x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Tópico: T-case F1000

Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Agradecimentos: 0

T-case F1000

Tenho uma F-1000 94 4x4, depois de 4 dias de chuva sem parar, usando a tração direto, liga pra chegar na fazenda e desliga no asfalto, tudo corria bem ate ontem a tarde quando tive que ir ate a cidade e chegando la desliguei a tração quando fui voltar a tração não ligou mais e vim assim mesmo. Hoje cedo coloquei a picape na valeta pra examinar o motorzinho que liga a tração e como a chuva pelo jeito não vai parar resolvi trocar o motor por um outro zerado que tinha guardado justamente pra isso. Pois bem motor trocado a 4x4 voltou a funcionar mas a reduizida não, o que será que esta acontecendo? Problema no motor ou na t-case? Outra coisa pra que serve aqueles 3 fios que vem do chicote e entra na carcaça da t-case, o motor q eu tinha não tem esses fios mas da pra conecta-los por fora da tomada.
    Obrigado
    Edu
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Edu, esses fios pro fora da carcaça da CT serve para imantar a embreagem magnética. Entenda que em todos os modelos que possuem RL e a tração pode ser ligada com o veículo andando, o sistema necessita de um dispositivo pra fazer o sistema dianteiro rolar antes do engate da luva na transmissão. Nesses casos, as CT possuem uma embreagem elétrica que apenas faz o conjunto pré-conectar. As Explorer também contam com esse dispositivo.
    Bem, esse motor tem uma regulagem, se notares que a capa de plástico é presa por 3 parafusos em furos oblongos. Afrouxa esses três parafusos e experimenta correr essa "tampa" para um lado e testa. Se não funcionar, troca o motor se tiver garantia.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Vou fazer isso assim que São Pedro deixar, chove sem parar desde quinta, aquela chuva fininha que molha e pra ajudar quarta feira a prefeitura passou a maquina na estrada, imagina a sabão que está, tem lugar que nem tatu de chuteira consegue andar em linha reta.
    Obrigado, depois posto se funcionou...

Edu,

Infelizmente conheço pouco o mecanismo de acionamento elétrico, pois o da Milona é mecânico. Mas realmente acho que o Edin matou a charada.

Sucesso

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    Edin a minha ta assim, aperto o botão ouço o motor tentando engata mais nã liga a luz da tração!!! Pra dizer q esta engatada!! E nem sinto q engato, to sem o cardan dianteiro pq tava quebrado o eixo direito ai aproveitei arranquei o cardan tb para trocar as cruzetas!!! Ai fiz esse teste pra ver se estava td bem, e deu isso!!!
    Ai ai gasta mil reais em um motor novo !!!! Ou pode ser essa embreagem da CT??

Q q vc diz??

Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    xxxtripod, vc ja tentou ligar a tração com o motorzinho desconectado da t-case, se rodar, vai ligar a luzinha, dai o problema é T-case, se não rodar o problema é no motorzinho ( mais comum ). Na minha o motorzinho so liga ate 4x4, não liga a reduzida, quarta-feira vou tira-lo e abri-lo pra ver o que acontece, comprei este motorzinho pelo e-bay ( +ou- US$ 130,00 com frete) no ano passado e deixei guardado pra qdo fosse precisar, agora que ta chuvendo pacas, a reduzida não liga, mas ta me servindo pois preciso mesmo da 4x4, o eletricista falou que se abrir pode ser que de um jeito, na pior da hipoteses de 2 ( o velho e o novo) faço um funcionando, 4x4 e reduzida.
    Abraços

Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    xxxtripod, vc ja tentou ligar a tração com o motorzinho desconectado da t-case, se rodar, vai ligar a luzinha, dai o problema é T-case, se não rodar o problema é no motorzinho ( mais comum ). Na minha o motorzinho so liga ate 4x4, não liga a reduzida, quarta-feira vou tira-lo e abri-lo pra ver o que acontece, comprei este motorzinho pelo e-bay ( +ou- US$ 130,00 com frete) no ano passado e deixei guardado pra qdo fosse precisar, agora que ta chuvendo pacas, a reduzida não liga, mas ta me servindo pois preciso mesmo da 4x4, o eletricista falou que se abrir pode ser que de um jeito, na pior da hipoteses de 2 ( o velho e o novo) faço um funcionando, 4x4 e reduzida.
    Abraços
    valeu, vu testar agora mesmo!! abraço!!!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Então pessoal, esse sistema da F1000 é parecido com o sistema da Ranger. Desmonta o motor, especificamente a peça redonda de plástico, que nada mais é que uma caixa que guarda um disco de contatos e comando do sistema elétrico. Abre essa peça e olha o disco e seus respectivos contatos. Limpa tudo, olha a regulagem dos contatos, confere se os fios estão intactos, bota graxa nova e fecha. Normalmente isso resolve.
    Zeca, bota na reduzida, se engatar a reduzida o sistema está bom e a lâmpada é que pode estar queimada...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Motor reinstalado e funcionando, foi so regulagem. Os 3 fios que entram na carcaça foram ligados, usei os pinos do soquete velho e coloquei no soquete do motor novo, parece original!! 4x4 e reduzida funcionando novamente, pena que parou de chover pra poder testar,rsrsrsrs.
    O motor velho eu abri a peça redonda de plastico mas parece que as trilhas estão queimadas, vou levar pra testar, tenho um outro com o motor queimado, acho que vou de 2 tentar fazer um, quem sabe da certo, dai fico com um de reserva novamente.
    Zeca vc conseguiu ver se o problema é no motorzinho ou na T-case?
    4X4 Brasil

Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Motor reinstalado e funcionando, foi so regulagem. Os 3 fios que entram na carcaça foram ligados, usei os pinos do soquete velho e coloquei no soquete do motor novo, parece original!! 4x4 e reduzida funcionando novamente, pena que parou de chover pra poder testar,rsrsrsrs.
    O motor velho eu abri a peça redonda de plastico mas parece que as trilhas estão queimadas, vou levar pra testar, tenho um outro com o motor queimado, acho que vou de 2 tentar fazer um, quem sabe da certo, dai fico com um de reserva novamente.
    Zeca vc conseguiu ver se o problema é no motorzinho ou na T-case?

Devido as chuvas e lama, fui agachar pra ir mecher, olhei aquilo tudo cheiod e barro, desanimei, e num tinha nenhum lava jato abertoe sses dias, dai enm deu!!! Como não uso a milona aqui aqui em campo grande, só na minha cidade, dai ela fica guardada lá, só quando voltar pra lá que eu vou mecher, mais ja ta tudo anotado os procedimentos hehe!!

Assim que mecher eu do noticias!!!
    Acho q só nu outro fds!!!
    Abraços e valeu ai Edin e Edu!!!

Atravessando o tópico,

Tio Eddie, o acionamento manual da sua t-case é original ou vc fez uma adaptação? Se for a 2a opção, tem uma receita de bolo?

Estou adaptando essa t-case em minha F, a idéia inicial é usar o próprio motor elétrico, mas os sensores parecem um problema, logo o manual é a melhor opção para garantir engate e nenhuma pane elétrica.

[]'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Fernando,

É original de fábrica!
    Mas me parece algo bem simples. Vou garimpar as fotos da Tcase aberta pra ver se dá alguma luz...

Mas basicamente a alavanca empurra um braço Pra frente e para trás) que move uma placa com dentes escalonados que são as posiçõe 4x2H, 4x4H, N e 4x4L.

Não sei se me fiz entender...]

P.S. A peça que falo é a assinalada em vermelho e no link abaixo tem todas as peças e os dois diagramas explodidos desta CT.

http://www.drivetrain.com/parts_cata...ts/bw1345.html

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos T-case F1000-bw1345p1_large.jpg  
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem