x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0

Confecção de portas de ferro ou fibra para o CJ-5

Pessoal,

Vi uma vez aqui um pessoa que fez isso aqui no fórum, mas nem sempre os títulos coincidem com o assunto tornando a vida de quem pesquisa um pouco mais complicada.

Estou querendo confeccionar umas portas de ferro ou fibra para o meu CJ-5, e manter somente a capota de lona, parecido com os Wranglers que tem por aí:

Quais as medidas das portas ?
    Se ferro, qual chapa utilizar ?
    Quais maçanetas interna e externo podem ser utilizadas ?

Não penso em colocar máquina de vidro, visto que já vi umas capotas de fibra que tem isso disponível.

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Quem fez porta de ferro foi o Gustavo, manda uma mp pra ele.

[]´s

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Qual Gustavo, olha os que eu achei:

gustavo
    Gustavo Alt
    Gustavo Arnaud
    Gustavo DMARK
    Gustavo Heck
    Gustavo Lyra
    Gustavo Mendes
    Gustavo Sabioni
    Gustavo Sieplin Júnior
    Gustavo Sobreiro
    gustavoalex
    Gustavoluis
    gustavot

Com certeza é o lassis, nosso mentor e idealizador desse site, dono do belo Tornado.
    Veja em:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2174

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Cristiano...

Usa uma estrutura velha de porta (a parte das ferragens), faz o miolo de madeira, e reveste com fibra por causa da água (agua de chuva, barro etc etc etc) acho q resolve seu problema.. meu CJ vou fazer assim, qto a maçanetas internas e extenas usa a criatividade naum é um bixo de 7 kbeças naum se vc utilizar o mesmo principio da porta de lona pra fechar e abrir,

[]´s
    =======
    Wilson

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Mas e as medidas ? Não entendi sobre a estrutura, você diz para pegar uma porta qualquer ?

Você diz para fazer um molde em madeira ??

Quanto a maçaneta, é importante um sistema onde uma única fechadura possa ser acionada pela maçaneta interna e externa...

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Mas e as medidas ? Não entendi sobre a estrutura, você diz para pegar uma porta qualquer ?

Você diz para fazer um molde em madeira ??

Quanto a maçaneta, é importante um sistema onde uma única fechadura possa ser acionada pela maçaneta interna e externa...
    isso, vc pega uma porta de CJ de lona qualquer e retira a lona, fica so a estrutura da porta (ai vc ja tem as medidas), faz a parte interna dessa estrutura em madeira e reveste com a fibra pra agua naum atingir a madeira. qto a maçaneta no meu caso qdo vier a fazer isso vou colocar tipo a interna de fusca e a externa vou escolher alguma q ache q de certo do lado de fora, adaptar os varões no sistema original da porta de lona (nakele gancho q prende na parte da capota se é q consegui explicar direito).. acho q funciona e fica bom..
    tenho 2 jogos de portas aki, tirando as q estão no jeep, se naum estivesse no planalto central, e quisesse guardar as suas, t dava um jogo sem problemas pra vc fazer testes ai..
    =======
    Wilson

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    mas se eu fizer a medida pela porta do CJ atual não vai dar uma acabamento legal... acho que vai acabar ficando um espaço entre a porta e a carroceria...

Veja se funciona assim, faço um molde um pouco maior da porta do CJ de madeira, e vou testando e cortando os pedaços que vão ficando maiores... até ficar legal... depois mando fazer uma de ferro com o vão dentro para passar as varretas e tudo mais...

Que dobradiça está pensando em utilizar ? tem umas que se utiliza em porteira de fazenda que são boas, mas não sei quanto a estética...

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    mas se eu fizer a medida pela porta do CJ atual não vai dar uma acabamento legal... acho que vai acabar ficando um espaço entre a porta e a carroceria...

Veja se funciona assim, faço um molde um pouco maior da porta do CJ de madeira, e vou testando e cortando os pedaços que vão ficando maiores... até ficar legal... depois mando fazer uma de ferro com o vão dentro para passar as varretas e tudo mais...

Que dobradiça está pensando em utilizar ? tem umas que se utiliza em porteira de fazenda que são boas, mas não sei quanto a estética...
    boa a sua ideia tbm.. pelo q entendi vc so quer fazer a porta na fibra né? por isso a madeira so vai servir de molde? as dobradiças, quem usou essas de porteira se naum me engano foi o gustavo (lassis).. melhor perguntar pra ele..
    =======
    Wilson

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    cristiano.attie, não quero ser chato, mas tem certeza que vc pesquisou??

É só digitar PORTAS na seção CJs que vai aparecer varios topicos sobre o assunto.

[]'s tentando ajudar.

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3

Re: Confecção de portas de ferro ou fibra para o CJ-5

Quais as medidas das portas ?
    Voce precisa faze-las de acordo com o seu jipe, pensar como que será o encaixe, e modelar de acordo com sua carroceria, pois de jeep pra jeep isso muda... CAREDITE!!

Se ferro, qual chapa utilizar ?
    As minhas foram feitas de chapa 14, com cantoneira interior.. Se voce ver no meu album tem fotos delas abertas ainda, não tem muito segredo, basta voce fazer um sanduiche, chapa+cantoneira em pé + chapa e dar acabamento nas laterais. Coloque-se as dobradiçãs uma borracha pra melhorar a vedação e bole uma maçaneta... ( parece ser simples, mas quem for fazer precisa ser muito caprichoso )

Quais maçanetas interna e externo podem ser utilizadas ?
    Por ela ser fina, não dá pra colocar convencional a não ser que voce faça uma protuberancia pra dentro.. Eu coloquei um simples pino chanfradom com uma mola, acionado pela macaneta de vectra, quando eu bato a porta, ele por causa do chanfor, se fecha sozinho no buraco, se não entendeu avisa que eu posto fotos....

Maquina de vidro, não cabe, lembre-se que ela é da largura da lateral do jipe....

[]´s

Gustavo

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por CJ 60

boa a sua ideia tbm.. pelo q entendi vc so quer fazer a porta na fibra né? por isso a madeira so vai servir de molde? as dobradiças, quem usou essas de porteira se naum me engano foi o gustavo (lassis).. melhor perguntar pra ele..
    Mais ou menos... eu estava pensando na madeira só para molde mesmo, e depois decido com o tamanho exato é até mais fácil para pedir orçamento... eu faço para o cara, é desse tamanho...

Eu pensei nas dobradiças de porteira porque quando eu coloquei umas no banco do passageiro, no lugar das originais que estavam quebradas, e vi umas bem parecidas com as que o Iassis usou...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

Permissões de Postagem