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Convex Datacenter
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  • #1

    Guincho eletrico quero uma Sugestão




    Opa galera Jaque estou gastando no Niva para levalo para trilha, agora mes que vem pretendo adquirir um guincho para colocar na dianteira, e gostaria de saber a opniao de voces referente aos guinchos que estao no mercado hj, gostaria de algo de manutençao baixa e se for bom até mesmo nacional!!

    postei ontem e apagaram este topico o que errei ?
    Obrigado
    []"

  • #2
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-cgarantia-_JM

    alguem ja viu em açao? ou em relaçao ao peso acham muito para o niva?

    tenho tbm esta opçao
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...g-de-traco-_JM

    só que essa achei pouco peso te puxada, 2350kg

    se tiver enfiado num buraco mesmo de lama sera que puxa?

    []"

  • #3
    Citação Postado originalmente por Crasher Ver Post
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-cgarantia-_JM

    alguem ja viu em açao? ou em relaçao ao peso acham muito para o niva?
    Crasher,

    Tambem pretendo colocar um guincho no meu assim que der$$$$

    Acho que o de 8000lbs é a melhor opção, já ouvi falat que esse guincho é muito bom mas não conheço ninguem que tenha

    tenho tbm esta opçao
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...g-de-traco-_JM

    só que essa achei pouco peso te puxada, 2350kg

    se tiver enfiado num buraco mesmo de lama sera que puxa?

    []"
    Esse eu já não acho que de conta do recado, não... o peso do carro, mais o arrasto deve ser superior a capaciadade de tração desse guincho

    Da uma olhada nesse link derrepente pode ser interessante

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=70472
    André Fajoses
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  • #4
    Usuário Avatar de negreira
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    fala com essa pessoa acima.... veja o que ele pode fazer por vc...
    ele só trabalha com guinchos....!!!!!
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • #5
    Usuário Avatar de mauricio_silva
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    Citação Postado originalmente por Crasher Ver Post
    Opa galera Jaque estou gastando no Niva para levalo para trilha, agora mes que vem pretendo adquirir um guincho para colocar na dianteira, e gostaria de saber a opniao de voces referente aos guinchos que estao no mercado hj, gostaria de algo de manutençao baixa e se for bom até mesmo nacional!!

    postei ontem e apagaram este topico o que errei ?
    Obrigado
    []"
    Crasher, "jaque" você está disposto a instalar um guincho no Niva, faça o seguinte:
    -Reforce a parte dianteira do Niva, entre os para-choques, no local onde será instalado o berço do guincho. Este reforço deve se estender até as logarinas.
    -Ao lado do berço do guincho (e aproveitando o reforço estrutural feito) instale um ponto de ancoragem com anilha móvel (serve para encaixar o gancho do guincho; de fundamental importância se você for utilizar uma patesca). Fuja dos berços e pontos de ancoragem fixados somente nos suportes do para-choques!!!
    -Na traseira do Niva, faça um reforço semelhante e instale um ponto de ancoragem, nos mesmos moldes do que foi feito na parte dianteira.

    O Niva é um veículo monobloco. A instalação de guinchos e pontos de ancoragem são muito mais críticas (e difícieis de serem feitas) do que nos jipes que tem chassis.
    Boa sorte!!!
    []s.

    Maurício (Che, de Che Guevara).

  • #6
    Creio que a principal pergunta a ser feita é: Será que a estrutura do NIVA aguenta?

    Acho que guincho nos NIVAs normais não é uma boa. Creio que as longarinas (monobloco) não vão resistir.

    Já vimos aqui mais de um caso de pedaços NIVAs sendo arrancados ao serem puxados por uma simples corda.
    Um desses casos aconteceu com um colega nosso de Sorocaba ao ser puxado no pátio asfaltado de um estacionamento.
    Mesmo que não despedace um NIVA, há um risco sério de empenar todo o monobloco. As longarinas do NIVA são feitas de chapas dobradas, sendo que na maioria das viaturas, não se encontram em um estado muito bom.
    Um dos principais motivos da deterioração das longarinas, principalmente na frente, deve-se à maneira como os pára-choques são fixados. Tubos ocos que entram nas longarinas. Por esses tubos entram lama e água. Quando substitui as longarinas do "Pangaré", sendo que uma delas estava rachada, encontrei grande quantidade de lama solidificada, além de forte corrosão.
    Detalhe: essa corrosão nas longarinas propagou-se de dentro para fora, ou seja, externamente não parecia tão ruim como se revelou depois.

    Se optarem pelo guincho, façam um bom trabalho de reforço na estrutura dianteira.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -longarina-de-fixacao-do-motor-e-suspensao-lado-direito-rachada-.jpg   -longarina-no-cofre-do-motor-junto-roda-direita.jpg  
    Imagens Anexas

  • #7
    Claro galera, com certeza eu seiq ue tenho que reforçar, acredito que vou fazer uma estrutura de longarina dianteira desde a curva até a frente, e na trazeira vou aproveitar um pouco do projeto do pangaré como referencia,

    mais tirando os reforços e torçoes qtos kg de puxada voces acham ser necessario para arrancar o NIVA de dentro de um lamaceiro?

    obrigado
    []"

  • #8
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
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    Pegando carona na pergunta acima, me diga, qual suporte seu niva tem para colocar o guincho?? ........... Se não tem vc devera ou colocar o quebra mato que era feito pela Keko ou então achar por ai um suporte original para guincho que era vendido como opcional na época.
    Fora esses dois suportes eu desconheço uma forma melhor de ancorar um guincho no Niva.
    Quanto a estrutura aguentar na minha opinião aguenta sim, originamente o Niva vinha equipado com um guincho Warm 4500 libras como opiucional.
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #9
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Já vimos aqui mais de um caso de pedaços NIVAs sendo arrancados ao serem puxados por uma simples corda.
    Um desses casos aconteceu com um colega nosso de Sorocaba ao ser puxado no pátio asfaltado de um estacionamento.
    O dono retirou aquela ancoragem do Niva (aquela que vai presa com o parafuso que prende o tubo do parachoque) que vai na longarina e não colocou o parafuso. Então um lado ficou só com o tubo "encaixado". Esse lado que saiu quando foi rebocado.

    Abraços.
    Fábio
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #10
    Usuário Avatar de mauricio_silva
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    Citação Postado originalmente por Crasher Ver Post
    Claro galera, com certeza eu seiq ue tenho que reforçar, acredito que vou fazer uma estrutura de longarina dianteira desde a curva até a frente, e na trazeira vou aproveitar um pouco do projeto do pangaré como referencia,

    mais tirando os reforços e torçoes qtos kg de puxada voces acham ser necessario para arrancar o NIVA de dentro de um lamaceiro?

    obrigado
    []"
    A conta é simples: peso do Niva x 2. Se você usar a dupla patesca+ponto de ancoragem (realmente resistente), pode ser peso do Niva x 1,5.
    Como disse o Bacalhau, reforçe bem a estrutura do carro. Se for possível, instale um reforço (em perfil "U") em toda a logarina do carro. No mínimo de 2mm de espessura.
    []s.

    Maurício (Che, de Che Guevara).

  • #11
    Citação Postado originalmente por ANDRÉHUFF Ver Post
    ...
    Quanto a estrutura aguentar na minha opinião aguenta sim, originamente o Niva vinha equipado com um guincho Warm 4500 libras como opiucional.
    NIVAs 0 km. Novinhos, inteiros e sem ferrugem.

  • #12
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
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    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    NIVAs 0 km. Novinhos, inteiros e sem ferrugem.
    Baca, o Niva não estando com as longarinas comprometidas por oxidação, principalmente na parte dianteira, aguenta sim, na boa, ao contrario do que especulam por ai, ja vi Niva com suporte original e guinho Warm 4500, arrancar Wyllis tombado em barranco, desde de que ancorado e "patescado" corretamente um guincho tem muita força, ha o niva que tirou esse Wyllis era do Mauro do Balalayca de Itu, vi ele puxar muitos outros e nunca nada foi arrancado nem rachado no Niva dele.

    Vai com fé que da !!!
    Andrehuff - Indaiatuba

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