x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 90
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Agradecimentos: 0

Snorkel "Alternativo"

Conforme combinei com o "mestre" Giovani vmos abir um tópico aki para discutirmos sobre o modelo de snorkel que ele adotou no seu cj, bom vou começar com minhas dúvidas... giovani qual o modelo de filtro (qual carro) e o tipo de encanamento que voc"^e usou para ligá-lo do carb. até o filtro e a tampa que vc disse q usou para naum entrar agua..

[]'s
    =======
    Wilson

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP

.

Fala Walter...

Valew pela dica ja tinha visto antes, mais me interessei mais pelo q o giovani adotou !!
    =======
    Wilson

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: Snorkel "Alternativo"

Citação Postado originalmente por CJ 60
    Conforme combinei com o "mestre" Giovani vmos abir um tópico aki para discutirmos sobre o modelo de snorkel que ele adotou no seu cj, bom vou começar com minhas dúvidas... giovani qual o modelo de filtro (qual carro) e o tipo de encanamento que voc"^e usou para ligá-lo do carb. até o filtro e a tampa que vc disse q usou para naum entrar agua..
    Grande Wilson!

Bom, o filtro é da Kombi, mas pode ser o original do Jeep com motor OHC, ou outro qualquer do mesmo tipo. O "encanamento" é todo de PVC rígido, aquele marrom... :P Se não me engano é de 65mm. A idéia é bem simples: ligue uma mangueira no carburador e "encane" ela para dentro da parede corta-fogo, usando os tubos de PVC. Lá embaixo do painel, faça uma curva para cima. Então fure o "teto" do painel, para a passagem da mangueira do filtro. Fixe o suporte do filtro ali em cima e ligue tudo. Ainda no cofre do motor ligue todos os suspiros, motor, diferenciais, câmbio e até do tanque, se tiver.
    A boca de entrada do filtro fica voltada para cima. Então basta pôr um "chapéu", para não chover dentro do filtro. Usei uma tampa de PVC branca de 100mm. Tá feito o "snorkel"... Como já comentei antes, a altura desse filtro já é mais do que suficiente, pois quando a água chegar nessa altura (pára-brisa), muita coisa já pode estar com problema: sistema elétrico, correnteza...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Snorkel "Alternativo"-filtro1_191.jpg   Snorkel "Alternativo"-jeep_suspiros_237.jpg  
    Snorkel "Alternativo" Imagens Anexas Snorkel "Alternativo"-filtro2_184.jpg 

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    E aí pessoal
    Tambem pretendo fazer este sistema de snorkel, como o do Giovani, porém acho que vou deixar o filtro dentro do cofre, encanar pela parede corta-fogo, virar para cima e furar um pouco mais para a lateral do Jeep, afim de poder seguir baixando o quadro do para brisa, como ainda não medi o espaço, vou ver se coloco o "chapéu" ali ou elevo este pelo quadro do parabrisa com uma mangueira flexivel.
    Giovani:
    -Acho que com este esquema que tu usa não dá para baixar o quadro do parabrisa, não é?
    -O que é um furo que aparece na foto lateral do teu Jeep, no paralama esquerdo? Parece um bocal de snorkel com saída pela lateral.
    -Com a vibração e trepidação normal do motor, o cano que entra na parede corta fogo não fica roçando na lata, o que provocaria ruído e risco de desgaste do cano até este furar?
    Um abração
    alexandre

Quanto usta o filtro de ar da Kombi?!? Onde eu encontro os suspiros do motor , diferencial, etc?!?
    Ao todo qual seria o custo desse snorkel?!?
    Valeu....
    Abraço.....
    Pavani
    Pavani

CJ 60

Esta figura esta no site www.uor.com.br na seção dicas e ideias

espero ter ajudado 8)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Snorkel "Alternativo"-snorkel-de-pvc_476.gif  

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Ninguém sabe se dá para utilizar o tubo leve para isto? São aqueles tubos brancos soldáveis para esgoto.

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Citação Postado originalmente por Cícero Franco
    Ninguém sabe se dá para utilizar o tubo leve para isto? São aqueles tubos brancos soldáveis para esgoto.

[]s
    Cícero,
    Esque esquema que o ALEX mandou, utiliza justamente estes tubos de esgoto... :P

[]´s

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Snorkel

Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
    Giovani:
    -Acho que com este esquema que tu usa não dá para baixar o quadro do parabrisa, não é?
    -O que é um furo que aparece na foto lateral do teu Jeep, no paralama esquerdo? Parece um bocal de snorkel com saída pela lateral.
    -Com a vibração e trepidação normal do motor, o cano que entra na parede corta fogo não fica roçando na lata, o que provocaria ruído e risco de desgaste do cano até este furar?
    Grande Alexandre!

Não abaixa! Naquele furo, na lateral do pára-lama, eu tinha o Snorkel. Só que detonei ele em todas as trilhas... Sabe como é, trilha apertada, o que tem nas laterais fica pelo mato...
    Essa vibração ocorre. Barulho? Com tantos que tem não sei se esse chega à incomodar... Furar o cano é difícil... Se usar aquele pvc marrom, não fura. Mas veja as fotos do jeep do meu brother, que adotou o mesmo sistema (copião..), ele está soldando tubos de metal na lata.
    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Snorkel "Alternativo"-snorkel2_728.jpg   Snorkel "Alternativo"-snorkel_157.jpg  

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Boa Giovani :D
    Tinha pensado em fazer +/- este esquema do Jeep do teu brother, porém com um bocal feito com uma chapa quadrado com o cano de 2,5 pol soldado no centro e parafusado na lata ou então usar aqueles niples (se não me engano é este o nome) de PVC que fazem a conexão de saída das caixa d'agua. Tudo ligado por mangueiras flexiveis.
    E como "chápeu" usar um muito legal que vi no site do Donatti por 29,00.
    Vou tentar postar a imagem deste. :roll:
    Um abração
    Alexandre
    Snorkel "Alternativo" Imagens Anexas Snorkel "Alternativo"-chap_u_de_snorkel.jpg 

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Snorkel!

Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
    E como "chápeu" usar um muito legal que vi no site do Donatti por 29,00.
    Grande Alexandre!

É esse chapéu mesmo que o Brother pôs no filtro dele...
    []'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. F1000 4x4 - Milona
      Por Tio Eddie no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 8337
      Última resposta: 25/05/2020, 08:21
    2. Snorkel - Fourtrax
      Por d4n13lm3l0 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 66
      Última resposta: 26/06/2013, 10:20
    3. Snorkel passa na vistoria do Detran?
      Por Allan no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2