x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/05/2009
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Mais uma hilux 2.8 sr5 TURBINADA




    Galera, sou mais um feliz proprietaria da hilux 2.8 antes aspirada agora turbinada, coloquei o kit da spa e uma turbina biagio, como foi comentado pelos outros membros do forum, o acabamento da spa nao é dos melhores, mas o resultado final é muito bom e olhe que meu motor já tinha 197 mil, troquei a embreagem e o colar ha pouco tempo, tudo original, trabalho com pressão menor que 1, aconselho todos proprietarios dessas toyotas a fazerem o mesmo, desde que o motor esteja em bom estado, sem fumaça branca, etc. Após turbinar, a bomba injetora teve o debito alterado, mas apesar de tudo isso, ainda não estou satisfeito com o desempenho dela, claro que sem sombra de duvida nem se compara a maneira como andava antes, mas queria um pouquinho mais, gostaria de saber se trocando todo o escapamento ou acrescentando o intercooler, ou ainda trocando os bicos e aumentando um pouquinho a pressao para 1 junto com o intercooler, ou ate mesmo trocar o filtro de ar, etc, quero a sugestão de voces para ela andar pelo menos igual as l200 outdoor gls

  • #2
    Citação Postado originalmente por thiagotoyota Ver Post
    Galera, sou mais um feliz proprietaria da hilux 2.8 antes aspirada agora turbinada, coloquei o kit da spa e uma turbina biagio, como foi comentado pelos outros membros do forum, o acabamento da spa nao é dos melhores, mas o resultado final é muito bom e olhe que meu motor já tinha 197 mil, troquei a embreagem e o colar ha pouco tempo, tudo original, trabalho com pressão menor que 1, aconselho todos proprietarios dessas toyotas a fazerem o mesmo, desde que o motor esteja em bom estado, sem fumaça branca, etc. Após turbinar, a bomba injetora teve o debito alterado, mas apesar de tudo isso, ainda não estou satisfeito com o desempenho dela, claro que sem sombra de duvida nem se compara a maneira como andava antes, mas queria um pouquinho mais, gostaria de saber se trocando todo o escapamento ou acrescentando o intercooler, ou ainda trocando os bicos e aumentando um pouquinho a pressao para 1 junto com o intercooler, ou ate mesmo trocar o filtro de ar, etc, quero a sugestão de voces para ela andar pelo menos igual as l200 outdoor gls
    se nao colocou escape maior, coloque... só ai vc ganha pelo menos uns 10 a 15hp... o escape original da hilux se nao me engano é de 2" ou 2 1/4... bota escape de 3" ou 3,5" e seja feliz... nao aconselho mexer em filtro de ar... basta mante-lo sempre limpo e trocar quando necessário... quanto ao intercooler é outra boa coisa a se fazer... qto mais ar frio pra dentro da mistura, mais moléculas de oxigenio tem nele, consequentemente maior queima, explosão e potencia! o intercooler tb ajuda o motor a trabalhar mais frio... aumentando sua vida util... intercooler já! mantenha tb sempre seu filtro de combustivel limpo... troque de 10 em 10 mil ou até antes dependendo da qualidade do diesel da sua cidade... é isso, espero ter ajudado. poste videos do seu carro!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    71
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3

    Tiago
    Na minha tbem coloquei o mesmo kit SPA e pretendo no próximo mes colocar e intercooler da MAXCOOLER, quanto ao cano de descarga não adianta o diâmetro maior que o cano de saída da turbina que é de 2.1/2 e coloque um abafador de tubo reto. Comprei um filtro de ar do mercedes 709, mas ainda não instalei e quando estiver tudo no lugar posto os resultados.

    HILUX SR5 2001 NEGRA

  • #4

    turbo da 2.8

    Sérgio
    Estou com uma SR5 2000 e me preparando para turbina-la. A questão é qual turbina usar, já vi a tdo4 da mitushubish, a gt20, a t2, e tem uma borgwarner tb da turbo brasil. Usaste uma biaggo, sabes o modelo, a especificação?
    Grato, Rafael

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    71
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Caro amigo, usei a turbina modelo 1350-m da SPA, mas conforme relato de um outro forista a MASTER T2 enche mais rápido. O kit vendido pela
    MAXCOOLER tem um melhor acabamento e usa a T2. Se vc.tiver com reservas de latinhas compre tbém o kit intercooler. Entre no site da MAX e faça um orçamento.A minha melhorou bastante mas nos dias muito quentes, devido a falta do intercooler o rendimento cai. Pretendo instalá-lo no mes de julho e aí posto informações sobre o rendimento.Comprei tbem um filtro de ar do mercedes 709, novo por r$ 165,00 para facilitar a aspiração pela turbina e vou trocar o cano de descarga por outro da mesma medida do tubo de saída da turbina que deve ser de 2.1/2", com abafador reto.
    SR5 2001 NEGRA.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    31/05/2009
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    bom, como diria o grande filosofo da informatica "jack o estripador", "vamos por partes...", rsrsrsrs
    Sergio, realmente nos dias quentes a caminhonete perde um pouco, e a noite fica com mais potencia, no inicio achava que nao influenciava, mas com o passar dos dias, verifiquei isso, então podemos concluir que o intercooler tem muita importancia nesse tipo de preparação, outra coisa, no dia em que o carro saiu da oficina, eu levei ele em uma oficina que trabalha com escapamento e percebi que sem escapamento ela tinha uma potencia descomunal!!!!!!!!! O rpm chegava no 4 muito rapido, logo, voce tambem tem razao quanto a troca do escapamento, que por sinal tambem pretendo fazer antes do final do ano, junto com o acrescimo do intercooler da ranger.
    rcandiago, nao é má vontade, mas até agora, nao consegui encontrar a referencia da turbina, mas assim que conseguir verificar vou te passar, e pode turbinar sem medo de ser feliz, voce vai ganhar um novo carro.

    Agradeco a atencao de todos, ah, so mais uma duvida, tava conversando com o meu mecanico, ele tava me falando sobre descarborizar o motor, afinal ele tem quase 200 mil, esses dias meu pai fez o motor do carro dele (D-20 1989), esse motor ja tinha sido feito uma vez antes, percebi que o motor tava extremamente carborizado, acho que se descarborizar o motor tambem vou ganhar uns cavalinhos, e so por curiosidade, voces que ja turbinaram as hilux, alguem tem uma arrancada igual a de um carro mil?????????????

  • #7
    Citação Postado originalmente por rcandiago Ver Post
    Sérgio
    Estou com uma SR5 2000 e me preparando para turbina-la. A questão é qual turbina usar, já vi a tdo4 da mitushubish, a gt20, a t2, e tem uma borgwarner tb da turbo brasil. Usaste uma biaggo, sabes o modelo, a especificação?
    Grato, Rafael
    Sérgio, para você que está no RS, vale a pena ir até Erechim, na Turbo Center. Fala com o Polleto.
    Ele é engenheiro e proprietário da empresa, ele tem o kit pronto expecífico, com algumas alterações desenvolvidas por ele.
    O serviço é realizaddo em 2 dias.
    Vale a pena.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #8
    Ola pessoal!

    Sou novo no forum e tenho umas duvidas:

    Tenho uma hilux CS sr5 97 com motor 2.8 diesel.
    Estou providenciando uma turbina, pois faço viagens longas, e nas subidas o bicho pega de vez enquando. a duvida é :
    Turbina da marca KKK presta?
    Quanto à media de consumo melhora ou piora? sabendo que ando en vel constante de 100 a 110 no marcador. pneus 235 15.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    31/05/2009
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    economia

    Jonas, pelo o que tenho percebido no forum, quase todas as turbinas prestam desde que seja utilizada de acordos com as especificacoes, ou seja, a turbina varia de acordo com a cilindrada do motor, claro que ha marcas melhores que outras, mas no geral todas sao satisfatorias, e quanto a economia, é muito relativo, no meu caso, que ando muito na cidade e acabo me empolgando nas arrancadas e ultrapassagens, meu carro acabou consumindo um pouco acima do normal justificado pela maneira como estou andando, mas para voce que vai andar mais em estradas com velocidades constantes, acho que será até mais economico

  • #10
    Turbina da marca KKK presta?
    Sim. A KKK é uma famosa fabricante de turbinas. E turbina não é tudo igual, existem turbinas e TURBINAS. Se comprar KKK, Garret, Borg Warner ou Mitsubishi, pode ficar despreocupado, são excelentes fabricantes.

    Quanto à media de consumo melhora ou piora? sabendo que ando en vel constante de 100 a 110 no marcador. pneus 235 15.
    Provavelmente. Pois com a turbina, você terá um maior torque e disponível em rotações mais baixas, portanto, precisará acelerar menos para manter a mesma velocidade. Mas como o Tiago falou, se você se empolgar devido a Sr5 estar andando mais (muito mais) e pisar fundo, daí o consumo diminui.
    Mas nas mesmas velocidades, o consumo é menor.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #11
    Usuário Avatar de faust_in_4x4
    Entrada
    27/02/2009
    Idade
    73
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Hilux turbinadas - que manutenção dar??

    Pessoal, boa noite. Adquiri há pouco uma Hillux 95, "japonesa", através aqui do forum, do Eduardo Toyota. A mesma foi turbinada em Erechin-RS há cerca de um ano, turbina Garret. Anda muito bem mesmo! Sou novato nessa de motor diesel, turbina...solicito auxílio aos colegas com maior experiência: Que cuidados tenho que ter com a turbina? Qual a frequência de cuidados de manutenção? Eu mesmo posso executar alguma coisa ou a manutenção da turbina sempre tem que ser feita por mecânico/técnico?? Agradeço qualquer auxílio.
    4X4 Brasil Razão: erro gramatical

  • #12
    Primeiramente, comece esperando 30 segundos antes de acelerar todas as vezes que ligar o motor, e 30 segundos em marcha lenta antes de desliga-lo.
    Tem muito assunto sobre isso aqui no fórum, da uma pesquisada.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade