Forum 4x4 Brasil - Maior Forum Brasileiro de Veiculos Off-Road. Forum 4x4 Brasil - Maior Forum Brasileiro de Veiculos Off-Road.

Voltar   Forum 4x4 Brasil - Maior Forum Brasileiro de Veiculos Off-Road. > Mecânica, Adaptações e Soluções por veículos > Jeep Willys ( CJs )

Resposta

Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 20/02/10, 11:17
SERGIO MOLLO SERGIO MOLLO está offline
Usuário

Data de Entrada: 2 de April de 2008
Local: valinhos-sp
embreagem

Ola' amigos;
Voces podem me ajudar a diagnosticar o provalvel proplema?
Seguinte: Cj5 ano 1975, motor opala 4cc, cambio original 4m.
Ao dar re', quando vai parar, assim que pisa no pedal da embreagem, o jeep da' uma travada. Pondo a primeira e saindo vai normal, inclusive mudando todas as marchas, mas quando da' re', da aquele tranco.Passei em um mecanico, ele mandou trocar oleo de cambio; Troquei mas nao adiantou. Ai para sair comecou a dar uma ligeira trepidada, as demais trocas de marchas ia normal (sem trepidar). Cheguei em casa,e parei o jeep (quarta feira). Ontem comentei o problema com um outro mecanico amigo meu, que nao mexe com jeep, ele disse que pelo sintoma deveria ser o miolo do disco de embreagem que esta com jogo. Fui levar o jeep para ele dar uma olhada , e nada, nao deu defeito nenhum, esta normal.
Um mecanico falou que era cambio, outro falou que e' embreagem.
Alguem pode me ajudar?
Se for embreagem, por estar com motor opala e cambio original, qual embreagem estou usando? pois desde que comprei o jeep, nunca mexi no motor e nem embreagem.
Abracos a todos
Responder com Quote
Antigo 20/02/10, 12:36
Flaibam Flaibam está offline
Usuário

Data de Entrada: 24 de August de 2009
Local: Campinas - SP
Enviar mensagem via MSN para Flaibam
Citação:
Postado originalmente por SERGIO MOLLO Visualizar Mensagem
Ola' amigos;
Voces podem me ajudar a diagnosticar o provalvel proplema?
Seguinte: Cj5 ano 1975, motor opala 4cc, cambio original 4m.
Ao dar re', quando vai parar, assim que pisa no pedal da embreagem, o jeep da' uma travada. Pondo a primeira e saindo vai normal, inclusive mudando todas as marchas, mas quando da' re', da aquele tranco.Passei em um mecanico, ele mandou trocar oleo de cambio; Troquei mas nao adiantou. Ai para sair comecou a dar uma ligeira trepidada, as demais trocas de marchas ia normal (sem trepidar). Cheguei em casa,e parei o jeep (quarta feira). Ontem comentei o problema com um outro mecanico amigo meu, que nao mexe com jeep, ele disse que pelo sintoma deveria ser o miolo do disco de embreagem que esta com jogo. Fui levar o jeep para ele dar uma olhada , e nada, nao deu defeito nenhum, esta normal.
Um mecanico falou que era cambio, outro falou que e' embreagem.
Alguem pode me ajudar?
Se for embreagem, por estar com motor opala e cambio original, qual embreagem estou usando? pois desde que comprei o jeep, nunca mexi no motor e nem embreagem.
Abracos a todos
Sérgio,

pede pra verificar o sincronizado. É um conjunto de engrenagens para facilitar a troca de marchas e quando estão desgastados, ou quebrados, causam os sintomas relatados. Se o mecânico identificar que é isso, troque todos (é um pra cada marcha).
Antigo 20/02/10, 12:50
Usuário

embreagem?

Citação:
Postado originalmente por Flaibam Visualizar Mensagem
Sérgio,

pede pra verificar o sincronizado. É um conjunto de engrenagens para facilitar a troca de marchas e quando estão desgastados, ou quebrados, causam os sintomas relatados. Se o mecânico identificar que é isso, troque todos (é um pra cada marcha).
Caro Flaibam;
Eu gostaria de arrumar um jeito, de saber, por enquanto sem ter que abrir o cambio, pois se for ele mesmo, vou partir para um de chevette, mas se fossem os sincronizados, este defeito nao teria que ser constante?
Abracos
Responder com Quote
Antigo 20/02/10, 16:47
Usuário

Então, Sérgio, é um defeito frequente, mas não constante, ou seja, quando há contato entre as partes boas dos sincronizados, o defeito não aparece...mas ele vai girando até encontrar o dente quebrado, ou desgastado. Mas se já tem a intenção de trocar por um câmbio de chevette, eu nem perderia tempo com isso. Trocava tudo e colocava tudo novo. É um gasto só. Pense pelo lado econômico: você arruma agora e no mês que vem troca de câmbio? Acho que só os sincronizados, 4 marchas mais a ré, ficariam nuns 180 reais, fora a mão de obra.
Antigo 20/02/10, 20:59
otto otto está offline
Usuário

Data de Entrada: 21 de May de 2005
Local: castro parana
meu jeep teve esse problema e era diferencial
Responder com Quote
Antigo 21/02/10, 15:19
edgar edgar está offline
Usuário

Data de Entrada: 21 de March de 2005
Local: curitiba
Bom, ja revisou os freios ? em especial os traseiros ? como esta o freio de mão ? Meu pitaco é que quando da ré, o jogo de patins que vai o cabo de freio de mao esta solto e tranca contra a panela de freio....qaundo vai para frente, nao da este problema.

por tepidar depois de trocar o oleo, eu olhava o coxim da caixa de cambio que fica na travesa....talvez eseja solto ou gasto....

ou seja nada na cx de cambio
Responder com Quote
Antigo 21/02/10, 16:06
Usuário

freio nao

Citação:
Postado originalmente por edgar Visualizar Mensagem
Bom, ja revisou os freios ? em especial os traseiros ? como esta o freio de mão ? Meu pitaco é que quando da ré, o jogo de patins que vai o cabo de freio de mao esta solto e tranca contra a panela de freio....qaundo vai para frente, nao da este problema.

por tepidar depois de trocar o oleo, eu olhava o coxim da caixa de cambio que fica na travesa....talvez eseja solto ou gasto....

ou seja nada na cx de cambio
Caro Edgar;
Com certesa, freio traseiro nao é, pois o mesmo foi feito a pouco tempo, coxim de cambio tambem trocado nao faz muito. O problema ao meu ver ou é cambio, ou disco de embreagem, ontem como falei, nao deu defeito, mas ele existe. vou esperar dar denovo e levar no mecanico para avaliacao.
Agradeço seu interesse
Abraços
Responder com Quote
Antigo 21/02/10, 19:24
Usuário

Sérgio, não esquece de postar o resultado aqui. Fiquei curioso com o que pode ser!
Antigo 21/02/10, 19:38
Marco Marco está offline
Usuário

Data de Entrada: 13 de September de 2007
Local: Jaguariaíva PR
Citação:
Postado originalmente por SERGIO MOLLO Visualizar Mensagem
Caro Edgar;
Com certesa, freio traseiro nao é, pois o mesmo foi feito a pouco tempo, coxim de cambio tambem trocado nao faz muito. O problema ao meu ver ou é cambio, ou disco de embreagem, ontem como falei, nao deu defeito, mas ele existe. vou esperar dar denovo e levar no mecanico para avaliacao.
Agradeço seu interesse
Abraços
Tive o mesmo problema e era freio...inclusive quando retirei as "panelas" havia padaços de lona quebrados .esperimenta verificar os freios e rapido facil....
Responder com Quote
Antigo 22/02/10, 14:29
Usuário

embreagem X cambio

Citação:
Postado originalmente por Flaibam Visualizar Mensagem
Sérgio, não esquece de postar o resultado aqui. Fiquei curioso com o que pode ser!
Amigos;
Por enquanto a unica coisa que posso dizer, e' que o defeito ainda nao voltou, ja' me falaram que pode ser: freio traseiro - cambio - disco de embreagem - diferencial e por ultimo falta de graxa nas cruzetas do carda.
Abracos
Responder com Quote
Resposta

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões