Por RICARDO SP no fórum Toyota
      Respostas: 39
      Última resposta: 01/10/2009, 18:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade