x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Teste 4Rodas 1000Km sem reabastecer.

Li uma vez na revista Quatro Rodas que podíamos percorrer 1000Km sem reabastecer em uma Ranger 2.3 16V gasolina+GNV, teste que foi feito por conta do "projeto FORD" que dá garantia de 2 anos mesmo que se instale GNV, desde que o GNV seja o que a FORD indica e que sejam feitas as revisões planejadas na autorizada, blá blá blá.

Diz a 4 rodas que encheu os tanques de uma Ranger e percorreu 1000 Km sem reabastecer.

OK, enchi os tanques da minha e tentei repetir o teste, só que ao contrário da 4rodas, fiz o teste rodando apenas na cidade, trechos curtos e com engarrafamentos. À época o carro era bem novo, pretendo repetir agora que o carro já rodou um pouco mais.

Seguem os números:

- Uma luzinha do gás apagou com 75Km. São quatro luzinhas.
    - Com 300Km 1/8 da gasolina havia sido gasta. O kit Ford roda com gasolina desde a partida até o motor aquecer.
    - 312Km, apagou-se a terceira luzinha.
    - 357Km a última luzinha começou a piscar mas ainda rodo com gás.
    - 387Km a última luzinha apagou e começou o bip bip.
    - 393Km desisti e passei pra gasolina, mas ainda tinha gás.
    Daí pra frente só na gasolina, mas como falei antes, rodei só na cidade e em trechos curtos. Toda vez que o carro liga ele parte na gasolina e só depois de um tempo vai pro gás.
    - 711Km acabaram os dois combustíveis.

Achei coerente, visto que na cidade o consumo de gasolina, ao menos o da minha, é muito pior que na estrada onde os 1000Km devem ser alcançados com facilidade!

Então é isso! Espero que ajude!

Abs

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Quanto custa aí pra encher os dois tanques???
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por pzaidan Ver Post
    Li uma vez na revista Quatro Rodas que podíamos percorrer 1000Km sem reabastecer em uma Ranger 2.3 16V gasolina+GNV, teste que foi feito por conta do "projeto FORD" que dá garantia de 2 anos mesmo que se instale GNV, desde que o GNV seja o que a FORD indica e que sejam feitas as revisões planejadas na autorizada, blá blá blá.

Diz a 4 rodas que encheu os tanques de uma Ranger e percorreu 1000 Km sem reabastecer.

OK, enchi os tanques da minha e tentei repetir o teste, só que ao contrário da 4rodas, fiz o teste rodando apenas na cidade, trechos curtos e com engarrafamentos. À época o carro era bem novo, pretendo repetir agora que o carro já rodou um pouco mais.

Seguem os números:

- Uma luzinha do gás apagou com 75Km. São quatro luzinhas.
    - Com 300Km 1/8 da gasolina havia sido gasta. O kit Ford roda com gasolina desde a partida até o motor aquecer.
    - 312Km, apagou-se a terceira luzinha.
    - 357Km a última luzinha começou a piscar mas ainda rodo com gás.
    - 387Km a última luzinha apagou e começou o bip bip.
    - 393Km desisti e passei pra gasolina, mas ainda tinha gás.
    Daí pra frente só na gasolina, mas como falei antes, rodei só na cidade e em trechos curtos. Toda vez que o carro liga ele parte na gasolina e só depois de um tempo vai pro gás.
    - 711Km acabaram os dois combustíveis.

Achei coerente, visto que na cidade o consumo de gasolina, ao menos o da minha, é muito pior que na estrada onde os 1000Km devem ser alcançados com facilidade!

Então é isso! Espero que ajude!

Abs
    Muito bacana, mas EU nao confio nos testes da 4 Rodas!!!!
    No meu caso, quando testaram a Frontier SEL, falaram que a mecanica fazia 14km/l e a automatica fazia 12km/l, com o tanque de 80 litros, teria a seguinte autonomia 1120km e 960km respectivamente.
    Ja tive uma MT e agora tenho uma AT e as melhores marcas foram 10,5km/l e 8,8km/l resectivamente, com autonomia de 840km e 704km, considerando que foi mantendo 110km/h em rodivia quase que plana.
    Entrei em contato com a 4 Rodas, questionando como eles atingiram esta media, e a resposta foi: "Se voce tem problema ou reclamacao do seu carro, mande para nos que iremos publicar!"
    Depois disso, deixei de acreditar de vez e nao compro mais a revista...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Eu não acredito em NENHUMA revista que se diz "especializada"...
    TODAS elas tem matérias compradas, são tendenciosas, apresentam muitos erros de português e colocam muitos dados incorretos. É ridículo na 4patas a comparação entre modelos aonde o estilo é avaliado pelo que o "editor acha mais bonito"!!!
    Eu não boto 1 centavo pra eles!
    Eu acabo me irritando ao ler as reportagens quando começo a enxergar as "fantasias".
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Eu também não acredito!

Por isso o tópico não foi cópia da revista e sim uma réplica do teste feito por mim!

Achei legal seu teste. Boa iniciativa.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Citação Postado originalmente por edpadilha Ver Post
    No meu caso, quando testaram a Frontier SEL, falaram que a mecanica fazia 14km/l e a automatica fazia 12km/l, com o tanque de 80 litros, teria a seguinte autonomia 1120km e 960km respectivamente.
    Ja tive uma MT e agora tenho uma AT e as melhores marcas foram 10,5km/l e 8,8km/l resectivamente, com autonomia de 840km e 704km, considerando que foi mantendo 110km/h em rodivia quase que plana.
    Entrei em contato com a 4 Rodas, questionando como eles atingiram esta media, e a resposta foi: "Se voce tem problema ou reclamacao do seu carro, mande para nos que iremos publicar!"
    esses testes devem ser a 60 km/h,sem ar condicionado pista plana. com minha frontier sel at ,enchi o tanque ,com 430 km rodados em estrada salvador- ilheus , acendeu a luz da reserva do combustivel, restava 13 litros no tanque, media de 6,4 km/l. so consigo 8,5 km/l andando no maximo a 100 em estrada sem transito.
    frontier sel at 2008 prata

Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    esses testes devem ser a 60 km/h,sem ar condicionado pista plana. com minha frontier sel at ,enchi o tanque ,com 430 km rodados em estrada salvador- ilheus , acendeu a luz da reserva do combustivel, restava 13 litros no tanque, media de 6,4 km/l. so consigo 8,5 km/l andando no maximo a 100 em estrada sem transito.
    Os números que valem são os nossos, pegando estrada esburacada, combustível adulterado, pneu descalibrado, caçamba cheia de malas da patroa etc!

Citação Postado originalmente por edpadilha Ver Post
    Todas as revistas q testam carros,dão um consumo muito menor do que o real.A revista motor show,da dois números,o primeiro é o teste tradicional q as revistas fazem,com condições perfeitas onde o melhor consumo é obtido.O segundo é oq eles chamam de consumo real,onde levam o carro pra cidade e pra estrada,ai sim obtem-se um numero mais perto do real.Então,se vc ler em uma revista e vir um consumo muito bom,desconfie.

Citação Postado originalmente por pzaidan Ver Post
    Os números que valem são os nossos, pegando estrada esburacada, combustível adulterado, pneu descalibrado, caçamba cheia de malas da patroa etc!
    Mas aí é que está o "X" da questão!

as condições dos testes influenciam muito, como temperatura, altitude, pressão, etc.

E ainda o pé do piloto! Certo, fez andando em média 110km/h bna rodovia, um deu 14km/l e outro 10km/l. Tem que se considerar como o piloto chegou a 110, como realizou as frenagens, retomadas, condições da estrada, mais aclives, mais declives, usou freio motor, etc. É muita coisa que influencia nos testes, por isso é impossível que cheguemos as mesmas marcas. Pode até ser melhor.

Creio que os testes da 4 patas podem ser usados como parâmetros. Não confio 100%, mas acredito em muita coisa que leio lá, principalemte na parte técnica.

Um exemplo, foi o meu sentra. Lá, diziam que o sentra faz 11-12 km/l na estrada.

Levei o meu filho para o hopi hari e como não conhecia os radares, travei o piloto automático em 110km/h e em alguns trachos, 90km/h, resumindo, sempre respeitando o limite de velocidade e deixando o gerenciamento do acelerador por conta do piloto.

Resultado? 15km/l! Isso aí.

Usuário
    Entrada
    19/10/2008
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0
    tudo depende... que se fosse facil assim, poderia sair falando que minha triton fez 52km/l. só faltaria especificar que zerei o CB no começo da descida da serra, e de inicio marcou 99.9, ou seja, 0 de consumo.... mas usando cut-off de combustivel na serra é mole.... quero ver fazer mais que 8km/l nela na cidade!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem