x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Borrachas para o NIVA

Há dias venho procurando neste Fórum, em algumas listas e junto a NIVeiros mais experientes não cheguei a nenhuma conclusão definitiva.
    Como o preço em algumas lojas "especializadas" em peças para NIVAs estão totalmente fora da realidade, abro este tópico
    Gostaria de informações sobre borrachas de carros nacionais que servem no NIVA.
    Borrachas do párabrisas, vidro do porta malas, vidros laterais fixos, vedação das portas, vedação do porta malas, vedação do capô.
    Para terem uma idéia, uma dessas lojas em Sampa pede por uma borracha de párabrisas apenas R$ 100,00. Por aqui, uma de Uno custa R$ 26,00.
    Peço que não coloquem informações do tipo "acho", "ouvi dizer", "li em tal lista", ...
    Gostaria que informassem experiências concretas, de adaptações realizadas e bem sucedidas.
    Aqui neste c* do mundo não posso chegar em uma loja e pedir para ver a borracha do carro tal... Tenho que chegar com a marca/modelo/ano para o cara encomendar. Se chegar e não servir... Dinheiro jogado fora.
    Desde já, agradeço a colaboração.

Usuário Avatar de Juninho Flora
    Entrada
    26/10/2009
    Local
    SAO JOAO DEL REI/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Há dias venho procurando neste Fórum, em algumas listas e junto a NIVeiros mais experientes não cheguei a nenhuma conclusão definitiva.
    Como o preço em algumas lojas "especializadas" em peças para NIVAs estão totalmente fora da realidade, abro este tópico
    Gostaria de informações sobre borrachas de carros nacionais que servem no NIVA.
    Borrachas do párabrisas, vidro do porta malas, vidros laterais fixos, vedação das portas, vedação do porta malas, vedação do capô.
    Para terem uma idéia, uma dessas lojas em Sampa pede por uma borracha de párabrisas apenas R$ 100,00. Por aqui, uma de Uno custa R$ 26,00.
    Peço que não coloquem informações do tipo "acho", "ouvi dizer", "li em tal lista", ...
    Gostaria que informassem experiências concretas, de adaptações realizadas e bem sucedidas.
    Aqui neste c* do mundo não posso chegar em uma loja e pedir para ver a borracha do carro tal... Tenho que chegar com a marca/modelo/ano para o cara encomendar. Se chegar e não servir... Dinheiro jogado fora.
    Desde já, agradeço a colaboração.
    entao e 2 estou querendo tbm , o meu niva ja ta fase final de pintura esta todo preparado para pintar , se eu achar as borrachas eu troco !!!
    se nao achar vou colocar as mesmas !! um abraco
    Jpx Montez ano 1998
    motor 1.9tdi AGR pneus hinno guinho warn cambio clark
    sw4 2006 4d jipe shopim

Entrada
    26/10/2009
    Local
    SAO JOAO DEL REI/MG

Thumbs down

[QUOTE=Juninho Flora;1242849]entao e 2, estou querendo tbm , o meu niva ja ta na fase final de pintura esta todo preparado para pintar , se eu achar as borrachas eu troco !!!
    se nao achar vou colocar as mesmas !! um abraco
    Jpx Montez ano 1998
    sw4 2006 4d jipe shopim

Usuário Avatar de magnun
    Entrada
    30/08/2008
    Hoje uso tanto no pará-brisa quanto no vigia as borrachas do Uno pós 1991. No pará-brisa também serve a do Gol quadrado (geração 1), mas tome cuidado pois tem com friso e sem friso.

Usuário Avatar de felipe.paris
    Entrada
    02/02/2009
    Local
    Sorocaba/SP

Borracha porta malas

Bacalhau, eu comprei a do porta malas esses dias, paguei menos de 10 reais em um modelo universal, daqueles com alma de ferro para prender! Acho que você vai ter mais dificuldades nas borrachas dos vidros só.
    Sabe o Paulo que tinha o Niva amarelo perdido em um acidente? uma vez ouvi ele comentar sobre da onde tinha pego as borrachas, pois tinha reformado a pouco tempo. Entra em contato com ele por MP.
    Abraço

Então, Magnum, veja se eu entendi.
    No pára-brisas do NIVA vai a borracha do pára-brisas do Uno.
    No vigia do NIVA vai a borracha do vigia do Uno.
    Ambas a partir de 91 sem friso, é isso?

Usuário Avatar de magnun
    Entrada
    30/08/2008
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Então, Magnum, veja se eu entendi.
    No pára-brisas do NIVA vai a borracha do pára-brisas do Uno.
    No vigia do NIVA vai a borracha do vigia do Uno.
    Ambas a partir de 91 sem friso, é isso?
    Isso mesmo.

Usuário Avatar de cesar_am
    Entrada
    23/01/2009
    Local
    Santa Rosa/RS

Porta Malas

Para a vedação do porta malas, use a borracha do capô da Brasília.

R$ 17,00 .....

Abraço.
    Jimny 2012
    F-75

Magnun, OBRIGADÃO, amigo.
    César, valeu, abraço para ti, guri.

O "cumpade" Flugêncio, mestre em gambi... digo, adaptações para o NIVA , relata que as do Chevete são perfeitas para as portas. Valeu Flu.

E as dos vidros laterais traseiros (fixos), alguém sabe?

Para os três camaradas acima, com as "moedas" economizadas está garantido um churrasco de carneiro com muita cerva na beira do açude.
    É só marcarem.

Entrada
    26/10/2009
    Local
    SAO JOAO DEL REI/MG

Exclamation

Citação Postado originalmente por magnun Ver Post
    Isso mesmo.
    vigia que e isso alguem pode me falar se a borracha da tampa traseira !!!
    Jpx Montez ano 1998
    sw4 2006 4d jipe shopim

Juninho, vigia, neste caso, é o mesmo que vidro traseiro.
    Porquê, não sei.
    Para mim, além daquele que toma conta de alguma coisa (p.ex. vigia noturno), são as "janelas" dos navios.

Construção Naval - Abertura, geralmente circular, praticada no costado ou numa superestrutura de embarcação, para iluminar-lhe e arejar-lhe o interior, e que pode ser fechada com uma tampa de vidro grosso

Talvez, dessa definição naútica venha esse termo ser usado pelo automobilismo, para designar o vidro da tampa traseira.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por felipe.paris Ver Post
    Bacalhau, eu comprei a do porta malas esses dias, paguei menos de 10 reais em um modelo universal, daqueles com alma de ferro para prender! Acho que você vai ter mais dificuldades nas borrachas dos vidros só.
    Sabe o Paulo que tinha o Niva amarelo perdido em um acidente? uma vez ouvi ele comentar sobre da onde tinha pego as borrachas, pois tinha reformado a pouco tempo. Entra em contato com ele por MP.
    Abraço

Valeu pelas dicas, Felipe. Vou entrar em contato com o Paulo.
    Já vi que vou ter que ir a Fortaleza, por aqui é tudo muito difícil.

Não sei porquê não tinha visto a sua mensagem antes. Só a vi hoje, relendo o tópico.

Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem