x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 124

Tópico: Cânister

  • #1
    Usuário Avatar de cesar_am
    Entrada
    23/01/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    56
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0

    Cânister




    Olá pessoal !

    Creio ser interessante retomar este tema, e que por sinal é pouco discutido no forum, pois eu, e acredito que outros camaradas, tenham dúvidas sobre esta peça.

    Tais como: - sua finalidade

    - esquema de conexões

    - como funciona

    - se é possível remover, e como deve ser feito ..etc..

    Aproveitando, tb gostaria de relatar que instalei um desborbulhador no Niva. O retorno conectei, através de um T, no retorno do carburador. Tá funcionando bem, mas será que está correto, pois apareceu um leve cheiro de gasolina no interior da viatura.

    Valeu e um feliz 2010 a todos.
    Jimny 2012
    F-75

  • #2
    o cânister é um filtro de carvão ativado que capta os vapores de combustível que se formam no tanque e sairiam pelo respiro se não tivesse cânister e os faz retornar para as linhas de combustível...

    remover não é uma idéia mto boa...

  • #3

    função?

    Realmente, compensa discutir, se ele tem função...qdo comprei meu Niva o coitado fedia tanto gasolina do lado de dentro q era proibido fumar, depois de ler sobre o canister aqui no fórum optei por retirá-lo bem como o filtro de carvão q tem perto do motor e mangueiras q são conectadas a eles, peguei os dois suspiros laterais do tanque, coloquei mangueiras e abraçadeiras novas e conectei tudo em um suspiro q tem no cano de abastecimento conforme um esquema q tem no site da Natal 4x4 e no nivagerais, nunca senti falta do canister, melhorou em 97% o cheiro de gasolina, já que não faço questão do niva original e sim funcional foi uma boa saída mas se vc é amante da "originalidade" já vi esse canister pra ser importado da Rússia com alguém aqui do fórum,
    Mas afinal qual a função dele?

  • #4
    Citação Postado originalmente por junior7l Ver Post
    Mas afinal qual a função dele?
    economizar aquela gasolina que seria jogada fora na forma de vapor...

  • #5
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    O cânister tem duas finalidades, uma já foi dita acima que é o aproveitamento total do combustivel que antes era liberado na atmosfera, a segunda é no combate a poluição ao meio ambiente .

  • #6
    Agora q já sei a finalidade, vamos aos prós e aos contras,
    Ele deve ter vida útil, e o meu carro tem 18anos,nunca foi trocado, o preço não é muito barato, lembrando q não deve ser trocado só o canister e sim todo o conjunto inclusive o filtro de carvão ativado,$$$$ alguém já fez este orçamento??Acredito q por mais q a gasolina seja volátil, o tanto q evapora e ele economiza seja mínimo, senão seria a invenção do século e acho q carros mais novos não usam, Qto ao fato de diminuir a poluição, ótimo responsabilidade social, ambiental está em alta, mas acredito q se pegar o valor de um canister e adjacências juntos, daria pra pagar umas centenas de regulagens no carburador!então ainda sou favorável a tirar o canister e plantar uma árvore pra compensar !hehehe!

  • #7
    Citação Postado originalmente por junior7l Ver Post
    Ele deve ter vida útil, e o meu carro tem 18anos,nunca foi trocado, o preço não é muito barato, lembrando q não deve ser trocado só o canister e sim todo o conjunto inclusive o filtro de carvão ativado,$$$$ alguém já fez este orçamento??Acredito q por mais q a gasolina seja volátil, o tanto q evapora e ele economiza seja mínimo, senão seria a invenção do século e acho q carros mais novos não usam
    os carros novos ainda usam cânister... até se recomenda que não se encha o tanque até a boca para não encharcar o cânister... de uns tempos para cá até algumas motos de baixa cilindrada estão usando uma espécie de cânister simplificado, sem o carvão ativado mas com a mesma funcionalidade...

  • #8
    cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze
    Vc realmente acha então que compensa financeiramente? Faça as contas e tente me convencer,
    1- qto custa um canister + filtro de carvão
    2- qto de gasolina ele economiza ( não deixa evaporar) em 1 litro?
    3- qual a vida útil do sistema?
    4- qdo o filtro começa a se desfazer, pedaços de carvão vão entupir o carburador trazendo transtornos, e não sei se carro com injeção utiliza o canister deste modelo do niva não?

  • #9
    Citação Postado originalmente por junior7l Ver Post
    Vc realmente acha então que compensa financeiramente? Faça as contas e tente me convencer,
    1- qto custa um canister + filtro de carvão
    2- qto de gasolina ele economiza ( não deixa evaporar) em 1 litro?
    3- qual a vida útil do sistema?
    4- qdo o filtro começa a se desfazer, pedaços de carvão vão entupir o carburador trazendo transtornos, e não sei se carro com injeção utiliza o canister deste modelo do niva não?
    1- não sei agora...

    2- depende da temperatura ambiente e de quanto tempo o carro ficar parado...

    3- não tem um prazo fixo, mas é previsto para durar mais de 10 anos facilmente...

    4- para isso tem filtro de combustível, tanto na saída do cânister quanto depois do pescador, então é seguro... pode até ficar com o cânister entupido, dificultando o retorno da gasolina depois de condensar, mas é praticamente impossível um pedaço do cânister parar no carburador...





    eu não tenho a pretensão de ser o dono da razão, apenas procurei expor a minha opinião sobre a remoção do cânister... remover só por remover, se o cânister estiver funcionando corretamente, é burrice... mas se realmente o cânister estava excessivamente comprometido é o jeito, e se puder e se dispor a instalar outro que funcione, perfeito... se não puder ou não se dispor, paciência.........

  • #10
    Usuário Avatar de cesar_am
    Entrada
    23/01/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    56
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0

    Eis a questão !

    Realmente não se discute a questão ambiental, e.. quem sabe tb a econômica...

    A grande dúvida é o comprometimento do sistema , em um todo, quanto a sua funcionalidade.....com a retirada do Cânister...

    E como ficaria as conexões...etc...
    Alguém possui o esquema de funcionamento e ligações ...

    Abraços.
    Jimny 2012
    F-75

  • #11
    Se alguém tiver, também me interessa, pois o meu está sem e eu pretendo recolocar.
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #12
    Citação Postado originalmente por cesar_am Ver Post
    Realmente não se discute a questão ambiental, e.. quem sabe tb a econômica...

    A grande dúvida é o comprometimento do sistema , em um todo, quanto a sua funcionalidade.....com a retirada do Cânister...

    E como ficaria as conexões...etc...
    ja vi alguns mexânicos de oficinas "boca de porco" fazerem umas gambiarras para os vapores do respiro do tanque, ao invés de passarem pelo cânister retirado, serem recolhidos junto dos vapores do respiro do cárter e daí se misturarem com a admissão para serem queimados... problema econômico/ecológico pode-se considerar resolvido, mas não é a melhor solução...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O canister
      Por victorleyton no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 05/05/2008, 11:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade