x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário Avatar de Herbet23
    Entrada
    19/11/2015
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    39
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0

    Juntar tópicos em subcategoria




    Bom dia..

    Vejo aqui que tem muito tópico falando da mesma coisa... uns recentes, outros meses atrás e outros de anos atrás... Por questão de organização e facilitação na hora de encontrarmos o que queremos antes de abrir um novo tópico, poderíamos subcategorizá-los da mesma forma que o fórum faz para separar os fabricantes...

    Por exemplo, temos uns 5 ou mais tópicos falando da EGR... portanto, poderíamos ficar com:





    Todos os tópicos sobre EGR ficariam ali... assim como uma subcategoria para transmissão, tração, motor, interior, lataria.... sendo estes sobre o mesmo assunto juntos... Isso evitaria a abertura de novos tópicos (ou reduziria), sendo o assunto dando continuidade no tópico antigo mesmo...
    Ford Ranger Limited 4x4 2009/2010 3.0T
    "Quem vê religião não vê caráter"

  • #2
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,464
    Agradecimentos: 114
    Olá amigo Herbet23.

    Embora seu questionamento tenha sido dirigido à administração e moderação, (mas é que acompanho todas as seções do site e não somente uma seção específica) ,me permita dar a minha opinião sobre:
    Aplaudo a sua sugestão e muito a respeito, embora eu particularmente ache essa mudança impossível se não houver mudança no comportamento e no modo que muitos usuários usam o fórum.
    Primeiramente penso que todos os usuários deveriam fazer a leitura (periódica) das Regras de Boa Conduta do 4x4 BRASIL.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/cl...uncements.html

    Muitos nem sabem que essas regras existem no fórum e que essas devem ser seguidas pelos usuários.
    Ali estão descritos todos os parâmetros permitidos e necessários para um bom uso racional do fórum.
    Se fosse seguido a risca esses procedimentos, nem teríamos esses tópicos repetidos e muitos outros problemas que considero igualmente importantes atualmente flagrados constantemente no fórum.
    É como tentar acabar com a Dengue colocando o exército nas ruas (o que já está acontecendo) pra caçar os focos de larvas de mosquito, enquanto que a grande maioria do povo não tá nem aí...!
    Acho que o trabalho da moderação não deveria ser de organizar o fórum. Essa obrigação é de responsabilidade de todo usuário!
    Não sei como poderia ser agrupados os tópicos por assunto se (por exemplo) um tópico com título "pneus" , e lá no meio das postagens alguém inicia uma discussão sobre "relação do diferencial", ou "altura de suspensão", assuntos esses que tem alguma relação entre eles e que podem surgir dentro dos tópicos.
    Quem sabe poderíamos nos aprofundar mais no assunto, e discutir também o que fazer quando houverem essas mudanças de assunto dentro dos tópicos e como ficaria essa separação por assunto.
    Acho que a divisão de assunto por marcas (fabricantes) de veículos, já ajuda, e até poderia ser melhorada.
    O ato de desviar assuntos (em breve período) nos tópicos não é proibido, mas isso inviabiliza esse tipo de separação por tipos de assuntos abordados somente pelo título do tópico!
    Além disso quantos moderadores precisariam ter para "tentar" a realização dessa façanha, se atualmente até os anúncios sem preço, repetidos ou em número maior que 5 post's por usuário nos classificados, anúncios de venda na seção de compra (e vice-versa), anúncio de venda de peças em tópicos comuns, tópicos postados em lugares (seções) errados no fórum e em duplicidade, entre outros inúmeros problemas no fórum, muitas vezes só conseguem ser detectados pela moderação através de notificação por usuários comuns.
    Obs: Não estou em hipótese nenhuma reclamando do modo de condução do fórum pela moderação, até porque isso é proibido pelas Regras de Boa conduta .
    Mas acredito que os poucos moderadores "ativos" não conseguem fazer milagres pois não são anjos.
    Ainda mais se quiserem organizar os quase 2 milhões e meio de postagens atualmente existentes no site, oriundos dos quase 102 mil usuários registrados.
    Isso é só comentário de fatos constatados atualmente no fórum 4x4 BRASIL.
    Não vou mais palpitar nesse tópico , mas vou acompanhar as postagens como sempre fiz.
    Com a palavra, a administração e moderadores.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 18/02/2014, 09:52
    2. Tópicos Sumindo
      Por EclypX no fórum Suporte
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/09/2012, 18:39
    3. Topicos Desaparecendo ?
      Por wltreis no fórum Suporte
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/03/2009, 13:54
    4. Kd os tópicos?
      Por Paulo_Marcelo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/01/2005, 17:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade