x
Convex Datacenter
Página 1 de 17 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 202
    Usuário Avatar de naldo.ap
    Entrada
    03/01/2004
    Local
    Macapá/AP
    Agradecimentos: 0

Motor 4 cilindros do Opala no Jeep

PessoALL,

Como sabem eu estava à procura de um motor. Considerando que o meu OHC levou o "farelo" e depois dos devidos levantamentos de custos e viabilidades técnicas da minha região, resolvi colocar o motor 4 cilindros do opala no Sete Léguas.
    Comprei por R$ 550,00 (com motor de partida) foi retirado de um opala 1980, que ainda estava rodando. (o dono resolveu vender o carro à "retalho", pois disse que ganharia mais).

Estou aguardando a cotação do Josewal do kit de adaptação.

Se possível gostaria da opinião dos donos de viaturas que usam esse motor, quais as adaptações necessárias ou recomendadas (embreagens, câmbio, etc...).

Qualquer ajuda será bem vinda!

[]'s
    Deus está no comando!
    Galeria de Fotos

Usuário Avatar de Ed
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Naldo, o jeep do meu irmão, tem um motor desses, e é realmente um motor muito forte e de fácil manutenção!!!

antes desse jeep q já veio com o motor de opala quando ele comprou ele possuia um outro jeep com o motor bf 161, na minha opnião os dois andam lado a lado!!!

na minha opnião, o motor 4c do opala, é a melhor opção pra adaptação, pois além de ter um bom rendimento, ele tem uma mecânica bem simples e q não possui quase nenhuma eletrônica embarcada!

[]'s

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Citação Postado originalmente por Nived
    na minha opnião, o motor 4c do opala, é a melhor opção pra adaptação, pois além de ter um bom rendimento, ele tem uma mecânica bem simples e q não possui quase nenhuma eletrônica embarcada!

[]'s
    eh isso ai mesmo. esse motorzinho eh bacaninha.
    EU usaria esse motor com a embreagem dele mesmo, capa seca da A-10 e caixa da C-10 e morreria de felicidade.
    e nao se esqueça de colocar a coifa de borracha no garfo da embreagem pra nao encher ela de lama na trilha.
    []´s

Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    []'s[/quote]

e nao se esqueça de colocar a coifa de borracha no garfo da embreagem pra nao encher ela de lama na trilha.

Existe uma coifa própria ou é adaptação, eu estou pensando em como vedar a capa seca que alias ainda está sem tampa...
    PS: Segurem as pedras, o jeep ainda tá reformando
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/

Re: Motor 4 cilindros do Opala no Jeep

Citação Postado originalmente por naldo.ap

Se possível gostaria da opinião dos donos de viaturas que usam esse motor, quais as adaptações necessárias ou recomendadas (embreagens, câmbio, etc...).

Qualquer ajuda será bem vinda!

[]'s
    Naldo,

Troquei recentemente o BF161 o meu CJ por GM151 Álcool e estou bem satisfeito com o troca, não que o BF 161 fosse ruim, mas a economia valeu a pena e o torque é muito bom. No meu caso usei o motro GM151 amarelo álcool, com ignição eletrônica. Ele já veio com um carburador miniprogressivo instalado quando comprei por isso não mudei, mas não estou gostando muito, acho que falta alguma coisa quando acelero um pouco mais, mas por enquanto prá não gastart muito vai ficar esse mesmo. Usei a capa seca do opala com o cambio 4 marchas do maverick, que é praticamente igual ao do CJ 4marchas, prá isso tive que colocar uma flange de adaptação(sem problemas) o platô me parece que é o do opala mesmo(não tenho certeza) mas o disco foi comprado na Josewal4x4 e é proprio prá esse uso. Mudei a saída do radiador do centro para o lado esquerdo, coloquei o alternador do Tempra porque o original era muito fraco. Estou usando relação 44x9 e tá andando bem, acredito que quando trocar o carburador vai ficar melhor ainda, só tá faltando $$tempo$$.

Abraços

Ronaldo

Entrada
    03/01/2004
    Local
    Macapá/AP
    Citação Postado originalmente por elcio
    Citação Postado originalmente por Nived

[]'s
    eh isso ai mesmo. esse motorzinho eh bacaninha.
    EU usaria esse motor com a embreagem dele mesmo, capa seca da A-10 e caixa da C-10 e morreria de felicidade.
    []´s
    Nived, fico contente com essas informações, isso é tudo o que eu preciso no momento pro jeep.

Elcio, obrigado pelas dicas, valeu mesmo!

Quando abri o motor do OHC achei o diametro dos pistões grandes, mas me surpreendi em ver que os pistões do motor 4 cc do opala são maiores (em diametro) que os do OHC. Estou ansioso para ouvir o ronco do motor no jeep...

[]'s
    Deus está no comando!
    Galeria de Fotos

Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Estou ansioso para ouvir o ronco do motor no jeep...

[]'s[/quote]

Fica bom pra caramba!!

Entrada
    03/01/2004
    Local
    Macapá/AP

Re: Motor 4 cilindros do Opala no Jeep

Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Naldo,

(...) Usei a capa seca do opala com o cambio 4 marchas do maverick, que é praticamente igual ao do CJ 4marchas, prá isso tive que colocar uma flange de adaptação(sem problemas) o platô me parece que é o do opala mesmo(não tenho certeza) mas o disco foi comprado na Josewal4x4 e é proprio prá esse uso. Mudei a saída do radiador do centro para o lado esquerdo, coloquei o alternador do Tempra porque o original era muito fraco. Estou usando relação 44x9 e tá andando bem, acredito que quando trocar o carburador vai ficar melhor ainda, só tá faltando $$tempo$$.

Abraços

Ronaldo
    Grande Ronaldo,

Entrei em contato com a Josewal4X4 e ele tem um forneceder que faz um kit completo para essa adaptação, estou aguardando essa cotação, mas estou considerando todas as opções até decidir o que fazer. Agradeço pelas dicas.

[]'s
    Deus está no comando!
    Galeria de Fotos

motor bão..

Senhores,

No RED ALERT estou com um GM151 Gasolina e já veio com a viatura, até o presente momento está muito bom, mandei trocar o carburador, (corpo simples), por um outro, já que o original tava muito mexido (base de Corcel). Vou adaptar uma ventoinha elétrica no lugar da original.

Pelo que se sabe, e pelo que vi, compensa a troca....

Um abraço

Entrada
    03/01/2004
    Local
    Macapá/AP
    Citação Postado originalmente por Thiago Serpa
    Estou ansioso para ouvir o ronco do motor no jeep...

Fica bom pra caramba!![]'s

Thiago, vc deve até saber, imagina o que é comprar um jeep em janeiro, na mesma semana desmontar tudo e começar a maratona em busca de peças, adaptações e equipamentos... (tudo sob a supervisão da patroa pra não "estrapolar" com os gastos) ou seja... tô fazendo tudo de pouquinho... não vejo a hora de sair "desembestado" num lamaçal com o jipão.

[]'s
    Deus está no comando!
    Galeria de Fotos

Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Eu to em reforma ha exatos 1 ano e quatro dias... agora qiue tá terminando, imagina a ansiedade...

Usuário Avatar de Ed
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por David Augusto
    antes desse jeep q já veio com o motor de opala quando ele comprou ele possuia um outro jeep com o motor bf 161, na minha opnião os dois andam lado a lado!!!

É ruim hein, mas não andam mesmo, o 6 cil original do jeep engole o do opala. O motor do opala só tem maior rotação, mas, torque o do jeep tem muito mais... Mesmo assim o 6cil ganha em tudo!
    é mesmo, o consumo e a manutenção do bf 161 ganha do GM 151!!

vc tá falando isso pq vc leu em algum lugar, ou pq vc já andou em jeeps com os dois motores??

se for pq vc leu, então...

[]'s de quem já andou em jeeps com os dois motores!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem