x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 103

Paj. Dakar x Hilux SW4

Minha gente, um grande amigo meu está na dúvida entre a pajero dakar e a hilux SW4. As pretensões off road dele são do tipo - expedição jalapão, praia dos castelhanos em ilha bela, península de maraú... em fim, coisas desse tipo, nada de trilha pesada mas que precise de uma viatura com uma aptidão off road digna. Alguém poderia ser um pouco mais técnico ou citar experiências sobre esses carros? Meu camarada agradeceria muito.

Carro por carro, o Dakar é melhor que a SW4.
    É mais seguro, anda mais e deve custar o mesmo preço.

Marca por marca, a Mitsubishi tem que melhorar 1000% pra sequer chegar perto da Toyota.

A decisão é o melhor carro no conjunto x melhor mecânica.

Nas condições que o carro será usado, eu torceria o nariz e optaria pelo SW4, mesmo o Dakar sendo bem melhor em termos de acabamento e segurança.

Se fosse pra usar mais na cidade, ficaria com o Dakar.

Meus 2 centavos.

Abraço,
    Neilson

Entendi meu camarada, e te confesso que tive o mesmo raciocínio quando ele me perguntou sobre isso. Mas percebi que ele tá afim de um carro com um potencial off road mais evidente e aí me veio a dúvida. Será que a SW4 encararia uma ida para castelhanos, por exemplo? Posso até estar redondamente enganado, mas a SW4 não me parece um carro que concebido num berço off road. Ela mais me parece uma SUV bem robusta e que carrega em seu curriculum toda a logística da toyota, que é imbatível. Mas não me parece um off road por concepção. Abração!

Ola,

tenho uma Hilux srv aut. 2010 e meu irmão tem uma L200 Triton 2010... a dakar e a Sw4 são a versão suv das duas pickups.. as diferenças são poucos exceto na suspensão traseira que nas pickup's são feixe de mola, e nos suv's são helicoidais, dando mais conforto em ambos os casos....

Meu.. minha Hilux da de 10 a 0 na triton, a nivel de barulhos na suspensão a triton eh ridicula... simplesmente a concessionaria mitnorth me disse sabe oque quando a voltei la pra buscar o carro, pois eu havia deixado pra ele concertarem... o consultor falou assim:
    - eh normal, toda pickup faz barulho na suspensão dianteria...
    ai eu disse:
    - eh, mais eu tenho uma hilux que ja ta com 20mil km e esse ta com 10mil km, e ela faz não barulho nenhum...
    sabe qual a otima resposta dele ?!!!
    - a meu amigo, vc não tem como vc comparar a suspensão de uma Hilux com a de uma Triton....
    ai tenteram resolver, mas até agora nada, mas tamu tentando resolver ai neh.. vamu ver..

hehehe.. eu num sei se eu ficava feliz ou triste...

e a dakar é a triton por inteira....

Meu.. vá de SW4, será mais feliz, tera menos dor de cabeça, gastara muitissimo menos nas revisões, e sem duvida alguma perdera menos dinheiro na revenda..

espero ter ajudado..

Abraços..
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Mattana
    Entrada
    03/04/2010
    Local
    Kansas City/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por FELICIANO Ver Post
    Minha gente, um grande amigo meu está na dúvida entre a pajero dakar e a hilux SW4. As pretensões off road dele são do tipo - expedição jalapão, praia dos castelhanos em ilha bela, península de maraú... em fim, coisas desse tipo, nada de trilha pesada mas que precise de uma viatura com uma aptidão off road digna. Alguém poderia ser um pouco mais técnico ou citar experiências sobre esses carros? Meu camarada agradeceria muito.

FALA FELICIANO!

SÓ VOU DIZER UM NOME, DAKAR, SE TIVER DÚVIDAS ANDE NAS DUAS E COMPROVE, MAS TEM DE ANDAR VIU, NÃO FAZ A BESTEIRA DE COMPRAR SEM FAZER O DRIVE...

ABAIXO SEGUE UM LINK DE UMA EXPERIÊNCIA QUE TIVE COM SW4, E MAIS ALGUNS DETALHES, É SÓ PROCURAR NOS TÓPICOS:

Pajero Sport HPE 3.5 V6 08 x Hilux SW4 09 Dieesel

BOA SORTE!

ABS

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    FELICIANO, neste tópico aqui tem o que vc procura: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=77946 , exatamente uma boa discursão a respeito da Dakar e SW4.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 0
    Motor 3.2L 165cv Common Rail + cambio sequencial = Pajero Dakar

Pilote e sinta a diferença!
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Que a dakar é bem mais equipada que a sw4 eletronicamente não há dúvidas, mas é justamente aí que mora o perigo...
    Cair na mão de Nara veículos e Tokyo em Brasília é pedir pra sofrer...
    Eu trocaria toda a modernidade que a dakar tem pela tradicionalidade da sw4 de olhos fechados.
    Palavras de quem teve uma sw4 2007 0km por 2 anos, 40.000 km sem ter o que reclamar e tem uma tr4 2010 a 9 meses comprada 0km cheia de dor de cabeça.
    O atendimento mitsubishi em brasília é puro amadorismo, pós venda e garantia chega a ser ridículo.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Pretensões Off-Road

Amigo,

Nenhum dos dois tem grande aptidão Off-Road. Agora, com certeza para expedição jalapão, praia dos castelhanos em ilha bela, península de maraú e coisas desse tipo não se preocupe. Qualquer 4x4 novo chega lá. O problema fica na manutenção. Ambas são caras, porém geralmente a toyota é menos cara.

Vou te dar uma dica. Cuidado para não se influenciar por "disse-me-disse", e se quiser ajudar o seu amigo, faça um test-drive nas duas, pergunte sobre as revisões, preços, veja qual pneu seu amigo pretende colocar no carro, se vai caber ou vai precisar de lift e se o carro aguenta os pneus, qual o calcanhar de aquiles do motor, consumo, se há relatos de problemas na suspensão, se quer câmbio AT (Pajero Dakar só AT) ou manual, e diversas outras coisas que eu particularmente pesquisaria.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    A Dakar é mais alta , mais torcurda ( Maior torque ) sistema tração muito mais completo , cambio AT Invecs II com modo seguencial .
    Qaunto ao atendimento isso depende da concessionaria , sou sempre muito bem atendido nas autorizadas mit por aqui .
    Dakar sem dúvida .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Pois é gente, seguimos o conselho de vcs e fomos lá fazer o test drive de cada um dos carros. Primeiro fomos à toyota. A SW4 é realmente um carrão, respostas rápidas ao toque do acelerador, excelente ergonomia e um atendimento irreprensível. A logística da toyota é que é o grande lance do carro, as revisões são muito baratas e algumas peças de desgaste normal, como a correia dentada, só são trocadas com 150.000 km (incrível). Depois fomos à mitsubishi, que é exatamente ao lado da toyota rsrs. Gente, a diferença de carro é muito grande. A Dakar dá de MIL na SW4 e todos os quesitos testáveis em um test drive. Ela anda mais, o acabamento interno tem um ar bem mais moderno sem perder o conforto, é mais silenciosa, e a tela de LCD disponível no modelo testado é um deboche. O câmbio automático me parece melhor escalonado e, não sei se por causa disso, o torque da Dakar é MUITO superior ao da SW4. Por esses motivos o gordo acabou levando a dakar sem nem pensar duas vezes. Vocês estavam corretíssimos, tem que andar nas duas pra sentir a diferença. Um grande abraço e valew pela força.

Pois é gente, seguimos o conselho de vcs e fomos lá fazer o test drive de cada um dos carros. Primeiro fomos à toyota. A SW4 é realmente um carrão, respostas rápidas ao toque do acelerador, excelente ergonomia e um atendimento irreprensível. A logística da toyota é que é o grande lance do carro, as revisões são muito baratas e algumas peças de desgaste normal, como a correia dentada, só são trocadas com 150.000 km (incrível). Depois fomos à mitsubishi, que é exatamente ao lado da toyota rsrs. Gente, a diferença de carro é muito grande. A Dakar dá de MIL na SW4 e todos os quesitos testáveis em um test drive. Ela anda mais, o acabamento interno tem um ar bem mais moderno sem perder o conforto, é mais silenciosa, e a tela de LCD disponível no modelo testado é um deboche. O câmbio automático me parece melhor escalonado e, não sei se por causa disso, o torque da Dakar é MUITO superior ao da SW4. Por esses motivos o gordo acabou levando a dakar sem nem pensar duas vezes. Vocês estavam corretíssimos, tem que andar nas duas pra sentir a diferença. Um grande abraço e valew pela força.
    Parabens pelo novo carro !

abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem