x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1

    Jeep com SPOA na trilha - Falta de Tração




    Caros amigos, em uma trilha que fiz este final de semana, o que mais tinha eram grandes subidas. Eu e todos os companheiros observaram que meu Jeep levanta a frente com facilidade, perdendo a tração na frente e dificultando e muito essas subidas, coisa que não acontece com os outros CJs que lá estavam!!!

    Não sei exatamente o que pode ser, mas será que o amortecedor influência nisto?

    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    subidas

    Fala Mr. Robles...

    Com SPOA o jeep tende a empinar mesmo, pois como o CG está mais alto, quando estamos subindo ele levanta mais a frente do que um jeep SPUA.

    No começo eu estranhei isso no meu também, mas com o passar do tempo fui me acostumando, e hoje subo em lugares que jeeps SPUA não sobem. No meu caso foi questão de acostumar.

    []'s SPOAdos

    Eugêno
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #3

    Re: subidas

    Citação Postado originalmente por monge
    Com SPOA o jeep tende a empinar mesmo, pois como o CG está mais alto, quando estamos subindo ele levanta mais a frente do que um jeep SPUA.
    Fala Galera,
    Eh por isso que vale a pena jogar o mais para baixo possivel o powertrain do CJ quando se faz um SPOA...
    Eu aproveitei que o CJ estava mais desmontado que LEGO novo e fiz esta mudanca.... tudo indica que ficara bom, e assim que eu terminar tudo e testa-lo passo as consideracoes finais...

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    spoa

    Fala gente!!!

    Bão?

    Aqui, este esquema de jogar o powertrain pra baixo, vai fazer vc perder o vão livre no meio do jeep que se ganha com o SPOA.

    Digo isso pq no meu eu passo por obstáculos sem problemas, e meus amigos com jeep SPUA, Band's curtas com grabbers 35" agarram justamente o meio, ficando com as rodas no ar. 8)

    A vantagem do SPOA é justamente o maior vão livre do solo, (no meio do jeep, pois nos diferenciais nada muda, a não ser com pneus maiores).

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #5
    Monge...
    Mas nem eh TAAAO pra baixo assim!! hehehehe...
    Alguns centimetros ja da uma boa diferenca na estabilidade, sem prejudicar (muito) o vao livre...
    Meu motor ficou uns 5cm acima do curso maximo que o diferencial pode realizar....

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por walter.andreis
    Eh por isso que vale a pena jogar o mais para baixo possivel o powertrain do CJ quando se faz um SPOA...
    Aee Walter !!!

    Pq vc vez SPOA??? Para levantar a carroceria???...hehehe...brincadeira...

    Na minha opnião, abaixar o conjunto (um pouco) só se for para melhorar os ângulos das cruzetas da caixa....

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #7
    Citação Postado originalmente por mauro2br
    Aee Walter !!!
    Pq vc vez SPOA??? Para levantar a carroceria???...hehehe...brincadeira...
    Na minha opnião, abaixar o conjunto (um pouco) só se for para melhorar os ângulos das cruzetas da caixa....
    []'s
    Hehehehehe...
    6 saum fodah!!! hehehehhehe... o bodylift seria mais facil neh! hehehehe
    brincadeira, eu abaixei bem pouco para compensar um pouco a estabilidade, e tambem para nao precisar usar as juntas CV no cardan!

    []'s

  • #8
    Acredito tbm que o CG mais alto faz exatamente o que estamos conversando. Porém percebo que tbm ele kika muito, como uma bola de basquete, vou tentar reposicionar os amortecedores e colocar uns um pouco mais parrudos, devido a maior alavanca!!!

    Quando vcs fizeram SPOA vcs mudaram o tamanho do batente de final de curso dos eixos? Me disseram que isto é muito importante, pois quando de um lado o eixo chega no final e encosta no batente, pela alavanca tende a jogar a outra roda para baixo...

    Estou pensando tbm em alterar o Off-set de roda, alguem conhece quem o faça aqui no Rio?

    Para abaixar o PowerTrain devo alterar os calços de motor e de caixa?

  • #9
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mr.robles
    Acredito tbm que o CG mais alto faz exatamente o que estamos conversando. Porém percebo que tbm ele kika muito, como uma bola de basquete, vou tentar reposicionar os amortecedores e colocar uns um pouco mais parrudos, devido a maior alavanca!!!
    Fala Márcio !!! :P

    Sim, tbm acho que é o CG mais alto...
    Cara, eu não sei que alavanca é esta que estás falando...todo caso, se vc realmente deixou os amortecedores nas posições originais, ele não deveria estar pulando tanto assim não....bom, a posíção que tens que deixar seu amortecedor dianteiro é que como está na foto que mando abaixo, ou um pouco mais abaixo, que é exatamente a posição original. Vc está usando seus amortecedores nesta posição????

    Quando vcs fizeram SPOA vcs mudaram o tamanho do batente de final de curso dos eixos? Me disseram que isto é muito importante, pois quando de um lado o eixo chega no final e encosta no batente, pela alavanca tende a jogar a outra roda para baixo...
    Olha, eu nem tenho batentes no meu cj5 SPOA. A distância entre o feixe e o chassis ficou tão grande que achei que não iria bater...e até agora acho que não bateu! Na frente pode até bater, mas atras não vai não...Mas aconselho vc a deixar os batentes pelo menos na frente. Sobre batentes maiores melhorar, ainda não pensei nisso mas pode melhorar sim, mas vc perde curso de suspensão tbm...



    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mvc-024f_540.jpg  
    4X4 Brasil

  • #10
    Meu camarada Mauro!!!

    Bem, eu não tenho certeza , nós teríamos que na realidade testar, mas o que estou é o seguinte:

    Quando a roda da esquerda tocar o batante ela estando totelmente recolhidao feixe poderá até virar ao contrário, porém a roda do outro lado não irá continiar a descer, já com o batente, a roda do outro lado será forçada a descer. Entendeu?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

    Quando se faz o SPOA, necessariamente precisa-se mudar a angulação do diferencial evitando assim a quebra das cruzetas devido ao esforço das mesmas???? Em se mudando a angulação do diferencial, precisa-se obrigatoriamente de mudar a posição dos munhões ? ? ? ?


    forte abraço.


    SDS

  • #12
    Xará,

    Sim

    Sim

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade