x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 58
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9

    Subaru Outback - O que voces acham desse SUV ?




    Olá, Pessoal !

    Estou estudando a aquisição de um Subaru Outback. Pela dificuldade de encontrar um novo nas lojas poderia se depreender de que a sua manutenção seria muito complicada também(conhecimento do veículo/disponibilidade de peças)? E sobre o contrato de representação da Subaru aqui no Brasil através da CAOA: existiria alguma notícia de sua continuidade ou acabaria já agora em 2013, como andaram divulgando por aí ? Isso apesar de ter visto que apesar de terem aberto lojas novas da marca Subaru(exclusivas), também foram fechadas outras, noutras cidades...
    Alguém saberia dizer se em Porto Alegre, além da Caoa, alguém(oficina) mais teria como especialidade atender a essa marca(Subaru)?
    E como é esse carro andando em estradas(tanto de chão como mesmo de asfalto) de piso irregular: é muito "duro" ou sua suspensão absorve e filtra bem a buraqueira, não passando desconforto aos ocupantes ?
    E sobre o consumo médio obtido, que nºs. são obtidos, em km/l ? Cidade e/ou estrada ? Como funciona na prática o sistema SI Drive(ou parecido)? Valeria a pena prosseguir pensando nesse carro, diante da dificuldade em obtê-lo (ainda sequer achei um para fazer um TD, desde outubro/12, aqui pelo sul, e sim achei o Tribeca, que parece estar com os dias contados e não mais será produzido nos Estados Unidos)?
    As revisões e trocas do óleo são feitas a cada 10k km ?
    Gratos pela atenção.
    Abs a todos.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma Forester XT e pensei seriamente em comprar uma Outback, mas, realmente, das novas é difícil de achar até em concessionárias. Aqui no fórum o usuário Camarão tem uma Outback nova, ele pode te dar essas informações. Pessoalmente, pelo que já li e percebi olhando esse modelo novo (nunca andei numa), deve ser fantástica, pois tem tudo que a Forester XT tem - motor potente, tração, suspensão, mas com mais espaço interno e maior luxo, sem contar que o câmbio é de cinco marchas.

    Eu sempre digo que levei quinze anos para ter meu primeiro Subaru, e, depois de tanta expectativa, quando consegui ter um, fiquei surpreso com as qualidades do carro. Pena que a representação da Subaru no Brasil é muito fraca. Eu mesmo agora estou morando em Manaus e não sei se aqui tem alguém que possa fazer manutenção dentro da garantia do carro, já que o representante da marca fechou para Subaru, mas vende até o Ssangyong.
    Ex-Subaru Forester XT 10/10 (paixão verdadeira)
    Sw4 SRV 2014

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Guasca de Fora/RS !
    Pois é, na loja aqui de Porto Alegre, de vez em quando, ao passar por ali, o que eu vejo é o Forester 2,0 e 0 2,5 XT, a S-edition, o Impreza XV, o WRX, o Legacy e o 2,5 GT, mas ainda não vi a Outback. O vendedor ficou de me avisar quando chegasse (desde outubro/12), mas até agora, nada. E eu não quereria encomendar/comprar o carro sem sequer fazer um TD nele. Eu até poderia encomendar(mas com o compromisso de ficar com o carro-pois senão ficaria caro para a empresa(!)) que eles trariam de São Paulo, pois ali teriam ainda o modelo 2011, zero, a faturar, mas exclusivamente na cor preta, porém, em casa me recomendaram a não pagar nenhum carro "de defunto", e mesmo eu não gostaria dessa cor, pois como vou quase todo o fds para as cercanias daqui, percorrendo vários caminhos de chão, eu estaria com o carro sempre uma "sujeira", e a cor preta até ressalta, e muito, a poeira !
    Eu estaria optando pela Outback pelo sistema SI Drive, o câmbio de 5 marchas(aut. e man.), o 4x4(embora não tenha a reduzida), o espaço interno e a altura(do piso à soleira da porta, não tão alta quanto à do Forester) para acessar ao interior, para facilitar o entra-e-sai para todo mundo na família(!). Pela facilidade de acesso ao carro, muito tentado fiquei pelo Legacy 2,0, mas 15 cm de vão livre não me permitirão tranquilidade para entrar/sair de garagens, passar por lombadas e similares sem raspar nas extremidades e/ou embaixo. A Forester 2,0 eu a dirigi mas com o câmbio 4 marchas, no modo D/automático, e com o torque de menos de 20 mkgf, achei não muito 'esperta', em especial pensando no fato de que vivo em região de bastante serra, e isso faria com que o carro sofresse( e eu também) razoável esforço. Quanto ao Forester 2,5 XT, andei nele em meio ao trânsito pesado de fim de tarde, ali em volta da loja Subaru, nem deu para sentir o desempenho, embora a 'navegadora da família'-que preferiu ficar no banco traseiro- tivesse percebido algum início de 'bateção' na traseira do carro(novo), 2011(!)...O Impreza também achei muito baixo do chão e vi um deles se arrastando em ruas de calçamento irregular pelas ruas de Capão da Canoa/Atlântida...
    Fiquei curioso ao ver que moras em Manaus ! Como o teu Forester aguentou a viagem ? A estrada é boa ? Uma vez tentei ir até ali com um Fiat Spazio 1,3 a álcool, mas desisti em Humaitá(AM), ao descobrir que os postos de combustível somente forneciam gasolina e diesel( e o guia da 4rodas isso não informava ), enquanto o respectivo mapa indicava asfalto entre Porto Velho e Manaus, na realidade a turma estava levando 4 dias para fazer 700km - entre Humaitá e a Manaus, devido a estradas danificadas por chuvas, onde trechos inteiros de caminho afundaram 6 metros-segundo diziam os viajantes, lá na balsa em Porto Velho, fazendo atolar desde ônibus e caminhões até a VW fuscas...
    Muito Obrigado pela atenção.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola, Pessoal !
    Estive na Subaru(Poa/RS), hoje, 24/12, e me informaram terem vendido todas as Outback "0" 2011- aquelas pretas,as que tinham o bônus/desconto, e com isso, estariam liberadas as novas 2013 para venda. Ainda não informaram a qual valor virào para venda, nem para quando chegarão.
    Bem vou desejando bons passeios 4x4 (ou 4x2), Boas Festas e um Feliz Natal!
    Abracos a todos.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    O que se pode esperar da rede de ccs da Subaru aqui no Brasil, principalmente em termos de atendimento/fornecimento de peças uma vez que, por exemplo, sequer existe o próprio veículo Outback na loja (aqui no sul, pelo menos) à disposição, para avaliação, desde outubro, que foi quando comecei a me interessar em conhecer de perto esse carro ?
    E quanto às peças de outros modelos/carros da Subaru, existe disponibilidade tranqüila, em especial para os Forester, ou a espera para elas é de, pelo menos, 60-90 dias , ou mais?
    Qual o modelo da Subaru com mais facilidade de se encontrar peças, tanto em ccs como em mercado paralelo ?
    Vi numa revista Carro, que viriam novos modelos(face-lift) do Legacy e do Outback, lá por maio-junho 2013. E que os novos Impreza e Forester viriam em março/2013...Será que isso procede ?
    E será que valeria a pena esperar esse carro(Outback) ?
    Abçs a todos.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Pensando melhor, acredito que devido a ter uma ccs em cidade diferente de onde resido, vou abandonar a idéia do Subaru, restringindo-me entào a veículos que tenham assistência técnica em minha cidade...
    Abçs a todos.

  • #7
    Opa, tava sumido. Tenho uma Outback 2011 que peguei zero km em julho de 2011. Carro fantástico, potente, macio, faz curva muito bem, aguenta o tranco de estradas de terra e buraqueira da cidade com conforto e valentia. Já tive Forester e digo que a única desvantagem é a sensação de dirigir um carro grande. a Forester apesar do tamanho se comporta como um carro pequeno, a Outback é tipo barca. A Outback 2013 pro brasil deve chegar só no fim do ano, se chegar. Tem em estoque 2012 ainda se não tiver 2011..... Consumo meio elevado, aqui no transito caótico de SP e na minha região com muitas ladeiras ela faz uns 6.5. Quando pego marginal andando bem, até 90km/h o consumo bate 13 km/l. Na estrada a 120-130 ela faz uns 9.5-10. Andando a 110-120 ela chega nos 11. Revisões são caras como todo Subaru, minha acabei de fazer 30k, trouxe as peças de fora, só de serviço e óleo, etc... me cobraram 800 paus. Mas não acho que vai pagar muito menos em qualquer carro da concorrência.....

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Camarão !
    Mui Grato pelas informações. Parece ser um carro extraordinário e até gostaria de ter um, porém, até bem pouco tempo atrás, a ccs de Porto Alegre comentou comigo que estavam vendendo os modelos 2011 ( na cor preta , e eu não queria essa cor-onde aparece fácil a sujeira e eu sempre ando por algumas estradas de terra aqui por perto ) e findos esses, viriam os 2013, diretamente. E para mim, outro problema : minha cidade é a 125 km de Porto Alegre (loja da Subaru), o que pode, quem sabe, trazer alguns transtornos quanto às revisões e/ou trocas de óleo. Grande Abraço.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    24/02/2013
    Local
    SAO PAULO/SP
    Idade
    55
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Camarão® Ver Post
    Opa, tava sumido. Tenho uma Outback 2011 que peguei zero km em julho de 2011. Carro fantástico, potente, macio, faz curva muito bem, aguenta o tranco de estradas de terra e buraqueira da cidade com conforto e valentia. Já tive Forester e digo que a única desvantagem é a sensação de dirigir um carro grande. a Forester apesar do tamanho se comporta como um carro pequeno, a Outback é tipo barca. A Outback 2013 pro brasil deve chegar só no fim do ano, se chegar. Tem em estoque 2012 ainda se não tiver 2011..... Consumo meio elevado, aqui no transito caótico de SP e na minha região com muitas ladeiras ela faz uns 6.5. Quando pego marginal andando bem, até 90km/h o consumo bate 13 km/l. Na estrada a 120-130 ela faz uns 9.5-10. Andando a 110-120 ela chega nos 11. Revisões são caras como todo Subaru, minha acabei de fazer 30k, trouxe as peças de fora, só de serviço e óleo, etc... me cobraram 800 paus. Mas não acho que vai pagar muito menos em qualquer carro da concorrência.....
    Galera tinha uma PASSAT VARIANT e vendi por que realmente preciso de um 4X4 na unica revisao também gastei R$800,00...
    Camarão, que peças precisou trocar e trouxe de fora?
    PS Antes tive um VOLVO XC90 não recomendo pra ninguem, problema no cardan, no cambio, fora um monte de outras coisas menores que sempre eram uma fortuna.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/02/2013
    Local
    SAO PAULO/SP
    Idade
    55
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Estou pensando seriamente em comprar um Outback, no final do ano aqui em São Paulo estavam fazendo R$ 140.000,00, e hoje ainda tem TRIBECA a R$130.000,00. Agora é esperar chegar e ver o preço... Alguem tem alguma informação sobre isso?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Ggllzzi !
    Por curiosidade, no fim de semana passado, comparando os sites webmotors e icarros, em busca de Outback “zero”, vi que no primeiro nada tinha, enquanto no segundo, constavam várias ofertas, em especial no estado de São Paulo e aqui em Porto Alegre, também. Acreditando nisto (!!), liguei para o telefone da loja de POA e me informaram que já tinham acabado as últimas (2011), mas que as novas(2013) já estariam no Brasil, sendo preparadas para homologação e posterior venda, e levariam um prazo aproximado de dois a três meses para que as recebessem no showroom.
    Também eu estou curioso a respeito desse carro ! E se aparecesse uma nova, prata, 2011, por R$130.000,00 (Como o Tribeca), e se eu aprovasse(gostasse) após um test-drive, creio que levaria para casa, mesmo defasada assim...
    Tribeca, até há algumas semanas atrás tinha visto, tanto em sites das lojas Subaru de SC como de Brasília, mas gosto mais da discrição familiar da Outback.
    Abçs.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Ggllzzi !
    Esqueci de perguntar qual seria a motorização ( se 2,0l-4c., 2,5l-4c, 3,6l-6c. a gasolina e/ou o 2,0l-4c. diesel-por que não(?) ) .
    Abçs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. subaru outback 2011
      Por Bola1 no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/11/2016, 21:38
    2. Eixo cardã Subaru Outback
      Por João Petersen no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/09/2010, 01:28
    3. subaru outback
      Por Ricardo Conte no fórum Outros
      Respostas: 8
      Última resposta: 22/08/2010, 22:41
    4. O que vocês acham da S10 Advantage?
      Por RcSala no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 15
      Última resposta: 06/12/2005, 17:09
    5. O que vocês acham ?
      Por Ricardo Francisco de Souz no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 24
      Última resposta: 30/08/2004, 17:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade