Olá, estou a chegar e sou um amante do 4x4. Neste momento estou à espera do meu Buggy/Kart da Jocsports de 500cc.
Para já, não é 4x4 mas, muito em breve a Jocsports terá a versão 4x4 e hibrida.
Seguem-se alguns vídeos do kart, ainda com o protótipo com motor 600cc e feitos na China.
pode ser registrado para rodar na rua? por não ter parabrisa se for usado na rua é exigido óculos de proteção ou capacete?
Crippler_Rooster,
Pelas fotos o veículo não daria para ser emplacado no Brasil, pois falta vários equipamentos obrigatórios, como espelhos retrovisores, luzes de direção (também conhecidas por "setas" ou "piscas"), brake light e estepe, por exemplo.
Como nosso amigo disse que essas fotos são de um protótipo, não sei se a versão comercial viria com esses itens.
Sansoni7,
É um belo "brinquedão", e com pneus cravudos ele deve ir muito bem nas trilhas. Não esqueça de colocar fotos do seu quando recebê-lo, se possível já em ação nas trilhas.
Pelas fotos o veículo não daria para ser emplacado no Brasil, pois falta vários equipamentos obrigatórios, como espelhos retrovisores, luzes de direção (também conhecidas por "setas" ou "piscas"), brake light e estepe, por exemplo.
esqueceu do EXTINTOR DE INCÊNDIO
com relação às luzes de direção, eu tive a impressão de as dianteiras serem incorporadas ao corpo dos faróis principais e na traseira pode ser como no ford fusion, incorporadas à lanterna traseira... com relação a estepe, retrovisores e brake-light, não é tão difícil adaptar... mas, diga-se de passagem, brake-light não é exigido pela legislação brasileira...
a propósito: eu perguntei sobre emplacamento em portugal mesmo, mas depois dessa tua observação acho que deva ser tão ou mais difícil quanto por aqui...
Eu disse sobre o que faltava em relação as fotos. Vai saber se esse modelo já tem um extintor instalado lá dentro?
Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr
com relação às luzes de direção, eu tive a impressão de as dianteiras serem incorporadas ao corpo dos faróis principais e na traseira pode ser como no ford fusion, incorporadas à lanterna traseira... com relação a estepe, retrovisores e brake-light, não é tão difícil adaptar... mas, diga-se de passagem, brake-light não é exigido pela legislação brasileira...
Sobre as luzes de direção, você pode até ter razão, mas pelo tamanho do veículo acredito que os faróis dianteiros são de moto, só com a luz alta/baixa. Inclusive acho que já vi por aqui uma dessas "motinhas" chinesas com faróis idênticos com esses...
E sobre o Brake-light, isso é uma novidade do Denatran. Todos os veículos novos fabricados a partir de 2009 (ou 2010, não estou lembrado) tem que ter o brake-light como item de série.
Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr
a propósito: eu perguntei sobre emplacamento em portugal mesmo, mas depois dessa tua observação acho que deva ser tão ou mais difícil quanto por aqui...
Também acredito que sim. Se não me engano por lá já estão exigindo o Airbag como item de série.
Sobre as luzes de direção, você pode até ter razão, mas pelo tamanho do veículo acredito que os faróis dianteiros são de moto, só com a luz alta/baixa. Inclusive acho que já vi por aqui uma dessas "motinhas" chinesas com faróis idênticos com esses...
depois que eu vi uns faróis de honda falcon modificados para incorporarem os piscas na mesma carcaça não duvido que isso possa ter acontecido com esses faróis direto na fábrica...
sobre o Brake-light, isso é uma novidade do Denatran. Todos os veículos novos fabricados a partir de 2009 (ou 2010, não estou lembrado) tem que ter o brake-light como item de série.
ja não era sem tempo... desde '88 é obrigatório nos estados unidos...
Também acredito que sim. Se não me engano por lá já estão exigindo o Airbag como item de série.
na europa tem uns microcarros que em portugal são classificados como "quadriciclos qualificados", e até onde eu saiba não são regularmente oferecidos com airbag... diga-se de passagem, ja ouvi dizerem que airbag NÃO é obrigatório na europa...