x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 121
  • #49



    Cavalheiros parabéns,

    ALTÍSSIMO NÍVEL DE DISCUSSÃO
    AS FOTOS E AS INFORMAÇÕES ESTÃO MARAVILHOSAS

    AGORA PARA APIMENTAR UM POUCO MAIS A DISCUSSÃO, EU PERGUNTO:

    PODEMOS DIZER Q NOS MOTORES HIGH SPEED TEMOS O MELHOR DE DOIS MUNDOS -MAIOR POTÊNCIA EM ROTAÇÕES UM POUCO MAIS ELEVADAS COMO A GASOLINA E GRANDE TORQUE EM BAIXAS ROTAÇÕES COMO OS MOTORES A DIESEL LOW SPEED???????

    [ ]'S INTERROGATÓRIOS.
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
    CS 2007 e CD 2006

  • #50
    Não.

  • #51
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1

  • #52
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Joel,

    A única coisa que me preocupa nestes Diesel HS é a durabilidade, se realmente "pilotados" em "High Speed". Isso só o tempo irá dizer...
    High Speed é para, ao menos teoricamente, fundir dois mundos: "velocidade e força em baixas rotações". Acho que de nada adianta ter um HS e andar com o pé de pena. Aí acredito que irá durar tanto quanto um das "antigas" ou com maior reserva de potência.
    Particularmente me coloco muito com pé atrás no quesito durabilidade destes motores Diesel HS (mas utilizados como tal, sem "pé de anjo"). Pode até ser por ignorância


    PODEMOS DIZER Q NOS MOTORES HIGH SPEED TEMOS O MELHOR DE DOIS MUNDOS -MAIOR POTÊNCIA EM ROTAÇÕES UM POUCO MAIS ELEVADAS COMO A GASOLINA E GRANDE TORQUE EM BAIXAS ROTAÇÕES COMO OS MOTORES A DIESEL LOW SPEED???????
    Em parte, acho que sim...A diferença está na ligação entre estes dois extremos que, particularmente, acho, no mínimo, mais prazeroso na gasolina...E, repito, quero ver a durabilidade destes HS andando em HS 8)

    []s em baixas rotações
    Jimny 4All

  • #53
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Cara,

    Acabei de sai do site oficial do Dakar http://www.dakar.com e a VW não está liderando nenhuma categoria. Um de nós dois não olhou o site direito...

    []s
    Jimny 4All

  • #54
    Citação Postado originalmente por _portela
    Joel,

    A única coisa que me preocupa nestes Diesel HS é a durabilidade, se realmente "pilotados" em "High Speed". Isso só o tempo irá dizer...
    High Speed é para, ao menos teoricamente, fundir dois mundos: "velocidade e força em baixas rotações". Acho que de nada adianta ter um HS e andar com o pé de pena. Aí acredito que irá durar tanto quanto um das "antigas" ou com maior reserva de potência.
    Particularmente me coloco muito com pé atrás no quesito durabilidade destes motores Diesel HS (mas utilizados como tal, sem "pé de anjo"). Pode até ser por ignorância
    A final de contas, onde vocês querem chegar.
    Até parece que existe outra opção que não a dos HS. 8)
    Se vai comprar usado e tens duvidas, compra a gasolina mesmo.
    Se vai comprar 0KM, só tem HS, compra, paga e não bufa. E pode meter o pé que agüenta sim.
    Low speed não atende mais, já era, só pra caminhão e trator... 8) Tô ficando nervoso...

    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #55
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Experimenta usar um LS de pé embaixo.
    Não aguenta tb.
    Motor diesel não foi feito pra tomar couro
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #56
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Todos sabemos q os motores diesel trabalham com uma reserva tecnica superior aos carros a gasolina.

    A questao, como disse muito antes, é saber se essa reserva ja esta no limite nos HS, pq se sim entao vai quebrar se andar com pe em baixo.

    Vemos os mesmos motores com cilindradas 2.3 2.5 2.8 entao parou ja a algum tempo no 2.8, da-se entender q chegaram num limite tecnico, se sim esse ultimo motor trabalha com uma reserva tecnica bem menor q seus antecessores.

    Postei acima sobre os novos motores G& (General Eletric) de locomotiva q com um v16 diesel atingem 6.250cv a 1.050 rpm e tem tempo util de vida de 20 anos. Entao pergunto, será q se o futuro dos diesel fossem os motores HS a G& nao teria lançado seu ultimo motor sendo HS e nao um durável LS??????

    G& HDL - Electronic Fuel Injection





    A única experiencia q vi dos HS evoluindo alem das fronteiras automobilisticas foi na industria aeronautica, porém é uma industria q prima por outros parametros e q tem como norma uma manutençao preventiva religiosa, com peças sendo trocadas por hora/uso e nao qdo dao defeito. Será exagero prever, por isso, q os diesel HS sao otimos em performance, economia, porem q tem q ser tratados de maneira diferenciada no quesito manutençao preventiva devido aos desgastes acentuados em relação aos LS??

    Ainda nao tenho opiniao formada e respeito q os HS reais ainda sao relativamente novos para se emitir qquer consideraçao séria sobre durabilidade, mas as pesquisas em outros campos permanece sobre a aplicaçao das novas tecnologias diesel.


    valeu

  • #57
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por _portela
    Cara,

    Acabei de sai do site oficial do Dakar http://www.dakar.com e a VW não está liderando nenhuma categoria. Um de nós dois não olhou o site direito...

    []s
    Ta bom, ta bom vou ajoelhar no milho reza dois pai nosso e uma ave maria....eu errei!!! EU ERREI!!!!!!!!!!!

    É que quando escrevi tinha acabado de ver o Roby Gordon ganhando a ESPECIAL daquele dia......mas tambem não interessa sei q esse 5cc a DIESEL da VW tão dando pau em muito v6 e v8 a gasolina por lá......

    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #58
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7
    Tudo depende do uso que você vai fazer do carro (e do motor).
    Só não dá pra esquecer que todo motor diesel com cabeçote de alumínio (o que só se usa em aguns HS, pois todo LS tem cabeçote de ferro), dá problema bem mais cedo.
    Isso ocorre por causa da alta concentração de enxofre do Diesel nacional, que acaba causando perfurações no cabeçote pela corrosão por ácido sulfúrico.

    Por isso, se você vai exigir que o motor trabalhe em temperatura elevada constantemente(fora de estrada brabo), não vai poder exigir que um High speed com cabeçote de alumínio dure 200.000 nessas condições.
    E um motor da velha guarda aguenta esse uso sem problemas.

    Se vai querer fazer raids, haja paciência pra andar 500km de diesel Low Speed...

  • #59
    SENHORES

    PERMITAM-ME UM BREVE RESUMO:

    *NÃO EXISTEM MAIS VIATURAS Okm COM MOTORES A DIESEL DE BAIXA ROTAÇÃO À VENDA NO MERCADO.

    *ANDAR DE PÉ EMBAIXO SERIA ENTÃO TENTAR DIRIGIR UMA VIATURA COM MOTOR A DIESEL COMO SE FOSSE UMA VIATURA COM MOTOR A GASOLINA.

    *UM MOTOR A DIESEL COM RESERVA TÉCNICA SUFICIENTE PERMITIRIA ENFIAR O PÉ SEM RISCO DE QUEBRAS E COM UMA DURABILIDADE SEMLHANTE AOS LOW SPEED. "A FUSÃO DOS DOIS MUNDOS"

    *A VW NÃO ESTÁ LIDERANDO O RALI DAKAR

    PERGUNTO AGORA AOS CAVALHEIROS:

    MOTOR INTERNATIONAL NGD 3.0 (DA FUTURA RANGER?)

    POTÊNCIA: 180cv 1.800 RPM
    TORQUE: 41 kgf.m 1500 -2000 RPM (CURVA SUPER PLANA)

    COM VELOCIDADE FINAL ESTIMADA DE 200km/h (NÃO HÁ ESTRADAS PARA ISSO) E UM TORQUE SOBERBO NO TRÂNSITO; SERÁ Q VAI FAZER DIFERENÇA O MODO COMO DIRIGIREI ESSA VIATURA? SE COMO UM MOTOR À GASOLINA OU NÃO???


    [ ]'S APIMENTADOS
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
    CS 2007 e CD 2006

  • #60
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Galera,

    Realmente LS não existe mais...
    Dakar tem 10000km, algo em torno disto...Rally não tem comparação com a vida real. Em 10000km tem que durar, dar couro, levantar poeira e o diabo a quatro...
    Espero, de coração, que possa dirigir um Diesel HS como um motor à gasolina e que ele aguente, mas aguente mesmo...
    200000km é piada, qualquer taxi aguenta isto numa boa...

    Não tenho resposta para a pergunta do Joel. No sentido dela, apenas acho que os propulsores a gasolina são mais "elásticos".

    Acho que a grande pergunta que ainda não foi respondida, ao menos para mim, não é se os HS andam, se desenvolvem um monte de torque a 500RPM com curva plana ou 1000HP a 1000RPM. Isto todo mundo já sabe que sim. Contudo carro a Diesel é caro, manutenção é cara e o seguro mais ainda. Logo o motor tem que sobreviver por muito tempo para compensar e esta é a grande pergunta para os HS...Eles aguentam


    []s esperançosos de que os HS sejam duráveis e compensem o alto investimento 8)
    Jimny 4All

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade