
Postado originalmente por
pzaidan
Li uma vez na revista Quatro Rodas que podíamos percorrer 1000Km sem reabastecer em uma Ranger 2.3 16V gasolina+GNV, teste que foi feito por conta do "projeto FORD" que dá garantia de 2 anos mesmo que se instale GNV, desde que o GNV seja o que a FORD indica e que sejam feitas as revisões planejadas na autorizada, blá blá blá.
Diz a 4 rodas que encheu os tanques de uma Ranger e percorreu 1000 Km sem reabastecer.
OK, enchi os tanques da minha e tentei repetir o teste, só que ao contrário da 4rodas, fiz o teste rodando apenas na cidade, trechos curtos e com engarrafamentos. À época o carro era bem novo, pretendo repetir agora que o carro já rodou um pouco mais.
Seguem os números:
- Uma luzinha do gás apagou com 75Km. São quatro luzinhas.
- Com 300Km 1/8 da gasolina havia sido gasta. O kit Ford roda com gasolina desde a partida até o motor aquecer.
- 312Km, apagou-se a terceira luzinha.
- 357Km a última luzinha começou a piscar mas ainda rodo com gás.
- 387Km a última luzinha apagou e começou o bip bip.
- 393Km desisti e passei pra gasolina, mas ainda tinha gás.
Daí pra frente só na gasolina, mas como falei antes, rodei só na cidade e em trechos curtos. Toda vez que o carro liga ele parte na gasolina e só depois de um tempo vai pro gás.
- 711Km acabaram os dois combustíveis.
Achei coerente, visto que na cidade o consumo de gasolina, ao menos o da minha, é muito pior que na estrada onde os 1000Km devem ser alcançados com facilidade!
Então é isso! Espero que ajude!
Abs