x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 127

Tópico: Revolver ou SPOA

  • #1
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1

    Revolver ou SPOA




    Essa vai para o Rafael Reis ou quem mais kiser dar alguns centavos...

    Rafael, pelo que acompanhei aqui vc esta ajudando o Sá Mourão a fazer um mexe no samuca dele.
    Sei que tua praia são os Zukis mas o principio é o mesmo pro CJ

    1- Em um primeiro momento não me passa pela cabeça colocar jumelos revolver e SPOA juntos.
    2- O que na tua opinião, já que tens a experiencia, valeria mais a pena no CJ:

    * Colocar apenas jumelos revolver

    * Apenas SPOA

    O objetivo é conseguir um pouco mais de articulação e vão livre, este ultimo mais secundario.

    Eu sempre tive em mente SPOA ate ver o topico do monstrinho... Nunca fiz pq não sabia de ninguem BOM por aki.... Eu ate tenho as ferramentas, um pouco do conhecimento, tenho varios mail's do Bill sobre SPOA, porem nunca me animei a fazer sozinho...

    Bueno,,, era isso. Compliquei demais?

    [ ]'s

  • #2
    Nenhum dos dois vai lhe dar mais vão livre teoricamente, se bem que pode ganhar com o SPOA onde hoje o feixe esta embaixo do eixo, mas no diferencial não.
    Quem faz isso são pneus maiores.
    Se precisar de mais espaço para o pneus maiores o SPOA pode ser uma opção.
    Eu só acho que para fazer SPOA tem que trocar os feixes por outros mais planos para realmente ganhar em curso.
    O Revolver vai lhe dar mais curso quando abrir.
    Spoa não é coisa de outro mundo, acho que todos os veiculos mais novos são assim.

  • #3
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1
    Quando falei vão livre na verdade me expressei mal,,, o eixo só sobe com pneus maiores mesmo,,, O SPOA é para erguer o jeep, em primeiro lugar para parar de enrroscar com tanta facilidade o "meio" dele, em segundo lugar para no futuro colocar pneus maiores, em terceiro lugar a aparencia,, um jeep SPOAdo fika muito bala...

    Com o revolver eu ganho na articulação...

    Bom, a ideia do revolver foi pq me empolguei vendo as fotos do Sá Mourão,,,

    Mas quem sabe durante o processo eu não resolva coloca-los...

    O SPOA no inicio ate parece uma coisa de louco,,, complicada e tal,,, Mas depois de tanto tempo vendo o pessoal fazer, lendo relatos, analizando InLoco chega-se a conclusão que realmente não é complicado,,,

    Essa dos feixes mais planos eu nãoi sabia,,, Qual o mais indicado...

    Na dianteira pedois do SPOA não vou girar a bola,,, vou colocar um cardã CV... Acho que é menos mão de obra e mais facil de acertar,,,

    Mas era isso...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    uma dúvida que eu tenho sobre os jumelos revolver são:

    Nunca encontrei para comprar ? onde tem ?
    Não é só colocar os jumelos, não ?! tem que mexer em mais alguma coisa, eu vi alguém aqui que colocou mas não lembro.

    Sobre SPOA:

    Eu não tenho um lugar para desmontar o jeep, porque as vezes a grana acaba e tem que ficar com ele parado lá e continuar depois, senão eu mesmo tentaria fazer, acho que devagar se chega longe.
    Não tenho mecânicos de confiança para esse tipo de serviço.

  • #5
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    uma dúvida que eu tenho sobre os jumelos revolver são:

    Nunca encontrei para comprar ? onde tem ?
    Não é só colocar os jumelos, não ?! tem que mexer em mais alguma coisa, eu vi alguém aqui que colocou mas não lembro.

    Tem que verificar os flexiveis, devido ao aumento do curso.
    No meu caso se optar por revolver vou colocar uma barra estabilizadora, daquelas que da pra soltar quando chega na trilha.

    Sobre SPOA:

    Eu não tenho um lugar para desmontar o jeep, porque as vezes a grana acaba e tem que ficar com ele parado lá e continuar depois, senão eu mesmo tentaria fazer, acho que devagar se chega longe.
    Não tenho mecânicos de confiança para esse tipo de serviço.
    Essa dificuldade tb tenho... O sindico não iria gostar muito de ver eixos, feixes de mola por toda garagem do predio...

  • #6
    Márcio,

    Vc comentou de colocar um cardãn com CV, vc já tem esse cardãn, é o do troller ??? Onde vc conseguiu arrumar ?

    Valew...

    Abs,
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    mas alguém sabe onde tem para comprar ?

    então é só colocar os jumelos revolver e aumentar o curso dos flexíveis ? fora a barra estabilizadora.

  • #8
    O cardan CV por si só não resolve o problema de vibração do cardan dianteiro. Alias, vai PIORAR a situação se instalar do jeito que está pensando........

    Sugiro que pesquise um pouco mais..........

    Abraços,

  • #9
    Cristiano,

    A RC 4x4 tem esses jumelos pra vender. www.rc4x4.com.br, pode falar com o Rodrigo.

    Qto as modificações, sei que os samurais da JF usam barras de torção, tanto na dianteira qto na traseira, além lógico de flexíveis maiores, a mesma modificação que seria feita num SPOA convencional.

    Abs,
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #10
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1
    Para o revolver vc vai precisar trocar os amortecedores tb!!! O curso vai aumentar muuuuito!!!

    Bill
    Realmente eu pensava que apenas o CV dispensaria girar a bola do diferencial...
    Vou dar mais uma pesquisada, comento depois...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    era aonde eu estava querendo chegar... se tenho que trocar os amortecedores com os jumelos revolver, eu prefiro partir para a SPOA de uma vez... dá para segurar a onda com os feixes originais, não ?

  • #12
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1
    Como o Walace comentou na segunda menssagem deste topico, tem que trocar os feixes tb para aproveitar 100% o SPOA. E memo com SPOA teras que trocar os amortecedores,,, disso tu não escapa,,,

    No Porcão apenas com o Kit Fess eu tive que trocar,,,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade