x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 74
    Usuário Avatar de Pacheco_SJC
    Entrada
    19/05/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0

Angry Motor apaga, parece falta de gasolina

Pessoal, mais uma vez preciso de ajuda!!!

De uns tempos pra ca começou este problema.
    Ligo o carro e ele funcona normalmente, marcha lenta e tudo mais.
    Ando com ele por uns 5 minutos ou uns 500 metros e começa a engasgar e apaga.
    Consigo até andar uns metros a mais se puxar o afogador, mas ainda assim 50 metros a mais e apaga.
    Desligo o Jeep por 1 minuto (nem da tempo de esfriar) e já consigo andar novamente por mais uns 200 metros.
    Ja limpei o carburador (na verdade mandei recondicionar, ta zerado), troquei o filtro, limpei o tanque, e nada....
    Velas novas, bobina nova, platinado e rotor novo, cabos de vela novos....PUTS...

Alguem já passou por isso

Olá Pacheco,

Pode ser a bomba de combustível, esta chegando gasolina no Carburador?
    Verificou se o distribuidor esta mandando faiscas para vela? Está no ponto?

Tive um problema semelhante resolvi assim:

Coloquei no ponto, depois começou a falhar.. não afirmava, foi aberto o cabeçote e aferido as taxas de compressão, verificamos que o cabeçote estava empenado.

Espero ter dado uma luz.

Abraços
    Mariel - São Paulo / Botucatu - SP
    Willys - 59 - Falcon 3.6 - 3 M | Troller 3.0 - 2010 | Ex - Bola de Fogo 58 - AP 2.0 + 5 M Clarkett

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Duas dicas...

1) da uma volta com a tampa do tanque de combustivel aberta prá ver se o problema continua, se não apresentar o problema a causa é falta de respiro no tanque.

2) Bomba de combustivel, tive um problema semelhante num CJ com motor de opala. Andava bem durante uns 10 minutos, depois começava a perder potencia até o motor apagar. O problema demorava mais para aparecer se eu andasse a menso de 60km/h.

Boa sorte...

[]´s

Citação Postado originalmente por Pacheco_SJC Ver Post
    Pessoal, mais uma vez preciso de ajuda!!!

De uns tempos pra ca começou este problema.
    Ligo o carro e ele funcona normalmente, marcha lenta e tudo mais.
    Ando com ele por uns 5 minutos ou uns 500 metros e começa a engasgar e apaga.
    Consigo até andar uns metros a mais se puxar o afogador, mas ainda assim 50 metros a mais e apaga.
    Desligo o Jeep por 1 minuto (nem da tempo de esfriar) e já consigo andar novamente por mais uns 200 metros.
    Ja limpei o carburador (na verdade mandei recondicionar, ta zerado), troquei o filtro, limpei o tanque, e nada....
    Velas novas, bobina nova, platinado e rotor novo, cabos de vela novos....PUTS...

Alguem já passou por isso
    Tenta andar até o motor desligar e logo depois solta a mangueira da gasolina na entrada do carburador. Tem que sair um pouco de gasosa com pressão nesta hora (coloca um pano embaixo p/ não fazer lambança), ou então após o motor se desligar, abre a tampa do carburador e olha se a cuba está cheia e se a boía ñ está trancada.
    Se não tiver pressão na mangueira, troca os reparos da bomba que é isso.
    Outra coisa, que bobina vc colocou? se for a KW, colocou pré-resistor?
    Vc chegou a olhar a temperatura dela após estes 5 min? Se ela estiver muito quente ao ponto de não conseguir deixar a mão sobre ela, também vai acontecer esse problema.

Entrada
    19/05/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Olá mariel, td bem?

Não acredito ser o ponto, pois o carro pega na primeira batida da chave e estabiliza o giro, fica redondinho, não engasga nem nada, se eu não sair andando, ele fica assim, sem problema, não falha nada!
    Ta quem nem um relógio!

Vale!

Citação Postado originalmente por mariel Ver Post
    Olá Pacheco,

Pode ser a bomba de combustível, esta chegando gasolina no Carburador?
    Verificou se o distribuidor esta mandando faiscas para vela? Está no ponto?

Tive um problema semelhante resolvi assim:

Coloquei no ponto, depois começou a falhar.. não afirmava, foi aberto o cabeçote e aferido as taxas de compressão, verificamos que o cabeçote estava empenado.

Espero ter dado uma luz.

Abraços

Entrada
    19/05/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Valeu pelas dicas Ronaldo B.

Vou testar hoje o lance de dar uma volta sem a tampa do tanque, se não resolver, vou experimentar trocar a bomba...

Grato!

Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Duas dicas...

1) da uma volta com a tampa do tanque de combustivel aberta prá ver se o problema continua, se não apresentar o problema a causa é falta de respiro no tanque.

2) Bomba de combustivel, tive um problema semelhante num CJ com motor de opala. Andava bem durante uns 10 minutos, depois começava a perder potencia até o motor apagar. O problema demorava mais para aparecer se eu andasse a menso de 60km/h.

Boa sorte...

[]´s

Entrada
    19/05/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Td joia Rafaminc?

Então, nem me arrisco a passar "perto" do carburador , acabei de gastar uma grana pra recondicionar ele, peguei ontem.

Quanto a bomba, ja tinha pensado em troca-la, pois a minha é daquelas lacradas, não dá reparo.

A bobina que coloquei é a KW sim, só coloquei ela porque já era o modelo que estava no Jeep qd comprei. Colocar pre-resistor? Como? Dificil isto, nem sei se já tem algo assim no carro
    Reparei que ela tem esquentado sim, não ao ponto de não conseguir colocar a mão...
    Testei colocando a bobina velha no lugar, esquentou o mesmo tanto. Ou seja, se bobina esquentando for problema de bobina, a minha ta boa, pois as duas esquentaram, mas, se bobina quente for problema de "outra coisa", que coisa é essa?
    Desculpa a ignorancia, mas to com Jeep há apenas 4 meses, agora que to "fuçando" em mecênica.

Grato pela ajuda!

Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Tenta andar até o motor desligar e logo depois solta a mangueira da gasolina na entrada do carburador. Tem que sair um pouco de gasosa com pressão nesta hora (coloca um pano embaixo p/ não fazer lambança), ou então após o motor se desligar, abre a tampa do carburador e olha se a cuba está cheia e se a boía ñ está trancada.
    Se não tiver pressão na mangueira, troca os reparos da bomba que é isso.
    Outra coisa, que bobina vc colocou? se for a KW, colocou pré-resistor?
    Vc chegou a olhar a temperatura dela após estes 5 min? Se ela estiver muito quente ao ponto de não conseguir deixar a mão sobre ela, também vai acontecer esse problema.

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Bomba de combustivel, certeza!!!

Tive o mesmo problema com o meu
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Citação Postado originalmente por Pacheco_SJC Ver Post
    Td joia Rafaminc?

Então, nem me arrisco a passar "perto" do carburador , acabei de gastar uma grana pra recondicionar ele, peguei ontem.

Quanto a bomba, ja tinha pensado em troca-la, pois a minha é daquelas lacradas, não dá reparo.

A bobina que coloquei é a KW sim, só coloquei ela porque já era o modelo que estava no Jeep qd comprei. Colocar pre-resistor? Como? Dificil isto, nem sei se já tem algo assim no carro
    Reparei que ela tem esquentado sim, não ao ponto de não conseguir colocar a mão...
    Testei colocando a bobina velha no lugar, esquentou o mesmo tanto. Ou seja, se bobina esquentando for problema de bobina, a minha ta boa, pois as duas esquentaram, mas, se bobina quente for problema de "outra coisa", que coisa é essa?
    Desculpa a ignorancia, mas to com Jeep há apenas 4 meses, agora que to "fuçando" em mecênica.

Grato pela ajuda!
    Vc tem que olhar na carcaça da bobina. Lá deve estar escrito se ela precisa ou não do resistor.
    Sem o resistor, ela trabalha numa tensão mais alta que a projetada, e consequentemente esquenta mais que o normal e fica sujeita a queima com o tempo.
    Se o modelo da sua ñ pede esse resistor, nem esquenta a cabeça.
    Já tive problemas de bobina velha esquentando e o motor não ligar mais até esfriar a bixinha, mas quando isso ocorria, quase fritava a mão na carcaça dela.

Entrada
    19/05/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Então Dic3,

um amigo meu me deu a seguinte dica, pra testar a bomba...

"enxarcar um pano com agua e enrolar na bomba, se o problema parar (até o pano secar é claro), É BOMBA, pois o pano fará que ela demora mais a esquentar".

Vou testar hoje, assim que sair do trampo, aí posto o resultado, valeu o apoio!

Se der certo, constatar que é a bomba, vo enrolar uma toalha nela e carregar um galão de 50 Litros de agua no carro

Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Bomba de combustivel, certeza!!!

Tive o mesmo problema com o meu
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Em dias quentes geralmente geram bolhas (vapor) na mangueira de combustível entre o tanque e o carburador, ocasionando falhas e até a parada completa do motor.

Nesse caso, é só instalar um desborbulhador (5 reais) que o problema já era.

Sds,
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Pacheco, eu tive um problema parecido, era a maldição dos 5 Km, só pra vc entender, o funcionamento era reloginho, ponto, marcha lenta, tudo ok, mas andou 5 km a viatura parava com pane seca. Daí troquei bomba de combustível, filtro, troquei bobina, mexi nas velas, enfim mexi até onde não devia até que um mecânico conhecido meu simplesmente Limpou o tanque .

Acabou o problema. Tenta isso, quem sabe resolve sua pane. Abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem