x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 98
  • #25



    qual pressão tá rodando?

  • #26
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    quando estou em media de 110 km/h, está entre 0.4 e 0.6 bar...
    Ex. Rural 1976
    Ex. Toyota Band. 1989
    Atual Troller 2009, Jeep na veia coisa de Pai para filho

  • #27
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Daniel

    Seria interessante você instalar um Pirômetro, ou EGT (Termometro de gases de exaustão) para checar a temperatura desse seu motor. Pode ser que o motor estega esquentando a água. Digo isso porque rodando em velocidade de cruzeiro a .6 bar pode esquentar o motor. No meu carro a 110 a pressão do turbo é zero.

    Não é um instrumento caro, é fácil de instalar e pode salvar seu motor se o turbo for pro buraco.

    http://www.xpeedshop.com.br/shop.php...7&session=0701

    Abraço;
    Chico

  • #28
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Falae Chico.....

    blza?
    Qual eh a temperatura "normal" que seu motor 364LA fica?? e em dias muito quente e/ou na subida de serra?? ou seja usando o motor no extremo...

    Abs...
    Felippe (Bob Filho)

  • #29
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0

    Histórico

    Daniel, acho que precisamos fazer um levantamento pra ajudar o pessoal a te ajudar

    1-A quanto tempo vc tem a Band?
    2-O ar condicionado, vc instalou? a quanto tempo?
    3-O problema de aquecimento surgiu quando......
    4-Seu motor está com quantos Km aproximados....baixando oléo...
    5-Teve alguma mudança na mecânica anterior a instalação do ar?
    6-Quando vc viaja o turbo fica com pressão constantemente, não alivia nem na casquinha? (detalhes)

    não sei, mas esse pode ser o caminho para que possamos te ajudar a encontrar o que esta errado com seu jipe.

    Abraços

  • #30
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    Boa noite, Pessoal..
    acabei de voltar de MOGI Mirim, fui ontem com o tempo feio e voltei com um belo sol na estrada..
    na ida tudo normal pois até chuva eu peguei agora na volta, mais uma vez não adiantou muita coisa todo o papelão que eu coloquei, para obter a vazão do ar forçada o melhor possível , voltei com a temperatura entre 90ºC, quando ligava o ar 100ºC...isso me deixou muito desanimado, pois conforme eu mostrei nas fotos do meu carro o conjunto no meu motor ao meu ver está perfeito...
    proximo teste será isolar o intercooler, como tenho a peça(tubo), que liga a turbina diretamente no cabeçote, proxima viagem vou deixar o intercooler desligado para ver como fica a temperatura e o rendimento ....estou infelizmente chegando a conclusão de que não tenho mais oque fazer.....ao chegar na marginal até em casa 80ºC...é só na estrada mesmo e em alta rotação....dentro da cidade não dá para fazer nenhum tipo de teste...
    Daniel

    Será que a sua válvula termostática não está com defeito? É uma peça que custa, sei lá, 15 reais. Troque ela só por desencargo de consciência e veja o que acontece. A válvula tem que ser específica para o 314 (acho que é de 72º) e não a do 364 que é de 82º. Ao contrário que muita gente pensa, a v.t. é uma peça muito importante e não deve jamais ser removida como muitos mecânicos de fundo de quintal fazem.

    Troque a sua e veja o que acontece.

    Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #31
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Falae Chico.....

    blza?
    Qual eh a temperatura "normal" que seu motor 364LA fica?? e em dias muito quente e/ou na subida de serra?? ou seja usando o motor no extremo...

    Abs...
    Oi Felippe

    Acho que nunca usei o motor "no extremo" nem sei se o meu carro que pesa 2 toneladas é capaz de levar o motor no extremo, já que ele é feito para carregar 9 toneladas.

    A temperatura do Pirômetro fica em 300º certinho rodando em cruzeiro de 110 km/h a 1500 rpm (esse motor gira muito baixo, e o máximo é 2.600 rpm). Subindo a serra ele chega a 400/450º, mas nunca vi passar disso.

    Será que a pergunta era sobre a temperatura da água? É que eu hoje em dia só fico de olho no pirômetro que é a indicação mais importante de temperatura, já que, se a turbina estourar o pirômetro acusa ha hora (tem até um sinal auditivo), enquanto que a temperatura da água levaria vários minutos para subir, e o motor já estaria no saco até o problema ser notado.

    A temperatura da água do meu motor fica sempre entre 78º e 85º, nunca passa nem pra cima nem pra baixo. Uso sempre uma válvula termostática nova do 364 que troco de 20 em 20 mil km

    Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #32
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Falae Chico,

    No extremo q me refiro, eh exatamente o extremo q a band pode conseguir, subindo serra carregando jipe atras, na trilha ou no asfalto, enfim, é forçando o motor e conjunto na band...

    Exato... vc respondeu minha pergunta... era a temp do pirometro... mas acho q no meu caso, tb nao mudara muito coisa, deve ficar na mesma faixa ... vou instalar e depois coloco aqui para registrar...

    Por sinal, uma duvida, vc ja percebeu se sua turbina, gospe um pouco de oleo no tubo de admissao q vai pro intercooler? se o cano fica meio melecado de oleo???

    Abs...
    Felippe (Bob Filho)

  • #33
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Oi Felippe

    O meu cano fica sequinho, mas, o motor foi totalmente reformado e só rodou 20.000 km, portanto, está apenas recem amaciado; tudo ainda muito novinho. Uma coisa incrível é que não pinga uma gota de óleo, o que não era bem o caso do carro antes, com o motor original que chovia óleo por baixo.

    Se você comprar o EGT, quando for instalar o Termopar coloque ele a 10 ou 15 cm logo na saída da descarga, no próprio cano. As instruções são confusas, porque primeiro eles falam em instalar o Termopar no coletor de exaustão perto do cilindro, e depois eles mencionam que se o carro for turbo colocar na descarga. Tente abrir uma rosca na descarga se puder para prender o suporte do Termopar, e depois manda ver naquela massa veda-escape. Não tem erro. E depois não se assuste porque o EGT faz um barulhinho elétrico (HHRRRrrrrrrrr) que é normal. Essa loja XpeedShop é excelente; fale com o Jefferson que é muito atencioso e super profissional: http://www.xpeedshop.com.br/welcome.php

    Anexada uma foto do EGT e do manômetro do turbo que instalei à esquerda do painel, mostrando os modelos que escolhi porque são os mais parecidos com os instrumentos originais do Bandeirante, como o reloginho de hora, e o contagiros, que tem a face preta e a moldura também preta.

    Abraço;
    Chico

    Abraço;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -05b-painel.jpg  
    4X4 Brasil

  • #34
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Valeu Chico !!

    Obrigado pelas dicas .. Eh onde pensei mesmo em instalar ... Meu escape eh de 3", sera facil facil encontrar um lugar e soldar uma porca.... show de bola !!

    No meu caso, pegarei o modelo prata, para combinar com o restante dos relogios q tenho, q eh da linha racing da cronomac....

    Abs....
    Felippe (Bob Filho)

  • #35
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    é galera, como eu falei na minha ultima postagem, sinceramente não sei oque fazer, a não ser continuar com alguns teste, o proximo vai ser isolar o intercooler e ligar a turbina diretamente no motor...
    Francisco, qual a configuração da sua band. pois andar a +/- 110, à 1500 rpm, e pressão do turbo zero com certeza a sua configuração é bem diferente da minha...
    Fabiano, a minha valvula termostática é nova e testei ela antes de colocar em uma panela com agua fervendo e um termòmetro acompanhando ela abrir...
    a minha band. não está baixando oleo e nem agua, realmente só acontece o problema em alta rotação constante com o intercooler fazendo a sua função..
    Ex. Rural 1976
    Ex. Toyota Band. 1989
    Atual Troller 2009, Jeep na veia coisa de Pai para filho

  • #36
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0

    Quando começou o problema?

    Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    é galera, como eu falei na minha ultima postagem, sinceramente não sei oque fazer, a não ser continuar com alguns teste, o proximo vai ser isolar o intercooler e ligar a turbina diretamente no motor...
    Francisco, qual a configuração da sua band. pois andar a +/- 110, à 1500 rpm, e pressão do turbo zero com certeza a sua configuração é bem diferente da minha...
    Fabiano, a minha valvula termostática é nova e testei ela antes de colocar em uma panela com agua fervendo e um termòmetro acompanhando ela abrir...
    a minha band. não está baixando oleo e nem agua, realmente só acontece o problema em alta rotação constante com o intercooler fazendo a sua função..
    Daniel, quando começou o problema de aquecimento?

    Assim que vc instalou o ar condicionado? ou derrepente sem nenhuma alteração anterior na mecânica do jipe

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade