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Tópico: Farol Baixo.

  • #1

    Farol Baixo.




    Pessoal, alguém tem alguma dica para melhorar a performance do farol baixo original do Defender?

    Trocar a lâmpada por uma mais forte?
    Substituir o farol?
    Colocar farois auxiliares?

    []´s
    Alex

  • #2
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    No meu eu coloquei um rele de luz para alta e outro para baixa, ficou bem melhor.Não é um xenon ....
    Espero que funcione para Vc tb.

  • #3
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    Faça como o Slick, coloque rele de luzes doble, para alta e baixa, que alem de melhorar a luz vai proteger a chave.
    Nao recomendo maior potencia das lampadas. Alem de ilegal, sobresquenta y sobrecarrega o sistema eletrico.
    Nao esqueça de controlar a regulaçao dos farois, e um item muito importante no rendimento da luz.
    Abraço
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de alfonse leite
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    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Pessoal, alguém tem alguma dica para melhorar a performance do farol baixo original do Defender?

    Trocar a lâmpada por uma mais forte?
    Substituir o farol?
    Colocar farois auxiliares?

    []´s
    Alex

    Alexx,

    Há uma semana, troquei as lâmpadas originais GE, de 60/55W da minha 110 por outras.

    As atuais são Philips, de 100/90 W, que são comandadas por 2 relês duplos marca Marília - com capacidade de carga de 200 W e fusíveis internos.

    Desta forma, a corrente a passar pelas chaves liga/desliga e comutadora, dentro da viatura, é apenas a corrente que comanda as bobinas dos relês.

    E o cabo que leva a corrente aos faróis (passando pelos relês) vem direto do motor de arranque, onde chega o cabo (grosso) que vem da bateria.

    Cada relê duplo comanda uma lâmpada. Assim, o farol baixo tem a sua bobina a comandá-lo e o farol alto, idem.

    Pode-se ligar ainda os faróis de milha e neblina, que não instalei.

    Não os ligaria, porém, ao mesmo circuito dos faróis alto e baixo. Instalaria um ou dois relês a mais para controlá-los, ligando os "milha" no circuito de luz alta e os "neblina" no circuito de luz baixa. Ou, pelo reduzido uso dos faróis de neblina, ligaria-os num interruptor à parte, independente dos outros faróis - mas sempre fazendo a corrente passar por relês.

    As lâmpadas utilizadas fora as Philips "H4 12V 100/90W P43t-38 - Rally Automotive Lighting".

    Note que no verso da caixa vem a advertência: "Not approved for public roads"...

    A luz fornecida ficou MUITO boa, com grande alcance. Os faróis, segundo o chefe de oficina da Somafértil - concessionária Land Rover aqui em Goiânia - agüentam a temperatura das novas lâmpadas.

    Contou-me ainda que já instalaram lâmpadas de 100/90W em outras viaturas e o resultado foi muito bom.

    O custo, peças e mão de obra, foi de R$ 200,00.

    Boa sorte!

    _______________
    Alfonse, de Goyaz
    Defender 110 CSW - Prozac

  • #5
    Banido
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    O meu tem farol de acrilico e kit bi- xenon. Melhora bastante. Se colocar um fog tambem melhora... Se quiser espcecificacoes e so falar...
    Mantendo mais original tem umas lampadas da philips que chamam x-treme que iluminam melhor tambem.

  • #6
    Pessoal, valeu pelas dicas.

    Vou inicialmente tentar colocar os relês como vocês indicaram, tá fácil. Fiquei intrigado com isso, achava que a chave e fiação original era capaz de entregar corrente suficiente para a lâmpada.

    []´s
    Alex

  • #7
    Citação Postado originalmente por alfonse leite Ver Post
    Alexx,

    Há uma semana, troquei as lâmpadas originais GE, de 60/55W da minha 110 por outras.

    As atuais são Philips, de 100/90 W, que são comandadas por 2 relês duplos marca Marília - com capacidade de carga de 200 W e fusíveis internos.

    Desta forma, a corrente a passar pelas chaves liga/desliga e comutadora, dentro da viatura, é apenas a corrente que comanda as bobinas dos relês.

    E o cabo que leva a corrente aos faróis (passando pelos relês) vem direto do motor de arranque, onde chega o cabo (grosso) que vem da bateria.

    Cada relê duplo comanda uma lâmpada. Assim, o farol baixo tem a sua bobina a comandá-lo e o farol alto, idem.

    Pode-se ligar ainda os faróis de milha e neblina, que não instalei.

    Não os ligaria, porém, ao mesmo circuito dos faróis alto e baixo. Instalaria um ou dois relês a mais para controlá-los, ligando os "milha" no circuito de luz alta e os "neblina" no circuito de luz baixa. Ou, pelo reduzido uso dos faróis de neblina, ligaria-os num interruptor à parte, independente dos outros faróis - mas sempre fazendo a corrente passar por relês.

    As lâmpadas utilizadas fora as Philips "H4 12V 100/90W P43t-38 - Rally Automotive Lighting".

    Note que no verso da caixa vem a advertência: "Not approved for public roads"...

    A luz fornecida ficou MUITO boa, com grande alcance. Os faróis, segundo o chefe de oficina da Somafértil - concessionária Land Rover aqui em Goiânia - agüentam a temperatura das novas lâmpadas.

    Contou-me ainda que já instalaram lâmpadas de 100/90W em outras viaturas e o resultado foi muito bom.

    O custo, peças e mão de obra, foi de R$ 200,00.

    Boa sorte!

    _______________
    Alfonse, de Goyaz
    Defender 110 CSW - Prozac
    Alfonse, valeu pela dica.
    Vocês chegaram a regular a altura do farol? Será que com essas lampadas não vai ofuscar muito os motoristas no sentido contrário?

    Lembro que antigamente os caras em auto-elétricos tinham uma marcação em uma parede com a altura do farol alto e baixo. Assim eles paravam o carro a uma certa distância da parede e regulavam o foco de forma que a luz não ultrapasse a marca. Não sei como é feito hoje.

    []´s
    Alex

  • #8
    Citação Postado originalmente por ocarioca Ver Post
    O meu tem farol de acrilico e kit bi- xenon. Melhora bastante. Se colocar um fog tambem melhora... Se quiser espcecificacoes e so falar...
    Mantendo mais original tem umas lampadas da philips que chamam x-treme que iluminam melhor tambem.
    Você substituiu o original ou é um auxiliar? Passa os specs para mim por favor.

    []´s
    Alex

  • #9
    Banido
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    Substitui o original. O vidro do original nao ia ficar bom com xenon... http://www.paddockspares.com/pp/DEFE...%5FUSA%29.html esse e o farol...
    Fora isso tenho um hella micro DE fog e um lightforce 240blitz. Quando ligo os lightforce... A noite vira dia...

    Eu ja tentei usar os protetores de acrilico que voce usa nos farois e eles juntavam mais sujeira que outra coisa. Ah se teus farois ja tiverem enchido de agua alguma vez tambem acaba ficando sujeira neles e eles vao refletir menos... Coisa que aconteceu comigo de tanto atravessar enchente e rio...
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
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    Lembro que antigamente os caras em auto-elétricos tinham uma marcação em uma parede com a altura do farol alto e baixo. Assim eles paravam o carro a uma certa distância da parede e regulavam o foco de forma que a luz não ultrapasse a marca. Não sei como é feito hoje.
    Alexx, assisti esta semana uma reportagem sobre isso na globo regional aqui (tv campinas).
    Segundo um especialista, o farol esquerdo tem uma regulagem mais para baixo, para não ofuscar os carros no sentido contrário, e o direito é regulado mais para cima, para facilitar a visão do motorista no acostamento, de possíveis pedestres e ciclistas.

    Fernando

  • #11
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    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Vocês chegaram a regular a altura do farol? Será que com essas lampadas não vai ofuscar muito os motoristas no sentido contrário?
    Alexx,

    Eu mesmo regulei os faróis, à noite. Estacionei a viatura na rua de minha casa (uma rua larga e sem movimento) e, com uma chave philips, terminei o serviço!

    O farol esquerdo, como foi dito pelo Fernando, apontei mais para baixo e para o centro da pista, para não ofuscar quem vem em sentido contrário. O farol direito, mais alto, apontei para para a direita, quase no acostamento.

    Depois de ver o que O Carioca escreveu sobre os Lightforce e ler sobre eles na internet, fiquei tentado a experimentá-los!

    No Jeep e nos Toyotas que tive nos anos 90, sempre usei, como faróis auxiliares, os "Super Oscar", da Cibié. Eram bons e não tão caros como os Hella. Tentei comprar outros, mas disseram-me ter saído de linha no Brasil.

    _______________
    Alfonse, de Goyaz
    Defender 110 CSW - Prozac

  • #12
    Citação Postado originalmente por ocarioca Ver Post
    Substitui o original. O vidro do original nao ia ficar bom com xenon... http://www.paddockspares.com/pp/DEFE...%5FUSA%29.html esse e o farol...
    Fora isso tenho um hella micro DE fog e um lightforce 240blitz. Quando ligo os lightforce... A noite vira dia...

    Eu ja tentei usar os protetores de acrilico que voce usa nos farois e eles juntavam mais sujeira que outra coisa. Ah se teus farois ja tiverem enchido de agua alguma vez tambem acaba ficando sujeira neles e eles vao refletir menos... Coisa que aconteceu comigo de tanto atravessar enchente e rio...
    Cara, legal mesmo. Eu já tinha pensado em substituir o original mais não sabia por qual e nem sabia que existia esses kits para defender.

    Quanto aos protetores de acrílico eu também não gosto muito deles mas tenho que usar porque um dos meus faróis está trincado, se pegar uma pedrinha já era. Realmente eles juntam muita sujeira, quando mando o carro para lavagem eu tenho que tirá-los e depois recolocá-los, agora está fácil porque estou sem o quebra-mato, mas quando tinha era foda tirar os protetores.

    []´s
    Alex

    []´s
    Alex
    4X4 Brasil

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