x
Convex Datacenter
  • #2977
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    O valor da revisão é R$260,00 (7,5 litros de óleo (8 litros comprados + filtro (refil)). A mão de obra nessas duas revisões são gratuítas.


    Saudações

    Marco
    Posta os valores neste topico para facilitar a pesquisa:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45700
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #2978
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    Olá pessoal, depois das férias, voltamos a ativa junto ao fórum...

    Fomos ao litoral (meu irmão de Ranger 3.0 e eu de Amarok). Na ida, reboquei a lancha com Amarok e de Dois Vizinhos até o posto Rudinick (BR101 em Joinville) as médias foram: Amarok (c/ reboque) 10 km/l e a Ranger (s/ reboque): 12,46 km/l.

    Na volta, quem rebocou a lancha foi meu irmão e as médias foram: Amarok (s/ reboque): 14,2 km/l e a Ranger (c/ reboque): 9,5 km/l.

    Nosso padrão de velocidade foi de 90 a 110 km/h.
    Claro que apesar dos trechos serem os mesmos, existe o fator subida de serra o que muda de certa forma.

    De resto, o comportamento da Amarok com reboque, que na minha região (sudoeste do PR) era ruim devido a topografia, nesta viagem ao litoral pude perceber que ela se comporta muito bem, exigindo poucas trocas de marchas (6a e 5a), contribuindo para uma boa média de consumo.

    Alguém reclamou em seu post sobre o câmbio dela (estralos). Acontece que a atuação não é direta no câmbio. Existe um sistema indireto, já que a caixa de marchas está bem pra frente. Os estralos é devido ao posicionamento do sistema.

    Saudações

    Marco
    Tem algumas mensagens ai atrás que já falaram de 3 ou 4 Amaroks que tiveram que trocar o cambio.

    Volta algumas paginas atrás
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #2979
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    X2, parece piada a mesma dúvida em tópicos diferentes, concordo com o pequeno que inclusive fez videos utilizando a high, basta vasculhar no forum
    Onde estão esses videos??? Não achei aqui no forum, tem non youtoba?
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2980
    Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Idade
    47
    Posts
    284
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Tijolada Ver Post
    Pessoal, uma duvida, em caso de chuva forte na rodovia, é bom ligar o 4x4? E como proceder? para o veiculo e aciona ou pode acionar em movimento?


    Ainda nao liguei, mas hj voltando de viagem peguei um trexo com chuva e pensei na tração, mas deixei queto.... e a média foi boa, 10 com ar ligado entre 100~140.
    Nestas condições sempre aciono 4x4H sem qualquer problema. Especificamente em relação a Amarok, o ESP resolve bem .... Aliás, este sistema tira bem a graça na estrada de areia, em curvas...
    Outra impressão: acionando a tecla off road a tração se torna 4x4L automaticamente em baixa veloc. Alguém já percebeu isso? Nem há necessidade de acioná-la. E com o sistema de assistente de partida e com o bloqueio de diferencial acionado as coisas ficam bem fáceis mesmo pra quem tá sem pneu all terrain
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

  • #2981
    Usuário Avatar de Tijolada
    Entrada
    15/01/2011
    Idade
    39
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcos ambrogi Ver Post
    Nestas condições sempre aciono 4x4H sem qualquer problema. Especificamente em relação a Amarok, o ESP resolve bem .... Aliás, este sistema tira bem a graça na estrada de areia, em curvas...
    Outra impressão: acionando a tecla off road a tração se torna 4x4L automaticamente em baixa veloc. Alguém já percebeu isso? Nem há necessidade de acioná-la. E com o sistema de assistente de partida e com o bloqueio de diferencial acionado as coisas ficam bem fáceis mesmo pra quem tá sem pneu all terrain
    Obrigado pelo esclarecimento Marcos, vou me precaver e pesquisar mais sobre o assunto pra nao ser pego de surpresa.
    Estou com essas duvidas pois o mecanico que revisou a minha nao soube esclarecer bem, so disse que nao se usa a tração em asfalto e que no caso da amarok o esp tomava conta.
    E me indicou parar o veiculo e so assim acionar a tração, mas meu cunhado que tem uma triton aciona em qualquer velocidade o 4x4h.
    4X4 Brasil
    Amarok Highline 2011 - Preto Mystic + ESP

  • #2982
    Citação Postado originalmente por Tijolada Ver Post
    Obrigado pelo esclarecimento Marcos, vou me precaver e pesquisar mais sobre o assunto pra nao ser pego de surpresa.
    Estou com essas duvidas pois o mecanico que revisou a minha nao soube esclarecer bem, so disse que nao se usa a tração em asfalto e que no caso da amarok o esp tomava conta.
    E me indicou parar o veiculo e so assim acionar a tração, mas meu cunhado que tem uma triton aciona em qualquer velocidade o 4x4h.
    Para acionar a tração, siga o que recomenda o manual do seu carro...

    Sobre usar o 4x4 no asfalto, pesquise aqui no fórum para vc tirar suas próprias conclusões.

    Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #2983
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Tijolada Ver Post
    E me indicou parar o veiculo e so assim acionar a tração, mas meu cunhado que tem uma triton aciona em qualquer velocidade o 4x4h.

    Da uma olhada no manual e depois nos conte...

    Isso deve estar errado, até onde sei, em todas as picapes atuais se aciona a tração hi em movimento, seria muito vacilo uma picape com tanta tecnologia ter uma limitação dessas...

    vai demorar para que os mecanicos dessas ccs da VW acostumarem com picape viu... vai ver ele nem sabe a diferença de hi e low no 4x4..

    em tempo: hoje pareei minha ranger num estacionamento com uma amarok.. putz... a impressão que dá que a Amarok é bem maior que a Ranger..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #2984
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Onde estão esses videos??? Não achei aqui no forum, tem non youtoba?

    MANDA UMA MP PRO PEQUENO PEDINDO O LINK

  • #2985
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Daniel,

    Acredito que não seja apenas impressão.

    Abraços!

  • #2986
    Citação Postado originalmente por ngdaniel Ver Post
    hoje pareei minha ranger num estacionamento com uma amarok.. Putz... A impressão que dá que a amarok é bem maior que a ranger..

    já comparei a hilux com a maroka e realmente dá uma apagada na hilux quando lado a lado

  • #2987
    Citação Postado originalmente por Milton C. Ver Post
    Daniel,

    Acredito que não seja apenas impressão.

    Abraços!
    x2.....................
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #2988
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    x2.....................
    X3...............
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade