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  • #1

    Meu conta-giros morreu...




    Antes de eu começar a operar a viatura, alguem sabe o que pode ser?

    conta-giros simplesmente parou de funcionar...

    Abraços

    Hugo - Jacareí - SP
    Niva 91

  • #2

    Talking Que descanse em paz... AMEMdoim

    Citação Postado originalmente por Younder Ver Post
    Antes de eu começar a operar a viatura, alguem sabe o que pode ser?
    ...
    Podem ser tantas coisas.
    Infarto, AVC, choque anafilático, ...

    Hugo, dá uma olhada na fiação, normalmente é mau contato.

  • #3
    Usuário Avatar de Juninho Flora
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    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Podem ser tantas coisas.
    Infarto, AVC, choque anafilático, ...

    Hugo, dá uma olhada na fiação, normalmente é mau contato.

    fala bacalhau , o conta giro e ligado na bobina se eu estiver errado me fale valeu !!!!
    Jpx Montez ano 1998
    motor 1.9tdi AGR pneus hinno guinho warn cambio clark
    sw4 2006 4d jipe shopim

  • #4
    Citação Postado originalmente por Younder Ver Post
    Antes de eu começar a operar a viatura, alguem sabe o que pode ser?

    conta-giros simplesmente parou de funcionar...

    Abraços

    Hugo - Jacareí - SP
    Niva 91
    Foi só contagiros que parou? Verifique se outros indicadores, como o de pressão do óleo, de combustível, de temperatura, e outros estão funcionando. Caso também estejam sem funcionar, pode ser que o problema esteja localizado no fusível 9 (o penúltimo, da E para a D, na caixa de fusíveis maior, a de cima), que pode estar com mau contato ou derretido.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #5
    Se o motor continua tudo ok, as vezes é mau contato em algo mesmo. Ou no Fusivel, ou no proprio cabo dele.

    Abraços

  • #6
    Nem tudo morreu... o marcador de gasolina, temperatura e demais lâmpadas (freio de mão, lanterna etc) estão OK! o problema parece ser só com dito cujo do conta-giros.

    dei uma olhada nas conexões, tudo "parece" estar ligado... tem um fusível queimado na caixa de baixo... acho que pode ser ele...porém alguém sabe o que alimenta cada fusivel? tenho o esquema dos Russos mais novos... 95 em diante ...porém não parece ser igual...

    Hugo
    Niva 91 - Jacareí - SP

  • #7
    Citação Postado originalmente por Younder Ver Post
    Nem tudo morreu... o marcador de gasolina, temperatura e demais lâmpadas (freio de mão, lanterna etc) estão OK! o problema parece ser só com dito cujo do conta-giros.

    dei uma olhada nas conexões, tudo "parece" estar ligado... tem um fusível queimado na caixa de baixo... acho que pode ser ele...porém alguém sabe o que alimenta cada fusivel? tenho o esquema dos Russos mais novos... 95 em diante ...porém não parece ser igual...

    Hugo
    Niva 91 - Jacareí - SP
    Eu havia olhado no manual Lada original, traduzido para o Português. Agora, olhando no manual que vem com o carro )ou seja, o manual brasileiro, verifiquei que este indica o fusível 2 (segundo da E para a D, na caixa de cima) como sendo o do contagiros...

    Em todo caso, vale a pena trocar o fusível que está queimado, para ver o que acontece, pode ser que a fiação tenha sido alterada quando o seu Niva estava nas mãos de algum proprietário anterior.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #8
    Citação Postado originalmente por Juninho Flora Ver Post
    fala bacalhau , o conta giro e ligado na bobina se eu estiver errado me fale valeu !!!!
    O tacômetro, vulgarmente conhecido por conta-giros ou medidor de RPM, tem três fios marcados no fundo do instrumento com os sinais de (+), (1) e (T).
    O (+) é o 15, ou seja, positivo pós chave de ignição.
    O (1) é o pulso de referência da bobina que é ligado no NEGATIVO da bobina de ignição.
    O (T) é o "terra" ou chassis (negativo).

  • #9
    Usuário Avatar de edinhoh
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    Aproveitando que o assunto é conta giros...
    O meu tem vezes que fica doido estou a 2500rpm e
    ele vai até 8000rpm e fica nesse vai e volta,alguém
    sabe o que pode ser?

    Abçs.
    Lada Niva 1600 ano 1993
    Jig Jurumelo Popov

  • #10
    Citação Postado originalmente por edinhoh Ver Post
    Aproveitando que o assunto é conta giros...
    O meu tem vezes que fica doido estou a 2500rpm e
    ele vai até 8000rpm e fica nesse vai e volta,alguém
    sabe o que pode ser?

    Abçs.
    Piripaque elétrico ou eletrônico! Verifique se os contatos estão OK. Sua bobina está funcionando corretamente?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #11
    Usuário Avatar de edinhoh
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    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Piripaque elétrico ou eletrônico! Verifique se os contatos estão OK. Sua bobina está funcionando corretamente?
    Vou verificar,pois isso como eu escrevi anteriormente ocorre de vez
    enquando e a maioria das vezes em estradas de terra.

    Valeu Gil.
    Lada Niva 1600 ano 1993
    Jig Jurumelo Popov

  • #12
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    O tacômetro, vulgarmente conhecido por conta-giros ou medidor de RPM, tem três fios marcados no fundo do instrumento com os sinais de (+), (1) e (T).
    O (+) é o 15, ou seja, positivo pós chave de ignição.
    O (1) é o pulso de referência da bobina que é ligado no NEGATIVO da bobina de ignição.
    O (T) é o "terra" ou chassis (negativo).

    Obrigado pelas dicas Pessoal...

    Vou checar com mulímetro os sinais que o Bacalhau falou...já me deu uma por onde começar...

    Ou seja, com a chave ligada devo medir 12V no +... e quanto aos pulsos...eu consigo visualizar no multímetro ou a frequência é muito alta

    Hugo
    4X4 Brasil

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