Para quem conhece o Rio... O elevado da Pça. XV, sentido centro-zona sul, termina em frente ao aeroporto Santos Dumont, em uma "ladeira" e pouco depois dela tinha um sinal de pedrestres (da Aeronáutica ). Há vários (muitos) anos vinha eu todo serelepe "sentando o pau" (60-70 km/h ) no meu primeiro carro, um Fusquete mil novecentos e antigamente, conhecido por "Siri Cozido". Quando cheguei no alto da "ladeira", o sinal estava fechado e a fila de carros ia até o meio da mesma. Pé no freio, a sola encostou no assoalho e nada. Bomba, bomba, bomba, PQP não vai dar, bomba, bomba, bomba, o "retentor traseiro" travado que não passava nem pensamento (comigo nada de PT na cueca, não ), bomba, bomba, ...
Parei a um fio de cabelo do pára-choque do carro da frente, mesmo assim porque a fila começou a andar.
Depois dessa, meu camarada, freios são minha prioridade.
Aproveita e "JAQUE" está com a mão na graxa, desmonta, limpa e verifica pinças (chegaram os reparos na Bomer), pastilhas, discos e flexíveris. Verifica também cilindros traseiros, lonas, tambores, mecanismo de acionamento das lonas e freio de estacionamento (estado do cabo e regulagem). Tenho certeza de que você vai aproveitar a ajuda do "JAQUE" e trocar TODO o fluído de freio, não é?
Em relação à cápsula de vácuo, fica difícil de dar palpite sem ver (pelo menos por foto). Mas, será que se você elevar um pouco o carburador não resolve? Você pode apoiar o carburador em cima de um flange (junta espaçadora) de baquelite ou outro produto similar. Em autopeças às vezes, tem (tinha) para vender, dependendo do modelo do carburador. Você também pode mandar fazer nessas casas especializadas em juntas, ou, conseguindo o material, em um torneiro.
Desejo $uce$$o na empreitada.
... aguardando as fotos.