x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 75
    Usuário
    Entrada
    09/08/2009
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0

Perdendo a roda !!!

Pessoal,

no meu troller tenho 33 m/t e sempre quando vou para as trilhas troca por 33 recapados.
    Na ultima trilha voltando para casa rodando uns 140km com os 33 m/t a roda caiu, soltou os parafusos, ainda bem q eu estava a uns 40 km/h e nao aconteceu nada nem o pneu saiu rodando, ficou preso por causa do copo...(o unico preju)
    sei q muitos vao dizer q faltou apertar os parafusos, é............ provavelmente....
    mas depois conversando com o pessoal e de 10 troller 8 ja tinham caido a roda pelo mesmo motivo....a desculpa é q por causa do pneu grande ele vibra muito e tem q apertar sempre. O pior de tudo q agora estou com cagaço de passar dos 100km/h e antes de entrar no jeep verifico os parafusos..hehehehe

gostaria de saber se algum de vcs ja tiveram esse problema e se tem alguma coisa pra colocar nos parafusos ou n roda para q isso nao aconteça...

valew

abracos

Usuário
    Entrada
    21/10/2008
    Qual o ano do teu Troller? no meu 2004 aconteceu isso só que a 170 km/h no GPS, me disseram que era pq a roda era de magnésio e ela não aguenta mesmo (vai saber..) enfim eu me caguei todo tbm e resolvi vender... agora estou com um 2008 por causa disso... e tbm vivo apertando e conferindo os parafusos!

Usuário
    Entrada
    09/08/2009
    Local
    Lajeado/RS
    Citação Postado originalmente por fmb Ver Post
    Qual o ano do teu Troller? no meu 2004 aconteceu isso só que a 170 km/h no GPS, me disseram que era pq a roda era de magnésio e ela não aguenta mesmo (vai saber..) enfim eu me caguei todo tbm e resolvi vender... agora estou com um 2008 por causa disso... e tbm vivo apertando e conferindo os parafusos!

Só caindo pra saber como é ruim!!
    o meu é 2007.

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Locktite resolve isso, o problema é que quando voce quiser tirar o parafuso para trocar a roda ele nao vai sair tambem.

[]´s
    Rafael

Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 3
    Este problema de afrouxar o parafuso pode ser resolvido com um líquido trava-roscas. Existem destes líquidos com alto poder de fixação (alto torque) e médio (médio torque). Se não me engano, a Loctite (fabricante do Super Bonder) faz mesmo alguns.

Outra opção é o Orbifix, um trava-roscas da Orbi Quimica, vendido em pequenos frascos de 10ml. O telefone da Orbi é (19) 3573-7500.

Usuário
    Entrada
    21/10/2008
    putz.. no 2007 tbm... que m.. ... enfim, se colocar esse liquido será que sai o parafuso ainda, alguém já utilizou?

Abraços

Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Teve uma pessoa aqui do forum que teve o mesmo problema ao passar por Nova Friburgo quando voltava de um passeio em Sta. Maria Madalena. Eu acho que ele está acionando a Troller. Vou ver se consigo achar o usuário, mas vc pode dar uma olhada na sessão de passeios/trilhas off road para ver se acha algo. Acho que o dele é 2008.
    O seu é que ano?

Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    JG4x4.
    O usuário que eu postei anteriormente é o Rui Lopes Carvalho. Ele conta parte da saga no tópico Trilhas Equipe do Chapeu (dia 03/05/10 página 452).
    Mande uma MP para ele.
    Abraços.

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fmb Ver Post
    putz.. no 2007 tbm... que m.. ... enfim, se colocar esse liquido será que sai o parafuso ainda, alguém já utilizou?

Abraços
    Como foi dito acima, o Loctite(agora escrito corretamente) tem varios tipos de fixação. Procure o mais fraco deles que ja é chato o suficiente para sair. Afinal, o produto destina-se a nao deixar porcas e parafusos afrouxarem.
    Ele sai, mas tem que ter paciencia e ir abrindo e voltando o parafuso devagar e esperar esfriar entre uma ida e outra. Não é nada pratico se pensares em trocar um pneu furado numa trilha ou até mesmo na rua.

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Se ele mudou as especificações originais do veículo, já tem um forte argumento a favor da empresa.

Citação Postado originalmente por zé dedão Ver Post
    Teve uma pessoa aqui do forum que teve o mesmo problema ao passar por Nova Friburgo quando voltava de um passeio em Sta. Maria Madalena. Eu acho que ele está acionando a Troller. Vou ver se consigo achar o usuário, mas vc pode dar uma olhada na sessão de passeios/trilhas off road para ver se acha algo. Acho que o dele é 2008.
    O seu é que ano?

Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    1. é possível utilizar um tarugo de roda mais comprido na roda e usar uma porca e contraporca em cada roda?
    2. É possível utilizar um tarugo de roda com furo e um porca castelo fixada com um pino ou arame?
    3. Será que uma porca autotravante (com nylon) aguenta e resolve o problema?

Vou pesquisar e postar umas fotos por aqui.
    4X4 Brasil

Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    FIGURA 01 - PORCA CASTELO (FONTE: http://www.reipar.com.br/imgs/porca-...unf-uns-mb.gif)

FIGURA 02 - PORCA AUTOTRAVANTE: (FONTE: http://www.paulufusos.com.br/porcastrav.jpg)
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem