x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Frontier 2.8 - desempenho de saida - estudo

Amigos,

Estive analisando um problema bastante relatado em relação a Frontier.
    Mesmo com um propulsor reconhecidamente forte e de exelente desempenho, é unânime a reclamação de novos proprietários de Frontier.

Resolvi comparar as especificações de caixa e diferencial com outro carro que utiliza o mesmo propulsor, mas tem fama de ter arrancada forte, o Troller.

Também coloquei na jogada a Ranger 2.5, que mesmo com o propulsor bem mais fraco, possui redução signifativa para tentar compensar (só tenta)

Na primeira tabela abaixo, observa-se que a relação final da 1a da Frontier, é ligeiramente menor que a do Troller, porém, da 2a em diante, a Frontier é mais reduzida que o Troller.

Porque a Frontier é tão fraca de saída ?

Vejo muitos Troller com pneus 33", e ninguém costuma reclamar da saída, muito pelo contrário.

Na segunda tabela, simulei a relação final com os pneus 33".
    Com esse resultado, pode-se observar a perda com os novos pneus e estudar a troca de relação ou caixa para ganhar desempenho de saída.

Uma relação de 43 x 8 para o dana 44 da Frontier, deixaria o conjunto bastante reduzido. Qual carro tem essa relação ? Seria compatível ?
    Uma relação de ranger de 4,56 diminuiria as perdas dos 33" e no caso de usar os pneus originais, daria uma boa melhorada na saída da Frontier.
    A relação ideal no meu entender para colocar os 33" seriam algo em torno de 4.88. Existe ?

Por falar nisso, alguém sabe se a relação da Ranger entra no diferecial da Frontier ?
    Ambos são D44 (pelo menos atrás)
    Haveria algum problema por conta do LSD da frontier ?

ME CORRIJAM POR QUALQUER BOBAGEM QUE EU TENHA ESCRITO.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Frontier 2.8 - desempenho de saida - estudo-tab1.jpg   Frontier 2.8 - desempenho de saida - estudo-tab2.jpg  
    Frontier 2.8 - desempenho de saida - estudo Imagens Anexas Frontier 2.8 - desempenho de saida - estudo-tab3.jpg 
    4X4 Brasil

A relação de marchas da Frontier é inadequada ao diâmetro dos pneus e ao motor que não tem um bom torque em baixa rotação.

Tanto a Frontier quanto a Ranger 2.5 são ruins para arrancar na subida principalmente com o AC ligado.

As vezes tem que usar a reduzida...

Se eu fosse você colocar RLs manuais na Frontier e usava a reduzida em 4x2 para atenuar o problema...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

O Parafuso é a solução!
    E da-lhe Diesel pro Sprint!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Walter,

Eu pensava exatamente em colocar as RL AVM.
    Lembro que uma vez você cogitou isso para a Ranger, mas acabou desistindo.

Só fico encucado de a Frontier possuir o memso motor do Troller, a relação de marcha ser bem próxima e a frontier ser tão mal falada na arrancada.
    Aqui em Fortaleza, é raro achar um troller com pneus menores que 33", e ningém mete o pau.
    Viu as tabelas que postei ?
    Tem algum erro nas minhas contas ou nas relações ?

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A relação de marchas da Frontier é inadequada ao diâmetro dos pneus e ao motor que não tem um bom torque em baixa rotação.

Tanto a Frontier quanto a Ranger 2.5 são ruins para arrancar na subida principalmente com o AC ligado.

As vezes tem que usar a reduzida...

Se eu fosse você colocar RLs manuais na Frontier e usava a reduzida em 4x2 para atenuar o problema...

Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    O Parafuso é a solução!
    E da-lhe Diesel pro Sprint!
    Pois é camarada !!!
    Isso é uma coisa que eu já contava.
    Na verdade, para essa viatura, já reservei uma grana para colocar os bicos do Rasch.
    Daí vou aumentar o débito e ajustar a turbina (o Rasch recomenda ajustar com os bicos novos).

Isso já deve surtir um bom efeito, mas se ainda sofrer em aclives acentuados, AVM nela.

Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Walter,

Eu pensava exatamente em colocar as RL AVM.
    Lembro que uma vez você cogitou isso para a Ranger, mas acabou desistindo.

Só fico encucado de a Frontier possuir o memso motor do Troller, a relação de marcha ser bem próxima e a frontier ser tão mal falada na arrancada.
    Aqui em Fortaleza, é raro achar um troller com pneus menores que 33", e ningém mete o pau.
    Viu as tabelas que postei ?
    Tem algum erro nas minhas contas ou nas relações ?
    Pois é, depois que troquei o motor para o 2.8 não precisei mas de mexer com a RL.

Tenho um amigo que teve uma Frontier e usava para rebocar uma lancha. Era impossível arrancar na subida sem a reduzida. Colocou a RL manual pra poder manobrar com a lancha engatada e não queimar a embreagem.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Em tempo: A maioria incluindo os donos dos Troller, não tão nem ai. Colocam os 33 e compensão na embreagem sem dó, como o meu irmão que tem um Ranger 2.5 gasolima com 33". Não sei como ele consegue dirigir aquilo. Na minha mão o motor morre toda hora...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Esse teu amigo chegou a repotenciar o carro ?
    Ou estava original ?

O Mauricio garante que com os bicos ela vai a 150Cv sem abrir os bicos.
    Se abrir chega a 170 - 180cv.
    Conversei com ele por telefone que me orientou a mexer na turbina quando colocar os bicos.
    Só abrindo o débito, não há necessidade de mexer na turbina, aliás, ele diz que vai perder em baixa (assunto já bem discutido aqui).
    Mas com os bicos novos, tem que regular a turbiina para dar 1,5 (salvo engano).

To na caça de uma Frontier ou Xterra e dessa vez vou fazer tudo que me privei na ranger: Pneus 33", bicos Rasch e BL.
    Uma TGV também não está fora de cogitação.
    Sabes se a da Ranger 2.8 entra no MWM ?

Pois é, depois que troquei o motor para o 2.8 não precisei mas de mexer com a RL.

Tenho um amigo que teve uma Frontier e usava para rebocar uma lancha. Era impossível arrancar na subida sem a reduzida. Colocou a RL manual pra poder manobrar com a lancha engatada e não queimar a embreagem.

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    (...)
    To na caça de uma Frontier ou Xterra e dessa vez vou fazer tudo que me privei na ranger: Pneus 33", bicos Rasch e BL.
    Uma TGV também não está fora de cogitação.
    Sabes se a da Ranger 2.8 entra no MWM ?
    Igor;

Entrar, pode até entrar, mas o cofre será uma bagunça só porque enquanto o Sprint é "Crossflow" (admissão e escape em lados opostos) o HS é de um unico lado (direito, olhando o cofre de frente).

Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Agradecimentos: 0

sei que o topico é antigo, mas pra nao abrir outro, vou perguntar aqui, estou em busca de uma frontier 2.8 motor mecanico, e minha duvida é essa, ouvi falar que ela é um pouco ruim de arrancada, mas o quero saber se é ela modificada com pneus bem maiores ou se ela ja é ruim com os pneus originais, o meu uso é pra cidade e viagens, sem rebocar nada pesado, no maximo carregar algumas coisas e de vez em quando pegar uma subida mais forte, nao pretendo fazer modificacoes, quero o mais proximo do original de fabrica.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem